55 11 5571.2525
OK

  • Home > 
  • Escolha o seu Roteiro > 
  • Brasil > 
  • 84ocantins > 
  • Pacotes de viagens para Jalapão com especialistas > 
  •  > Jalapão Volta ao Parque - 8 dias 


Jalapão Volta ao Parque - 8 dias

Palmas, Taquaruçu, Jalapão Ecolodge, Rafting, Fervedouros, Serra do Espírito Santo, Dunas do Jalapão.
Saídas aos sábados até dezembro de 2019

Localizado no estado do Tocantins, o Jalapão é um local de grande diversidade geográfica, ainda bastante selvagem e um dos principais destinos de turismo de aventura do Brasil. Com área de 34 mil quilômetros quadrados, o Jalapão abrange os municípios de Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, São Félix do Jalapão, Aparecida do Rio Novo. A paisagem do Jalapão é realmente incrível. Impressiona pela imensidão e abundância de atrativos: serras, chapadões, rios com águas transparentes e puras, cachoeiras de águas azuis, nascentes borbulhantes, praias desertas e dunas de areia que chegam a 40 metros de altura.
Tudo isso em meio ao cerrado, vegetação típica da região. O Jalapão possui fauna e flora ainda preservadas e durante os passeios é possível encontrar espécies típicas, como o tamanduá-bandeira, a capivara e araras coloridas.

Roteiro


1° Dia - (Sábado) - Origem / Palmas
Pernoite: Palmas
Embarque na cidade de origem com destino à Palmas. Chegada, recepção e traslado para a pousada.

2° Dia - (Domingo) - Palmas – Taquaruçu (café da manhã, almoço e jantar)
Pernoite: Taquaruçu
Café da manhã na pousada e início do roteiro com um dia relaxante e cheio de encantos no Distrito de Palmas, Taquaruçu, um lugarzinho aconchegante e bucólico, de gente hospitaleira e cheio de cachoeiras de águas frias e cristalinas, o manancial de águas da capital do estado. Visita a Cachoeira Escorrega Macaco (50m de altura) e a Cachoeira Roncadeira(70m). Após a visita, saída à Fazenda Ecológica para almoço e curtir a bela Cachoeira das Araras (25m) e também um percurso de 1,2 km para apreciar um belo pôr do sol na Trilha da Capela. Jantar e pernoite na cidade.

3° Dia - (Segunda) - Morro Vermelho – Jalapão Ecolodge – Morro da Catedral (café da manhã, almoço e jantar)
Pernoite: São Félix
Saída com destino a Jalapão Ecolodge, passando antes pela Fazenda Rosalina, um lugar com formações de arenito ferruginoso no Morro Vermelho, onde sua imaginação pode criar diversas formas, no local teremos a oportunidade para fazer uma pequena caminhada. Depois seguir para o Jalapão Ecolodge para almoço e um refrescante banho no Rio Soninho, no final da tarde subir o Morro da Catedral, um dos cartões postais do Jalapão, onde terá a magnífica experiência de apreciar um belíssimo e inenarrável Por do Sol. Retorbo para o Jalapão Ecolodge para jantar e pernoite.

Dados da Trilha:
Nível de Dificuldade: Leve
Distância: 798 m / Inclinação: 27%(méd.) 54% (máx.)
Elevação: 374(min.) 473(méd.) 553 (máx.) / Ganho de elevação: 184 m

4° Dia - (Terça) - Jalapão Ecolodge – Cachoeira da Velha – Rafting (café da manhã, lanche e jantar)
Pernoite: Pousada São Félix
O começo do dia às 5h30min da manhã, para fazer o trekking na trilha do Garcês, uma caminhada de aproximadamente 15km, passando por campos limpos e veredas, até chegar na Cachoeira da Velha uma oportunidade de ver de um ângulo diferente do convencional, ou seja na parte de dentro do parque. No almoço terá um piquenique em uma das prainha do Rio Novo, uma chance de comer em meio a natureza. Depois passeios por várias prainhas no maior Rio de águas limpas e potável do Brasl. Na sequência terá um Rafting de 3 horas, com corredeiras classe IV, para que todos possam conhecer a emoção que é remar no Jalapão, uma dose de adrenalina na medida para ficar marcada como o cartão de visita na mente dos amantes da natureza que visitam o Jalapão. Retorno para pernoite na Pousada São Félix e jantar.

* ROTEIRO ALTERNATIVO. De Dezembro à Março em virtude do período de chuvas e questões operacionais e segurança, haverá uma mudança do percurso, serão 30km de Rafting (6 horas de descida classe II) pelo rio Soninho.

Dados da Trilha:
Nível de Dificuldade: Moderado
Distância: 12 Km / Inclinação: 2,4%(méd.) 13.2% (máx.)
Elevação: 252(min.) 328(méd.) 361(máx.) / Ganho de elevação: 361 m

5° Dia - (Quarta) - Jalapão Ecolodge – Mateiros – Fervedouro Bela Vista – Cachoeira do Formiga – Fervedouro do Buritizinho – Comunidade Mumbuca (café da manhã, almoço e jantar)
Pernoite: Mateiros
Após o café da manhã saida em direção à Mateiros, passando antes no maior fervedouro em atividade do Jalapão, Fervedouro Bela Vista, o local que mais impressiona os turistas e pesquisadores, poço de água cristalina onde é impossível afundar e quem lá se banha tem a nítida sensação de estar flutuando. Após essa visita, seguir até a Cachoeira do Formiga, considerada uma das mais belas do Jalapão, com suas águas de cor verde esmeralda que proporciona um banho relaxante e renovador para o corpo um dos mais desejados e belos para banho, mergulho e flutuação. Ainda seguindo em direção à Mateiros, visita ao Fervedouro do Buritizinho e a prainha do Rio Formiga. No almoço comida típica Jalapoeira no local. Depois de um pequeno descanso saída para caminhar 4 km em meio ao Cerrado, até o Encontro dos Rios, onde poderá ser notado a diferença de temperaturas e cores de suas águas. No final do dia passar pela Comunidade Quilombola Mumbuca, berço do capim dourado, jantar na Comunidade e oportunidade de conhecer muito da cultura local. Seguir para pernoitar em Mateiros.

Dados da Trilha:
Nível de Dificuldade: Leve
Distância: 04 km / Inclinação: 1,8%(méd.) 5.4% (máx.)
Elevação: 398(min.) 426(méd.) 466(máx.) / Ganho de elevação: 133 m

6° Dia - (Quinta) - Mateiros – Serra do Espírito Santo – Dunas – Canyon Sussuapara – Ponte Alta – Pedra Furada (café da manhã, almoço e jantar)
Pernoite: Ponte Alta
Começar o dia bem cedo (em torno das 04 horas da manhã), com um trekking na Serra do Espírito Santo, aproximadamente 4 horas de duração com uma subida de 500 metros, mais uma trilha de 3 km em cima da Serra, onde poderá apreciar o nascer do sol e uma paisagem deslumbrante. Depois passar pelas Dunas do Jalapão, um belo cenário com suas areias laranja dourado, rodeadas de serras e veredas. Seguir em direção a Ponte Alta, no caminho conhecer o Canyon Sussuapara, parada sem banho. Almoço na cidade. Nesse o por do sol será na Pedra Furada, uma enorme pedra de arenito esculpida pelo vento e chuva. Jantar e pernoite em Ponte Alta.

*ROTEIRO ALTERNATIVO. De Dezembro à Março em virtude do período de chuvas, após a visita às Dunas, seguiremos a Cachoeira da Velha, onde irá fazer um lanche e seguir para o por do sol na Pedra Furada.

Dados da Trilha:
Nível de Dificuldade: Moderado
Distância: 06 km / Inclinação: 13,6%(méd.) 52.2% (máx.)
Elevação: 541(min.) 755(méd.) 794(máx.) / Ganho de elevação: 306 m

7° Dia - (Sexta) - Ponte Alta – Cânion Encantado – pôr do sol em Taquaruçu - Palmas (café da manhã e almoço)
Pernoite: Palmas
Saída para conhecer o Canyon Encantado, um lugar de beleza rara e única, em algumas épocas do ano chega a ter mais de cinco cachoeiras que podem ser vistas do mesmo lugar, terá uma caminhada por dentro do Canyon aproximadamente de 1,5 km. Almoço no Senhor Juraci, uma deliciosa comida caseira regada de boas histórias. Seguir em direção à Palmas, no caminho visitar o Distrito de Taquaruçu, para apreciar o por do sol na Pedra do Pedro Paulo. Retorno para Palmas, com chegada prevista para às 19 horas.

*ROTEIRO ALTERNATIVO. No período de estiagem (Maio a Outubro) será visitado o atrativo Lagoa do Japonês, nascente de águas cristalinas com azul turquesa, havendo a possibilidade de adentrar na gruta localizada na Lagoa. Além de uma boa conversa no almoço com a senhora Minervina.

Dados da Trilha:
Nível de Dificuldade: Dificil
Distância: 03 km / Inclinação: 6,7%(méd.) 29.4% (máx.)
Elevação: 453(min.) 482(méd.) 519(máx.) / Ganho de elevação: 110 m

8° Dia - (Sábado) - Palmas / Origem – (café da manhã)
Café da manhã na pousada e em horário pré-determinado traslado para o aeroporto de Palmas para embarque de retorno à cidade de origem.
Obs: check-out na pousada às 12h00.

Os roteiros poderão sofrer algumas modificações (como por exemplo: inversão) devido à disponibilidade nos meios de hospedagem na região, como também contingente de pessoas devido a datas de alta temporada, para melhor conforto e aproveitamento nos atrativos dos turistas, sendo assim, o acesso aos atrativos ocorre normalmente, porém de forma invertida.


Preço por pessoa em R$, parte terrestre, a partir de:

Validade: dezembro de 2019 (exceto feriados, eventos e datas comemorativas) 
Valores válidos para grupo mínimo de 2 pessoas.
Saídas Promocionais: 06/04, 11/05, 21/09, 19/10 e 09/11/2019.
Opções de acomodação
Single
Duplo
Triplo*
Palmas – Pousada dos Girassois ou similar
Taquaruçu – Pousada Café na Mata ou similar
Jalapão – Jalapão Ecolodge ou similar
São Félix – Pousada São Félix ou similar
Mateiros
– Pousada Beira da Mata ou similar
Ponte Alta – Pousada Águas do Jalapão ou similar
4.999
4.359
4.084
 
Saídas Regulares aos sábados até dezembro de 2019
Opções de acomodação
Single
Duplo
Triplo*
Palmas – Pousada dos Girassois ou similar
Taquaruçu – Pousada Café na Mata ou similar
Jalapão – Jalapão Ecolodge ou similar
São Félix – Pousada São Félix ou similar
Mateiros
– Pousada Beira da Mata ou similar
Ponte Alta – Pousada Águas do Jalapão ou similar
5.474
4.756
4.442
 


PARTE AÉREA

CONSULTE AS TARIFAS DO DIA!
Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Forma de pagamento


Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

O pacote inclui


- Traslado: Aeroporto Palmas / Pousada / Aeroporto Palmas;
- 02 pernoites em Palmas c/ café da manhã;
- 01 pernoite em Taquaruçu na Fazenda Ecológica c/ pensão completa;
- 01 pernoite no Jalapão Ecolodge c/ pensão completa;
- 01 pernoite em São Félix c/ pensão completa;
- 01 pernoite em Mateiros c/ pensão completa;
- 01 pernoite em Ponte Alta c/ pensão completa;
- Refeições mencionadas, exceto bebidas;
- Transporte em veículo 4x4 com ar condicionado.
- Acompanhamento de guia especializado.
- Taxa de visitação nos atrativos.
- Seguro viagem.

O pacote não inclui


- Parte aérea;
- Taxas de embarques;
- Refeições em Palmas;
- Serviços de comunicação (telefonia e internet);
- Refeições não informadas e bebidas;
- Demais serviços não descritos acima

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

 

A Cia Eco tem prazer em atendê-lo!

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Escolha o departamento com quem quer falar e preencha o formulário abaixo

Nome
Telefone  
Telefone 2  
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

onde fica


Visualizar Cia Eco - Viagens de Experiência em um mapa maior

viajante Cia Eco

'O Jalapão é bruto', disse o guia.

E é. É quente, muito quente. Abafado, seco. Muita poeira vermelha. A estrada de terra, braba, torna as distâncias ainda maiores entre si, exige muita habilidade e tração nas 4 rodas.

O Jalapão é rústico. E é poético também - tem uma beleza misteriosa, envolvente!

[veja mais]

E é. É quente, muito quente. Abafado, seco. Muita poeira vermelha. A estrada de terra, braba, torna as distâncias ainda maiores entre si, exige muita habil....' />
Cia Eco - Agência de Viagens e Turismo
Rua Sena Madureira, 515 - Vila Mariana
São Paulo/SP - CEP 04021-051
Fone: 55 11 5571.2525 | E-mail: comercial@ciaeco.tur.br
Cadastur: 26.010039.10.0001-7
Acesse nossas redes sociais
Empresa Associada

INTERNACIONAIS


África

África do Sul
Benin
Botsuana
Cabo Verde
Etiópia
Madagascar
Marrocos
Moçambique
Namíbia
Quênia
Tanzânia
Tunísia
Uganda e Ruanda
Zâmbia e Zimbábue

África do Norte e Oriente Médio

Egito
Irã
Israel
Jordânia
Líbano
Omã

América Central e Caribe

Anguilla - Caribe
Antígua e Barbuda - Caribe
Aruba - Caribe
Bahamas - Caribe
Barbados - Caribe
Bonaire - Caribe
Costa Rica
Cuba
Curaçao - Caribe
Guatemala
Ilhas Virgens Britânicas - Caribe
Jamaica
Panamá
Porto Rico
República Dominicana
Santa Lucia - Caribe
St Barths - Caribe
St Maarten - Caribe
Turks e Caicos - Caribe

América do Norte

Alasca
Califórnia
Canadá
Havaí
México
Parques Nacionais Americanos
Rota da Música

América do Sul

Amazônia Peruana
Bariloche e Villa La Angostura
Buenos Aires
Colômbia
Cordilheira Blanca
Cuzco e Machu Picchu
Deserto de Atacama e Altiplano
Galápagos
Ilha de Páscoa
Lago Titicaca, Arequipa e Colca
Lagos Andinos
Lima
Mendoza
Nazca, Ica e Paracas
Patagônia Argentina
Patagônia Chilena
Península Valdés
Pucón
Quito, Cuencas e Avenida dos Vulcões
Salar de Uyuni e Altiplano
Salta e Jujuy
San Martín de los Andes
Santiago do Chile
Ski na Argentina
Ski no Chile
Trujillo e Chiclayo
Uruguai
Ushuaia

Antártida

Antártida

Ásia e Extremo Oriente

Bali
Butão
Camboja
Cazaquistão
China
Filipinas
Índia
Indonésia
Japão
Laos
Malásia
Mongólia
Myanmar
Nepal
Sri Lanka
Tailândia
Tibet
Uzbequistão
Vietnã

Europa

Alemanha
Armênia
Azerbaijão
Bélgica
Cáucaso
Croácia
Escandinávia
Espanha
Finlandia
França
Geórgia
Grécia
Islândia
Itália
Leste Europeu
Noruega
Portugal
Reino Unido
Rússia
Suiça
Turquia

Ilhas do Índico

Ilha Mauritius
Ilhas Maldivas
Ilhas Seychelles

Oceania

Austrália
Nova Zelândia

Tahiti e Pacífico Sul

Ilhas Fiji
Tahiti e suas ilhas


NACIONAIS


Centro Oeste


Goiás

Chapada dos Veadeiros

Mato Grosso do Sul

Bonito
Pantanal Sul

Mato Grosso

Alta Floresta
Chapada dos Guimarães
Pantanal Norte
Serra do Roncador


Nordeste


Alagoas

Litoral Alagoano

Bahia

Chapada Diamantina
Ilha de Boipeba
Itacaré
Morro de São Paulo
Península de Maraú
Praia do Forte
Trancoso e Ponta do Corumbau

Ceará

Jericoacoara
Litoral Cearense

Maranhão

Chapada das Mesas
Lençóis Maranhenses e Rota das Emoções
São Luis

Paraíba

Litoral Paraibano
Vale dos Dinossauros e Sertão da Paraíba

Pernambuco

Fernando de Noronha
Litoral Pernambucano

Piauí

Serra da Capivara

Rio Grande do Norte

Litoral Rio Grande do Norte

Norte

Acre

Acre

Amazonas

Amazônia

Amapá

Amapá

Pará

Alter do Chão
Belém
Ilha de Marajó

Roraima

Monte Roraima

Tocantins

Jalapão


Sudeste


Minas Gerais

Estrada Real
Peruaçu
Serra da Canastra
Serra do Cipó e Inhotim

Rio de Janeiro

Litoral do Rio de Janeiro

São Paulo

Petar e Eldorado


Sul


Paraná

Foz do Iguaçu
Ilha do Mel e Morretes
Reserva Ecológica do Sebuí

Rio Grande do Sul

Aparados da Serra e Cânions do Sul
Travessia Cassino-Chui

Santa Catarina

Florianópolis e Costa das Esmeraldas
Urubici e Serra Catarinense