55 11 5571.2525
OK

  • Home > 
  • Escolha o seu Roteiro > 
  • Brasil > 
  • 82io de janeiro > 
  • Pacotes de viagens para Litoral do Rio de Janeiro com especialistas > 

Pacotes de viagens para Litoral do Rio de Janeiro com especialistas

Situada em meio à uma paisagem privilegiada pela natureza, entre o mar e as montanhas, a cidade do Rio de Janeiro é uma das mais belas do mundo o que lhe valeu o título de Cidade Maravilhosa.

A cidade oferece inúmeras opções de passeios turísticos e culturais, desde antigas fazendas de café até badalados balneários com praias paradisíacas e vida noturna agitada. Entre os seus superlativos são pontos altos as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, e Barra da Tijuca, o Maracanã - maior palco de futebol do mundo, o Corcovado, o Pão de Açúcar e, acima de tudo, o Carnaval.

O Litoral Norte oferece praias badaladas, pontos de mergulho e surfe, a região que abriga cidades como Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Saquarema, também é conhecida como Costa do Sol. Já a Costa Verde compreende o litoral sul do estado (Rio-Santos), e suas principais cidades turísticas são Angra dos Reis, Ilha Grande e Paraty.

A Região Serrana conta um pouco da história do Império, oferece pousadas confortáveis, restaurantes estrelados, trilhas, passeios ecológicos e boas compras. Além do charme da Serra da Mantiqueira, sua gastronomia e as atividades de aventura, também merecem destaque, as Fazendas Históricas no Vale do Café, que oferecem passeios bucólicos, serenatas e hotéis para a família.

O Rio de Janeiro é uma cidade para ser ouvida, admirada, percorrida, descoberta. Esta é a única maneira de entender porque o Rio é incomparável!

onde fica


Visualizar Cia Eco - Viagens de Experiência em um mapa maior

Saídas regulares

Rio de Janeiro - Hotel Santa Teresa - 3 dias

Relais Chateaux Santa Teresa
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Paraty - Pousada do Sandi - 3 dias

Personalize o seu roteiro com a consultoria Cia Eco!
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe
 
Consulte valores com nossa equipe

Cruzeiros e expedições fluviais

Paraty - Atlantis Enterprise - 2 e 3 dias

Mini Cruzeiro Exclusivo para Ecoturismo - Paraty, Angra dos Reis
Saídas ás terças-feiras
 
Consulte valores com nossa equipe

Feriados

Feriado - Serra da Bocaina - Trilha do Ouro - 5 dias

São José do Barreiro, Cachoeira do Santo Izidro, Cachoeira das Posses, Cachoeira dos Veados, Trilha do Ouro, Mambucaba
Saídas garantidas: 11/10/17
Valor a partir de
R$ 1.750,00 parte terrestre
Validade: setembro de 2017
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Principais Atrações

Litoral da cidade do Rio:

Barra da Tijuca: se destaca como a estrela das férias de verão no Rio de Janeiro. É a maior praia do Rio! Com dezenas de Shoppings e muitos bares, a Barra atrai um número enorme de visitantes.

Ipanema:
é cercada pela Av. Vieira Souto e por varios hotéis que compõem uma das orlas mais requintadas do Brasil. Considerada por muitos como a melhor praia da cidade, Ipanema é ponto de encontro de gente interessante.

Cabo Frio:
 é um daqueles lugares mágicos em que seus desejos parecem se tornar realidade. As praias são lindas, qualquer hora é hora de agitar (ainda mais em alta temporada) e saborear deliciosos peixes e carnes nos restaurantes.

Copacabana: é um dos bairros mais famosos da cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Localizado na zona sul da cidade, Copacabana tem uma bela praia em formato de meia lua e é apelidado de Princesinha do Mar devido a sua era áurea nas décadas de 30, 40 e 50. Bairro de boemia, glamour e riqueza, Copacabana deu origem a muitas músicas, livros, pinturas e fotografias, virando referência turística do Brasil. O bairro é cheio de bons restaurantes, cinemas, bancos, sinagogas (tradicionalmente abriga a comunidade judaica carioca), lojas e teatros.

Farol da Ilha Rasa:
o farol indica uma das ilhas existentes próximo à entrada da Baía da Guanabara. Inaugurado em 31 de julho de 1829, o Farol da Ilha Rosa é um dos lugares mais procurados para mergulho no Rio de Janeiro. A ilha apresenta costões, lajes e grutas.

Pão de Açúcar: com 396 metros de altura, é possível chegar ao seu topo através de um teleférico envidraçado, em duas etapas. A primeira parada é no Morro da Urca, a 224 metros do nível do mar, que oferece vista da enseada de Botafogo e da Baía de Guanabara e possui à disposição do turista loja de souvenirs e restaurante. Um segundo teleférico leva ao Pão de Açúcar, com maravilhosa vista de toda a Baía até a Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói, e de parte da orla marítima. Existe a opção de realizar uma trilha, em meio à Mata Atlântica, até o primeiro Morro da Urca. A subida, com alguns trechos íngremes, leva aproximadamente 40 minutos. O visual compensa!

Litoral do Rio de Janeiro

Angra dos Reis: está a 168 km da Cidade do Rio de Janeiro e 405 km de São Paulo Capital pela Rio-Santos e representa um dos melhores destinos para mergulho e navegação do Brasil.

Búzios:
está a 176 km da Cidade do Rio de Janeiro, 24 km de Cabo Frio e a 596 km de São Paulo Capital. Uma dos arquipélagos mais charmosos do Brasil, possui lojas sofisticadas em um cenário único.

Ilha Grande: terceira maior ilha do Brasil está protegida pelo Parque Estadual da ilha Grande, pela Reserva Biológica da Praia do Sul e pelo Parque Estadual Marinho do Aventureiro.Suas águas quentes e claras são apreciadas por mergulhadores, que encontram ali bela fauna e flora marinha, além de naufrágios. Algumas praias também são boas para o surf. A infra-estrutura concentra-se na simpática Vila do Abraão, que tem as noites agitadas pelo forró e é o principal ponto de entrada e saída da ilha. São 106 praias belíssimas, cachoeiras, diversas trilhas e picos, rodeados por Mata Atlântica.

Paraty: está a 261 Km da Cidade do Rio de Janeiro, 75 Km de Ubatuba, 99 Km de Angra dos Reis e 303 Km de São Paulo Capital. Um dos patrimônios históricos mais harmoniosos do Brasil, oferece restaurantes, passeios de barco e alambiques.

Ponta da Joatinga: Localizada entre, Parati e Trindade, a Ponta da Joatinga é uma península que deixa bem para trás a rodovia Rio-Santos, tornando seus únicos acessos o barco ou uma boa caminhada.

Dicas

Água: o abastecimento de água do Rio de Janeiro satisfaz os padrões internacionais, mas devido ao forte gosto de cloro aconselha-se o uso de água mineral engarrafada.

Aluguel de carro: as principais companhias de aluguel de carros têm filiais no Rio de Janeiro. Reservas devem ser feitas nos locais de origem. No caso do/da visitante necessitar de um carro por um ou dois dias, isso pode ser providenciado pelo/a Recepcionista de seu hotel.

Atendimento médico: a maioria dos hotéis dispõe de um serviço de atendimento médico de 24 horas. Existem também muitos hospitais públicos e particulares com serviço de atendimento de emergência e a pacientes externos. Muitos dos médicos e dentistas do Rio de Janeiro formaram-se ou fizeram cursos de pós-graduação no exterior. Todos os hotéis possuem listas de serviços médicos recomendados.

Bancos: os bancos ficam abertos das 10 às 16 horas durante a semana, mas não abrem nos fins de semana e nos feriados.
Antes de viajar, o/a turista deve certificar-se com o banco de sua localidade da aceitação de seus cartões de credito e de banco.
Máquinas eletrônicas de auto-atendimento (ATM) são encontradas em quase toda parte, algumas funcionando 24 horas por dia para saques em reais com os cartões mais conhecidos.

Câmbio e Reembolso: esclareça com o vendedor a política da loja quanto a trocas e reembolso. Na maioria das lojas é possível trocar mercadorias, mas o reembolso é uma prática rara se não inexistente.

Compras: cartões de crédito e cheques American Express, Visa, Diner’s Clu b e Master Card são aceitos pela maioria das lojas. No entanto, é sempre de bom alvitre certificar-se antes de fazer qualquer compra. De vez em quando um pequeno desconto é oferecido para quem compra com dinheiro. Em geral os traveler’s cheques são aceitos, o que não acontece com cheques pessoais de bancos estrangeiros. O/A turista deve observar diariamente a cotação do dólar antes de sair para fazer compras.

Correios: os serviços postais brasileiros satisfazem todos os padrões internacionais, e existem muitas agências dos correios pela cidade. Nos sábados e domingos essas agências não funcionam. A maioria dos hotéis oferece um serviço postal para as cartas e pacotes dos hóspedes, além de um serviço de empacotamento.

Energia elétrica: a voltagem é 110 volts, 60 circuitos. Nos banheiros da maioria dos hotéis há uma tomada de 220 volts.

Garantias e recibos: quando comprar dispendiosos artigos fotográficos, eletrônicos ou elétricos o/a visitante deve sempre se certificar de que o cartão de garantia é preenchido, carimbado e devolvido a ele/ela. Deve também ler o manual que acompanha o item comprado para certificar-se de que a garantia é válida fora do Brasil. Em todas as transações que envolvem grandes somas de dinheiro, deve pedir uma nota de compra oficial e detalhada, e em todas as transações guardar a cópia da nota do cartão de crédito. Compras tax free no Brasil são restritas aos aeroportos.

Horário de expediente: os escritórios funcionam geralmente entre 9 e 18 horas. As lojas normalmente abrem às 9 e fecham às 19 horas. O horário de almoço é em geral das 12 às 14 horas. A maioria dos escritórios fecha nos sábados e domingos.

Metrô: o metrô do Rio de Janeiro é seguro, eficiente e fácil de usar. As passagens vendidas nos balcões, já que não existem máquinas, são para uma, duas ou dez viagens. Há duas estações em Copacabana:Estação Cardeal Arcoverde na Praça Cardeal Arcoverde e a Estação Siqueira Campos nas Ruas Siqueira Campos e Fiqueiredo Magalhães, ambas a quatro quadras da praia. O metrô é uma grande ajuda para o/a turista aventureiro/a e as estações Catete, Glória, Cinelândia, Carioca e Uruguaiana são as mais próximas das principais atrações históricas e culturais da cidade.

Segurança: como em todas as grandes cidades do mundo, a fórmula para uma estadia tranqüila no Rio de Janeiro é a autoproteção contra batedores de carteira, inclusive a prática de ter consigo sempre o mínimo possível em dinheiro e valores.
A polícia militar do Rio de Janeiro e as unidades da guarda municipal mantêm estações e centros de atendimento. Em caso de necessidade, peça sugestões e ajuda à Recepção do hotel.

Telecomunicações: o Brasil está ligado a todos os serviços internacionais apropriados de telefone e satélite, oferecendo conexões fáceis com virtualmente todos os pontos do globo. A maioria dos hotéis fornece ligações internacionais diretas (DDI) dos quartos, alguns hotéis possuem Internet e Fax nos quartos. Outros oferecem esses serviços através da Recepção ou do Business Center.
Fora dos hotéis, chamadas de longa distância podem ser feitas de telefones públicos DDI ou telefones de cartão em vários lugares.O sistema que com o apertar de um botão fornece ligação imediata com o/a telefonista do país desejado é também disponível. Para informações sobre como discar DDI e encontrar telefones DDI, entre em contato com o/a telefonista de seu hotel.
Nem todas as chamadas locais de telefones particulares são gratuitas. Porém lojas, restaurantes e bares sem telefones públicos geralmente permitem o uso de seus telefones.

Vestuário: no Rio de Janeiro a informalidade impera em termos de vestuário. Os homens praticamente só usam ternos e gravatas nos escritórios. Um agasalho leve é freqüentemente necessário uma vez que hotéis, restaurantes e bares, assim como o metrô e a maioria dos táxis são refrigerado.


Melhor Época

Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, domina o clima tropical semi-úmido, com chuvas abundantes no verão, que é muito quente e invernos secos, com temperaturas amenas. A temperatura média anual é de 25 °C a 32 °C e o índice pluviométrico fica entre 1.000 a 1.500 milímetros anuais.
Nos pontos mais elevados da região serrana, observa-se o clima tropical de altitude, mas com verões um pouco quentes e chuvosos e invernos frios e secos. A temperatura média anual é de 16 °C. 
Na famosa Região dos Lagos, o clima é tropical marítimo, com média anual de cerca de 30 °C com verões muito quentes, de mais de 41 °C, mas amenizados devido ao vento do mar e invernos suaves.

Cia Eco - Agência de Viagens e Turismo
Rua Sena Madureira, 515 - Vila Mariana
São Paulo/SP - CEP 04021-051
Fone: 55 11 5571.2525 | E-mail: comercial@ciaeco.tur.br
Cadastur: 26.010039.10.0001-7
Acesse nossas redes sociais
Empresa Associada

INTERNACIONAIS


África

África do Sul
Botsuana
Cabo Verde
Etiópia
Madagascar
Marrocos
Moçambique
Namíbia
Quênia
Tanzânia
Tunísia
Uganda e Ruanda
Zâmbia e Zimbábue

África do Norte e Oriente Médio

Egito
Irã
Israel
Jordânia
Líbano
Omã

América Central e Caribe

Anguilla - Caribe
Antígua e Barbuda - Caribe
Aruba - Caribe
Bahamas - Caribe
Barbados - Caribe
Bonaire - Caribe
Costa Rica
Cuba
Curaçao - Caribe
Guatemala
Ilhas Virgens Britânicas - Caribe
Jamaica
Panamá
Porto Rico
República Dominicana
Santa Lucia - Caribe
St Barths - Caribe
St Maarten - Caribe
Turks e Caicos - Caribe

América do Norte

Alasca
Califórnia
Canadá
Havaí
México
Parques Nacionais Americanos
Rota da Música

América do Sul

Amazônia Peruana
Bariloche e Villa La Angostura
Buenos Aires
Colômbia
Cordilheira Blanca
Cuzco e Machu Picchu
Deserto de Atacama e Altiplano
Galápagos
Ilha de Páscoa
Lago Titicaca, Arequipa e Colca
Lagos Andinos
Lima
Mendoza
Nazca, Ica e Paracas
Patagônia Argentina
Patagônia Chilena
Península Valdés
Pucón
Quito, Cuencas e Avenida dos Vulcões
Salar de Uyuni e Altiplano
Salta e Jujuy
San Martín de los Andes
Santiago do Chile
Ski na Argentina
Ski no Chile
Trujillo e Chiclayo
Uruguai
Ushuaia
Venezuela

Antártida

Antártida

Ásia e Extremo Oriente

Bali
Butão
Camboja
Cazaquistão
China
Filipinas
Índia
Indonésia
Japão
Laos
Malásia
Mongólia
Myanmar
Nepal
Sri Lanka
Tailândia
Tibet
Uzbequistão
Vietnã

Europa

Alemanha
Armênia
Azerbaijão
Bélgica
Croácia
Escandinávia
Espanha
Finlandia
França
Geórgia
Grécia
Islândia
Itália
Leste Europeu
Portugal
Reino Unido
Rússia
Rússia - Copa do Mundo 2018
Suiça
Turquia

Ilhas do Índico

Ilha Mauritius
Ilhas Maldivas
Ilhas Seychelles

Oceania

Austrália
Nova Zelândia

Tahiti e Pacífico Sul

Ilhas Fiji
Tahiti e suas ilhas


NACIONAIS


Centro Oeste


Goiás

Chapada dos Veadeiros

Mato Grosso do Sul

Bonito
Pantanal Sul

Mato Grosso

Alta Floresta
Chapada dos Guimarães
Pantanal Norte
Serra do Roncador


Nordeste


Alagoas

Litoral Alagoano

Bahia

Abrolhos
Chapada Diamantina
Ilha de Boipeba
Itacaré
Morro de São Paulo
Península de Maraú
Praia do Forte
Trancoso e Ponta do Corumbau

Ceará

Jericoacoara
Litoral Cearense

Maranhão

Chapada das Mesas
Lençóis Maranhenses e Rota das Emoções
São Luis

Paraíba

Litoral Paraibano
Vale dos Dinossauros e Sertão da Paraíba

Pernambuco

Fernando de Noronha
Litoral Pernambucano

Piauí

Serra da Capivara

Rio Grande do Norte

Litoral Rio Grande do Norte

Norte

Acre

Acre

Amazonas

Amazônia

Pará

Alter do Chão
Belém
Ilha de Marajó

Roraima

Monte Roraima

Tocantins

Jalapão


Sudeste


Minas Gerais

Estrada Real
Serra da Canastra
Serra do Cipó e Inhotim

Rio de Janeiro

Litoral do Rio de Janeiro

São Paulo

Petar e Eldorado


Sul


Paraná

Foz do Iguaçu
Ilha do Mel e Morretes
Reserva Ecológica do Sebuí

Rio Grande do Sul

Aparados da Serra e Cânions do Sul
Travessia Cassino-Chui

Santa Catarina

Florianópolis e Costa das Esmeraldas
Urubici e Serra Catarinense