55 11 5571.2525
OK

  • Home > 
  • Escolha o seu Roteiro > 
  • América do Sul > 
  • 67hile > 
  • Pacotes de viagens para Deserto de Atacama e Altiplano com especialistas > 
  •  > Travessia Explora - Argentina e Chile - 10 dias 


Travessia Explora - Argentina e Chile - 10 dias

San Pedro de Atacama, Salta, Vales Calchaquies
Saídas em datas específicas

As Travessias Explora são uma experiência única. Você percorrerá áreas remotas e se hospedará em recantos preparados especialmente no melhor estilo Explora, de forma simples mas confortável. A alimentação é de alto nível, especialmente elaborada por um chef e adequada às exigências físicas que a viagem exige. A viagem é feita em veículos bem equipados com conexão via satélite em grupos de até 6 passageiros, sempre acompanhados pelo pessoal responsável para o sucesso da aventura.

Roteiro


Dia 1: Chegada a San Pedro de Atacama
Apresentação no aeroporto de origem para embarque com destino a San Pedro de Atacama. Chegada no Aeroporto de Calama e transfer até o Hotel.

Dias 2 e 3: San Pedro de Atacama
Aproveite estes dias para uma variedade de tours e explorações que o hotel oferece. Caminhadas, tours de bicicleta, cavalgadas de meio dia e dia completo, com maior ou menor intensidade. As atividades serão importantes para a aclimatação já que a travessia dos próximos dias atinge altitudes a mais de 6.000msnm. Além de conhecer a complexa geografia de Atacama, sua vida silvestre e sua cultura. Ao final de cada exploração o Hotel sempre estará esperando: um lugar projetado para desfrutar e ganhar forças.

Dia 4: Ida a Montanha
Logo pela manhã, início da viagem pela alta montanha. Uma caminhada ao longo do dia inteiro sobre o altiplânico, acima de 4.000m de altitude e uma paisagem deslumbrante entre de salares, montanhas e vulcões que termina no Salar de Águas Calientes. Ao entardecer chegada ao acampamento Laco, um dos acampamentos localizados em dos pontos mais altos e isolados, situado sobre umas das mais antigas rotas de comércio da região. Este momento permite que se aproxime a experiência dos pioneiros que cruzaram esse deserto a pé ou de mula.

Dia 5: Travessia para Argentina
Durante a manhã, a oportunidade de escalar um vulcão a 5.300msnm. Outra opção é fazer uma caminhada pela rota tropeira. Ao meio dia, chega à fronteira com a Argentina, cruzando o passo Sico e rumo ao Abra de Acay a 4.900msnm de altitude, onde nasce o rio Calchaqui. Ao entardecer chegada ao acampamento, Tambo La Quesera localizado a 3.500msnm, onde se faz o tradicional queijo de cabra.

Dia 6: Cachi
Pela manhã exploração dos arredores de La Quesera, em seguida Vale de La Poma, uma aldeia de montanha dedicada à criação de cabras e ovelhas, situada a 3.000msnm. Em seguida, subida à cratera de um dos Vulcões Gemelos, para chegar ao entardecer a Cachi, uma das vilas mais importantes do Vale Calchaquies cujo nome, em quéchua, a língua dos Incas, significa “sal”. A 8 km de Cachi esta localizada a Finca Rancagua, uma fazenda com uma impressionante vista do vale e das montanhas, onde será a hospedagem para as próximas 02 noites seguintes.

Dia 7 e 8: Vales Calchaquíes
Esses dois dias serão dedicados a explorações. Caminhada pelos intrigantes Vales Calchaqués e pela fazenda Rancagua, de mais de 5.000 hectares de extensão. A paisagem é montanhosa e semi- árida. Uma região que apresenta inúmeras formações rochosas esculpidas pelo vento, além de frescos cursos de água doce que banham desde as montanhas ate misturar-se com as águas salgadas do rio Calchaquí, sendo possível apreciar assentamentos agrícolas e diversos tipos de cultivos.
Aproximando-se das ruínas, restos arqueológicos e pinturas dos índios Calchaquíes, que há séculos desenvolveram uma cultura singular. Nesse caminhada, levará ao Nevado de Cachi, com 6.390msnm, a cúpula mais alta da região.

Dia 9: Chegada a Salta
Descida até “Cuesta Del Obispo” atravessando uma paisagem de colinas sulcadas pela erosão pelo vento e pela água. Chegada a Salta, uma das cidades coloniais mais antigas da Argentina, localizada a 1.200msnm. Dependendo da hora do vôo, poderá almoçar ou ir direto ao aeroporto para embarque de retorno à origem

Dia 10: Salta/Origem
Chegada ao destino de origem


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


Forma de pagamento


Entrada de 35% + 2 x nos cartões Visa, Master e Dinners

O pacote inclui


- 9 noites de acomodação (4 noites em Camps Explora e 3 noites no hotel Explora Atacama);
- Traslados entre o aeroporto local e destinos Explora (horários sujeitos a confirmação);
- Guia local em inglês;
- Pensão completa (3 refeições diárias, bar);
- Explorações e atividades de caminhadas durante a travessia;
- Durante a estadia no hotel Explora Atacama :explorações e atividades diárias com guia bilingue espanhol/ingles; equipamento (grupo máximo de 10 pessoas);
- Brinde e material personalizado Cia Eco.

O pacote não inclui


- Passagem aérea
- Taxas governamentais e aeroportuárias;
- Gorjetas;
- Serviços não descritos no programa;
- Gastos pessoais.

Observações


Documentos necessários para embarque:
- BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente);
- ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal;
- MENORES de 18 anos - autorização por autenticidade* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por autenticidade* do genitor que não viajará.
- Firma reconhecida por autenticidade: significa que ambos os pais devem comparecer pessoalmente ao cartório para providenciarem o documento de autorização;
- A documentação defeituosa ou incompleta - passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

ACOMODAÇÃO E REFEIÇÕES:
- Durante a travessia pelo altiplânico boliviano, os pernoites serão em áreas de acampamento (campsite) adaptados para o padrão Explora. São quartos duplos e com toillets separados com água quente e fria. Cada quarto possui colchonete, sacos de dormir e cobertas apropriadas para o clima em altitude.
- Os campsites possuem estruturas de cozinha e para refeições
- Cada campsite é construído de várias formas conforme a região, como estrutura de containers, outros utilizando reconstruções em madeira em pedra.
- Durante a travessia a equipe Explora é composta de um chef de cozinha e assistentes, que preparam um menu especial e equilibrado para uma viagem em altitude, com baixas temperaturas e que desgastam a parte física.

ROUPAS E EQUIPAMENTOS
Importante levar roupas apropriadas para ambientes de altitude, baixa temperaturas e com estrutura limitada. A altitude expõe o corpo a desidratação, radiação solar e diferente oxigenação. A vestimenta deve ser feita em camadas já que haverá variação de temperatura e atividades físicas.
- Calçados para trekking (botas ou tenis)
- Calças de trekking ;
- Para primeira camada de roupa (primeira pele) : Camisetas dry fit, underwear com forro que aquece, meias (para neve)
- Segunda camada: suéter de fleece
- Terceira camada: corta vento com forro de fleece
- Quarta camada: parka (jaqueta impermeavel)
- Um par de luvas grossas e um par de luvas finas, que seja possível ser utilizado uma por dentro da outra;
- Óculos de sol com proteção UV, ideal se tiver proteção lateral;
- Chapéu, bone;
- Protetor solar(minimo 30 FPS);
- Mochila compacta (20 a 30 litros);
- Tênis ou sandálias confortáveis para momentos de menor atividade.

CLIMA
Em San Pedro de Atacama mais de 90% dos dias tem sol radiante. No inverno às temperaturas variam de 8°C a 23°C, e no verão variam de 12°C a 25°C. Em Cachi a chuva é escassa e o sol em abundância. Nas noites de inverno as temperaturas podem cair e chegar a - 5°C.

ALTITUDE
A travessia se inicia a 2.500 msnm, é aconselhável que nos primeiros dias sejam feitas caminhadas para a adaptação do clima. Tanto San Pedro de Atacama como em Cachi a altitude chega a ser superior aos 4.000 msnm.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

 

A Cia Eco tem prazer em atendê-lo!

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Escolha o departamento com quem quer falar e preencha o formulário abaixo

Nome
Telefone  
Telefone 2  
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

onde fica


Visualizar Cia Eco - Destinos em um mapa maior

viajante Cia Eco

Chegamos da Ilha de Páscoa e Atacama extremamente felizes. A viagem foi sensacional, impossível optar pelo melhor destino. Mais uma vez foi tudo perfeito. Agradecemos à Cia Eco pelo excelente serviço prestado e parabenizamos, mais uma vez, a empresa pelo profissionalismo apresentado.

[veja mais]
Cia Eco - Agência de Viagens e Turismo
Rua Sena Madureira, 515 - Vila Mariana
São Paulo/SP - CEP 04021-051
Fone: 55 11 5571.2525 | E-mail: comercial@ciaeco.tur.br
Cadastur: 26.010039.10.0001-7
Acesse nossas redes sociais
Empresa Associada

INTERNACIONAIS


África

África do Sul
Benin
Botsuana
Cabo Verde
Etiópia
Madagascar
Marrocos
Moçambique
Namíbia
Quênia
Tanzânia
Tunísia
Uganda e Ruanda
Zâmbia e Zimbábue

África do Norte e Oriente Médio

Egito
Irã
Israel
Jordânia
Líbano
Omã

América Central e Caribe

Anguilla - Caribe
Antígua e Barbuda - Caribe
Aruba - Caribe
Bahamas - Caribe
Barbados - Caribe
Bonaire - Caribe
Costa Rica
Cuba
Curaçao - Caribe
Guatemala
Ilhas Virgens Britânicas - Caribe
Jamaica
Panamá
Porto Rico
República Dominicana
Santa Lucia - Caribe
St Barths - Caribe
St Maarten - Caribe
Turks e Caicos - Caribe

América do Norte

Alasca
Califórnia
Canadá
Havaí
México
Parques Nacionais Americanos
Rota da Música

América do Sul

Amazônia Peruana
Bariloche e Villa La Angostura
Buenos Aires
Colômbia
Cordilheira Blanca
Cuzco e Machu Picchu
Deserto de Atacama e Altiplano
Galápagos
Ilha de Páscoa
Lago Titicaca, Arequipa e Colca
Lagos Andinos
Lima
Mendoza
Nazca, Ica e Paracas
Patagônia Argentina
Patagônia Chilena
Península Valdés
Pucón
Quito, Cuencas e Avenida dos Vulcões
Salar de Uyuni e Altiplano
Salta e Jujuy
San Martín de los Andes
Santiago do Chile
Ski na Argentina
Ski no Chile
Trujillo e Chiclayo
Uruguai
Ushuaia
Venezuela

Antártida

Antártida

Ásia e Extremo Oriente

Bali
Butão
Camboja
Cazaquistão
China
Filipinas
Índia
Indonésia
Japão
Laos
Malásia
Mongólia
Myanmar
Nepal
Sri Lanka
Tailândia
Tibet
Uzbequistão
Vietnã

Europa

Alemanha
Armênia
Azerbaijão
Bélgica
Croácia
Escandinávia
Espanha
Finlandia
França
Geórgia
Grécia
Islândia
Itália
Leste Europeu
Noruega
Portugal
Reino Unido
Rússia
Suiça
Turquia

Ilhas do Índico

Ilha Mauritius
Ilhas Maldivas
Ilhas Seychelles

Oceania

Austrália
Nova Zelândia

Tahiti e Pacífico Sul

Ilhas Fiji
Tahiti e suas ilhas


NACIONAIS


Centro Oeste


Goiás

Chapada dos Veadeiros

Mato Grosso do Sul

Bonito
Pantanal Sul

Mato Grosso

Alta Floresta
Chapada dos Guimarães
Pantanal Norte
Serra do Roncador


Nordeste


Alagoas

Litoral Alagoano

Bahia

Abrolhos
Chapada Diamantina
Ilha de Boipeba
Itacaré
Morro de São Paulo
Península de Maraú
Praia do Forte
Trancoso e Ponta do Corumbau

Ceará

Jericoacoara
Litoral Cearense

Maranhão

Chapada das Mesas
Lençóis Maranhenses e Rota das Emoções
São Luis

Paraíba

Litoral Paraibano
Vale dos Dinossauros e Sertão da Paraíba

Pernambuco

Fernando de Noronha
Litoral Pernambucano

Piauí

Serra da Capivara

Rio Grande do Norte

Litoral Rio Grande do Norte

Norte

Acre

Acre

Amazonas

Amazônia

Amapá

Amapá

Pará

Alter do Chão
Belém
Ilha de Marajó

Roraima

Monte Roraima

Tocantins

Jalapão


Sudeste


Minas Gerais

Estrada Real
Serra da Canastra
Serra do Cipó e Inhotim

Rio de Janeiro

Litoral do Rio de Janeiro

São Paulo

Petar e Eldorado


Sul


Paraná

Foz do Iguaçu
Ilha do Mel e Morretes
Reserva Ecológica do Sebuí

Rio Grande do Sul

Aparados da Serra e Cânions do Sul
Travessia Cassino-Chui

Santa Catarina

Florianópolis e Costa das Esmeraldas
Urubici e Serra Catarinense