55 11 5571.2525
OK

  • Home > 
  • Escolha o seu Roteiro > 
  • Brasil > 
  • 83anta catarina > 
  • Pacotes de viagens para Florianópolis e Costa das Esmeraldas com especialistas > 

Pacotes de viagens para Florianópolis e Costa das Esmeraldas com especialistas

Ninguém exagera ao chamar a capital de Santa Catarina de "Ilha da Magia". Ao chegar em Floripa, como é carinhosamente chamada, é impossível não ser contagiado por um clima diferente. Fora a infra-estrutura de uma capital, a ilha possui belíssimas praias para todos os gostos: badaladas, para mergulhar, para surfar, para paquerar, para descansar e até para se aventurar.

Florianópolis ainda guarda uma natureza preservada, com praias desertas, de acesso exclusivo por trilhas. Dunas, lagoas e picos de onde partem os paragliders completam o cenário da aventura.

O turismo histórico também é um de seus pontos fortes. Construções históricas de influência açoriana se espalham pela ilha. E após passar o dia curtindo as praias ou caminhando, reserve energias, pois as noites de Floripa são agitadas e imperdíveis.

No litoral catarinense, a 30 quilômetros de Florianópolis, está localizada a Ilha do Papagaio, no município de Palhoça. A natureza exuberante é a principal atração da Ilha do Papagaio. Cerca de 80% de sua área total, 142 mil metros quadrados, são cobertos por Mata Atlântica, conservando parte dos 5% de Mata Atlântica que outrora cobriam quase toda a costa brasileira, mesclada com vegetação típica de restinga. Além disso, no inverno, a ilha recebe a visita das baleias francas, que procriam e amamentam seus filhotes. A ilha é propriedade particular da família Sehn desde 1971. Com a construção de uma luxuosa pousada em 1993, passou a receber turistas de todas as partes do país. A pousada faz parte dos Roteiros de Charme se destaca pela postura ambiental. Fica frente à Ponta do Papagaio, que separa a Praia da Pinheira da Praia do Sonho. Por trás delas domina, esplêndida, a Serra do Tabuleiro. Esse extremo sul da costa catarinense faz parte do Parque da Serra do Tabuleiro.

onde fica


Visualizar Cia Eco - Viagens de Experiência em um mapa maior

Saídas regulares

Costa das Esmeraldas - 4 dias

Ponta dos Ganchos Eco Resort
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Florianópolis - Praia do Rosa - 3 dias

Personalize o seu roteiro com a consultoria Cia Eco
Saídas diárias até dezembro de 2017
Pagamento em 10x
Valor a partir de
R$ 1.183,00 parte terrestre
Validade: dezembro de 2017

Florianópolis - Praia do Rosa - 5 dias

Personalize o seu roteiro com a consultoria Cia Eco!
Saídas em datas específicas
 
Consulte valores com nossa equipe

Aventura em Florianópolis - 5 dias

Trilhas, Rafting e Canoagem
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Principais Atrações

Arvorismo no Sítio Çarakura: arvorismo clássico consiste em escalada em corda fixa, também temos o deslocamento pela copa de árvores, rapel e tirolesa. A área do sítio apresenta uma diversidade muito grande de fauna e flora em meio a Mata Atlântica. Opcional de Trekking até à Costa da Lagoa e passeio de barco na lagoa da conceição. Localizado no interior Norte da Ilha, inicia em Ratones e termina no trapiche do Parque Florestal do Rio Vermelho ou centrinho da Lagoa. Com altitude de 0 a 250 m. A duração do passeio com cerca de 2h de duração ou 4h com trekking.

Canoagem Black Canyon: uma aventura de quatro horas que inicia na comunidade da vargem grande (rio cubatão) e termina em Sto. Amaro. Durante todo o percurso, encontraremos emocionantes corredeiras (níveis II a V) e muita natureza intocada.

Canoagem da Lagoa da Conceição:
a atividade tem início no final da Av. das Rendeiras onde começa a remada, passando por parte da costa leste da lagoa da conceição.

Caldas da Imperatriz:
 está localizada a 30 minutos de Florianópolis, rica em natureza, cenários e paisagens maravilhosas. O visitante pode aproveitar os efeitos saudáveis da segunda melhor fonte de águas termais do mundo, localizadas em Caldas da Imperatriz, além de degustar um delicioso café colonial na primeira estância hidromineral do Brasil. A região oferece ainda diversas atividades de aventura, como: rafting, rapel, canyoning, biking e trekking.

Caminhadas:

Ilha de Florianópolis - travessia Costa a Costa
: tem início na antiga vila do Ribeirão da Ilha na Costa de Dentro, subindo as montanhas do interior da Ilha por estradinhas e trilhas até a descida em direção a lagoa do Perí. Passa por riachos com cachoeiras e poços e termina na Praia da Armação, na Costa de Fora. Duração 4 horas.

Rio Vermelho
: caminhada de nível médio para forte, com duração de 5 horas, chegando num recanto com 3 cachoeiras.

Ilha do Campeche: esta ilha é um prato cheio para quem gosta de história. Um local místico, onde tribos primitivas viveram há cerca de 5 mil anos, deixando como grande legado a maior concentração de inscrições rupestres de Santa Catarina. São mais de cem inscrições, presentes em dez sítios arqueológicos, acessíveis por trilhas. Para chegar à Ilha a melhor maneira é por barcos de pescadores.

Ilha do Papagaio: a ilha é de propriedade particular e funciona desde 1994 como pousada. Possui uma área de 142 km2 com 80% desta, preservada de vegetação natural, nas quais foram construídas diversas trilhas. Em frente a ilha temos mais 79 km2 de mata natural proporcionando uma vista inédita.

Lagoinha do Leste: os turistas a consideram a mais bonita da Ilha. Os moradores do Sul da Ilha garantem que ela é a mais misteriosa de Florianópolis. Os ecologistas a defendem como se fosse a última praia do mundo. Seja qual for a opinião sobre a Lagoinha do Leste, ela é única. A praia ainda preserva as características de quando os primeiros imigrantes aportaram nestas terras. A Lagoinha, como é carinhosamente chamada pelos ilhéus, impressiona seus visitantes com sua beleza, seu ar selvagem e seus mistérios. A trilha passa por um mirante, duas cachoeiras e circunda o Morro Pão de Açúcar até a Praia do Matadeiro. São, aproximadamente, quatro horas de caminhada.

Morro da Cruz: localizado na região central de Florianópolis, no alto do morro pode-se ter uma vista panorâmica da Baía Norte e do continente. Ótimo lugar para se ver o pôr-do-sol.

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro: a cidade de Caldas da Imperatriz fica a 30 minutos de Florianópolis, no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, uma serra com picos de até 1.250m de altitude, onde encontram-se as nascentes dos rios e riachos da região. As águas são verdes e límpidas, somente na época das chuvas ficam com cor barrenta. O Rio Cubatão, margeando as encostas da Serra do Tabuleiro, oferece belas corredeiras para a prática do Rafting, tanto para iniciantes como para experientes, em dois trechos de diferentes dificuldades, além do Rapel e muitos poços para banhos nos seus afluentes. O Parque Estadual Serra do Tabuleiro oferece diversas atividades para o Ecoturista, como: caminhadas, rapel, cascading, canyoning, banhos de cachoeiras, vôo livre, asa delta entre outros esportes de aventura.

Passeio de bicicleta: é realizado na localidade Margem do Braço, inserida dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. O passeio tem uma extensão de 15 km e passa por cachoeiras e por visuais maravilhosos, com direito a banhos nas águas límpidas dos riachos durante o percurso.

Passeios de Bote - Floating:


Rio Cubatão:
num trecho de 3 km no Rio Cubatão com pequenas corredeiras de classe I, remansos, poços para tomar banho e uma bela paisagem. Ideal para famílias com crianças.

Lagoa do Peri:
um belo passeio de bote, atravessando a Lagoa de Peri e entrando num braço de rio com um pequeno manguezal cheio de orquídeas e bromélias. Um passeio light de grande beleza. 

Praia da Joaquina: a 17 km do centro é o maior conjunto de dunas da Ilha de Santa Catarina. São comuns os campeonatos de sand-board e surfe.

Praia e Cachoeira da Solidão: além do mar, uma outra atração fica escondida no meio da Mata Atlântica. Atravessando a ponte de madeira sobre o Rio das Pacas, sobe-se, à direita, por uma trilha rústica até a Cachoeira da Solidão, que forma uma piscina natural de águas claras. Enquanto os adultos preferem a praia, a cachoeira é o local preferido das crianças. Uma corda amarrada no galho de uma árvore funciona como cipó, de onde os freqüentadores realizam saltos acrobáticos.

Praia do Gravatá:
muitos moradores da Ilha de Santa Catarina nem sabem que a Praia do Gravatá existe. O nome se dá por causa da planta que está por toda parte da praia, que tem uma pequena extensão de areia de cerca de 60 metros - entre a Praia Mole e a Praia da Joaquina. Chegando ao topo do morro encontra-se o ponto utilizado para os saltos de parapente, que colorem o céu da Praia Mole. Basta descer para chegar à Praia do Gravatá, onde existe uma pequena colônia de pescadores. Segundo biólogos, ao amanhecer é possível encontrar lontras na praia.

Poção do Córrego Grande:
é uma cachoeira de 5m de queda que ganhou o nome em virtude da profundidade do local. É cercada por paredões de até 10m de altura e por uma densa Mata Atlântica. No verão, durante os finais de semana, o local fica superpovoado e a qualidade da água cai. A melhor época para visitar o local é na baixa temporada, quando o lugar está limpo e a água renovada.

Rafting:

Trecho Caldas:
o rafting tem inicio no poço da Ilha do Tatu, com as explicações e o treinamento. Logo começa a primeira corredeira, a Via Expressa, seguida pela Meio Metro até um belo poço de águas límpidas. No trecho final do rafting sobra tempo para curtir a paisagem de águas calmas até o poço azul junto ao salto. O grande final acontece no salto do Rio Cubatão, onde o bote despenca por 4 metros, sem perigo, mas com muita adrenalina. Duração: 02 horas e pode ser praticado a partir de 10 anos.

Trecho Serra: este rafting tem início no Salto, passa por pequenas corredeiras até o Carrossel para um pequeno surf. Na seqüência a Via Americana e outras corredeiras até o início do Saco Grande. Dependendo do nível do rio vamos fazer uma portagem pela laje ou então optamos pela descida nesta corredeira de classe IV. Logo depois, um belo poço com a pedra do navio e seguimos numa região de lajes de pedras, belas matas ciliares e ótimas corredeiras até chegarmos no primeiro poço de Santo Amaro. Este Rafting só pode ser praticado por pessoas com pelo menos uma experiência anterior em Rafting. Duração: 02 horas. Pode ser praticado a partir de 14 anos. O Rio Cubatão tem pequeno volume de água, portanto o bote pode eventualmente enroscar-se nas pedras em alguns pontos do percurso.

Rapel ou Cascading:
seguindo por uma estradinha durante 45 minutos, chega-se na Cachoeira do Retiro com 15m de altura. Um lugar vislumbrante no meio da Mata Atlântica, formando um belo poço, um convite para um banho. O Rapel acontece numa parede lateral de 15m em vertical com final em negativo, que pode terminar dentro do poço ou na margem do riacho.

Vôo livre:
em plena Serra do Tabuleiro, no Morro Queimado com seus 600m de altitude, existe uma rampa para Asa Delta e Vôo Livre onde alguns profissionais oferecem vôos duplos de Parapente. Este é um dos melhores lugares de vôo em Santa Catarina, com visual para a Ilha de Florianópolis. A duração de vôo pode variar entre 20 minutos e 3 horas, dependendo das condições de tempo. Preço por pessoa: R$ 100,00 (valor sujeito a alteração sem aviso prévio).

Dicas

Imperdível: conhecer a Ilha do Campeche, a única do Brasil tombada pelo Patrimônio Histórico e Paisagístico Nacional, que tem mais de 100 inscrições rupestres, acessíveis por 5 trilhas. É importante o acompanhamento de guia especializado. A ilha é procurada também pelas suas águas azuis, calmas e transparentes, boas para banho e mergulho livre. Leve os seus equipamentos de mergulho (máscara e snorkel).

Cuidados: é bom ter cuidado com animais peçonhentos como cobras, aranhas e escorpiões. Quase 90% dos casos de picadas atingem o tornozelo, por isso procure usar botas, olhe bem onde pisa e ande fazendo barulho, pois isso afasta os animais. Quando estiver em dúvida quanto ao caminho, escolha o que tiver mais marcado e evite trilhas secundárias. Não deixe nada pelo caminho, traga sempre seu lixo de volta.

Agito: existem diversas opções de atividades noturnas em Florianópolis. Há desde danceterias agitadíssimas até bares mais tranqüilos. O agito se concentra na Lagoa da Conceição.


Melhor Época

A época mais indicada é o verão, quando pode-se desfrutar melhor das praias. Se você quer tranqüilidade, evite as épocas especiais, como o Ano Novo e o Carnaval, quando a ilha fica lotada de turistas.

Cia Eco - Agência de Viagens e Turismo
Rua Sena Madureira, 515 - Vila Mariana
São Paulo/SP - CEP 04021-051
Fone: 55 11 5571.2525 | E-mail: comercial@ciaeco.tur.br
Cadastur: 26.010039.10.0001-7
Acesse nossas redes sociais
Empresa Associada

INTERNACIONAIS


África

África do Sul
Botsuana
Cabo Verde
Etiópia
Madagascar
Marrocos
Moçambique
Namíbia
Quênia
Tanzânia
Tunísia
Uganda e Ruanda
Zâmbia e Zimbábue

África do Norte e Oriente Médio

Egito
Irã
Israel
Jordânia
Líbano
Omã

América Central e Caribe

Anguilla - Caribe
Antígua e Barbuda - Caribe
Aruba - Caribe
Bahamas - Caribe
Barbados - Caribe
Bonaire - Caribe
Costa Rica
Cuba
Curaçao - Caribe
Guatemala
Ilhas Virgens Britânicas - Caribe
Jamaica
Panamá
Porto Rico
República Dominicana
Santa Lucia - Caribe
St Barths - Caribe
St Maarten - Caribe
Turks e Caicos - Caribe

América do Norte

Alasca
Califórnia
Canadá
Havaí
México
Parques Nacionais Americanos
Rota da Música

América do Sul

Amazônia Peruana
Bariloche e Villa La Angostura
Buenos Aires
Colômbia
Cordilheira Blanca
Cuzco e Machu Picchu
Deserto de Atacama e Altiplano
Galápagos
Ilha de Páscoa
Lago Titicaca, Arequipa e Colca
Lagos Andinos
Lima
Mendoza
Nazca, Ica e Paracas
Patagônia Argentina
Patagônia Chilena
Península Valdés
Pucón
Quito, Cuencas e Avenida dos Vulcões
Salar de Uyuni e Altiplano
Salta e Jujuy
San Martín de los Andes
Santiago do Chile
Ski na Argentina
Ski no Chile
Trujillo e Chiclayo
Uruguai
Ushuaia
Venezuela

Antártida

Antártida

Ásia e Extremo Oriente

Bali
Butão
Camboja
Cazaquistão
China
Filipinas
Índia
Indonésia
Japão
Laos
Malásia
Mongólia
Myanmar
Nepal
Sri Lanka
Tailândia
Tibet
Uzbequistão
Vietnã

Europa

Alemanha
Armênia
Azerbaijão
Bélgica
Croácia
Escandinávia
Espanha
Finlandia
França
Geórgia
Grécia
Islândia
Itália
Leste Europeu
Portugal
Reino Unido
Rússia
Rússia - Copa do Mundo 2018
Suiça
Turquia

Ilhas do Índico

Ilha Mauritius
Ilhas Maldivas
Ilhas Seychelles

Oceania

Austrália
Nova Zelândia

Tahiti e Pacífico Sul

Ilhas Fiji
Tahiti e suas ilhas


NACIONAIS


Centro Oeste


Goiás

Chapada dos Veadeiros

Mato Grosso do Sul

Bonito
Pantanal Sul

Mato Grosso

Alta Floresta
Chapada dos Guimarães
Pantanal Norte
Serra do Roncador


Nordeste


Alagoas

Litoral Alagoano

Bahia

Abrolhos
Chapada Diamantina
Ilha de Boipeba
Itacaré
Morro de São Paulo
Península de Maraú
Praia do Forte
Trancoso e Ponta do Corumbau

Ceará

Jericoacoara
Litoral Cearense

Maranhão

Chapada das Mesas
Lençóis Maranhenses e Rota das Emoções
São Luis

Paraíba

Litoral Paraibano
Vale dos Dinossauros e Sertão da Paraíba

Pernambuco

Fernando de Noronha
Litoral Pernambucano

Piauí

Serra da Capivara

Rio Grande do Norte

Litoral Rio Grande do Norte

Norte

Acre

Acre

Amazonas

Amazônia

Pará

Alter do Chão
Belém
Ilha de Marajó

Roraima

Monte Roraima

Tocantins

Jalapão


Sudeste


Minas Gerais

Estrada Real
Serra da Canastra
Serra do Cipó e Inhotim

Rio de Janeiro

Litoral do Rio de Janeiro

São Paulo

Petar e Eldorado


Sul


Paraná

Foz do Iguaçu
Ilha do Mel e Morretes
Reserva Ecológica do Sebuí

Rio Grande do Sul

Aparados da Serra e Cânions do Sul
Travessia Cassino-Chui

Santa Catarina

Florianópolis e Costa das Esmeraldas
Urubici e Serra Catarinense