55 11 5571.2525
OK

  • Home > 
  • Escolha o seu Roteiro > 
  • Ásia e Extremo Oriente > 
  • 84ailândia > 
  • Pacotes de viagens para Tailândia com especialistas > 
  •  > Tailândia Norte com Mae Hong Son - 11 dias 


Tailândia Norte com Mae Hong Son - 11 dias

Bangkok, Chiang Rai, Chiang Mai, Mae Hong Son, Tribo das mulheres girafa
Saídas diárias


Roteiro


1º dia - BANGKOK - Pernoite em Bangkok
Recepção no aeroporto de Bangkok e traslado para o hotel. Final da tarde livre e pernoite.
* Ao desembarcar, siga para o balcão de Health Control (Saúde dos Portos), munido de carteira de vacina internacional de febre amarela, cartão de entrada no país (distribuído no avião) e passaporte. Lá é preenchido um formulário específico e é carimbado o cartão de entrada no país. Somente após ter este cartão carimbado, dirija-se a imigração.

* Bangkok - Detentora do maior nome de cidade do mundo, Bangkok é apenas uma abreviação de seu nome completo que conta com 152 letras! É hoje a capital e maior cidade do país, repleta de prédios, shoppings, restaurantes, bares e uma infra estrutura hoteleira que vai desde as mais baratas guest houses na famosa rua Khao San Road até luxuosos hotéis. Tudo isso contrastando de forma bastante exótica com vendedores de rua comercializando roupas, tecidos, artesanatos, jóias e variados tipos de comida, desde o tradicional noodle até porções de ovos de codorna ou insetos fritos que valem, no mínimo, uma parada para foto. O rio Chao Phraya, coração da cidade, serve de estrada para os variados tipos de embarcação que navegam levando turistas e moradores. Não é a toa que Bangkok é chamada por muitos de "a Veneza do Oriente". Táxis cor de rosa, tuk tuks e motos também são a cara da cidade, repleta de belos templos e imagens de Buda que representam seus ensinamentos.

2º dia - BANGKOK - CANAIS DE BANGKOK E TEMPLOS COM MERCADO DAS FLORES (C, A) - Saída pela manhã e embarque a bordo de um longtail - barco a motor, típicos desta região da Ásia - para um passeio pelos Klongs (canais) mais estreitos de Bangkok e a bordo de uma barcaça - barco típico que fazia o transporte de arroz - para navegação nos canais maiores. Almoço e visita aos templos Wat Trimitr, Wat Po e Grand Palace (aproximadamente 45min em asfalto do centro de Bangkok) e ao Mercado das Flores (Pak Klong Taland). Retorno por volta de 16h30. Noite livre e pernoite.

* Wat Trimitr - Construído no ínicio do século XIII, o Wat Trimitr guarda uma impressionante imagem de Buda de ouro, de 3 metros de altura e 5,5 toneladas de ouro.

* Wat Po - Conhecido como o "Templo do Buda Deitado", o Wat Po abriga a maior estátua deste tipo no país, com 46 metros. Além disso, é também o mosteiro real mais antigo da cidade e primeiro centro de educação pública que hoje abriga a sede nacional dos cursos de medicina e massagem do país.

* Grand Palace - Antigo Palácio Real da Tailândia, o Grand Palace está construído num complexo de 24 hectares e possui mais de cem mansões, salões, pavilhões e templos com requintadas agulhas e colunas com mosaicos fascinantes. A atração principal é o Emerald Buda - Buda Esmeralda. O Buda é na verdade feito de Jade e possui apenas 60 cm de altura, mas está inserido no local budista mais sagrado de toda a Tailândia.

* Mercado de Flores - Localmente chamado de Pak Khlong Talat, é o maior centro de vendas de flores da cidade. As flores chegam diariamente, nas primeiras horas da manhã. O mercado também vende uma grande variedade de legumes. É um ótimo lugar para tirar boas fotos.

SUGESTÃO: Faça um passeio noturno pelo rio Chao Pharya! O rio Chao Phraya é uma atração importantes de Bangkok, porque a partir dele podem-se ver os principais pontos turísticos da cidade de um ponto de vista completamente diferente e sem o stress do trânsito, de quebra o passeio te proporciona uma deliciosa brisa. Embarcar no tradicional cruzeiro Rice Barge que saem quase todas as noites, com uma duração média de 2 horas e ainda com direito a show de dança típica. O passeio inclui transfer de ida e volta para o hotel e, jantar a bordo.

3º dia - BANGKOK - MERCADO FLUTUANTE DAMNOEN SADUAK E MERCADO MAEKLONG RAILWAY (C) - Saída para visita ao mercado flutuante Damnoen Saduak (110 km em asfalto - aproximadamente 2h00) e ao Mercado Maeklong Railway. Retorno ao hotel para tarde livre. Pernoite.

* Mercado Flutuante Damnoen Saduak - Mais famoso mercado flutuante da Tailândia o Damnoen Saduak reflete o estilo antigo e tradicional de compra e venda de mercadorias de Bangkok, da época em que os canais eram ainda as principais vias de tráfego da cidade e região. Os barcos que transitam pelos canais estreitos do mercado são carregados de produtos plantados nesta região agrícola do país. Alguns repletos de cocos verdes, outros de frutas exóticas, legumes etc. A variedade de itens é grande e há até os barcos transformados em "restaurantes flutuantes", que preparam sopa de macarrão para os trabalhadores do mercado. Eles usam chapéu de palha tradicional e roupas azul-marinho, típicas dos agricultores tailandeses.

* Mercado Maeklong Railway - Atração única devido ao fato de que o trem literalmente atravessa o mercado. Iniciado em 1984, o mercado fica ao redor e sobre o trilho do trem. Todas as vezes que o trem passa, os comerciantes são obrigados (como de costume) a desmontar rápidamente suas bancas e logo em seguida são re-erguidas em menos de um minuto!
Obs: Não é garantia de que o trem passará durante sua visita, pois ele pode sofrer atrasos.

SUGESTÃO: À tarde, visita ao bairro Chinatown e ao mercado Talad Kao, localizado no mesmo bairro. Chinatown é uma popular atração turística e um paraíso gastronômico para a nova geração de gourmands que aparecem por lá depois do por do sol para explorar a vibrante culinária local. Cheio de barracas de mercado, restaurantes com mesas na calçada e uma densa concentração de lojas de ouro, Chinatown é uma experiência imperdível. O mercado Talad Lao tem uma grande variedade de comida, frutas frescas e secas e ervas chinesas.

4º dia - BANGKOK - AYUTTHAYA BY GRAND PEARL CRUISE (C, A) - Café da manhã e saída às 7h30 em veículo terrestre até a cidade de Ayutthaya (90 km, aproximadamente 1h20). Visita a cidade e aos seus principais atrativos. Embarque e almoço a bordo do navio Grand Pearl (regular). Retorno para Bangkok por volta de 17h00.

* Ayutthaya - Fundada em 1350, a histórica cidade de Ayutthaya foi capital do Reio Sião e maior cidade da Ásia por mais de 400 anos. Localizada no encontro dos rios Chao Phraya, Lopburi e Pa Sak, guarda até hoje as magníficas ruínas dos templos e palácios do passado, que possibilitam ao viajante fazer uma verdadeira viagem pelo tempo. Em 1991 foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

5º dia - BANGKOK / CHIANG RAI (C) - Café da manhã e traslado para o aeroporto para embarque com destino a Chiang Rai. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Visita a região do Triangulo Dourado e, aos vilarejos de Akha e Yao. Pernoite Chiang Rai.

* Chiang Rai - Distante 180 km de Chiang Mai, Chiang Rai é a cidade mais ao norte do país. Ficou mundialmente famosa como a "porta para o triângulo dourado" (região de fronteira entre Tailândia, Laos e Myanmar. Rodeada por montanhas e tribos possui templos e santuários budistas e uma atmosfera local e preservada.

* Triângulo Dourado - Uma das 2 principais áreas produtoras de ópio ilícito de toda a Ásia, abriga uma área de aproximadamente 950.000 km² que engloba as montanhas do Laos, Tailândia, Vietnã e Myanmar. Junto com Afeganistão e Paquistão tem sido uma das mais extensas áreas de produção de ópio da Ásia e do mundo desde 1920. O termo Triângulo Dourado acabou sendo apropriado pela indústria turística para designar a área de fronteira entre Laos, Myanmar e Tailândia, na confluência entre os rios Ruak e Mekong.

* Akha - Famosos por suas vestimentas e adornos bastante coloridos, os Akha podem ser encontrados no norte da Tailândia, Laos, China e Myanmar. Cada aldeia Akha se distingue pelos seus portões de madeira esculpidos e protegidos por guardiões espirituais. Além da agricultura, já incorporaram a venda de artesanatos feitos com uso de técnicas tradicionais para complementar sua renda.

* Yao - Tribo originária do sul da China, os Yao hoje são encontrados também no Vietnã, Laos e norte da Tailândia. As aldeias Yao normalmente são encontradas em baixas colinas e as casas são construídas em madeira.

6º dia - CHIANG RAI - CHIANG MAI (C) - Após café da manhã, traslado com destino a Chiang Mai, com parada em Wat Rong Khun onde conheceremos o templo Rong Khun (Templo Branco). Alem de parada em Mae Ka Jan. Pernoite em Chiang Mai.

* Chiang Mai - Segunda maior cidade da Tailândia e principal cidade da região norte do país, Chiang Mai fica 800 Km ao norte de Bangkok em meio a uma região montanhosa, banhada por um afluente do importante rio Chao Phraya. Possui mais de 300 templos budistas que se misturam com as diversas lojas de artesanato e restaurantes de gastronomia especial, considerada a mais saborosa do país. Uma exótica combinação entre história, tradição, dinamismo e modernidade.

*Rong Khun (Templo Branco) - É um templo Budista na Tailândia que parece ter sido criado por um Deus. Chalermchai Kositpipat, um artista tailandês, criou o templo em 1997. Em Maio de 2014 ele quase foi destruído depois de um terremoto, mas o artista recebeu incentivos de todo o mundo para reconstruir o templo.

* Mae Ka Jan - Nascentes de Mae Ka Ja, que se transformaram em piscinas termais para os visitantes.

7º dia - CHIANG MAI (C) - Visita ao Templo Wat Phrathat Doi Suthep e a Sankampaeng (10Km de carro). Pernoite em Chiang Mai.

* Wat Phrathat Doi Suthep - Templo construído no topo de uma montanha, a mais de mil metros de altitude. Os mais de 300 degraus levam às pagodas douradas no centro do Doi Suthep.

* Sankampaeng - Cidade de Sankampaeng é responsável pela produção da maioria do artesanato comercializado no norte do país. Além de possibilitar a vista da produção das peças por artesãos, a cidade oferece um centro de compra repleto de sedas, tecidos, pratas, guarda chuvas pintados à mão e peças variados das tribos do norte.

8º dia - CHIANG MAI - MAE HONG SON (C) - Traslado até Mae Hong Son (110 km aproximadamente 3 horas com paradas). No caminho parada para visitar Lisu e Lahu, vilas locais. Alem de conhecermos a Caverna Lod. Pernoite Mae Hong Son.

* Mae Hong Son - Conhecida como "a cidade das três névoas", Mae Hong Son está imersa em um profundo vale rodeado por altas cadeias de montanhas, arrozais, cachoeiras e florestas no extremo noroeste do país, quase divisa com Myanmar. O vilarejo de pouco mais de 6 mil habitantes ficou isolado até a construção da primeira estrada pavimentada por ali, na década de 1960 e ainda hoje mantém esta atmosfera calma de isolamento.

9º dia - MAE HONG SON - TRIBO DAS MULHERES GIRAFA (LONG NECK KAREN) (C) - Café da manhã e saída para passeio no lombo de elefantes no entorno da cidade. Retorno e saída em veículo para visita a Tribo das Mulheres Girafa (35 km, aproximadamente 1h). Ao final da tarde, pequeno passeio de barco pelo Rio Pai e retorno a Mae Hong Son. Noite livre e pernoite.

* Tribo das Mulheres Girafa (Long Neck Karen Village) - Tribo originária de Myanmar, onde mulheres alongam seus pescoços com argolas desde a infância. A aparência é do pescoço alongado, mas na realidade o peso delas empurra os ossos dos ombros para baixo e não a cabeça para cima. Além das argolas no pescoço elas também usam o mesmo tipo de adorno nos pulsos e tornozelos para que estes membros fiquem mais finos e as tornem assim mulheres mais belas.

10º dia - MAE HONG SON / CHIANG MAI (C) - Café da manhã, saída para visita aos templos Wat Nong Jong Kam, Wat Jong Klang e Wat Phra Dhat Doi Kong Moo. Traslado em horário apropriado ao aeroporto para embarque com destino a Chiang Mai. Pernoite em Chiang Mai.

* Wat Nong Jong Kam e Wat Jong Klang - Localizados no mesmo complexo, nas margens do lago Jong Kam, estes templos se tornaram um símbolo da cidade. Construído há mais de 200 anos atrás, o Wat Kam abriga uma grande estátua de Buda, com aproximadamente 5 metros de largura enquanto Wat Jong Klang abriga em seu interior 3 paredes completamente cobertas com pequenas pinturas em vidro que retratam as vidas anteriores de Buda. As pinturas possuem mais de 150 anos e são provenientes de Manaday (Myanmar). Abriga também uma grande coleção de bonecas de madeiras também antigas e birmanesas.

* Wat Phra Dhat Doi Kong Moo - Marco mais antigo da cidade, o templo fica no alto de uma montanha e pode ser visto de qualquer lugar da cidade. Abriga relíquias de Phra Moggalana, um dos discípulos de Buda.

11º dia - CHIANG MAI / BANGKOK (C) - Embarque de retorno.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


traslados privativos compartilhados para todos os nossos clientes;
- hospedagem com café da manhã;
- todos os passeios citados em serviço privativo com acompanhamento de guia de língua inglesa, taxas e transporte quando necessário;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem;
- Brinde e material personalizado Cia Eco.

O pacote não inclui


- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

Observações


Transporte

Trechos aéreos domésticos com Cias locais em horários a confirmar no ato da sua reserva:
Bangkok / Chiang Rai e Chiang Mai / Bangkok
*Franquia: 01 bagagem com 20 Kg por pessoa, além de 01 mala de mão com 5 kg.
**A bagagem excedente pode ser deixada em locker no aeroporto de Bangkok (serviço oferecido pelo próprio aeroporto com custo adicional).

Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Intermac Assistance, plano Green, durante o período da viagem, co... (clique para ver as condições)

Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).

Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar.

Vistos: Brasileiros não precisam de visto para visitar a Tailândia por até 90 dias.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

 

A Cia Eco tem prazer em atendê-lo!

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Escolha o departamento com quem quer falar e preencha o formulário abaixo

Nome
Telefone  
Telefone 2  
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 

onde fica


Visualizar Cia Eco - Viagens de Experiência em um mapa maior

viajante Cia Eco

A viagem inesquecível foi tudo maravilhoso, tudo muito lindo, uma região do mundo diferente e prazerosa demais. Fomos muito bem atendidos, quanta gente educadíssima pelo caminho, as surpresas que nos reservaram na comemoração dos 40 anos de casados nos deslumbraram e nos emocionaram bastante....

[veja mais]
Cia Eco - Agência de Viagens e Turismo
Rua Sena Madureira, 515 - Vila Mariana
São Paulo/SP - CEP 04021-051
Fone: 55 11 5571.2525 | E-mail: comercial@ciaeco.tur.br
Cadastur: 26.010039.10.0001-7
Acesse nossas redes sociais
Empresa Associada

INTERNACIONAIS


África

África do Sul
Benin
Botsuana
Cabo Verde
Etiópia
Madagascar
Marrocos
Moçambique
Namíbia
Quênia
Tanzânia
Tunísia
Uganda e Ruanda
Zâmbia e Zimbábue

África do Norte e Oriente Médio

Egito
Irã
Israel
Jordânia
Líbano
Omã

América Central e Caribe

Anguilla - Caribe
Antígua e Barbuda - Caribe
Aruba - Caribe
Bahamas - Caribe
Barbados - Caribe
Bonaire - Caribe
Costa Rica
Cuba
Curaçao - Caribe
Guatemala
Ilhas Virgens Britânicas - Caribe
Jamaica
Panamá
Porto Rico
República Dominicana
Santa Lucia - Caribe
St Barths - Caribe
St Maarten - Caribe
Turks e Caicos - Caribe

América do Norte

Alasca
Califórnia
Canadá
Havaí
México
Parques Nacionais Americanos
Rota da Música

América do Sul

Amazônia Peruana
Bariloche e Villa La Angostura
Buenos Aires
Colômbia
Cordilheira Blanca
Cuzco e Machu Picchu
Deserto de Atacama e Altiplano
Galápagos
Ilha de Páscoa
Lago Titicaca, Arequipa e Colca
Lagos Andinos
Lima
Mendoza
Nazca, Ica e Paracas
Patagônia Argentina
Patagônia Chilena
Península Valdés
Pucón
Quito, Cuencas e Avenida dos Vulcões
Salar de Uyuni e Altiplano
Salta e Jujuy
San Martín de los Andes
Santiago do Chile
Ski na Argentina
Ski no Chile
Trujillo e Chiclayo
Uruguai
Ushuaia

Antártida

Antártida

Ásia e Extremo Oriente

Bali
Butão
Camboja
Cazaquistão
China
Filipinas
Índia
Indonésia
Japão
Laos
Malásia
Mongólia
Myanmar
Nepal
Sri Lanka
Tailândia
Tibet
Uzbequistão
Vietnã

Europa

Alemanha
Armênia
Azerbaijão
Bélgica
Croácia
Escandinávia
Espanha
Finlandia
França
Geórgia
Grécia
Islândia
Itália
Leste Europeu
Noruega
Portugal
Reino Unido
Rússia
Suiça
Turquia

Ilhas do Índico

Ilha Mauritius
Ilhas Maldivas
Ilhas Seychelles

Oceania

Austrália
Nova Zelândia

Tahiti e Pacífico Sul

Ilhas Fiji
Tahiti e suas ilhas


NACIONAIS


Centro Oeste


Goiás

Chapada dos Veadeiros

Mato Grosso do Sul

Bonito
Pantanal Sul

Mato Grosso

Alta Floresta
Chapada dos Guimarães
Pantanal Norte
Serra do Roncador


Nordeste


Alagoas

Litoral Alagoano

Bahia

Chapada Diamantina
Ilha de Boipeba
Itacaré
Morro de São Paulo
Península de Maraú
Praia do Forte
Trancoso e Ponta do Corumbau

Ceará

Jericoacoara
Litoral Cearense

Maranhão

Chapada das Mesas
Lençóis Maranhenses e Rota das Emoções
São Luis

Paraíba

Litoral Paraibano
Vale dos Dinossauros e Sertão da Paraíba

Pernambuco

Fernando de Noronha
Litoral Pernambucano

Piauí

Serra da Capivara

Rio Grande do Norte

Litoral Rio Grande do Norte

Norte

Acre

Acre

Amazonas

Amazônia

Amapá

Amapá

Pará

Alter do Chão
Belém
Ilha de Marajó

Roraima

Monte Roraima

Tocantins

Jalapão


Sudeste


Minas Gerais

Estrada Real
Peruaçu
Serra da Canastra
Serra do Cipó e Inhotim

Rio de Janeiro

Litoral do Rio de Janeiro

São Paulo

Petar e Eldorado


Sul


Paraná

Foz do Iguaçu
Ilha do Mel e Morretes
Reserva Ecológica do Sebuí

Rio Grande do Sul

Aparados da Serra e Cânions do Sul
Travessia Cassino-Chui

Santa Catarina

Florianópolis e Costa das Esmeraldas
Urubici e Serra Catarinense