EN PT
+55 11 5571-2525

Machu Picchu - Trilha Salkantay by Mountain Lodges - 10 dias

Cuzco, Saqsaywaman, Q´Enqo, Pukapukara, Tambomachay, Qorikancha, Salkantay Lodge & Adventure Resort, Soraypampa, Wayra Lodge, Huayraccmachay, Colpa Lodge, Lucma Lodge , Lucmabamba, Águas Calientes, Machu Picchu, Ollantaytambo
Saídas em datas específicas até dezembro de 2019

Roteiro


1º dia - CUZCO
Recepção no aeroporto de Cuzco e traslado ao hotel. Pernoite em Cuzco.

2º dia - CUZCO - SAQSAYWAMAN, Q´ENQO, PUKAPUKARA E TAMBOMACHAY + QORIKANCHA, CATEDRAL E SAN BLAS (C)
Traslado para visita ao Complexo Arqueológico de Saqsaywaman (2km - asfalto - 10min). Retorno ao hotel de carro (4km - 12min) ou caminhando (4km - 20min descendo montanha abaixo - nível fácil). Almoço livre. À tarde caminhada para visitar a Catedral, Koricancha e o bairro de San Blas (aproximadamente 3h). Pernoite em Cuzco.

Complexo Arqueológico de Saqsaywaman: o complexo possui 33 sítios arqueológicos sendo Saqsaywaman o principal deles e onde é realizada a Festa do Sol (Inti Raymi). Nesse tour conhecido como 4 ruínas visitaremos: SAQSAYWAMAN (2km do centro) , Q´ENQO (3km do centro), PUKAPUKARA (7km do centro), TAMBOMACHAY (8km do centro). 

Koricancha: foi o principal templo Inca, sob o qual se edificou a Igreja de Santo Domingo. No período dos Incas o Koricancha tinha seu interior recoberto por lâminas de ouro, pois era o principal templo dedicado ao Deus Sol.

Catedral: sua construção teve duas etapas, primeiramente foi construída a Capela do Triunfo sobre o antigo templo de Suntur Wasi (Templo de Deus) e depois erguida a catedral sobre os restos do Palácio Inca de Wiracocha. De estilo renascentista abriga um grande acervo de pinturas da Escola Cusquenha de Arte.

San Blas: atual reduto artístico de Cuzco.

3º dia - CUZCO - SALKANTAY LODGE & ADVENTURE RESORT - SORAYPAMPA (C, A, J)
Pela manhã, check out do hotel e traslado (115km em estrada de terra - aproximadamente 6h, incluindo o picnic de almoço) até Salkantay Lodge & Adventure Resort em Soraypampa. No caminho, visita às ruínas Incas de Tarawasi, perto da cidade de Limatambo. Em seguida, visita ao vilarejo da Montanha Mollepata, com uma parada para rápido coffee break antes de subir à Marcoccasa. Início do trekking até Soraypampa (3.869m). À noite, briefing sobre a região a ser explorada. Jantar e pernoite no Lodge.
Duração trekking: 6 horas / Grau de dificuldade: Moderado

Soraypampa: Localizado na Base da Mantanha Salkantay, este lodge conta com 12 suítes , lounge, jacuzzi externa com vista do Salkantay, restaurante, bar. Todas as suítes são com linda vista para o Salkanty e Humatay.

4º dia - SORAYPAMPA (C, A, J)
Caminhada opcional para aclimatação nas encostas acima do Lodge até o Lago Humantay. Retorno ao Lodge para almoço. Tarde livre. Jantar e pernoite no Lodge.
Duração trekking: 4 horas / Grau de dificuldade: Moderado.

Lago Humantay: alimentado pela geleira do Monte Humantay. Também conhecido como Lago glacial, popularmente conhecido como os olhos de humantay, fica no alto da montanha logo abaixo do glaciar, com água em tons de turquesa e esmeralda.

5º dia - SORAYPAMPA - WAYRA LODGE - HUAYRACCMACHAY (C, A, J)
Pela manhã, saída para trekking em direção a Macchu Picchu, passando pelo vale do Rio Branco e chegando ao ponto mais alto do trekking (4.600m). A partir deste ponto, descida até chegar ao Wayra Lodge, localizado em Huayraccmachay (3.906m). Chegada e acomodação no Lodge. Jantar e pernoite.
Duração trekking: 6 a 8 horas / Grau de dificuldade: Difícil.

Huayraccmachay: Este charmoso lodge construído em Pedra e localizado exatamente no ponto onde se divide a paisagem glacial e a selva amazônica. De um lado os picos nevados de outro inicia -se a floresta densa de bosques nublados no topo. Lodge com 6 suítes, lounge junto à copa, cozinha e a sala de jantar, jacuzzi para 10 pessoas.

6º dia - HUAYRACCMACHAY - COLPA LODGE - COLPAPAMPA (C, A, J)
Pela manhã início do trekking em direção ao Rio Salkantay. Chegada e acomodação no Colpa Lodge, localizado em Colpapampa (2.870m). Almoço e tarde livre para curtir a jacuzzi externa do Lodge. Jantar e pernoite.
Duração trekking: 3 a 4 horas / Grau de dificuldade: Fácil.

Rio Salkantay: O Colpa lodge fica na confluência dos Rios Branco e Salcantay e exatamente aonde começa o Rio Santa Tereza que alimente a cidadela de Machu Picchu.

7º dia - COLPAPAMPA - LUCMA LODGE - LUCMABAMBA (C, A, J)
Saída pela manhã em direção ao Rio do Vale de Santa Teresa. Parada as margens do rio para um picnic de almoço. Traslado (22km em estrada de terra - de 5 a 6 horas,incluindo picnic de almoço) até o início da trilha Llactapata. Chegada a tempo de conhecer a pequena vila de Lucmabamba (2.135m) antes do check-in no Lodge. Jantar e pernoite.
Duração trekking: 5 a 6 horas / Grau de dificuldade: Moderado - Difícil (devido à distância).

Rio do Vale de Santa Teresa: áreas mais populosas das trilhas e onde é possível degustar um dos melhores cafés orgânicos do mundo.

Llactapata: Acredita-se que este era um observatório da cidade de Machu Picchu, as ruínas estão sendo limpas agora, e interessante para se ter um ideia de como era a cidadela antes de ser descoberta e como a vegetação cobria a área local. Sítio do Patrimônio Histórico do Governo do Peru, nosso último lodge está dentro da reserva preservada.

Lucmabamba: Plano de florestas de arvores frutíferas, muito conhecida pela produção de grãos de café e granadillas.

8º dia - LUCMABAMBA - ÁGUAS CALIENTES (C, A, J)
Pela manhã, inicia-se o último dia de trekking por Llactapata. Subida superando os 2.700m (aproximadamente 2.736m). Deste ponto, é possível obervar um distante panorama do sudoeste de Machu Picchu. Almoço em um observatório com vista privilegiada de Macchu Picchu. Descida até uma estação hidrelétrica para embarque as 15h00 em trem para Águas Calientes (1.900m). Check-in no hotel. Pernoite.
Duração trekking: 4 a 6 horas / Grau de dificuldade: Difícil.

Águas Calientes: Cidade localizada aos pés da ciudadela de Machu Picchu, a estação de chegada do trem. É uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.

9º dia - MACHU PICCHU - OLLANTAYTAMBO / CUZCO (C, A)
Saída do hotel as 07h00 em micro-ônibus regular até a entrada de Machu Picchu (6km - em estrada de terra - 20min). Visita guiada em Machu Picchu (2h de duração). Almoço livre. Retorno de trem à Ollantaytambo (saída do trem às 15h48). Traslado em ônibus de Ollantaytambo para Cuzco, com chegada prevista às 19h30. Pernoite em Cuzco.

*Opcional subida Huayna Picchu ou Montanha Machu Picchu - sujeito a disponibilidade de ingressos.

10º dia - CUZCO (C)
Em horário a combinar traslado ao aeroporto de Cuzco.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Preço por pessoa em US$, parte terrestre, a partir de:

Validade: dezembro de 2019 (exceto feriados, eventos e datas comemorativas)

Consulte as datas de saída
Valor somente da parte da trilha, sem Cuzco.
  
Hospedagens
Triplo
Duplo
Single
CHD
Conforme Roteiro - 3º ao 9º dia - Nov a 14/dez
-
2.990,00
4.485,00
-
Conforme Roteiro - 3º ao 9º dia - atéout + 15 a 31/dez
-
3.990,00
5.985,00
-
 
Pacote de apoio - 03 Noites em Cuzco, traslados e passeios em Cuzco conforme roteiro.
 
Descrição
Triplo
Duplo
Single
CHD
El Mercado
-
643,00
1.006,00
-
 
* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Preços em dólar por pessoa calculado para saídas com no mínimo dois passageiros. Sujeitos à alteração sem aviso prévio. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site da Operadora.
 


PARTE AÉREA

CONSULTE AS TARIFAS DO DIA!
Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Forma de pagamento


Parcelamento em cheques (Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica;
Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura): 5 x sem juros

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão

- taxas de embarque (quando expostas separadamente) devem ser incluídas no valor da entrada. Cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
- a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

O pacote inclui


SEM O PACOTE DE APOIO:
- traslados privativos compartilhados para todos os clientes Mountain Lodges of Peru, Cuzco / Soraypampa e Ollantaytambo/Cuzco;
- serviço privativo compartilhado para os clientes Mountain Lodges of Peru durante o trekking, com acompanhamento de guia bilíngue;
- passagens de trem Hidrelétrica / Águas Calientes / Ollantaytambo;
- hospedagem com café da manhã, almoço e jantar durante os dias de Mountain Lodges (exceto o café da manhã, no primeiro dia e o jantar do último dia de trekking);
- hospedagem em Águas Calientes no Hotel Machu Picchu Pueblo (Inkaterra) ou similar, com café da manhã;
- nos lodges são servidos águas filtrada, chá, café e refrigerante (exceto bebidas alcoólicas);
- carregadores (podendo ser staff, mulas ou cavalos) de equipamentos e bagagem pessoal até 7Kg por pessoa (exceto a mochila de ataque).

PACOTE DE APOIO:
- traslados privativos compartilhados para todos os nossos clientes, aeroporto/hotel/aeroporto, em Cuzco;
- passeios em Cuzco mencionados no roteiro em serviço privativo com acompanhamento de guia, incluindo taxas e transporte quando necessário;
- hospedagem em Cuzco com café da manhã;
- seguro viagem.

O pacote não inclui


- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- gorjetas (sugerimos U$ 50,00 para o staff dos lodges, US$ 40,00 para o guia e US$ 20,00 para o assistente);
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

Observações


Documentos necessários para embarque:
Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque ou RG original com foto recente, emitido há menos de 10 anos.
Visto: Peru - Brasileiros estão isentos de visto a turismo, para permanência inferior a 03 meses (90 dias).
Apesar da região visitada não exigir obrigatoriedade na vacina de febre amarela, aconselhamos à todos os passageiros a se vacinarem com 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar;
* ANVISA - www.anvisa.gov.br/viajante/

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code