EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Parques Nacionais Americanos com especialistas

No país onde há quase 400 Parques Nacionais, há também uma semana dedicada à celebração de sua existência, entre os dias 17 e 25 de abril, quando a entrada é gratuita e muitas pessoas aproveitam para realizar atividades junto à natureza.

A primeira área designada oficialmente como parque nacional foi a de Yellowstone, situado na ponta noroeste do Estado de Wyoming, em 1872. Os primeiros visitantes do parque eram atraídos pelo imenso número de gêiseres e animais de caça, que acabavam sendo vandalizados e mortos por caçadores. Assim, 14 anos depois, o Primeiro Regimento de Cavalaria do exército norte-americano assumiu a administração do parque e iniciou uma série de melhorias estruturais, transformando-o em um modelo de eficiência seguido pelos administradores de outros parques.

Já em 1916, o Serviço Nacional de Parques dos EUA foi criado para conservar o patrimônio cultural e natural do país e assumiu a administração do Parque Nacional de Yellowstone. Desde então, vem inspirando a criação de dezenas parques nacionais em todo o mundo e, atualmente, administra outras 393 unidades de preservação espalhados pelo país com o auxílio de parceiros e voluntários.

Saídas regulares

San Francisco - Sabores e Vinhos - 7 dias

San Francisco, Parque Nacional de Yosemite, Muir Woods, Red Woods, Napa Valley, Sonoma Valley, Sausalito
 
Consulte valores com nossa equipe

Oeste Americano - Guia em português - 11 dias

Los Angeles, Grand Canyon, Hoover Dam, Rota 66, Las Vegas, Fresno, Yosemite, San Francisco, Monterey, Carmel, Santa Maria
Saídas em datas específicas até dezembro de 2019
Pagamento em 10x
Valor a partir de
US$ 2.258,00 parte terrestre
Validade: dezembro de 2019

Parques do Oeste Americano - 12 dias

Los Angeles, Palm Springs, Joshua Park, Laughlin, Grand Canyon National Park, Monument Valley, Kanab, Bryce Canyon, Las Vegas, Death Valley National Park, Mammoth Lakes, Yosemite National Park, Modesto, San Francisco
 
Consulte valores com nossa equipe

Oeste Americano - Guia brasileiro - 13 dias

Las Vegas, Bakersfield , Gran Sequoia National Park , Fresno , Yosemite National Park, San Francisco, Monterey, Carmel, Big Sur, San Luis Obispo , Santa Barbara, Malibu, Los Angeles
 
Consulte valores com nossa equipe

Costa Leste - Guia brasileiro - 15 dias

New York, Filadélfia, Baltimore, Washington, Orlando, Cabo Canaveral, Fort Lauderdale, Miami
 
Consulte valores com nossa equipe

Grand Canyon - Las Vegas em Motorhome - 10 dias

Las Vegas, Blake Range, Grand Canyon, Sedona, Prescott, Route 66, Seligman, Kingman, Hoover Dam

 
Consulte valores com nossa equipe

Phoenix - Las Vegas em Motorhome - 11 dias

Phoenix, Flagstaff, South Rim Grand Canyon, Lake Powell, Bryce Canyon, Zion National Park, Mesquite, Las Vegas
 
Consulte valores com nossa equipe

Califórnia em Motorhome - 14 dias

Los Angeles, Santa Margarita, Hearst Castle, San Francisco, Yosemite National Park, Lone Pine, Barstow, San Diego, Newport Beach
 
Consulte valores com nossa equipe

Rota 66 - 16 dias

Chicago, Springfield, Illinois, Missouri, Oklahoma City, Amarillo, Albuquerque, Flagstaff, Grand Canyon, Needles, Los Angeles
 
Consulte valores com nossa equipe
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Principais Atrações

Yosemite National Park: situado nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia, foi fundado em 1890 e tem cerca de 3000 km². Possui magníficos desfiladeiros, cachoeiras, cerca de 7000 espécies de plantas, das quais cerca de 150 são consideradas raras e diversas florestas de sequóias, uma das maiores e mais antigas árvores do mundo. Muitos turistas vão ao parque para escalar o mítico El Capitan, um enorme penhasco de granito que oferece diferentes percursos com variados graus de dificuldade, bem como a Sentinel Dome e a Half Dome, com cerca de 900 e 1500 m, respectivamente.

Zion National Park: localizado em Utah, possui uma área aproximada de 600 km². É o parque mais antigo do Estado, fundado em 1919. Lá, é possível fazer trilhas de bicicleta, observação de pássaros (o parque abriga cerca de 207 espécies, dentre eles o condor da Califórnia e o falcão peregrino), trekkings de diversos níveis de dificuldade, cavalgadas, canyoning, etc. As principais atrações são o canyon de Zion escavado no rio Virgin com cerca de 800 m de profundidade e 25 km de comprimento, o Gran Trono, a nascente do rio Emerald, o Hidden Canyon e o topo da Angel’s Landing que oferece uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

Bryce Canyon National Park: situado na parte sudoeste do de Utah, próximo da cidade de Kanab, possui cerca de 150 km² e foi considerado Monumento Nacional em 1923. Lá é possível fazer diversos trekkings passando pelas florestas de coníferas e passeios a cavalo. É mundialmente famoso por sua característica geológica que forma um gigantesco anfiteatro natural, resultado da erosão de rochas sedimentares. As cores das rochas que variam do vermelho ao branco proporcionam um fascinante cenário. Em dias de céu claro, pode-se avistar as chamadas “Black Mesas” do leste do Arizona e oeste do Novo México, distantes cerca de 260 km.

Sedona: localizada no Deserto do Arizona, a cidade era apenas uma afastada morada de comunidades rurais, até ser descoberta por produtores de TV e de comerciais devido às paisagens exuberantes, aos pés do Oak Creek Canyon. Atualmente, a região recebe por ano cerca de 4 milhões de turistas de todo o mundo. A cidade oferece atividades diversas como hiking, mountain biking, cavalgadas, passeios de balão e helicóptero, atendendo a todos os públicos, desde famílias, casais em lua-de-mel e grupos mais aventureiros. Serve de base para aqueles que desejam conhecer os outros atrativos do Arizona, tais como o Grand Canyon, Page, Lake Powell, Flagstaff e Verde Valley.

Grand Canyon National Park: localizado a 402,3 km ao norte de Phoenix e com 4.047 km2, talvez seja o parque mais visitado do Arizona e dos EUA por conta do grandioso espetáculo de formações rochosas magníficas. Nele está localizado o Gran Canyon, conhecido como uma das sete maravilhas naturais do mundo. Moldado pelo rio Colorado ao longo de milhões de anos, com uma extensão de quase 500 km e 16 km de largura média, chega a atingir 1600 metros de profundidade em alguns locais. Além de apreciar a incrível vista do canyon pela Borda Norte ou pela Borda Sul (a mais visitada), os visitantes podem praticar caminhadas de um dia, travessias, alpinismo, passeios a cavalo e rafting.

Lake Powell: localizado na Área de Recreação Nacional do Glen Canyon, em Utah, possui várias marinas e oferece atividades aquáticas como passeios de barco e houseboats passando por canyons e enseadas, passeios de caiaque, ski aquático e mergulho. A partir de Lake Powell há também algumas caminhadas até os canyons do rio Escalante ou até o monumento nacional de Rainbow Bright (uma formação rochosa em forma de ponte, considerada sagrada por antigas tribos indígenas).

Dicas

Visto: deve ser tirado com bastante antecedência e deve ser marcado via internet meses antes. Não é aceita a ajuda de despachantes tendo que ser tirado pessoalmente. Custa ao redor de US 140,00. Levar todos os documentos exigidos para evitar ter o visto recusado. Normalmente tem validade de 5 a 10 anos.

Moeda: dólar americano

Idioma: inglês americano

Carro e moto: visitantes estrangeiros podem dirigir legalmente um carro nos EUA por até 12 meses com sua carteira nacional de motorista. No entanto, uma carteira de habilitação internacional (IDP) terá mais credibilidade com a polícia de trânsito dos Estados Unidos, especialmente se a sua carteira de motorista nacional não tiver foto ou não for em inglês. O órgão responsável no seu país pode emitir uma IDP, válida por um ano, por uma taxa pequena. Sempre carregue sua carteira de motorista nacional junto com a IDP.

Para dirigir uma moto nos EUA, você precisará de uma carteira de motorista de motocicleta estadual válida nos EUA ou uma IDP especialmente endossada para motocicletas.

Saúde: em geral, se você tiver uma emergência médica, a melhor opção é encontrar o hospital mais próximo e ir para o pronto-socorro. Se o problema não for urgente, ligue para um hospital próximo e peça a recomendação de um médico local, que normalmente é mais barato do que procurar o pronto-socorro. Centros independentes, com fins lucrativos para tratamentos urgentes podem ser convenientes, mas podem fazer um grande número de exames caros, mesmo para problemas pequenos. Recomendamos sempre fazer um seguro viagem.


Melhor Época

O verão representa a alta temporada e é uma época em que o parque está super lotado.

Considere conhecer os parques no final da primavera ou no início do outono, que o clima está mais ameno e os parques mais vazios.

De maio e outubro quando chove pouco, a temperatura não chega a extremos de frio e calor e os parques estão bem mais vazios antes e depois das férias de verão americanas. Podemos esperar temperaturas entre 5 a 25 graus e céus azuis.

Alguns parques ficam em regiões de climas extremos, muito quente no verão e neve no inverno, portanto algumas áreas e estradas ficam fechadas no inverno.