Pacotes de viagens para Morro de São Paulo com especialistas
Em Morro de São Paulo as praias não têm nome e sim números, Primeira, Segunda, Terceira e Quarta praias, o que não as torna menos encantadoras. Coqueiros, sol o ano inteiro e praias de águas claras como a Quarta praia, marca deste badalado paraíso do litoral baiano, na ilha de Tinharé.
Assim como o nome das praias, Morro de São Paulo é um lugar primitivo e simples, apesar de toda a infra estrutura que já chegou por ali. As ruas da vila, que foi fundada em 1535 pelos portugueses, são de terra e nunca sentiram um carro passando por elas, mas abriga relíquias da época colonial como um portal construído em 1628, uma igreja do século XIX e a Fortaleza de São Paulo, do século XVII.
Principais Atrações
Passeios de barco: existem algumas opções de passeios de barco, entre eles, a travessia do Rio do Inferno, com seus manguezais, fazendo paradas em praias de Boipeba, e o passeio até a cidade histórica, na Ilha de Cairu.
Primeira praia: é aonde se encontra o maior número de pousadas e casas de veraneio. Bastante procurada para o surf.
Segunda Praia: ótima para mergulhar e observar a riqueza da fauna marinha quando a maré estiver baixa. É nesta praia que, todas as noites durante a alta temporada, acontece o tradicional Luau do Morro: festa que começa após as onze horas e vai até o sol nascer, ao som de muito reggae e axé.
Terceira Praia: desta praia avista-se a exótica Ilha de Caitá, uma pequena formação decorada por um único coqueiro.
Quarta Praia: é a mais selvagem de todas, de uma beleza impressionante. Suas águas bem transparentes e suas piscinas naturais são convidativas ao mergulho, que fica melhor ainda com máscara.
Ruínas da Fortaleza de São Paulo: construção do século XVII, de onde se pode observar os golfinhos no fim da tarde.
Ilha de Boipeba: separada de Morro pelo Rio do Inferno, esta ilha é ideal para quem quer fugir do agito, com suas praias desertas e pequenas vilas de pescadores. Tem acesso a pé por Morro.
Melhor Época
O clima é quente, com muito sol o ano todo. Para quem prefere praias movimentadas e noites agitadas, o verão é a melhor época. O tempo ideal de permanência na ilha é de no mínimo três dias.