Pacotes de viagens para Ilha do Mel e Morretes com especialistas
A Ilha do Mel, a trinta minutos de barco do Pontal do Sul, está recheada de lindas praias e trilhas. No total são doze praias, cada uma com sua peculiaridade e todas belíssimas. A maior parte de seu território foi transformada em reserva ecológica. Na ilha, não existem automóveis: impera o som dos animais e do mar.
Principais Atrações
Farol das Conchas: construído no alto do Morro das Conchas desde 1872, orienta os navegantes na entrada para Baía de Paranaguá. Há diversas trilhas ecológicas que dão um aspecto selvagem à praia. O Farol das Conchas localiza-se no extremo norte da Ilha.
Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres: nessa Fortaleza, construída em 1767, há um mirante, onde pode avistar-se as Ilhas do Superagüi. Um ótimo lugar para admirar o pôr-do-sol. Na praia de Fortaleza é possível fazer diversas trilhas.
Nova Brasília: é o centro da área de ocupação e também o centro do agito, com muitas pousadas e restaurantes, oferece variadas opções de facilidades para a permanência dos visitantes, onde se concentra o maior fluxo de turismo da ilha. Abriga o terminal de embarque e desembarque dos barcos que chegam de Pontal do Sul, além de belíssimas praias.
Praia da Encantada: localizada no sul da ilha, a Prainha como também é conhecida, é uma das praias mais freqüentadas da ilha. Essa parte da ilha é ideal para a prática de trekking, mergulho e paragliding. É possível também visitar a Gruta das Encantadas, que se encontra encravada em um paredão rochoso.
Dicas
Atividades Noturnas: na ilha encontram-se os mais variados ritmos de dança: samba, pagode, forró, rock, mpb... Os bares estão espalhados pelas pousadas locais.
Melhor Época
O melhor período para visitar a ilha vai de dezembro a fins de março, já que nos outros meses chove regularmente. A ilha chega a ser dividida ao meio pela maré alta, que cobre um trecho de 20m de largura.