EN PT
+55 11 5571-2525

Jordânia com pernoite no Deserto e Feynan Lodge - 9 dias

Amman, Jerash, Ajlun, Madaba, Mt Nebo, Reserva de Dana, Petra, Deserto de Wadi Rum, Mar Morto

A natureza tem sempre algo de extraordinário e na Jordânia parece ter sido especialmente generosa. Pode-se visitar o Monte Nebo, palco de algumas das paisagens mais bonitas do país, além do belo deserto de Wadi Rum, um cordão de vales de dois quilômetros de largura onde reinam o sol, a areia, o silêncio e uma imensidão única, pintada em belos tons amarelados.

Roteiro


1° dia | ... - AMMAN
Chegada ao aeroporto de Amman por conta dos passageiros (passagem aérea internacional não incluída). Recepção e traslado ao hotel escolhido para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

Amman – é a capital da Jordânia e uma cidade fascinante, cheia de contrastes com uma mistura única do antigo e do novo, localizada em uma área montanhosa, entre o deserto e os vales férteis da Jordânia. Praticamente 50% da população da Jordânia concentram-se na região de Amman, devido ao clima e a cidade moderna.

2° dia | AMMAN – JERASH – AJLUN
Café da manhã. Em seguida saída com destino a Jerash, uma segunda a Petra na lista dos destinos preferidos da Jordânia, a antiga cidade encontra-se em uma planície cercada por áreas arborizadas montanhosas e bacias férteis. Conquistada pelo general Pompeu em 63 antes de Cristo, era de domínio romano e foi uma das dez grandes cidades romanas. Nessa época era conhecido como Gerasa, e é geralmente reconhecida como uma das mais bem preservadas cidades provinciais romanas do mundo. Ficou escondida por séculos nas areias, antes de ser escavada e restaurada ao longo dos últimos 70 anos. Continuação a Ajlun, as maravilhas da natureza e do gênio da arquitetura militar árabe medieval deram ao norte da Jordânia duas das mais importantes atrações ecológicas e históricas no Oriente Médio, a floresta de pinheiros e oliveiras na área de Ajloun-Dibbine, e o Castelo Ayyubid em Ajloun, que ajudaram a derrotar os cruzados há oito séculos. O Castelo dominou as três principais rotas que levam ao vale do Jordão e protegeu as rotas comerciais entre a Jordânia e a Síria, tornou-se um elo importante na cadeia defensiva contra os cruzados, que, sem sucesso, passaram décadas tentando tomar o castelo. Ajloun fica apenas a uma curta viagem de Jerash através da floresta de pinheiros e oliveiras e possui dezenas de sítios arqueológicos, incluindo moinhos de água, fortalezas e vilas, em todas as belas colinas e vales da Jordânia norte. Retorno a Ajlun e traslado ao hotel selecionado para hospedagem.

3° dia | AJLUN - AMMAN
Café da manhã e dia livre para caminhar Ajlun. Fundada em 1987, a Reserva Florestal de Ajlun abrange uma área de 13 km2, localizada no planalto norte de Amã. Uma região montanhosa mediterrânica, variando de 600-1100m acima do nível do mar, com uma série de pequenos e médios vales sinuosos. Em seguida, retorno a Amman e visita à cidade, centro urbano em uma zona muito mais antiga e tradicional, que abriga pequenos comércios que produzem e vendem de tudo, desde fabulosas peças de joias feitas à mão a utensílios para o dia a dia. A população local é culta, de diferentes origens e religiões e tremendamente hospitaleira, tem orgulho de mostrar para os visitantes o quão sua cidade é vibrante e fascinante. O passeio inclui a visita ao extraordinário Teatro Romano seu Ninfeo, reflexo do legado histórico da cidade, inclui também a visita à Cidadela, uma construção datada da época dos Amonitas. Parada na Rua Wakalat, excelente para fazer compras, com uma grande seleção de marcas internacionais.

4° dia | AMMAN – MADABA – MT NEBO – DANA
Café da manhã e em seguida, visita a Madaba, conhecida sobretudo por seus espetaculares mosaicos bizantinos e da dinastia Omeya; Madaba abriga o famoso mapa mosaico de Jerusalém e a Terra Santa, datada do século VI, elaborado a partir de aproximadamente dois milhões de pedras coloridas da região, o mosaico ilustra as colinas, vales, aldeias e vilas com uma extensão que chega a Delta do Nilo.O mapa mosaico de Madaba cobre o chão da Igreja Ortodoxa Grega de São Jorge, localizado no centro da cidade e construído sob as ruínas de uma antiga igreja bizantina. Em seguida, visita ao Monte Nebo, aonde Moisés avistou a Terra Prometida, foi construída uma pequena igreja bizantina pelos primeiros cristãos e ampliada posteriormente, em um vasto complexo. E neste local, durante uma visita a Jordânia, em 2001, o Papa João Paulo II celebrou uma missa para mais de 20.000 fiéis. Continuação a Dana, chegada e translado ao hotel selecionado para hospedagem.

5° dia | DANA - FEYNAN
Café da manhã no hotel, e em seguida, caminhada de Dana para Feynan. A Reserva de Dana, criada em 1993, é a maior reserva da biosfera da Jordânia, abrange 291 km2 de algumas das paisagens mais diversificadas na Jordânia. Dana tem um programa integrado de conservação e sócio economia e exemplos de reabilitação de edifícios, bem como a criação do primeiro vilarejo que é patrimônio da Jordânia. A Reserva de Dana é o lar de centenas de espécies que vivem dentro de diversos ecossistemas e habitantes. No entanto, os animais não são os únicos a considerar os recursos naturais da Dana importantes. Durante séculos, os impérios estrangeiros - especialmente os romanos e bizantinos - cobiçaram a região, por causa do seu cobre expansivo e outros depósitos minerais. Chegada a Feynan, e traslado ao hotel selecionado para hospedagem.

6° dia | FEYNAN – PETRA
Café da manhã no hotel, e dia livre para caminhas por Feynan. Bem no coração da Reserva montanhosa de Dana, no final de uma trilha acidentada. Admire a paisagem gloriosa do deserto, se aventure através do ar livre, tome chá de hortelã com os nativos beduínos, explore sítios arqueológicos locais. Em horário determinado saída com destino a Petra, a cidade é umas das novas Sete Maravilhas do Mundo, também aloja as joias da coroa do Reino da Jordânia, é a cidade mais visitada do país. Chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

Petra - é uma vasta e única cidade esculpida em rochas pelo povo Nabateo, há mais de 2.000 anos atrás, local onde era a junção entre a rota da seda e das especiarias com destino a China, a Índia, ao sul da Arábia com o Egito, a Síria, a Grécia e a Roma.

Sugestão 01 – Petra by Night (passeio sugerido e não incluído):
À noite, recomendamos o tour Petra by Night, uma visita à cidade de Petra durante a noite, à luz de 1800 velas, uma experiência fora do comum! Caminhe pelo Siq até Khazneh seguindo um caminho iluminado por velas e enquanto aprecia a música típica dos beduínos no Tesouro.

7° dia | PETRA – WADI RUM
Café da manhã no hotel, e saída uma visita à cidade de Petra. A cidade é acessada através do Siq, um estreito desfiladeiro com cerca de um quilômetro de comprimento, rodeado por penhascos de 80 metros. O simples ato de atravessar o desfiladeiro é por si só, uma experiência incrível por suas cores e formações rochosas, chegando ao final do Siq, é possível apreciar as imagens do “Tesouro de Al-Khaznhe”, o Vale de Petra conta com incrível beleza natural e arquitetônica, com centenas de tumbas muito elaboradas, construídas em rochas. Visita também a enorme construção Nebatean, teatro em estilo romano, obeliscos e templos. Por fim, no topo de Petra encontra-se o impressionante Mosteiro Ad- Deir, seu acesso é através de degraus também esculpidos em pedra. Em seguida, continuação a Wadi Rum, chegada e traslado ao hotel selecionado para Hospedagem. Em horário determinado, saída para um passeio de jipe ao pôr do sol.

8° dia | WADI RUM – MAR MORTO
Café da manhã no hotel, e saída para desfrutar de um passeio de camelo em Wadi Rum, localizada a duas horas ao sul de Petra, "vasta e divina", segundo o coronel Lawrence, que a estabeleceu como seu quartel general durante a Primeira Guerra Mundial. Um guia beduíno ajudará a descobrir cânions espetaculares pelo deserto, a ponte de pedra, o templo Nabateus, o poço de Lawrence e os Sete Pilares da Sabedoria, as magníficas falésias minerais que inspiraram uma das obras de Lawrence. Wadi Rum também é uma reserva natural que abriga pequenos oásis onde a íris negra, a flor nacional da Jordânia, floresce na primavera. Em horário determinado, continuação com destino ao Mar Morto. Chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

Mar Morto – está localizado a 400 metros abaixo do nível do mar, o ponto mais baixo da terra. É alimentado por vários rios e principalmente pelo Rio Jordão, e uma vez que as águas chegam ao Mar Morto, passam pelo processo de evaporação, deixando todos os seus sais e minerais, resultando em um crescimento na quantidade de sal. Atualmente as águas do Mar Morto possuem volume de sal dez vezes superior à quantidade dos demais oceanos, tornando impossível qualquer forma de vida aquática (fauna ou flora). Mas por outro lado, com esse grande aumento de sal, faz com que aumente a sua flutuabilidade, não deixando que os banhistas afundem em suas águas. Estas ainda possuem propriedades curativas e calmantes, além de ser excelente para tratamentos estéticos.

Sugestão 02 – Bethany Tour (passeio sugerido e não incluído):
Recomendamos uma visita de meio dia a cidade de Bethany, onde foi localizada a área onde Jesus Cristo foi batizado por João Batista e um local de peregrinação sagrada para os cristãos de todo o mundo. Passeie pelos achados arqueológicos que datam do primeiro século depois de Cristo, confirmando que o local foi habitado durante a vida de Jesus e João Batista, com um mosteiro bizantino e igrejas, grandes piscinas de batismo e um sistema de armazenamento de água que foram descobertos.

9° dia | MAR MORTO – AMMAN - ...
Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Amman. Fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


- Traslado privativo de chegada e saída com assistência local no idioma Inglês;
- Acompanhamento de guia local em idioma Inglês, Espanhol ou Português- Entradas aos locais de visita, conforme mencionados no roteiro
- Assistência de Viagem - Seguro GTA Bronze. Válido para viajantes com até 75 anos, acima desta idade consulte suplemento
- 02 noites de hospedagem em Amman
- 01 noite de hospedagem em Ajlun
- 01 noite de hosoedagem em Dana
- 01 noite de hospedagem em Feynan
- 01 noite de hospedagem em Petra
- 01 noite de hospedagem no Wadi Rum
- 01 noite de hospedagem no Mar Morto

O pacote não inclui


- Passagem aérea internacional;
- Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Taxas aeroportuárias;
- Despesas com documentação;
- Vistos consulares e passaporte;
- Excesso de bagagem;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

Observações


DOCUMENTAÇÃO - (Portadores passaporte brasileiro):
- Passaporte com validade mínima de 6 meses da data do embarque e mínimo de 2 páginas em branco, lado a lado
- Visto - Brasileiros necessitam de visto para a Jordânia - Providenciado pelo operador local, por nosso intermédio (consulte-nos) ou direto no consulado da Jordânia (por conta do passageiro ou através de despachante). Turquia (para trânsito) o visto não é necessário
- Vacinas - não é necessário.

IMPORTANTE:
- Os alojamentos nos hotéis obedecem em geral ao critério Internacional de horário de chegada (check in) a partir das 14hs e de saída (check out) até as 11hs
- Franquia de bagagem: Nos voos internacionais: Máximo de 02 malas de até 32 kg cada uma - por pessoa. No voos domésticos: Máximo de 20 kg por pessoa
- PREÇOS SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO DEVIDO À OSCILAÇÃO CAMBIAL NA MOEDA UTILIZADA (DINAR JORDANIANO). ALTERAÇÕES DE TARIFAS AÉREAS DETERMINADAS PELAS CIAS AÉREAS ENVOLVIDAS, E DISPONIBILIDADE NO ATO DA RESERVA.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code