EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Foz do Iguaçu com especialistas

No extremo oeste do Paraná, junto à fronteira com a Argentina, Foz do Iguaçu abriga uma das reservas ecológicas mais belas do planeta e atrai turistas de todas as partes do mundo.
A região é conhecida pelas famosas Cataratas do Iguaçu, um fantástico complexo de 275 quedas, com até 83 metros de altura e extensão de 5 Km, formadas pelo Rio Iguaçu. Parte desta maravilha se encontra em território argentino, na fronteira com o Brasil.

O Parque Nacional do Iguaçu, reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, foi criado em 1939 e protege uma das maiores reservas florestais da América do Sul, com mais de 340 espécies de aves, mamíferos em extinção, flores nativas, como orquídeas e bromélias, e a uma super-população de borboletas de cores variadas e intensas.

Além de caminhadas e passeios a cavalo pela região, Foz do Iguaçu oferece aos mais aventureiros, condições ideais para a prática de rafting no Rio Iguaçu, rapel, tirolesa, arvorismo e escaladas em rochas.

Saídas regulares

Foz do Iguaçu - Hotel das Cataratas - 4 dias

Cataratas Brasileiras e Argentinas
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Descobrindo o Estado do Paraná - 9 dias

Foz do Iguaçu, Curitiba, Morretes, Ilha do Mel
 
Consulte valores com nossa equipe
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Principais Atrações

Arvorismo: dividido em três áreas de atividades: elementos baixos, elementos altos e muro de escalada artificial. Todas as atividades, organizadas pelo Campo de Desafios, atingem altura máxima de 8 metros e podem ser realizadas individualmente ou em grupos.

Cataratas de Iguaçu - Lado argentino: Localizadas dentro do Parque Nacional Iguazú, situado a 18 Km de Puerto Iguazú e declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO em 1984. Saída em trem ecológico, aberto para que o visitante tenha uma visão panorâmica do meio ambiente e viva a experiência de um passeio no meio da selva sentido seus aromas, variações climáticas e os sons diversos produzidos por seus habitantes. O rio arrasta seu imponente caudal desde 70 metros de altura através de 275 saltos e ao longo de 2,7 Km. O limite com Brasil passa pela Garganta do Diabo, em que a queda das águas cria múltiplos arco- íris. Caminhada pelas passarelas: Superior, Inferior e Garganta.

Cataratas de Iguaçu - Lado brasileiro:
são cerca de 275 quedas, com enorme volume de água. Caminhadas por trilhas, em passarelas construídas junto às escarpas basálticas, entre a exuberante vegetação do parque e a fantástica vista de grande parte dos saltos das Cataratas do Iguaçu com cerca de 25% dos saltos. Durante o passeio, há possibilidade de observarmos borboletas multicoloridas, pássaros de várias espécies, varas de quatis, mamíferos nativos e arco-íris por todos os lados em dias ensolarados. Ao aproximarmos do final da trilha, tomaremos direção à passarela que dá acesso aos Saltos Benjamin Constant e Deodoro, de onde observaremos o grandioso Salto União e o maior de todos, a Colossal Garganta do Diabo.

Escalada em rocha:
são 30 rotas de escalada com proteções fixas e móveis. As rotas possuem variação entre 10 e 30 metros de altura, em rocha basáltica. Os equipamentos necessários podem ser particulares ou alugados no Campo de Desafios.

Macuco Safári: o passeio começa a bordo de veículo 4x4, num percurso de 3 km. A partir daí, caminhada de 600 metros em trilha que permite contato direto com a fauna e flora local, até o Salto do Macuco, uma queda d'água com aproximadamente 20 metros de altura situada entre rochas milenares. A próxima etapa da aventura é a subida pelo Rio Iguaçu em barcos infláveis bimotores.

Marco das Três Fronteiras:
um dos principais símbolos de Foz do Iguaçu, localizado na fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina, e dos Rios Iguaçu e Paraná.

Parque das Aves:
reúne cerca de 170 espécies raras, distribuídas numa área preservada de 16 hectares de floresta nativa. Além das aves brasileiras, como tucanos, periquitos e araras, há espécies vindas de outros países da América do Sul, e animais como jacarés, cobras e sagüis.

Passeios com Lua Cheia:
Este passeio é oferecido todos os meses, cinco noites na semana de lua cheia. Trata-se de uma caminhada sob a luz da lua pela passarela principal até a Garganta do Diabo. A Volta é feita de trem até o restaurante La Selva onde é servido um coquetel de boas vindas e jantar.

Rafting:
o rafting no Rio Iguaçu consiste em uma descida de bote em corredeiras por aproximadamente 4 km, com trechos de águas calmas onde é possível nadar. As corredeiras são consideradas de nível médio (classe III+), acessível a pessoas de todas as idades. O rafting tem duração de cerca de 1:40h, partindo do Campo de Desafios.

Rapel:
o visitante seguirá através de uma trilha suspensa, de 360 metros, por dentro da mata nativa. A descida, a partir da plataforma, é de 55 metros com vista para as Cataratas do Iguaçu. Para a prática do rapel todos os visitantes receberão instruções e normas de segurança por guias credenciados no Campo de Desafios. O rapel poderá ser realizado simultaneamente por duas pessoas.

Ruínas de Wanda:
jazidas de pedras semi-preciosas, que chamam a atenção pelo colorido. Localizadas nos municípios de Wanda e Puerto Libertad, na Argentina

Usina Hidrelétrica de Itaipu:
é a maior em operação no mundo e tornou-se um dos grandes atrativos da região. Oferece infra-estrutura turística com centro de visitantes, auditório para projeção de filmes interpretativos, e o Ecomuseu de Itaipu, que apresenta coleções de interesse arqueológico e ambiental. O Lago de Itaipu também ganhou importância turística com a implantação de praias artificiais.

Dicas

Restaurantes: Foz do Iguaçu oferece algumas opções de restaurantes, como a churrascaria Boi de Ouro, na Avenida Paraná, e as cantinas Ricordi e Quatro, localizadas no centro da cidade. Outra boa opção é o restaurante La Rueda, na região argentina, especializado em carnes, peixes e massas, e diversificada carta de vinhos a preços bem acessíveis. Não esqueça de levar o seu documento de identidade.
 
Noite: para quem gosta de badalação, Foz do Iguaçu oferece inúmeras opções noturnas. Além disso, há a possibilidade de freqüentar bares e cassinos argentinos e paraguaios. No caso de cruzar a fronteira, não esqueça de levar seu documento de identidade.
 
Comércio: cruzando a fronteira com o Paraguai, logo se chega a Ciudad Del Este, local de intenso comércio de aparelhos eletrônicos, brinquedos e bebidas. Mas é preciso estar atento para as falsificações.


Melhor Época

A região possui clima temperado e média de 22º C. Durante o verão faz bastante calor, as chuvas são constantes e os rios e cachoeiras ficam mais volumosos. No inverno, as chuvas ocorrem isoladamente e a temperatura cai bastante.