Roteiro
1º dia: Quito (Equador)
Chegada em Quito e apresentação de forma independente no JW Marriott Quito Hotel. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.
Quito, a capital do Equador, está localizada nos Andes a uma altitude de 2.850 metros. A cidade possui uma rica história colonial, com muitos edifícios e igrejas históricos. O centro histórico de Quito é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO e oferece aos visitantes uma infinidade de atrações culturais, incluindo o Palácio do Governo, a Catedral de Quito, a Igreja de São Francisco e o Convento de Santo Domingo.
Além disso, Quito é um centro cultural vibrante, com museus, galerias de arte, teatros e festivais que ocorrem ao longo do ano. A cidade também é um excelente ponto de partida para explorar as maravilhas naturais do Equador, incluindo o Parque Nacional Cotopaxi e as Ilhas Galápagos.
2° dia: QUITO (EQUADOR)
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes.
3º DIA: Quito - São Cristovão - Kicker Rock (Equador)
Café da manhã e check-out do hotel.
Traslado regular ao aeroporto para embarque em voo fretado com destino à ilha São Cristóvão. Chegada e traslado regular ao porto para embarque no navio Silver Origin. Acomodação por 7 noites, com All inclusive.
O All inclusive engloba:
Refeições;
Bebidas alcoólicas e não alcoólicas;
Expedições pelas Ilhas Galápagos;
Wi-Fi standard;
Serviço de mordomo.
São Cristóvão fica a leste do arquipélago e é uma das ilhas mais antigas do grupo, com aproximadamente 8.000 pessoas. Puerto Baquerizo Moreno, na ponta sudoeste da ilha, é a capital das Ilhas Galápagos. No porto, há uma estátua de Charles Darwin, marcando um dos primeiros lugares onde ele provavelmente pisou em terra firme na década de 1830.
Kicker Rock, localizado a menos de 5 quilômetros de São Cristovão, é o remanescente vertical de um antigo cone de tufo vulcânico, com formação rochosa.
Tanto o seu nome em espanhol "León Dormido" (Leão Adormecido), quanto o nome em inglês Kicker Rock implicam que é apenas uma rocha - quando na verdade é uma formação maior, com 300 metros de comprimento por 100 metros de largura e altura máxima de aproximadamente 150 metros, ao lado de uma rocha em forma de obelisco separada por um canal estreito com cerca de 20 metros de profundidade.
Próximo a Kicker Rock, é possível observar Atobás de Pés Azuis, Atobás de Nazca e fragatas voando, enquanto leões-marinhos podem ser vistos ao longo da costa. O nome em espanhol sugere que a formação geológica vista do sul se assemelha a um leão adormecido.
4º DIA: Ilha Bartolomé - Buccaneer Cove, Ilha de Santiago (Equador)
A Ilha Bartolomé é uma ilhota vulcânica e faz parte de Galápagos, localizada próxima da costa leste e da ilha de Santiago. É uma das ilhas mais jovens do arquipélago.
A paisagem vulcânica proporciona a observação de lagartos de lava, gaviões das Galápagos e atobás de patas azuis. Além disso, desfrute da vista ao Pinnacle Rock, com cones vulcânicos negros, de Baltra, Daphne Maior e Daphne Menor ao longe.
Aproveite e observe as espécies de plantas pioneiras que contrastam com a marcante rocha vulcânica escura. Aprecie a praia dourada e pratique mergulho com snorkel, se as condições climáticas permitirem.
5º DIA: Punta Vicente Roca, Ilha Isabela - Punta Espinoza, Ilha Fernandina (Equador)
Ao lado sul do Vulcão Equador, em seu extremo lado oeste da Ilha Isabela, está Punta Vicente Roca. Um dos locais marinhos de maior prestígio das Ilhas Galápagos, nomeada em homenagem ao presidente do Equador entre os anos de 1845 e 1849.
As formações geológicas, as cavernas submarinas e os tubos de lava oferecem vistas exuberantes da costa.
A contracorrente Equatorial Sul, vinda do oeste, atinge esta parte do arquipélago e acaba auxiliando a vida marinha da região em sua fonte de alimentação. Ademais, as tartarugas-verdes do Pacífico são comuns e possíveis de avistar por ali, além dos tubarões, raias, baleias e golfinhos, e uma pequena colônia de focas.
Os atobás-de-pés-azuis, atobás-de-nazca, trinta-réis-escuros e outras aves marinhas nidificam nos penhascos. Tanto os pinguins endêmicos das Galápagos quanto os corvos-marinhos não voadores estabeleceram pequenas colônias nas proximidades. As iguanas marinhas gostam da região devido à rica variedade de algas marinhas que crescem debaixo da água ao longo da costa oeste.
Aproveite a região para praticar mergulho nas águas profundas em Punta Vicente Roca, caso as condições climáticas permitam.
Navegação pelo Canal Bolívar, em direção à Punta Espinoza. O canal é o encontro mais ocidental de terra e mar no arquipélago (as águas que fluem do profundo Oceano Pacífico para se estabelecer entre as ilhas de Isabela e Fernandina), reúne talvez inúmeros e uma diversidade de criaturas marinhas incomparáveis.
A Ilha Fernandina, uma das ilhas mais ocidentais do arquipélago de Galápagos, foi formada por diversas erupções vulcânicas que moldaram a ilha e caracterizam sua paisagem atual. Seu nome é uma homenagem ao rei Fernando da Espanha.
O vulcão La Cumbre constitui a maior parte da topografia da ilha. É um vulcão escudo, semelhante aos encontrados nas ilhas havaianas dos últimos anos. Diversas iguanas-marinhas descansam nas rochas negras dos recentes fluxos de lava, absorvendo o calor da pedra e defendendo seus territórios umas contra as outras. Leões-marinhos de Galápagos e seus filhotes também se abrigam nas rochas, descansando na praia e brincando nas piscinas de maré rasa espalhadas ao longo da costa.
Desfrute de uma caminhada pelas áreas de areia alta ao longo de lagoas rasas de mangue, rodeadas por caranguejos Sally Lightfoot de cor vermelho vivo e corvos-marinhos que não voam, secando suas asas curtas ao sol.
6º DIA: Tagus Cove - Elizabeth Bay - Ilha Isabela (Equador)
Localizada na costa oeste da Ilha Isabela, Tagus Cove é delimitada por uma costa rochosa íngreme e há séculos serviu como abrigo para navios e iates. Além disso, o local foi visitado em 1814 pelo navio britânico Tagus, o que deu seu nome posteriormente.
A ilha é repleta de aves marinhas, corvos-marinhos, atobás de pés-azuis e pinguins-das-Galápagos. Se houver possibilidade, ao longo da caminhada, aproveite para observar os pássaros terrestres, como os tentilhões de solo médios, os gaviões das Galápagos, mariquitas amarelas e o papa-moscas de bico grande presentes na região.
A Baía Elizabeth está localizada na extensão mais estreita leste-oeste de Isabela, onde os fluxos de lava desses dois vulcões se conectaram. As margens da Baía Elizabeth mostram manguezais e, especificamente na parte mais oriental, uma enseada que só pode ser acessada por um canal estreito, composto por mangues vermelhos, brancos e pretos.
Diferentes animais preferem diferentes partes da Baía Elizabeth. Las Marielas. As três rochas na entrada da baía, são preferidas por atobás-de-pés-azuis e corvos-marinhos não voadores, enquanto a área de mangue é preferida por garças-azuis-grandes para caça ou fragatas magníficas para empoleiramento. A baía é usada por tartarugas, arraias e até tubarões para alimentação ou descanso. A água rasa e o sistema radicular dos manguezais na pequena enseada permitem que peixes menores se escondam de predadores maiores.
7º DIA: Post Office Bay - Champion Ilha - Punta Cormorant , Ilha Floreana - (Equador)
Post Office Bay foi a primeira ilha a ser colonizada por equatorianos em 1832, nomeada por ser utilizada como "Posto de Correios".
Aproveite e desfrute da praia para a natação e para a prática de mergulho com snorkel.
A ilhota Champion, distante 700 metros da costa nordeste de Floreana, oferece oportunidades de mergulho em águas profundas, possibilidade de avistar leões-marinhos, tartarugas, tubarões e arraias, além da diversidade de peixes coloridos que habitam a região. As expedições permitem visualizar e observar a fauna local, assim como o pássaro-zombeteiro-de-Floreana.
Punta Cormorant é o ponto mais alto da Ilha Floreana ao norte, resultado da erosão da lava pelas ondas do mar.
Após o desembarque, siga por uma trilha até uma rasa lagoa, famosa por seus flamingos que ali vivem em busca de alimento e também para cuidar dos seus filhotes no ninho, além das tartarugas e outras espécies de fauna e flora.
Os cristais de olivina em Punta Cormorant enaltecem a beleza da praia e de sua água esverdeada. Os cristais foram formados quando o magma ainda estava subterrâneo. Mais acima da colina, envolta de árvores Palo Santo, revela do outro lado a praia idílica de areia branca. É possível avistar tartarugas marinhas fêmeas se arrastando para fora do mar para colocar ovos nas dunas de areia, localizadas acima da linha da maré.
8º DIA: Ilha Santa Cruz - Fausto Llerena, Puerto Ayora (Ilha Santa Cruz)
A Ilha Santa Cruz atinge uma altitude máxima de 864 metros (2.835 pés) acima do nível do mar. Em altitudes elevadas, as mudanças climáticas criam microclimas. As espécies de flora e fauna presentes na região são diferentes daquelas encontradas nas terras altas.
Segundo os habitantes locais, as terras altas facilitam a vida da população por serem "presenteadas" com água doce, enquanto nas águas baixas, encontra-se apenas água salgada.
Durante a estação seca, ocorrem garoas constantes, e a estação chuvosa é conhecida pelas grandes chuvas na região. Esse clima é propício para a população cultivar uma variedade de culturas.
Para a fauna, especialmente as tartarugas gigantes, o clima é proveitoso para acasalar, alimentar-se e descansar antes da longa migração para as costas.
Puerto Ayora, em Santa Cruz, abriga a Estação de Pesquisa de Charles Darwin e o Centro de Reprodução Fausto Llerena, destinado às tartarugas gigantes e iguanas terrestres, com programas de reprodução em cativeiro e reintrodução. A parte mais estruturada da ilha de Galápagos está em Puerto Ayora, a sua área central é composta por uma pequena faixa de hóteis, restaurantes, lojas de souvenirs e claro a Prefeitura. A avenida principal é chamada de Avenida Charles Darwin, começa no cais principal de Puerto Ayora e segue até a Estação de Pesquisa Charles Darwin.
9º DIA: Cerro Dragon - Ilha Guy Fawkes - Baía Bowditch (Ilha Santa Cruz)
Dragon Hill, conhecido localmente como Cerro Dragon, está localizado na costa noroeste da Ilha Santa Cruz. A mistura da lagoa de água salobra habitada por aves costeiras, flamingos rosados e uma cobertura de rocha vulcânica seca.
É uma pequena colina rochosa, famosa por abrigar uma grande população de iguanas terrestres das Galápagos. Um dos programas desenvolvidos pela Estação de Pesquisa Charles Darwin local é a preservação dessa espécie de dragão em miniatura.
O local abriga uma das trilhas mais longas da ilha de Galápagos, passando por uma paisagem desértica, com árvores de Palo Santos e floresta de cactos.
A Ilha de Guy Fawkes é composta por quatro ilhotas situadas no lado noroeste da Ilha Santa Cruz. O formato das ilhas é como cones cercados por águas, além de trazer um contraste em meio ao azul da ilha, interceptam também as correntes marítimas, dando vida à região.
Ademais, as ilhotas possuem falésias subaquáticas cobertas com diversos invertebrados marinhos, como esponjas, corais, estrelas do mar e ouriços, colorindo suas águas. Muito bem recomendadas para um mergulho, com possibilidade de avistar arraias-manta ou até mesmo tubarões que podem ser vistos no local. Desfrute da paisagem e da vista do cume de Cerro Dragon.
10º DIA: São Cristovão / guayaquil (Equador)
Chegada em São Cristóvão e desembarque após café da manhã.
Em horário a ser informado a bordo, traslado regular ao aeroporto de São Cristóvão para embarque em voo fretado com destino a Guayaquil.
Preço por pessoa em US$, parte terrestre, a partir de:
Validade: dezembro de 2025
categoria luxo
Início: 06/03/2025, EM quito | TÉRMINO: 15/03/2025, EM guayaquil
|
Navio |
Cabine |
Inclui |
Duplo |
Silver Origin |
Classic Veranda Suite - CV |
All inclusive |
USD 13.783 |
Superior Veranda Suite - SV |
All inclusive |
USD 14.683 |
Royal One Bedroom - R1 |
All inclusive |
USD 29.283 |
Grand One Bedroom - G1 |
All inclusive |
USD 35.983 |
Owner's One Bedroom - O1 |
All inclusive |
USD 43.883 |
Datas de saídas em 2024 |
Novembro |
2, 16 e 30 |
Dezembro |
14 e 28 |
Datas de saídas em 2025 |
Janeiro |
11 e 25 |
Fevereiro |
8 e 22 |
Março |
8 e 22 |
Maio |
31 |
Junho |
14 e 28 |
Julho |
12 e 26 |
Agosto |
9 e 23 |
Outubro |
18 |
Dezembro |
6 |
PARTE AÉREA
CONSULTE AS TARIFAS DO DIA! |
Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas. |
*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.
- Sinal de USD 200 ou USD 300 por passageiro* para a solicitação das reservas, se o embarque for pelo menos 60 dias ou mais. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.
* Se envolver hotéis ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.
O pacote inclui
Parte terrestre
- Passagem aérea em classe econômica voando nos trechos Quito/São Cristóvão/Guayaquil, emitida pela Silversea Expeditions;
- Acomodação por 2 noites em Quito com café da manhã;
- Traslado regular entre hotel / aeroporto em Quito;
- Traslados regulares de ida e volta entre o aeroporto de São Cristóvão e o navio Silver Origin.
Cruzeiro
- Acomodação por 7 noites na categoria escolhida a bordo do navio Silver Origin;
-mRefeições a bordo;
- Bebidas alcoólicas e não alcoólicas;
- Mordomo em todas as suítes;
- Serviço de quarto 24 horas;
- Expedições;
- Especialistas de expedição certificados pelo Parque Nacional de Galápagos - biólogos marinhos, especialistas em ecoturismo, fotógrafa e cineasta especializada em vida selvagem;
- Royal Geographical Society - respeitada organização profissional e uma das maiores e mais inovadoras sociedades geográficas do mundo compartilha a bordo parte de seu incomparável acervo de mapas, atlas, arquivos de imagens e obras de arte;
- INGALA - cartão de entrada nas Ilhas Galápagos;
- Taxa de entrada no Parque Nacional de Galápagos;
- Lavanderia self-service;
- Taxas portuárias;
- Gorjetas a bordo;
- Wi-Fi standard;
O pacote não inclui
- Passagem aérea e taxas de embarque entre o Brasil e o Equador;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento;
- Documentação de viagem;
- Gastos com emissão de passaportes e vistos;
- Excesso de bagagem;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Passeios opcionais;
- Entradas aos locais de visitação dos passeios opcionais;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, serviço de salão de beleza, tratamentos no spa e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro;
- Charutos e bebidas especiais da Connoisseur's List;
- Serviço de lavanderia (exceto para suítes Silver, Royal, Grand e Owner);
- Wi-Fi premium;
- Serviço médico a bordo.
Observações
VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):
Passaporte brasileiro, que deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração.
Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.
Os vistos e vacinas necessárias devem ser providenciados pelo passageiro. A Cia maritima e a Queensberry Viagens não são responsáveis pelos vistos e vacinas exigidos. Além dos vistos necessários para chegar ao porto de embarque, outros vistos são necessários para certas excursões terrestres. Solicitamos que verifiquem estas informações de vistos necessários, junto aos Consulados e despachante de sua confiança.
VACINAS:
Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, consulte diretamente o(s) Consulado(s) ou Embaixada(s) do(s) país (es) a ser (em) visitado(s) para obter a informação de que será necessário ou não o certificado de vacina contra febre amarela que deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data do embarque. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. Consulte a documentação exigida com o consulado ou embaixada do(s) destino(s) de sua viagem.
*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.