EN PT
+55 11 5571-2525

Deserto de Atacama - 4 dias

Salar de Atacama, Toconao, Lagunas Altiplânicas, Geysers del Tatio, Machuca

O Deserto do Atacama está localizado na região norte do Chile. Com cerca de 1.000 km de extensão, é considerado deserto mais alto e mais árido do mundo. As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto. A mais conhecida é San Pedro de Atacama, que tem pouco mais de 3.000 habitantes e está a aproximadamente 2.400 metros de altitude. Por ser bem isolada, a cidade é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes, mochileiros, fotógrafos, astrônomos, cientistas, pesquisadores. Além do próprio deserto, a região oferece atrativos ímpares como lagunas, salares, desfiladeiros, vulcões e muito mais!

Roteiro


1 ° Dia - São Paulo - Santiago - Calama - San Pedro Atacama
Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo, para embarque com destino a Santiago e conexão para Calama. Chegada e transfer ao hotel em San Pedro de Atacama.

2 ° Dia - San Pedro de Atacama - Salar de Atacama, Toconao e Lagunas Altiplânicas
Partida para as Lagoas de Miñiques e Miscanti, localizado 138 km de San Pedro de Atacama e a uma altitude de 4.300 metros. Vamos para a Toconao, este vai direto através da planície com vistas deslumbrantes sobre o vulcão Licancabur, na rota verá espécies de árvores nativas para a área, como algaroba e chañar nos 38 km até a cidade de Toconao, breve visita a praça principal e igreja, incluem casas construídas em pedra vulcânica (Liparita). Vista panorâmica do belo contraste que ocorre entre o verde Jere e Vale do deserto, continuamos breve visita ao agricultor aldeia Socaire. Em seguida, subir os Andes para chegar às lagoas e intensas bancos brancos azuis Meñiques Miscanti, localizado na Reserva Nacional Los Flamencos, rodeado por altas montanhas e vulcões criou uma paisagem única na região. passeio guiado no setor. Em seguida, de volta à estrada paramos em Socaire. Almoço em restaurante local. Entramos no Salar de Atacama, visitar e atravessar a lagoa onde Chaxa os flamingos e outras aves. Ao pôr do sol. Recomendações: Usar protetor solar, sapatos, óculos de sol, chapéu e roupas adequadas para a altura, dependendo da época. ** Inclui as taxas de entrada, almoço box lunch e água mineral. Saída: 06:30. Retorno: 14:00 aproximadamente.

3 ° Dia - San Pedro de Atacama - Geysers del Tatio e Machuca
Saída muito cedo (aprox. 5h00) para conhecer os Geyseres del Tatio, onde chegaremos por volta de 07h00 da manhã e faremos e caminhada guiada por este campo geotérmico localizado a 4321 msnm. Observam-se jatos e colunas de vapor, poças de água borbulhante e altos cumes ao redor. Chega-se ao amanhecer para olhar os gêiseres quando toda a força geotérmica está concentrada; momento em que suas colunas de vapor podem alcançar una altura de quase 6 metros. Uma curta caminhada permite observar alguns exemplares de fauna andina como vizcachas e guanacos, bem como a vegetação característica da região andina. Ali é servido o café da manhã (box lunch). Mais tarde, no retorno a San Pedro, visita ao pequeno povoado de Machuca, com pequenas casas feitas em adobe e sua igrejinha. Seus poucos habitantes hoje se dedicam ao pastoreio, agricultura e produção de queijos. Chegada a San Pedro por volta de 12h30. Na parte da tarde sairemos para os Vales da Morte e da Lua, os dois são parte da Reserva Nacional Los Flamencos, localizado dentro da cordilheira de sal, a poucos quilômetros de San Pedro de Atacama. Primeiro entramos por um estreito desfiladeiro ou caminho com altos morros, como canyon, a poucos metros encontramos com o Vale da Morte, lugar com belas formas e cores onde poderemos caminhar pelas dunas entre os morros e cortes de montanhas produzidas pelas erosões da água e do vento. Faremos uma pequena caminhada e o transfer estará aguardando em um ponto mais adiante. Depois visitamos o Valle da Lua, formado por una depressão com solos salinos e cercados de pequenos morros com belas formas e cores onde poderemos caminhar e olhar um espetáculo geológico com esculturais formas, parecidas as da superfície da lua. Visita às estatuas de sal "Las Tres Marías. Subimos a grande duna ao pôr do sol para admirar em todo seu esplendor este precioso panorama. Retorno a San Pedro de Atacama por volta de 19h00.

4 ° Dia - San Pedro de Atacama - Calama - Santiago - São Paulo
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto em Calama para embarque.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


- 3 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã;
- Transfer Aeroporto Calama / Hotel San Pedro (Regular), duração aprox. 1h30;
- Tour Salar de Atacama, Toconao e Lagunas Altiplânicas - San Pedro de Atacama (Regular);
- Tour Geysers del Tatio e Machuca c/ pic nic - San Pedro de Atacama (Regular);
- Tour Vale da Lua e Vale da Morte - San Pedro de Atacama (Regular);
- Transfer Hotel San Pedro / Aeroporto Calama (Regular), duração aprox. 1h30;
- Seguro de Viagem;
- Assistência no Embarque no Aeroporto de Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote).

O pacote não inclui


- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas;
- Gorjetas;
- Despesas de caráter pessoal;
- Excesso de bagagem;
- Serviços não mencionados no pacote;
- Transfer privativo fora do horário regular (adicional a consultar).
- Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Observações


Documentação Obrigatória para Embarque:
- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.
- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.
- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.
- Verifique informações atualizadas sobre exigência de vacina no site da Anvisa - https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/
- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code