EN PT
+55 11 5571-2525

Rota das Emoções - Privativo - 11 dias

São Luís, Barreirinhas, Atins, Delta do Parnaíba e Jericoacoara
Saídas diárias até dezembro de 2022

Roteiro


1º dia - SÃO LUIS - BARREIRINHAS
Recepção no aeroporto de São Luis e traslado com destino a Barreirinhas (265km em asfalto - 4 horas). Chegada, acomodação e tempo livre. Pernoite em Barreirinhas.

- Barreirinhas: É a cidade portal de entrada dos Lençóis Maranhenses, transformado em Parque Nacional em 1981. Está localizada a 260km da Capital São Luís e possui atrativos como Passeios de Lancha pelo Rio Preguiças, Passeio de 4x4 aos Grandes Lençóis e muito mais.

2º dia - BARREIRINHAS - CIRCUITO LAGOA AZUL E LAGOA BONITA (C)
Café da manhã e saída de Barreirinhas em veículo 4x4 que nos conduzirá até uma das balsas para travessia pelo Rio Preguiças que dá acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O percurso da trilha dura em média 01h até a Lagoa Bonita, subida na duna de 80m (com auxílio de um cabo manual - corda) para termos acesso à Lagoa Bonita com tempo livre para banho nas lagoas. Retorno ao 4x4 e embarque com destino a restaurante rústico para almoço (não incluso) à base de comida regional (peixes, camarão, carnes e frango a disposição no cardápio). Após almoço descanso em redes e às 15hs saída para Lagoa Azul com mais tempo livre para banho nas lagoas para vislumbrar o Pôr do sol. Retorno após o pôr do sol para Barreirinhas, noite livre e pernoite.

- Parque Nacional: Foi criado em 02 de junho de 1981 numa área de 155 mil hectares nas margens do Rio Preguiças, no nordeste do estado do Maranhão e distante cerca de 260 km de São Luís. Ocupa uma área total de 270 quilômetros quadrados, com dunas de até 40 metros e lagoas de água doce. Trata-se de um ecossistema costeiro único dentro do bioma caatinga, que associa ventos fortes e chuvas regulares. Consiste em uma faixa de dunas que avança entre 05 e 25km em direção ao interior. Estas dunas formam pequenas lagoas de água doce. Abrange os municípios de Barreirinhas, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão e Paulino Neves.

3º dia - BARREIRINHAS - RIO PREGUIÇAS - ATINS (C)
Café da manhã e tempo livre para atividade opcional de sobrevoo pelos Lençóis (consulte nosso atendimento). As 10h traslado até a beira do rio e embarque em lancha voadeira para descer o Rio Preguiças até próximo à sua foz. A nossa primeira parada será em Vassouras (Pequenos Lençóis), para almoço (não incluso). No restaurante são servidos ótimos pratos à base de frutos do mar e peixes, além disso poderemos provar a água de coco nativa e teremos a oportunidade de ver os macacos pregos que habitam o mangue que fica ao lado da Praia. Seguiremos pelo rio onde na margem direita estão os povoados Espadarte, Morro do Boi e Moitas (povoados habitados por pescadores) com as belas praias e dunas dos Pequenos Lençóis até chegar ao povoado de Mandacaru, onde está localizado o Farol. Subiremos o farol, de onde é possível ter uma visão privilegiada da região, de lá veremos as dunas, o rio, sua foz, o oceano e a vegetação típica. Seguiremos então para o Ninhal dos Pássaros, ponto onde poderemos ver os Guarás se aninhando para dormir (Revoada). Após a revoada e pôr do sol, seguimos para Atins. Acomodação, noite livre e pernoite em Atins.

- Rio Preguiças: a origem do seu nome seria a presença de muitos bichos-preguiças que habitavam as matas das margens do rio. Suas águas são mansas e tranquilas, influenciadas pelas correntes de vazante e enchente.

- Vassouras: Fica localizada nos Pequenos Lençóis, primeira parada no Passeio do Rio Preguiças antes de Caburé. Lá vivem algumas famílias que dependem da pesca e do turismo para seu sustento.

- Mandacaru: É uma vila de pescadores localizada entre a praia de Caburé e a praia de Atins. É o mais antigo Povoado Ribeirinho. Antes era centro comercial e portuário para transportes por mar até São Luís. As famílias que lá residem hoje utilizam a pesca e a agricultura como forma de sustento.

- Ninhal dos Pássaros - Localidade aonde poderemos ter a chance de ver a revoada dos Guarás. O Guará é uma das mais espetaculares aves do globo, sua plumagem é vermelha carmesin quando adulto, sua coloração deve-se a um pigmento de cor vermelha presente nos caranguejos dos quais se alimenta. Anda vagarosamente na água rasa, com a ponta do bico submersa, abrindo e fechando as mandíbulas em busca de caranguejos, tais como o Chama-Maré e o Maraquani.

- Atins: Banhada tanto pelo Oceano Atlântico quanto pelo Rio Preguiças, Atins é uma vila de pescadores que é a entrada leste para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Aqui, a rusticidade misturada à bela paisagem parece dar outro ritmo aos dias.

OPCIONAL:
- Sobrevoo nos Lençóis Maranhenses: O voo panorâmico com duração de aproximadamente 25 a 30 minutos sobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses permite visualizar toda a dimensão e exuberância que o compõe, com as suas dunas, lagoas, manguezais, praias e rios. Saidas as 7h e as 9h, sujeitos a disponibilidade.

4º dia - ATINS - CIRCUITO LAGOAS DO ATINS: CANTO DO ATINS E PONTA DO MANGUE (C)
Café da manhã e saída da vila de Atins em veículo 4x4 até o Canto do Atins, ponto de partida para nossa caminhada de 10 minutos até as melhores lagoas da época, onde pararemos para banho e fotos. No retorno seguimos até o Restaurante nativo (Opcional: Sra. Luzia ou Sr. Antônio). Sugerimos o camarão ou peixe grelhado que é o prato principal da região. Após o almoço (não incluso) e descanso no redário, às 15h30 saída para o Povoado de Ponta do Mangue para visita as melhores lagoas do período e para curtir o pôr do sol. Retorno a vila de Atins após o pôr do sol. Pernoite em Atins.

5º dia - ATINS - CABURÉ - TUTÓIA - DELTA DO PARNAÍBA - ILHA DAS CANÁRIAS (C)
Após o café da manhã em horário acordado devido a tábua de marés, travessia em lancha até Caburé onde sairemos em 4x4 com destino à Tutóia, passando pelo município de Paulino Neves. Embarque em lancha rápida para travessia do Delta do Parnaíba até a Ilha das Canárias, passando pelas ilhas Igoronhon, do Paulino e Caju. Parada no Morro do Meio para uma rápida caminhada pelas dunas da Baía do Caju. Ao pôr do sol, é possível observar a Revoada dos Guarás (sujeito às condições climáticas). Desembarque na Ilha das Canárias e acomodação na pousada. Pernoite.

- Delta do Parnaíba: Formado por 85 ilhas numa área de 2700 km² entre os estados do Piauí e Maranhão, o único delta das Américas é um fenômeno raro que só encontra par no Rio Nilo, na África e no Rio Mekong na Ásia. Dentro de um mesmo ecossistema ele encerra diferentes e pitorescas paisagens: rios, lagoas, dunas gigantescas, banhados, praias desertas de areia branquíssima e os vários tipos de mangue da região.

- Revoada dos Guarás: A belíssima ave de nome guará, com sua plumagem vermelho vivo, poderá ser vista (dependendo das condições do dia) em grupos enquanto se empoleiram ao pôr do sol, num raro e inesquecível espetáculo.

6º dia - ILHA DAS CANÁRIAS - BARRA GRANDE (C)
Check-out da pousada e navegação até o Porto dos Tatus, em Parnaíba, onde tomará o traslado (95km entre asfalto e terra - 1h30min) à Barra Grande. Chegada e acomodação na pousada. Restante do dia livre para descanso. Pernoite.

- Barra Grande: praia do Piauí ideal para quem quer relaxar, mas também para quem gosta de esportes como kitesurf e windsurf.

7º dia - BARRA GRANDE - PASSEIO RIO CAMURUPIM (C)
Café da manhã e saída (horário a confirmar de acordo com a tabela de marés) para o passeio pelo Rio Camurupim e seu manguezal. O passeio se inicia em um percurso de charrete até as margens do rio e a partir dali segue-se em canoa ou fazendo flutuação em colete rio abaixo até região próxima ao manguezal, onde está o Estuário dos Cavalos Marinhos. Aqui existe a possibilidade de serem observados após a captura em recipiente adequado para observação. Após o passeio (meio período), retorno para Barra Grande. Restante do dia livre. Pernoite.

8º dia - BARRA GRANDE - TATAJUBA - JERICOACOARA (C)
Check-out da pousada e saída em veículo 4x4 com destino a Jericoacoara (140km: 85km em asfalto e 55km pela praia - 5 horas). Chegando na área urbana de Camocim, travessia de balsa do Rio Coreaú até chegarmos em Nova Tatajuba. Tempo para conhecer o local e almoço não incluso. Logo após, travessia em balsa do Rio Guriu, seguiremos pela praia, passando por Mangue Seco até Jericoacoara. Pernoite em Jericoacoara.

- Tatajuba: Situada no município de Camocim, Tatajuba é uma colônia de pescadores, rodeadas de dunas, lagoas de águas claras e pelo seu belo "braço" de mar.

9º dia - JERICOACOARA - LAGOAS DE JERI E PEDRA FURADA (C)
Saída da pousada, em buggy, às 8:30h cruzando as trilhas até uma das saídas do Parque Nacional de Jericoacoara, fazendo uma parada para uma caminhada pelas dunas. Chegada na Lagoa do Paraíso em um dos vários pontos de apoio para apreciar a beleza das águas cristalinas. A próxima parada é na Lagoa Azul e depois o Buraco Azul da Caiçara, todas formadas com águas da chuva. Após essas visitas em lagoas de água doce, vamos até a praia do Preá para um banho de mar e então até a Pedra Furada que para alcança-la é necessária uma caminhada de aproximadamente 50 minutos. Depois dessa caminhada retorno para a pousada. Parada para almoço (não incluso) ao longo do percurso (Duração aproximada 6:00h). Pernoite em Jericoacoara.

- Lagoa do Paraíso: A lagoa é como uma enorme piscina de água natural e temperatura agradável para prática de natação e windsurf.
- Pedra Furada: Curiosa formação rochosa à beira mar em formato de arco que foi esculpida pelo mar e pelo vento. Considerada o cartão-postal de Jericoacoara.

10º dia - JERICOACOARA (C)
Dia livre. Pernoite em Jericoacoara.

11º dia - JERICOACOARA (C)
Seu regresso pode ser via Aeroporto de Jericoacoara ou Fortaleza. Traslado não incluso. Consulte valores para o serviço escolhido na tabela de adicionais.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Preço por pessoa em R$, parte terrestre, a partir de:

Validade: dezembro de 2022 (exceto feriados, eventos e datas comemorativas)
Terrestre a partir de São Luis
OPÇÃO 1
BARREIRINHAS - Pousada Encantes dos Nordeste
ATINS - Vila Jurará
JERICOACOARA -  Bella Jeri
BARRA GRANDE - BGK (bangalô coqueiral)
ILHA DAS CANÁRIAS (DELTA DO PARNAÍBA) - Casa de Caboclo (standard)
 
Saídas 2022
Triplo
Duplo
Single
Criança
Maio
-
8.878,00
11.025,00
-
Junho + Outubro a Dezembro
-
9.206,00
11.631,00
-
Julho a Setembro
-
9.557,00
12.347,00
-
 
 
OPÇÃO 2
BARREIRINHAS - Porto Preguiças Resort (standard)
ATINS - Atins Charme Chalés
JERICOACOARA - Vila Kalango (Bangalô)
BARRA GRANDE - BGK (bangalô coqueiral)
ILHA DAS CANÁRIAS (DELTA DO PARNAÍBA) - Casa de Caboclo (standard)
 
Saídas 2022
Triplo
Duplo
Single
Criança
Maio
8.567,00
11.239,00
15.802,00
-
Junho
9.323,00
12.239,00
17.787,00
-
Julho a Setembro
10.402,00
13.456,00
20.199,00
-
Outubro a Dezembro
10.138,00
13.060,00
19.407,00
-
 
Serviços adicionais
 
Descrição
Triplo
Duplo
Single
Criança
Adicional para viabilizar a viagem com mínimo 1 pessoa
-
-
4.350,00
-
Sobrevoo nos Lençóis Maranhenses
610,00
610,00
610,00
-
Traslado privativo Jeri/Aeroporto Jeri *
180,00
270,00
540,00
-
Trf privativo Jeri / Fortaleza *
365,00
545,00
1.090,00
-
* não válido para Carnaval, Natal e Réveillon
 


Preços calculados por pessoa para saída com no mínimo 2 passageiros, não válidos para feriados nacionais e regionais, sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Política de Criança: Valores de criança variam de acordo com a idade e a opção de hospedagem escolhida. Consulte nosso atendimento.
 


PARTE AÉREA

CONSULTE AS TARIFAS DO DIA!
Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Forma de pagamento


Consulte a nossa forma de pagamento e personalize o seu itinerário com a equipe de consultores!

O pacote inclui


- traslados privativos mencionados no roteiro;
- hospedagem com café da manhã;
- todos os passeios citados em serviço privativo (exceto passeio no Rio Camurupim em serviço compartilhado )com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem.

O pacote não inclui


- passagem aérea;
- traslado Jericoacoara / Fortaleza ou Jericoacoara / Aeroporto de Jericoacoara (verificar em adicionais);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code