EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Amapá com especialistas

O estado guarda belezas naturais, como o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque e o Parque Nacional do Cabo Orange. O roteiro: Extremo Norte do Brasil: Amapá, foi elaborado para viajantes que desejam conhecer o ambiente e o modo de vida tradicional da Amazônia. Além da beleza natural, são vivenciadas experiências autênticas, responsáveis e interativas, baseadas na partilha cultural e na geração de benefícios para as comunidades locais.

Saídas regulares

Parques Nacionais do Amapá - 7 dias

Solstício, Montanhas do Tumucumaque, Cabo Orange
 
Consulte valores com nossa equipe

Viagem em grupo

Extremo Norte do Brasil - Amapá - 7 dias

Macapá, Oiapoque, Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Principais Atrações

Macapá:  é a capital, única cidade do país a ser cortada pela linha do Equador. Preserva suas construções do período colonial, o que constitui o seu verdadeiro patrimônio cultural. Possui uma relíquia da arquitetura militar do século XVIII, a Fortaleza de São José do Macapá, localizada às margens do Rio Amazonas. É uma das maiores referências, por representar um marco cultural, arquitetônico e histórico. 

Outra atração importante é o Monumento do Marco Zero do Equador marca o local onde a linha imaginária do Equador, que divide a Terra em Hemisfério Norte e Sul, corta a cidade. O monumento mexe com a curiosidade dos turistas e permite que você esteja com um pé em cada hemisfério.

Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque:  é o maior Parque Nacional do Brasil e uma das maiores áreas de floresta tropical protegidas do mundo, com uma área aproximada de 3.867.000 hectares. Esta Unidade de Conservação (UC) foi criada em 22 de agosto de 2002 e está localizada numa porção da Floresta Amazônica bem peculiar, com características únicas e ainda pouco conhecidas, na região conhecida como Escudo das Guianas, ao noroeste do Estado do Amapá. O Parque abrange parte dos municípios de Oiapoque, Calçoene, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Laranjal do Jari; além de uma pequena porção do município de Almeirim, no Estado do Pará.
(fonte: http://montanhasdotumucumaque.blogspot.com.br/2016/)

Parque Nacional do Cabo Orange: localizado na fronteira norte do país no estuário do rio Oiapoque, entre o Brasil e a Guiana Francesa. Com uma aviafauna espetacular, mata ciliar ainda prístina, manguezal e a paisagem do cerrado formam uma beleza pouco conhecida. O Parque registra uma das maiores concentrações de aves da costa brasileira, um dos motivos pelos quais o Parque Nacional do Cabo Orange foi designado como sítio RAMSAR (área de relevante interesse para a conservação dos ecossistemas aquáticos do planeta) no ano de 2013.


Melhor Época

O clima é tropical ou equatorial superúmido, isso significa que ocorre uma grande quantidade de calor e umidade. As temperaturas médias que ocorrem no Estado variam de 36°C a 20°C, a primeira ocorre principalmente no fim da tarde e o segundo acontece no alvorecer.


Macapá é quente quase o ano inteiro, os meses mais chuvosos são fevereiro, março, abril e maio.