EN PT
+55 11 5571-2525

Praia do Forte - Especial Família - 6 dias

Diferencial Cia Eco: Mergulho nas Piscinas Naturais; picnic no Castelo DÁvila; aula de surf, aula de capoeira*
Saídas diárias

A antiga aldeia dos pescadores deu origem ao que é hoje a Praia do Forte. Um destino imperdível, com biodiversidade e beleza natural que fica apenas a cinquenta quilômetros do Aeroporto Internacional "Luís Eduardo Magalhães", de Salvador. É na rua principal, chamada Alameda do Sol, que turistas do mundo inteiro circulam e apreciam as diversas lojinhas, restaurantes, bares e cafés, todos em estilo rústico com requinte e sofisticação. A Praia do Forte é um local que atraí jovens e famílias, pois têm quilômetros de praias, onde o turista pode praticar diversos tipos de esportes náuticos, como por exemplo: surfe, windesurf, mergulho, pesca oceânica e canoagem. Além disso, tem piscinas naturais com águas cristalinas que atraem um público eclético. Eles mergulham nas águas mornas em busca de peixes, que se distinguem em cores e embelezam o universo aquático das praias do "Lord" e "Papa-Gente". Nos meses de maio a junho, é possível encontrar tartarugas marinhas gigantes, nadando no imenso oceano de águas azuis e de julho á outubro, a praia tem a honra de receber as baleias Jubarte. Elas chegam da Antarctica para alegrar os turistas que se entusiasmam quando avistam essas imensas baleias com os seus filhotes, em exuberantes acrobacias. Praia do Forte é isso tudo, no meio das praias paradisíacas, da fauna e flora, da preservação ambiental, lagoas, cachoeiras, trilhas, reservas ecológicas estão os coqueiros, que enfeitam o ambiente baiano e evidenciam o que a Bahia tem de mais peculiar.

Roteiro


1º dia – Origem / Salvador – Praia do Forte
Embarque com destino a Salvador. Chegada, recepção no aeroporto e traslado privativo para a Praia do Forte (83km, duração de aproximadamente 2 horas). Acomodação na Pousada Porto da Lua e pernoite.

2º ao 5º dia – Praia do Forte
Café da manhã na pousada. Estão incluídas as experiências e atividades abaixo:

Mergulho nas Piscinas Naturais e Picnic no Castelo Garcia DÀvila
Na praia do Forte, as piscinas naturais se formam quando a maré está baixa. A profundidade das piscinas pode chegar a 5m, mas tem piscinas para todo tamanho. A água é cristalina, calma e de temperatura morna. Com um guia local, pegaremos os equipamentos necessários para o mergulho (sapatilhas e máscara snorkel) e faremos um tour para receber todas as instruções para fazer a atividade com segurança (Atividade inclui fotos submersas durante o passeio).
À tarde, em horário combinado, tomaremos um traslado de 10 minutos do hotel até às Ruínas do Castelo Garcia DÀvila para picnic com frutas, sanduíches, salgadinhos, sucos, água e água de coco. O ponto está a 70 metros acima do nível do mar, é o ponto mais alto entre Salvador e Aracajú e, portanto, é possível contemplar um maravilhoso pôr do sol e fazer lindas fotos que irão marcar sua estadia no local. Durante o picnic teremos a presença de um guia que irá contar a história dos Àvilas e o processo de desenvolvimento da Praia do Forte de forma bem descontraída.

Aula de Surf e Aula de Capoeira*
Pela manhã, em horário combinado, saída do hotel em direção à Escola Forte Surf para ter uma aula ministrada por Carlos Silva. Carlos, muito conhecido como Litinho, está na frente da Associação de Surf da Praia do Forte (ASPF) e sempre comandando os eventos de surf local. A Praia do Forte dispõe de diferentes tipos de ondas, para qualquer pessoa e de qualquer idade se aventurar.
No final da tarde, faremos uma visita ao Grupo de Capoeira Esporão; que realiza na Praia do Forte um importante trabalho social e cultural com as crianças da região. Nessa atividade, seu filho terá a oportunidade de participar de uma aula de capoeira com o professor Macaco; conhecendo a capoeira e interagindo com as crianças moradoras da Praia do Forte.
* As aulas do Professor Macaco com as crianças são às segundas, quartas e sextas das 17:00 as 18:00

Rio Pojuca Trip*
Duração de três horas e meia.
Traslado até a Reserva da Sapiranga (localizada a 4km da Praia do Forte). Inicio do passeio com uma tranquila caminhada na Reserva da Sapiranga, importante área de preservação da Mata Atlântica. Em seguida, embarque em caiaques para um percurso de 20 minutos no Rio Pojuca até a Oka Porang, que está localizada em uma área privativa, às margens do Rio Pojuca e em frente à Reserva da Sapiranga. A abundante Mata Atlântica de todo o entorno juntamente com o rio e a construção rústica fazem do local um refúgio tranquilo. Na Oka Porang, será cruzado o rio em 2 tirolesas com 180 metros e 220 metros de comprimento sobre a mata e o rio. Embarque em canoa motorizada para visita à Foz do rio em um percurso de 20 minutos. Uma visão da Mata Atlântica e do manguezal.
*Atividade para crianças acima de 5 anos. Consulte-nos.

6º dia – Praia do Forte – Salvador / Origem
Em horário previsto, traslado (83 km cerca de 2 horas) para o Aeroporto de Salvador. Embarque de retorno à cidade de origem.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code