Pacotes de viagens para Mongólia com especialistas
A Mongólia é um país único. Um dos menos populosos países do mundo com uma área de um milhão e meio de quilômetros quadrados e uma população de apenas 3 milhões de habitantes sendo que um milhão vive em Ulaan Baatar, a capital, e um milhão e meio sendo nômades espalhados pelo país.
A mais forte impressão ao se visitar a Mongólia é de espaço, enormes áreas de estepes e deserto. Mas, a verdadeira beleza do país está escondida em um pequeno canto a 1600 km ao noroeste da capital na divisa da Mongólia com a China e a Sibéria, as montanhas Altai. Virtualmente desconhecidas, essas montanhas oferecem cenários deslumbrantes e variados com lagos glaciares, florestas temperadas, vales semi áridos, passos nas montanhas e picos nevados. Lá também teremos a oportunidade de observar o modo tradicional de vida dos nômades emigrantes do Kazaquistão que com certeza nos convidarão para um almoço já que a hospitalidade é a regra entre eles.
Abaixo do Ártico e acima do Deserto de Gobi, entramos nas imensas estepes asiáticas. Pátria do mítico Genghis Khan, a Mongólia é um país vasto e escassamente povoado por homens incrivelmente hospitaleiros - por vezes ainda nômades.
Um destino de aventura ideal para viagens longas pelas estepes mongóis, no interior do país. Os templos da capital Ulan Baator, o lago Hogsvol, o majestoso festival Naadam, o Parque Nacional Terelj, o deserto de Gobi e as dunas de Khongoryn são alguns motivos para se aventurar em viagens à Mongólia.
Essa grande civilização do passado, pouco compreendida e estigmatizada como bárbara esconde na vastidão de seus desertos um povo hospitaleiro, uma paisagem árida e fascinante.
Dicas
Visto: Brasileiros devem tirar visto da Mongólia no Brasil ou na embaixada em Brasília ou no consulado em São Paulo. Não deixar para a última hora!
Vacinas: Para passageiros viajando com passaporte brasileiro é obrigatório ter a vacina de Febre Amarela. Recomendamos também as vacinas de Hepatite A e Febre Tifóide. Recomendamos conversar com o seu médico sobre vacinação e fazer uma consulta a um dos serviços de Medicina dos Viajantes. Esses serviços são disponíveis no Laboratório Fleury (011 319 0828 com o Dr Jessé) ou no Hospital Emílio Ribas de segunda a sexta feira das 12 às 17 horas (011 3896 1400 com a Dra Tânia)..
Melhor Época
Os meses de Julho, Agosto e Setembro, apesar de serem os mais chuvosos do ano, proporcionam um clima mais agradável.