EN PT
+55 11 5571-2525

Islândia Norte e Sul de carro - 9 dias

Keflavik, Hveragerdi, Fludir, Saudarkrokur, Kjolur, Myvatn, Akureyri, Husavik, P.N. Jokulsargljufur, cascata de Dettifoss, Egilsstadir, Hofn, Almannaskard, Glaciar Jokulsarlon, P.N. Skaftafell, Vik, Landmannalaugar, Reykjavik

Durante o verão, a experiência de cruzar a terra do gelo de norte a sul, ao seu ritmo, parando onde der na telha para apreciar as paisagens quase lunares dos cenários mais espetaculares do mundo.

Roteiro


1° Dia - Chegada a Keflavik e início da viagem de carro
Pernoite: Hveragerdi
Chegada ao Aeroporto Internacional de Keflavík e retirada do carro alugado na loja da locadora Hertz no aeroporto. Você terá GPS e mapa do país à sua disposição. Ponha o pé na estrada e dirija em direção à costa sul, passando pela Península de Reykjanes para então chegar ao charmoso vilarejo de Hveragerdi para a primeira noite. O lugar é um dos únicos no mundo localizados sobre uma área geotermal e, por conta das muitas fazendas de estufa (“greenhouses”) aquecidas pelas águas termais das proximidades, é chamado de cidade das flores.
Todo seu itinerário e documentação de viagem serão entregues no seu primeiro hotel.

2° Dia - Ida de Hveragerdi para Fludir, passando pela região do Círculo Dourado (aprox. 240 km de viagem)
Pernoite: Fludir
Comece o dia com uma visita inesquecível à cascata de Gullfoss, a famosa “Cascata de Ouro”, e à zona geotermal de Geysir, onde está o grande gêiser que deu o nome a todos os outros. Dirija até o Parque Nacional de Thingvellir e veja o parlamento nacional da Islândia. Esta área é conhecida por suas espetaculares formações de lava e por ser o único lugar do mundo onde é, de fato, possível ver duas placas tectônicas (a norte-americana e a euroasiática) se separando. Siga viagem até Fludir.

3° Dia - Ida de Fludir para Saudarkrokur pela rota Kjolur (aprox. 230 km de viagem)
Pernoite: Saudarkrokur
Dedique o dia de hoje para explorar a Rota de Kjolur, nas highlands islandesas. A rota é aberta apenas durante o verão (meados de junho a meados de setembro) e é necessário veículo 4x4 para percorrê-la. São 200 km de rota, que vai desde a cascata de Gullfozz no sul até o vale de Blöndudalur no norte do país. Na rota, dirija pela colorida reserva natural de Hveravellir, localizada entre os glaciais Langjokull e Hofsjokull – uma das mais bonitas áreas geortermais do mundo, com muitas piscinas de águas termais. Dali, siga para o vale dos cavalos islandeses, Skagafjorður fjord, onde você poderá cavalgar (não incluso) ou assistir a uma apresentação do famoso cavalo islandês. Continue até o hotel na cidade de Saudarkrokur.

4° Dia - Ida de Saudarkrokur para Myvatn, passando por Akureyri, cascata de Godafoss e Lago Myvatn (aprox. 270 km de viagem) Pernoite: Myvatn
Esta manhã, dirija até a segunda maior cidade da Islândia, Akureyri, chamada de "a capital do norte”. Ali você pode encontrar alguns bons museus e o jardim botânico mais ao norte do mundo. Siga para o Lago Myvatn, mas sem deixar de parar na cascata de Godafoss, a "cascata dos Deuses". Na região do Lago Myvatn, o quarto maior do país, você verá as pitorescas formações de lava em Dimmuborgir, a área vulcânica de Krafla e as pseudocrateras de Skutustadir. Perto dali, aproveite para relaxar nas águas quentes da versão do norte da Blue Lagoon, Mývatn Nature Baths. Siga então ao hotel em Myvatn.

5° Dia - Ida de Myvatn para Husavik: passeio para avistar baleias. Continuação rumo à região dos Fiordes do Leste, passando pelo Parque Nacional Jokulsargljufur e pela cascata de Dettifoss (aprox. 320 km de viagem)
Pernoite: Egilsstadir
Saida de Myvatn para Husavik para desfrurtar de uma navegação em um antigo barco de pescadores pela baía para observar baleias (não incluso). Esse destino é mundialmente conhecido como um dos melhores para avistar essas gigantes. Você poderá encontrar várias espécies, como as baleias Humpbacks, Minke e Azul, além de Orcas e diversas espécies de golfinhos. Deixe Husavik rumo à região dos Fiordes do Leste, passando pelo Parque Nacional Jokulsargljufur. Este parque oferece diversas trilhas demarcadas para trekking. Aproveite as lindas paisagens do cânion de Asbyrgi e da cascata de Dettifoss. Continue até a região de Egilsstadir, na área dos fiordes do leste.

6° Dia - Ida de Egilsstadir para Hofn, com parada em Almannaskard (aprox. 300 km de viagem)
Pernoite: Hofn
Deixe a região dos Fiordes do Leste sentido sul, numa estrada estreita que margeia o mar e as montanhas. Sugerimos parada em Almannaskard Pass para admirar a vista do glaciar Vatnajokull. No trajeto, há opção de fazer um passeio de barco para Papey Island, a maior ilha da costa leste da Islândia. O passeio tem duração aproximada de 4 horas, inclui navegação pela ilha e parada para uma caminhada guiada que te levará até a primeira igreja de madeira da Islândia. Este passeio sai de Djupivogur, somente de junho a agosto.
Siga viagem até o hotel em Hofn.

7° Dia - Ida de Hofn para a região sul, passando pela Lagoa do Glaciar Jokulsarlon e pelo Parque Nacional Skaftafell (aprox. 370 km de viagem)
Pernoite: Vík
Conheça um dos lugares mais bonitos da Islândia, a Lagoa do Glacial Jokulsarlon, que, por estar no mesmo nível do mar, é alcançada por suas águas durante a maré alta. Faça um passeio de barco (opcional) de aprox. 1 hora e veja enormes blocos de gelo que se desprenderam da língua do glaciar Breidamerkur flutuando na lagoa. A próxima parada é o Parque Nacional Skaftafell, que guarda pitorescas formações causadas pelo encontro do gelo com o fogo. Um oásis verde com diversas opções de trilhas. O percurso até o parque inclui cachoeiras e o ponto mais ao sul da Islândia, Ingolfshofdi. Siga ao hotel em Vík.

8° Dia - Ida de Vík para Reykjavik, passando pela região de Landmannalaugar (aprox. 240 km de viagem)
Pernoite: Reykjavik
Hoje seu destino final será a capital islandesa, Reykjavik. O caminho será pela estrada de Fjallabaksleid que te levará a Landmannalaugar, uma magnífica área cercada por montanhas coloridas e piscinas termais, onde você poderá tomar um banho em suas águas quentes naturais – não se esqueça de levar traje de banho. Você verá o lendário vulcão Hekla depois de explorar as belezas do vale de Thjorsardalur, antes de voltar para Reykjavik. Se preferir, ao invés de passar por Landmannalaugar, poderá optar em seguir pela costa sul para conhecer praias de areia negra, formações rochosas curiosas e a grande colônia de pássaros em Dyrhólaey.

9° Dia - Ida de Reykjavik para Keflavik.
Devolução do carro alugado e embarque em voo de saída Dirija até o Aeroporto Internacional de Keflavík para devolução do carro alugado e embarque em seu voo de saída.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


Hospedagem
- 2 noites com café da manhã na região Sudoeste (Hveragerd e Fludir);
- 1 noites com café da manhã na região Noroeste (Siglufjrdur ou Saudarkrokur);
- 1 noite com café da manhã na região Nordeste (Myvatn);
- 1 noite com café da manhã na região de Fiordes do Leste (Egilsstadir);
- 1 noite com café da manhã na região Sudeste (Hofn);
- 1 noite com café da manhã na região Sul (Vik);
- 1 noite com café da manhã em Reykjavik.

Aluguel de carro
- 8 diárias de aluguel de carro - modelo Toyota RAV4 4wd automático, Suzuki Grand Vitara 4wd automático, Hyundai iX35 4wd automático ou similar - com Km livre, seguros CDW e TP, imposto VAT, tablet com aplicativo interativo em inglês (com mapas, informações sobre pontos de interesse ao longo da rota, informações sobre os hotéis reservados, mapa das rodovias em outros idiomas incluindo o espanhol) e sistema GPS (um aparelho convencional também será
entregue);
- Retirada e devolução no Aeroporto de Keflavik;
- Um cartão de telefone celular com número local para emergências, que pode ser usado em qualquer celular desde que o mesmo esteja desbloqueado.

Assistência Internacional
- Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

O pacote não inclui


- Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
- Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
- Taxa de entrada aos locais a serem visitados ao longo do roteiro;
- Combustível, pedágios e estacionamento em Reykjavík (pago localmente);
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Observações


Notas importantes
- O condutor deve ter no mínimo 23 anos de idade para dirigir carros do modelo mencionado.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code