EN PT
+55 11 5571-2525

Deserto de Atacama e Salar de Uyuni - 9 dias

Valle da Lua e da morte, Salar de Atacama, Lagunas Altiplânicas, Geysers del Tatio, Lagunas Verde e Colorada, Ojos de Perdiz, Salar de Uyuni, Colchani

Roteiro


1º Dia - Brasil / Santiago/ Calama - San Pedro de Atacama
Chegada ao Aeroporto de Calama, recepção e traslado regular ao Hotel em San Pedro de Atacama.

2º Dia - San Pedro de Atacama
Café da manhã e manhã livre.

Tour Valle da Lua e Vale da morte: À tarde, saída desde o hotel em San Pedro de Atacama, seguindo as montanhas de sal, conhecendo o belo vale rico em minerais alcalinos. Visite ao Vale da Morte, paisagem acidentada de grande beleza geográfica, em seguida fazer o Vale da Lua, famoso por suas esculturas naturais de sal conhecida como as Três Marias, formadas pela erosão do vento. Visita as antigas minas e cavernas para apreciar o sal gema (Sal petrificado), mineral de aparência semelhante ao quartzo.
Subida até a grande duna, de onde se pode ver uma das mais belas maravilhas naturais do norte do Chile, o pôr do sol no Vale da Lua.
Retorno ao hotel em San Pedro de Atacama.

3º Dia - San Pedro de Atacama

Full Day Tour Salar de Atacama e Lagunas Altiplânicas.
Café da manhã e saída é do hotel em San Pedro de Atacama em direção à carreteira internacional e visitaremos o Salar de Atacama, um dos mais importantes do mundo pela sua extensão. Dentro do Salar, na área de Soncor e a Lagoa Chaxa, veremos três tipos de flamingos que moram no Chile. Para continuar, nos vamos a internar no Altiplano e alcançar os 4.300 metros de altitude para chegar às Lagoas Miscanti e Miñique, localizadas num belo entorno que ressalta a beleza das suas águas azuis que vêm do desgelo dos vulcões com os mesmos nomes. Depois da visita voltamos ao povoado de Socaire para almoçar numa das cozinhas rústicas do lugar e cuja obtenção de recursos é baseada nos ancestrais terraços de cultivo. Finalmente, vamos visitar o Povoado de Toconao, sua Praça principal, a igreja de San Lucas e o campanário construído em 1750 com adobe e madeira de cacto e, os últimos dois declarados Monumentos Nacionais em 1951.Retorno ao hotel em San Pedro de Atacama. Almoço incluido.
Nota: Dependendo das condições climáticas é feito visita a Piedras Rojas.

4º Dia - San Pedro de Atacama
Tour Geysers del Tatio com povoado Machuca: A saída é de madrugada desde o hotel em San Pedro de Atacama em direção ao Altiplano, chegaremos aos 4.320 metros de altitude sobre o nível do mar para visitar um dos campos geotérmicos mais importantes do mundo: Gêiseres do Tatio. Observaremos diferentes manifestações geotérmicas durante a manhã; é pelas temperaturas mais frias e extremas que podemos apreciar enormes colunas de vapor que percorreremos com o guia por 45 minutos para depois nos trasladar até a poça rústica e desfrutar de um reparador banho em águas termais. Tomaremos o mesmo caminho de regresso com uma parada de minutos no bofedal de Putana para conhecer diferentes espécies de aves frente ao Vulcão Colorado. A última parada da nossa viagem é o povoado de Machuca onde a arquitetura Altiplânica da sua igreja ressalta no deserto. Retorno ao hotel em San Pedro de Atacama.

5º Dia - San Pedro Atacama - Hito Cajon - Laguna Verde - Laguna Colorada - Ojos de Perdiz
Café da manhã. Saída do hotel de San Pedro em traslado privativo com chegada em Hito Cajon na fronteira com a Bolívia, para entrar na Reserva Eduardo Abaroa e começar as visitas: Laguna Verde, unica por microorganismos ativos que dão cor à água, seguindo o caminho chegamos às águas termais de Polques, olhos de água quente devido à atividade vulcânica da região. Visita aos Gêiseres "Sol de Manhã". Almoço (sem bebidas). Depois de desfrutar das águas termais visitará a Laguna Colorada, amostra impressionante de um ecossistema diversificado em um clima totalmente desolada, mais a árvore de pedra, uma testemunha silenciosa para a erosão da terra e ao longo dos anos observados, parte de deserto Siloli, planície sem vegetação que continua até o mirador do vulcão Ollagüe, onde se obtém um olhar da sua atividade e uma paisagem desértica, deixando o mirador nos dirigimos as lagunas "Joyas Andinas" pequenas lagunas que mostram a biodiversidade a região, peculiar por seus pequenos tamanhos e diferentes cores e aromas.
Chegada e acomodação no hotel em Ojo de Perdiz.

** Deverá trocar de veículo na fronteira.

6º Dia - Ojos de Perdiz - Salar de Uyuni - Colchani
Café da manhã e saída cedo para visitar a Gruta das Galáxias, uma caverna deformado tamanho grande e amplo, apresenta formas impressionantes de estalactites e estalagmites, milenária obra naturalmente que data dos tempos de inundações e secagem das lagunas Minchin e Tauka. Hora de visitar o grande Salar de Uyuni para visitar Playa Blanca, o museu do sal; os olhos de sal, interessantes por serem pontos de saída das águas subterrâneas do salar; os hexágonos de sal formas geométricas na superfície do salar, montes sal e vamos atravessar o salar para desfrutar das belas paisagens. Visita à Ilha Incahuasi. Esta ilha está localizada no coração do salar e é o maior de um grupo de ilhas que representa um ecossistema isolado. A ilha é povoada por um tipo de cacto que pode medir até 12 metros de altura, dando uma visão impressionante do lugar. Almoço no restaurante ou piquenique. Traslado ao hotel em Colchani e Acomodação.

* De abril a novembro: Estação seca, a superfície do sal dá a oportunidade de brincar com fotografias e perspectivas.
* De dezembro a março: toda a superfície do Salar é completamente coberto com água e torna-se um espelho gigante branca que reflete perfeitamente o céu, tudo parece estar flutuando no ar. Esta paisagem é um paraíso para os amantes da fotografia devido aos efeitos de espelho que podem ser capturados.

É aconselhável usar sandálias para aproveitar a água morna do sal.

7º Dia - Colchani - Ojos de Perdiz
Café da manhã. Partida para o Cemitério dos Trens, primeiras locomotivas da era mineira do século XIX, depois visita as cidades mágicas de Sud Lípez, San Cristóbal, conhecida por ser um centro mineiro, além de observar o Vale das Rochas, um grupo de enormes blocos de rochas avermelhadas que formam uma interesante paisagem. Almoço (sem bebidas). Traslado para o hotel em Ojo de Perdiz e acmodação.

8º Dia - Ojos de Perdiz - Hito Cajon - San Pedro Atacama
Café da manhã e traslado de Ojos de Perdiz até Hito Cajon (Fronteira Bolivia / Chile). Box Lunch.
Chegada e acomodação no hotel de San Pedro Atacama.

** Deverá trocar de veículo na fronteira.

9º Dia - San Pedro Atacama / Santiago / Brasil
Café da manhã e traslado privativo ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Fim de nossos serviços.

BOLIVIA: PROGRAMA SALAR DE YUYUNI
INCLUI: Transporte Particular 4X4, café da manhã e almoço sem bebida, inglês/espanhol assistência guia bilíngüe.
NÃO INCLUI: Passagens aéreas, hotéis, gorjetas e despesas pessoais.
NOTA: Devido à inundação do salar na época das chuvas, os veículos, por precaução, só atingirão os locais inundados mais seguros.
OBSERVAÇÕES:
- Na época de Chuva (desde final de Novembro até final de Abril) o Salar de Uyuni se inunda, de todas as maneiras tem uma vista impressionante e diferente de todo o Salar. Por esta razão tem a possibilidade de mudar a rota porque nessa época é bastante difícil chegar a Ilha de Incahuasi e ao povoado.
- As 2ª feiras e feriados nacionais na Bolívia os museus estão fechados e aos sábados e domingos estão fechados na parte da tarde

- Devido a altitude, não recomendamos este programa para mulheres grávidas, crianças pequenas e pessoas com doenças
cardíacas ou problemas respiratórios.
- Tours poderão sofrer alterações em suas rotas originalmente previstas por questões de segurança, climáticas, operacionais ou por determinação dos parques nacionais.
- Recomendações: Roupas leves para o dia e abrigadas para a noite, sapatos, chinelos, chapéu, protetor solar, óculos de sol, água.


Preços por pessoa em US$, somente terrestre, a partir de:

Validade: setembro de 2019 (exceto feriados, eventos e datas comemorativas)

CONSULTE TARIFAS PARA PERIODO DE FERIADOS,
NATAL E REVEILLON
01/04 A 20/08
2019
21/08 A 30/09
2019
HOTEL
APTO
SGL
DBL
TPL
SGL
DBL
TPL
SPA - HOTEL CASA DOM TOMAS SAN PEDRO - 3*
OJO - HOTEL TAYKA DEL DESIERTO - 3*
COL - HOTEL LUNA SALADA - 3*
STANDARD
STANDARD
STANDARD
4864
2969
2437
4864
2969
2437
SPA - HOTEL DIEGO DE ALMAGRO SAN PEDRO - 3*
OJO - HOTEL TAYKA DEL DESIERTO - 3*
COL - HOTEL LUNA SALADA - 3*
STANDARD
STANDARD
STANDARD
4939
2873
2328
4987
2921
2369
SPA - HOTEL KIMAL SAN PEDRO - 3*SUP
OJO - HOTEL TAYKA DEL DESIERTO - 3*
COL - HOTEL LUNA SALADA - 3*
STANDARD
STANDARD
STANDARD
5309
3168
2513
5309
3168
2513
SPA - HOTEL ALTIPLANICO SAN PEDRO - 4*
OJO - HOTEL TAYKA DEL DESIERTO - 3*
COL - HOTEL LUNA SALADA - 3*
STANDARD
STANDARD
STANDARD
5110
3154
2458
5110
3154
2458
* O imposto sobre transações financeiras ( IRRF ) não está aplicado nas tarifas.   
   Solicite valor atualizado do imposto  para esse programa.
 


PARTE AÉREA

CONSULTE AS TARIFAS DO DIA!
Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


O pacote inclui


Hospedagem:
- 5 noites de hospedagem em San Pedro Atacama não consecutivas. Regime café da manhã.
- 3 noites de hospedagem em Salar de Uyuni. Regime Meia Pensão (café da manhã, almoço ou Box Lunch)

Serviços:
- Traslados de chegada e saída em Calama - San Pedro Atacama. Regulares (Aeroporto de CJC/ Hotel em San Pedro /Aeroporto CJC).
- Half Day tour regular Vale da Lua e vale da Morte
- Full Day tour regular Salar de Atacama e as Lagunas Altiplanicas. Inclui almoço
- Full Day tour regular Geisers del Tatio e povoado Machuca.
- Traslados de saída e chegada San Pedro Atacama / Hito Cajon / San Pedro Atacama. Privativos
- Pacote privativo 4dias/3noites - San Pedro Atacama - Lagunas - Salar de Uyuni - San Pedro Atacama. Regime Meia Pensão.
*** Inclui café da manhã, Box Lunch ou almoço sem bebida.
Assistência de guia em idioma Inglês / Espanhol.
- Seguro viagem Travel Ace para o período da viagem para passageiro até 70 anos

O pacote não inclui


- Passagem aérea;
- Taxas e impostos;
- Gorjetas;
- Serviços não descritos no programa;
- Gastos pessoais.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code