EN PT
+55 11 5571-2525

Cruzeiro Stella Australis - rotas Ushuaia a Punta Arenas ou Punta Arenas a Ushuaia - 5 dias

Ushuaia, Glaciares Garibaldi, Pia, Águila e Condor, Punta Arenas, Baia Ainsworth, Ilhotas Tuckers, Avenida dos Glaciares, Cabo de Hornos
Saídas em datas específicas

Quem já navegou pelo extremo sul do continente garante que a experiência é única na vida.
Movido pelo gosto da aventura, o Stella Australis, a mais nova embarcação da frota Cruceros Australis, reúne o que há de mais moderno em navio de expedição. Só 100 cabines, sala de jantar, fitness e três lounges para as interessantes palestras sobre fauna e flora, civilizações antigas e glaciologia. Rumo à última fronteira, nas rotas entre as cidades de Punta Arenas, no Chile, e Ushuaia, na Argentina, instigam o olhar os glaciares da Cordilheira Darwin, a baía Wulaia, lugar de encontro entre Charles Darwin e os indígenas Yamana, o mítico Cabo Horn e extensas colônias de pinguins e elefantes-marinhos.

Roteiro


M/N STELLA AUSTRALIS – USHUAIA – PUNTA ARENAS

1º dia – Ushuaia
Check-in entre 10h00 e 17h00, no escritório do Cruceros Australis próximo ao porto – Juan Manuel de Rosas, 160. Embarque no M/N Ventus Australis às 18h00. Recepção e coquetel de boas vindas. Em seguida, partida com destino ao Fim do Mundo através do mítico Estreito de Magalhães e Canal de Beagle, navegando pela Patagônia e Terra do Fogo.

2º dia – Cabo de Hornos – Baía Wulaia
Navegação pelo Canal Murray e Baia de Nassau e desembarque no Parque Nacional Cabo de Hornos para visita à ilha que leva o mesmo nome, onde se unem os oceanos Pacífico e Atlântico, se as condições climáticas permitirem. O lendário Cabo Horn foi descoberto em 1616 e foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005. À tarde, desembarque na Baía Wulaia, histórico e antigo assentamento indígena, com grande valor arqueológico, que oferece espetáculo visual de grande beleza pela sua vegetação e geografia. Caminhada pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigües, canelas e samambaias e outras espécies, chegando a um mirante de onde sepode observar toda a beleza do local.

3º dia – Glaciar Pía – Glaciar Garibaldi
Navegação pelo braço noroeste do Canal de Beagle até chegar ao Fiorde Pia. Desembarque próximo ao glaciar de mesmo nome e caminhada até um mirante para observar o cordão montanhoso de onde se origina o glaciar e todo seu deslocamento até chegar ao mar. Durante a tarde, ingresso no fiorde Garibaldi, na costa sul da Terra do Fogo, onde se pode realizar um incrível passeio pela selva fria da Patagônia e uma caminhada de ascensão pelo interior do bosque até a base de uma cascata de origem glaciar, de onde se pode apreciar uma imponente paisagem. Para aqueles que permanecerem abordo, o Capitão poderá navegar até ao glaciar Garibaldi que dá o nome a este lugar, de grande beleza e cor.

4º dia – Seio Agostini – Glaciar Águila – Glaciar Condor
Pela manhã navegação pelo canal Cockburn para entrar no Seio de Agostini, onde será possível apreciar os glaciais que descem desde o centro da Cordilheira Darwin, alguns deles chegando até o mar. Durante a manhã, desembarque nos barcos Zodíac, para fazer uma leve caminhada ao redor de uma lagoa formada pelo degelo do Glaciar Águila. À tarde, navegação em barcos Zodiacs para se aproximar do Glaciar Condor e aprender sobre a formação dos glaciais e sua influencia na abrupta geografia dos canais da Terra do Fogo.

5º dia – Ilha Magdalena – Punta Arenas
No início da manhã, se as condições climáticas permitirem, desembarque na Ilha Magdalena – Estreito de Magalhães, habitat de grande abundância e diversidade de espécies, particularmente de pinguins. Nos meses de Setembro e Abril, o desembarque será na Ilha Marta, para observar os leões marinhos em botes Zodiac. Chegada a Punta Arenas e desembarque às 11h30.

*Importante: Os passeios mencionados no itinerário normalmente são possíveis de ser realizados. Não obstante, Transportes Marítimos Terra Australis S.A., Transportes Marítimos Via Australis S.A. e Transportes Marítimos Geo Australis S.A. reservam o direito de alterar, mudar ou omitir parte deste itinerário, sem aviso prévio, motivado pelo bem-estar e segurança dos passageiros e para a adequada preservação do meio ambiente ou em caso de qualquer circunstância extraordinária, motivo de força maior que o faça necessário. Pelas mesmas razões, a partida ou chegada das embarcações poderão estar sujeitas a alterações. Não é possível garantir o avistamento de aves e animais pois a localização exata deles é variável.

M/N STELLA AUSTRALIS – PUNTA ARENAS – USHUAIA

1º dia – Punta Arenas
Check-in entre 13h00 e 17h00, no escritório do Cruceros Australis. Embarque no M/N Stella Australis a partir das 18h00. Recepção e coquetel de boas vindas. Em seguida, partida com destino ao Fim do Mundo através do mítico Estreito de Magalhães e Canal de Beagle, percorrendo a Patagônia e a Terra do Fogo.

2º dia – Baia Ainsworth – Ilhotas Tuckers
Pela manhã, navegação através do Fiorde Almirantazgo até as imediações do Glaciar Marinelli, na Baia de Ainsworth, em plena Cordilheira Darwin e dentro do Parque Nacional Alberto De Agostini. Desembarque e caminhada por um maravilhoso bosque magalhânico, de onde poderá se observar uma colônia de elefantes marinhos – não há garantia de avistá-los, visto que a localização exata da colônia é imprevisível. Durante a tarde, visita às ilhotas Tuckers a bordo dos botes Zodiacs, avistando colônias de pinguins e cormoranes. Nos meses de Setembro e Abril, o passeio é substituído pela Baia Brookes, com desembarque e caminhada perto da geleira.

3º dia – Glaciar Pia – Avenida dos Glaciares
Navegação pelo principal braço do Canal de Beagle até chegar ao Fiorde Pia. Desembarque próximo ao glaciar de mesmo nome e caminhada até um mirante para observar o cordão montanhoso de onde se origina o glaciar e todo seu deslocamento até chegar ao mar. Navegação pelo braço noroeste do Canal de Beagle para apreciar a majestosa “Avenida dos Glaciares”.

4º dia – Cabo de Hornos – Baía Wulaia
Desembarque na Baía Wulaia, histórico e antigo assentamento indígena, com grande valor arqueológico, que oferece espetáculo visual de grande beleza pela sua vegetação e geografia. Pela manhã, desembarque no Parque Nacional Cabo de Hornos, local onde os oceanos Atlântico e Pacífico se encontram, se as condições climáticas permitirem. À tarde, visita Navegação pelo Canal Murray e Baía de Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo de Hornos para desembarque, se as condições climáticas permitirem. O lendário Cabo Horn foi descoberto em 1616 e foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005.

5º dia – Ushuaia
Chegada a Ushuaia, a cidade argentina mais importante da Terra do Fogo e a mais austral do mundo. Desembarque às 08h30.

*Importante: Os passeios mencionados no itinerário normalmente são possíveis de ser realizados. Não obstante, Transportes Marítimos Terra Australis S.A., Transportes Marítimos Via Australis S.A. e Transportes Marítimos Geo Australis S.A. reservam o direito de alterar, mudar ou omitir parte deste itinerário, sem aviso prévio, motivado pelo bem-estar e segurança dos passageiros e para a adequada preservação do meio ambiente ou em caso de qualquer circunstância extraordinária, motivo de força maior que o faça necessário. Pelas mesmas razões, a partida ou chegada das embarcações poderão estar sujeitas a alterações. Não é possível garantir o avistamento de aves e animais pois a localização exata deles é variável.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


- 04 noites no cruzeiro Via Australis;
- Todas as refeições;
- Open bar em horários estabelecidos;
- Explorações terrestres com guias especializados;
- Palestras.

O pacote não inclui


- Taxas portuárias - US$ 50 por pessoa
- Passeios opcionais
- Despesas de caráter pessoal, gorjetas, telefonemas, etc.
- Qualquer item que não esteja no programa

Observações


Documentação necessária para portadores de passaporte brasileiro:
- Passaporte: com validade mínima de 6 meses ou carteira de identidade original e em bom estado de conservação (não é válido carteira de habilitação ou classista)
- Visto: não é necessário visto para a Argentina e Chile
- Vacina: não é necessário

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code