EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Barbados - Caribe com especialistas

Barbados é uma ilha caribenha com sotaque inglês e está a pouco mais de 5 horas de voo de São Paulo. Ex-colônia britânica, tem praias paradisíacas, águas cristalinas e areias claras como o restante do Caribe. Porém, diferente das outras ilhas caribenhas, a sua arquitetura e até mesmo o povo tem uma influência inglesa. A estrutura é excelente para os turistas, com restaurantes internacionais, hotéis para todos os gostos e muitas lojas. Faça um passeio de catamarã para entender a costa, afinal são mais de 60 praias!

O país mais oriental do Caribe, com apenas 782 km², manteve-se como colónia britânica até 1966, ano de sua independência política. Ao longo da charmosa estrada Highway 1 estão localizadas as praias mais tranqüilas e as pequenas cidades de Holetown e Speitghtown. Já o lado da ilha banhado pelo Oceano Atlântico é perfeito para quem é surfista ou nadador experiente. Dentre as principais atrações estão o Malibu Beach Club, onde fica a destilaria que produz o rum de coco internacionalmente conhecido; o Museu de Barbados que possui sete galerias com relíquias dos ameríndios e da era colonial, assim como uma galeria de arte com obras dos artistas caribenhos da era moderna. Há ainda a Harrison´s Cave, caverna subterrânea de calcário, de 1795, que tem umas das mais bonitas estalactites e estalagmites do Caribe, e o Atlantis Adventures, um minisubmarino que mergulha a uma profundidade de 46m permitindo a observação de arraias, tubarões e navios naufragados. Os cruzeiros como o autêntico e divertido Jolly Roger, navio pirata que atrai uma multidão, o cruzeiro MV Harbour, que oferece um passeio de cinco horas passando por vários pontos turísticos do litoral, e o cruzeiro Tiami, a bordo de um luxuoso catamarã são uma atração a parte.

E se você gosta de animação, a dica é visitar Barbados entre julho e agosto, quando acontece o Carnaval na ilha. A festa, chamada de Crop Over, marcava o término da colheita anual da cana-de-açúcar e hoje é um dos maiores eventos do Caribe. Para conhecer a cultura bajan e a alegria do povo da ilha, não há melhor momento.

Saídas regulares

Barbados - 9 dias

Personalize o seu roteiro com a consultoria Cia Eco!
 
Consulte valores com nossa equipe

Barbados - Little Good Harbour e Mango Bay - 9 dias

Personalize o seu roteiro com a consultoria Cia Eco!
 
Consulte valores com nossa equipe
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Dicas

Documentação: Brasileiros estão isentos de visto à turismo para permanência de até 6 meses.

Quando necessário visto, não há emissão do mesmo no Brasil. A Empresa/pessoa receptora em Barbados, faz contato com o departamento de imigração solicitando o visto para o viajante. Quando emitido o visto, o mesmo é enviado a empresa a qual deve enviar ao viajante para o embarque.

Embaixada e Consulados estrangeiros no Brasil:

Consulado Honorário de Barbados em São Paulo - SP
Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1017 - 5 and. - Itaim Bibi - SP/SP
Telefone: (11) 3847 3829  - Fax: (11) 3847 3908

Consulado Honorário de Barbados no Rio de Janeiro - RJ
Rua do Carmo, 11 SL. 2001 Centro Rio de Janeiro – RJ
Telefone (21) 2509-4141 - Fax (21) 2232-0673

Vacina: é obrigatório a apresentação do Comprovante Internacional de Vacina contra Febre Amarela.
Em comunicado oficial, o Governo de Barbados por meio do Ministério da Saúde destaca que é requerimento obrigatório para ingresso no país que todos os passageiros viajando do Brasil para Barbados, independentemente do local de origem, obtenham a vacina contra febre amarela. O comprovante internacional concedido pela ANVISA será solicitado pelos oficiais de imigração de Barbados e, em caso de não apresentação do certificado, o passageiro poderá ser impedido de ingressar no país. Destacamos que a vacina deve ser tomada com antecedência mínima de 10 dias da data do embarque. Nenhuma exceção para passageiros brasileiros está sendo aplicada.

- Hospital Emílio Ribas: Av. Dr. Arnaldo, 165. Atendimento de Seg. a Sex., das 12h30 às 15h. Agendar: 55 (11) 3896 1366 begin_of_the_skype_highlighting 55 (11) 3896 1366 end_of_the_skype_highlighting.
- Hospital das Clínicas: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255. Atendimento de Seg. a Sex., das 07h30 às 15h.

Atenção: Desde o dia 1º de junho de 2008, as vacinas contra febre amarela NÃO são mais aplicadas nos postos da Anvisa em Aeroportos e Portos do Estado de São Paulo. Nestes locais serão realizadas somente trancrições de certificados nacionais para internacionais. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas,dirija-se ao posto de saúde mais próximo ou consulte o Ambulatório de Medicina do Viajante: 55 (11) 5084-5005 begin_of_the_skype_highlighting 55 (11) 5084-5005 end_of_the_skype_highlighting, na Avenida Borges Lagoa, 770. É importante ligar para agendar uma visita.
Em São Paulo, o passageiro pode dirigir-se aos postos localizados nas Rodoviárias do Tietê (aberto diariamente, das 8h às 22h) e Barra Funda (aberto diariamente, das 8h às 20h).

Voo da Gol direto (5h30)

Fuso horário: - 4h em relação ao horário de Brasília.

Tarifas promocionais: de abril a outubro, inclusive FÉRIAS DE JULHO!

Moeda: dólar, equivalente ao dólar americano na medida de 2 por 1 (BD$ 2,00 para US$ 1,00)

Idioma: inglês

Clima: tropical durante todo o ano, com temperatura média de 26C;
Faz sol o ano todo (só chove em setembro/meados outubro); Nessa região não há furacões.

Gastronomia: abundância de frutosdo mar. Não perca a oportunidade de conhecer a peculidade da comida bajan nos diversos restaurantes, nas vilas de pescadores, nas ruas e nos festivais gastronômicos. Um dos pratos típicos nacionais, Cou-cou, é a base do peixe voador, este muito encontrado na região e de degustação imperdível para qualquer turista.

Imposto e gorjetas: todas as compras realizadas em Barbados (lojas, supermercados e restaurantes) tem um acréscimo de 15% referente ao VAT (Imposto de valor agregado).


Melhor Época

A época mais seca – e de preços mais altos – vai de dezembro a maio. De junho a novembro o calor e a umidade são mais intensos, o que pode provocar pancadas de chuva, como estamos acostumados no verão brasileiro.

Barbados não está na rota dos furacõeses, portanto a temporada vai de julho a novembro é recomendada, baixa temporada praias mais vazias e melhores preços. 

O mês de julho é especialmente animado, pois é quando acontece o Crop Over – o carnaval do meio do ano, que tem origem na comemoração do fim da colheita da cana, ainda nos tempos da escravidão. A festa dura todo o mês e tem sua apoteose no Kadooment Day, data móvel no início de agosto