EN PT
+55 11 5571-2525

Islândia e Groenlândia - 17 dias

Reykjavík, Nuuk, Ilulissat, P.N. Þingvellir, Hvolsvöllur, Vik, Kirkjubæjarklaustur ou Skaftafell, P.N. Vatnajökull, Höfn ou Djúpivogur, Lago Mývatn, Húsavík, Akureyri, Skagaförður, Tröllaskagi, Sigluförður, Península Snæfellsnes, P.N. Snæfellsjökull

Combine as duas grandes maravilhas do Atlântico Norte - Islândia e Groenlândia. Esta jornada inesquecível reúne um roteiro clássico de círculo completo pela Rodovia do Anel na Islândia com uma aventura na escarpada costa oeste da Groenlândia. Você vai aproveitar o relaxante tempo livre nas capitais e pequenos vilarejos, caminhadas guiadas e safáris de barco, paisagens incríveis que mudam a cada dia, experiências culturais fascinantes e uma empolgante variedade de atividades opcionais.

Roteiro


Dia 1 – bem-vindo a Reykjavík
Na chegada ao aeroporto de Keflavík, você será recebido por nosso agente local que te levará até seu hotel em Reykjavík. Após se acomodarem, o dia é livre para vocês explorarem o centro da cidade com sua abundância de bares, restaurantes e museus para todos os gostos. Se você quiser dar uma conferida no design islandês ou experimentar a cultura do café na cidade, vá para a rua principal, Laugavegur, para aproveitar suas variadas lojas e cafés. Recomenda-se a casa Höfði, onde em 1986 foi assinado o tratado de não-proliferação de armas nucleares entre Gorbachev e Ronald Reagan. Segue-se a escultura em formato de barco viking – a Sólfar Suncraft. Após cruzar o centro, pare em Hallgrímskirkja, a catedral luterana de Reykjavík, onde no alto da torre é possível ter uma vista lindíssima da cidade. Siga para o lago Tjörnin e para o Museu Nacional, o mais importante da Islândia e ideal para uma introdução à cultura viking e à história da Islândia. Também o Perlan (A Pérola) no topo da montanha, com a melhor vista da cidade. Acomodação no centro de Reykjavík.

Dia 2 – voe para a menor capital do mundo
Voe do aeroporto doméstico de Rekjavík até Nuuk, a pequena e adorável capital da Groenlândia. Então passe a noite como desejar, passeando pelo centro da cidade, visitando uma das lojas de souvenir em Nuuk e quem sabe provando alguma das iguarias locais em um buffet groenlandês. Acomodação em Nuuk.

Dias 3 e 4 – natureza e cultura ao seu dispor
Os próximos dois dias são livres para você explorar Nuuk como desejar. Entusiastas culturais podem facilmente passar algumas horas no Museu Nacional, que guarda uma grande coleção de relíquias groenlandesas, como caiaques, umiaks e roupas cerimoniais. Cultura mais moderna pode ser experimentada no Centro Cultural Katuaq, que também é um ótimo lugar para aproveitar uma pausa para o café. Ou passe algum tempo no Museu de Arte de Nuuk para ver obras groenlandesas tanto tradicionais quanto contemporâneas. Nuuk também é um ótimo ponto de partida para passeios opcionais na natureza, como passeios de barco no fiorde de gelo Kangersuneq ou aos povoados abandonados. Passe as duas noites em Nuuk.

Dia 5 – icebergs sob o sol da meia-noite
Hoje você voa para o próximo destino: o charmoso vilarejo de Ilulissat, situado a cerca de 250 km ao norte do Círculo Polar Ártico. Ilulissat também é melhor conhecida por sua localização na boca do fiorde de gelo Ilulissat, de 56 km de comprimento, listado como patrimônio mundial da UNESCO em 2004. Na chegada, você será levado para sua acomodação e então poderá aproveitar o restante da tarde como desejar. Mais à noite, você vai navegar em um cruzeiro guiado pelo majestoso fiorde de gelo, que impressiona os visitantes com seu labirinto de icebergs gigantes iluminados pelo brilho rosado do sol da meia-noite. Acomodação em Ilulissat.

Dias 6 e 7 – explore Ilulissat como desejar
Estes próximos dois dias são livres para suas próprias aventuras! Você pode escolher entre uma gama de empolgantes passeios opcionais, como voo de helicóptero sobre icebergs, passeios de barco a motor para a geleira Eqi com seus enormes pedaços de gelo se partindo, apresentações culturais e caminhadas pelo vilarejo, safáris de observação de baleia ou passeios para os pequenos e remotos vilarejos na região. Também recomendamos um passeio de barco à noite no fiorde de gelo para viver a experiência de navegar entre icebergs tão grandes quanto edifícios comercias sob o brilho rosado do sol da meia-noite. E para entusiastas de caminhadas, o Vale Sermermiut, a apenas alguns quilômetros da cidade, oferece vistas espetaculares de inúmeras de trilhas marcadas. Passe as duas noites em Ilulissat.

Nota: Recomendamos reservar os passeios opcionais com antecedência.

Dia 8 – de volta à Islândia
É hora de se despedir desta terra fascinante, mas você ainda pode fazer algumas compras de última hora por souvenirs ou dar uma volta pela cidade. No voo de volta a Reykjavík, à tarde, aproveite a estonteante vista sobre as montanhas acidentadas e as paisagens de suas redondezas. Na chegada a Reykjavík, dirija-se ao seu hotel e aproveite o restante da tarde e noite como desejar. Acomodação em Reykjavík.

Dia 9 – o Círculo de Ouro
Pegue seu carro alugado de manhã e comece sua jornada no clássico roteiro chamado de Círculo de Ouro, local de algumas das atrações mais populares da Islândia. Comece com uma visita ao Parque Nacional Þingvellir, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Aqui você poderá andar em um caminho na divisa entre as placas tectônicas da América e da Europa. Em seguida no caminho fica a região geotermal de Haukadalur, onde você poderá ver o Geysir– o “gêiser” original – e seu vizinho mais atraente, Strokkur, que jorra água a cada poucos minutos. Termine o círculo com a majestosa cachoeira Gullfoss e antiga cratera de implosão Kerið. Acomodação na região de Hvolsvöllur.

Distância aproximada percorrida: 250 km

Dia 10 – cachoeiras e praias vulcânicas
Comece visitando a cachoeira Seljalandsfoss, que parece ter saído de contos de fadas, onde você pode experimentar a sensação de caminhar por detrás da queda d’água, e depois a deslumbrante cachoeira Skógafoss, com seus 60 metros de altura, a poucos minutos da estrada principal. Mais adiante em Vík, você poderá fazer uma parada napraia de areia vulcânica negra ao sul do vilarejo, de onde você poderá ver as formações rochosas de Dyrhólaey e Reynisdrangar. A última parada do dia é no impressionante cânion Fjaðrárgljúfur. Você também terá uma opção de se juntar a um passeio guiado a pé ou em snowmobile em uma geleira! Passe a noite na região de Kirkjubæjarklaustur ou Skaftafell.

Distância aproximada percorrida: 220 km

Dia 11 – geleiras e icebergs
Aproveite o dia em Skaftafell, parte do imenso Parque Nacional Vatnajökull e um lugar de grande beleza natural com muitas trilhas de caminhada interessantes, incluindo um curto caminho até a cachoeira Svartifoss. Essa região é cheia de oportunidades para os mais aventureiros, como uma caminhada guiada na geleira ou excursões de escalada no gelo. De lá, siga para a impressionante lagoa glacial Jökulsárlón, onde você poderá embarcar em um barco anfíbio em meio aos icebergs flutuantes (opcional). Passe a noite na região de Höfn ou Djúpivogur.

Distância aproximada percorrida: 210 km

Dia 12 – fiordes e vilarejos pesqueiros
Seu caminho pelo leste da Islândia hoje é caracterizado por fiordes espetaculares, vilarejos pesqueiros tranquilos, a tundra do Ártico e paisagens de tirar o fôlego. Chegando no Lago Mývatn, com sua paisagem de outro mundo, você terá uma infinidade de paisagens naturais para explorar, incluindo o vulcão Krafla, a passagem curiosamente colorida Namaskarð, a imensa cratera de Hverfell e as pseudocrateras lunares em Skútustaðir. Passe a noite na região do Lago Mývatn.

Distância aproximada percorrida: 415 km

Dia 13 – paisagens lunares do Lago Mývatn
Use este dia para explorar mais a fundo as redondezas do Lago Mývatn. Você pode começar o dia com um passeio opcional de observação de baleias no vilarejo de Húsavík, “a capital de observação de baleias da Europa”. Então, dirija por Jökulsárgljúfur– parte do Parque Nacional Vatnajökull, visitando locais tais como o cânion em forma de ferradura Ásbyrgi e a cachoeira mais poderosa da Europa, Dettifoss (famosa pelo filme Prometheus). Termine o dia relaxando ao se banhar nas águas geotermais do Mývatn Nature Baths, onde você poderá ver o brilho do sol da meia-noite. Passe a noite na região do Lago Mývatn.

Distância aproximada percorrida: 200 km

Dia 14 – explore o norte da Islândia
Passe a primeira metade do dia na região do Lago Mývatn como desejar. Recomendamos uma visita a Goðafoss (“A cachoeira dos deuses”) no seu caminho até a charmosa cidade de Akureyri, onde você encontrará muitas lojas e museus interessantes, bem como o jardim botânico mais ao norte do mundo. Após sua pausa em Akureyri, você pode tanto seguir direto à região de Skagaförður ou pegar um desvio no caminho, indo a Tröllaskagi (“A península dos trolls”), onde poderá aproveitar um cenário fantástico de montanhas, penhascos e fiordes. Então, continue por Sigluförður, que antigamente era o centro da frota pesqueira da Islândia, e faça uma parada em Hofsós para relaxar na piscina termal (opcional) antes de chegar a Skagafjörður, uma região conhecida por seus numerosos cavalos de raça pura islandesa. Passe a noite no noroeste da Islândia.

Distância aproximada percorrida: 250 km

Dia 15 – jornada à Península Snæfellsnes
No seu caminho até a Península Snæfellsnes hoje, você passará pelos incontáveis montes de Vatnsdalshólar e a linda igreja Þingeyrarkirkja. Você também pode desejar parar em Eiríksstaðir, a reconstrução da antiga casa viking de Erik, o Vermelho, e a piscina geotermal de Guðrúnarlaug. Ou, visite o encantador vilarejo pesqueiro de Stykkishólmur com sua vista para a Baía Breiðafjörður. Aqui, você pode subir o Súgandisey, pequeno monte com vista panorâmica sobre o porto, a cidade, o mar e as montanhas. Passe a noite na Península Snæfellsnes.

Distância aproximada percorrida: 260 km

Dia 16 – geleira e Parque Nacional Snæfellsjökull
Sinta a natureza mágica em volta do Parque Nacional Snæfellsjökull, com suas ótimas oportunidades para observação de pássaros, campos de lava e pequenos vilarejos litorâneos. Uma opção ideal hoje é dirigir circundando toda a península, parando para explorar vistas como a baía Dritvík, Hellnar e os dramáticos penhascos de Lóndrangar e Arnarstapi. Ou por que não testar sua força, como faziam os marinheiros nos velhos tempos, erguendo as pedras das negras praias vulcânicas de Djúpalónssandur. A Península Snæfellsnes também oferece uma variedade de atividades opcionais como cavalgadas, caminhadas e passeios de barco (dependendo da estação) se você tiver tempo antes da sua volta a Reykjavík no fim da tarde. Passe a noite em Reykjavík.

Distância aproximada percorrida: 290 km

Dia 17 – partida da Islândia
Passe a manhã explorando Reykjavík como desejar. No horário determinado, seu motorista buscará e levará você para o aeroporto de Keflavík a tempo de seu voo de retorno.

Por favor, note que devido aos horários de voo entre a Groenlândia e a Islândia, este roteiro pode sofrer alterações para que os voos se encaixem na sua chegada e partida.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


- recepção e traslado privativo na chegada ao aeroporto de Keflavík até sua acomodação em Reykjavík;
- acomodação (econômica, turística ou superior) por 10 noites na Islândia, com café da manhã;
- acomodação (turística ou superior) por 6 noites na Groenlândia, com café da manhã (upgrade para categoria luxo em Nuuk sob pedido);
- voo de Reykjavík a Nuuk;
- voo de Nuuk a Ilulissat;
- voo de Ilulissat a Reykjavík;
- traslados nos aeroportos de Nuuk e Ilulissat;
- passeio de barco sob o sol da meia-noite em Ilulissat;
- carro alugado na Islândia, à sua escolha, com quilometragem ilimitada, seguro CDW e impostos por 8 dias;
- uso grátis de GPS e dois motoristas autorizados por 8 dias na Islândia;
- Wi-Fi gratuito no automóvel (franquia de 1GB);
- reunião para tirar dúvidas com nosso consultor de viagens local (em inglês);
- mapa da Islândia e itinerário detalhado;
- guia rodoviário e livreto Highlights of Iceland;
- panfleto informativo com explicações sobre como dirigir na Islândia;
- uso temporário de celular local com crédito de ISK 500 para ligações de emergência;
- traslado em ônibus de turismo na partida de sua acomodação ao aeroporto de Keflavík;
- serviço de emergência 24 horas;
- taxas, impostos e comissões islandeses e brasileiros

O pacote não inclui


- voos de/para a Islândia;
- seguro de viagem pessoal (obrigatório);
- traslados em Reykjavík para voos de / para a Groenlândia;
- combustível;
- taxas de pedágio;
- refeições ou bebidas em restaurantes e entradas para atrações (a menos que mencionado);
- atividades opcionais (podem ser adicionadas sob pedido);
- quaisquer serviços não mencionados acima como inclusos.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code