Beatriz Pereira
Super obrigada por ter realizado o fechamento da Serra da Capivara.
A viagem foi extraordinária, estou gratamente surpresa com tudo o que encontrei por lá. É inacreditável que temos um lugar como esse no Brasil e que as pessoas não conheçam. Não se trata apenas de um parque arqueológico, mas de um local cujos vestígios embasam a teoria - controversa entre os estudiosos - de que o Homo sapiens chegou às Américas por meio do Oceano Atlântico e muito antes do que tradicionalmente se defende pelos estudos desenvolvidos. Não bastasse, quem desenvolveu essa teoria foi uma brasileira: Niéde Guidon. Definitivamente, não se trata de pouca coisa! rs
É uma viagem em que ao mesmo tempo em que se volta ao passado, você se sente construindo o futuro.
Algumas observações apenas com o intuito de melhorar o serviço: de fato, as acomodações são mais simples. Entretanto, limpas e com ar condicionado em dia. Fui muito bem recebida pela Paula e sua família e a comidinha dela é maravilhosa.
Acho importante vocês alertarem os turistas para não beberem água da região, ainda que filtrada. Deve-se beber apenas água engarrafada, especialmente as crianças. Tive uma infecção que me levou ao hospital. Nada sério, fui bem atendida pelo SUS da região e o Jorlan, o guia que me acompanhava, foi super atencioso. Aliás, o Jorlan (que trabalhou muitos anos com a Dra Niede) é um capítulo à parte. Foi fundamental conhecer o parque com um profissional tão competente e atencioso e que explicava tudo com muito encantamento. Rosa, da agência trilhas da capivara, uma querida! Super acolhedora e sempre oferecendo o melhor.
Por fim, gostaria de sugerir que a Cia Eco destacasse mais esse roteiro. Sei que existe a questão de mercado, mas sei também que normalmente as pessoas que trabalham na área de turismo buscam oferecer um novo mundo aos seus viajantes. A Serra da Capivara é um bilhete garantido para essa jornada.
Um beijo,
Bia