EN PT
+55 11 5571-2525

Expedição Fluvial Anavilhanas e PN Jaú - 6 dias

Novo Airão, Anavilhanas, Madadá, PN Jaú, Manaus
Saídas em datas específicas

O maior parque florestal de água doce do mundo ainda guarda enigmas a serem desvendados. Pela logística relativamente complicada de acesso, suas trilhas, cachoeiras e igarapés são turisticamente muito pouco explorados. Macacos, preguiças, botos, pacas e aves podem ser observados em pernoites na selva, ou do rio, próximo à hora do por do sol. Comunidades ribeirinhas, com genuínas manifestações culturais nortistas, dão o toque humano a uma região onde a natureza ainda comanda o espetáculo. O sistema aquático do Parque e composto por 3 grandes rios (Unini ao norte, Carabinani ao sul e Jaú ao centro) e uma infinidade de pequenos igarapés de águas negras. O nível de água destes rios apresenta uma grande variação durante o ano. As matas encontradas nas margens são chamadas de Matas de Igapó, e são submetidas a períodos de 6 a 8 meses de inundação durante o ano. As matas não alagadas são conhecidas como Floresta de Terra Firme. Esta é a típica floresta tropical úmida, com árvores que chegam a mais de 35 m de altura, como a Samaúma. Sua diversidade chega a 200 espécies por ha.

Particularidades da Região
O Alto Amazonas, particularmente a região do Rio Negro, onde está o Parque Nacional do Jaú, é ideal para o Ecoturismo. Diferentemente de outras regiões da Amazônia, o Rio Negro quase não tem mosquitos, devido ao inseticida natural presente em suas águas. Além disso, é a região mais selvagem e preservada da Amazônia. O Parque encontra-se dentro do município de Novo Airão, onde nossa expedição realiza escala de 1 dia na cidade. Foi fundado em 1980, e hoje percebe-se claramente uma diferença da região se comparada as áreas não protegidas, no que tange a vida selvagem. Em 2003, o Parque Nacional do Jaú foi declarado pela UNESCO "Patrimônio Natural da Humanidade".

Roteiro


1º dia: Origem / Manaus
Apresentação no aeroporto de origem com 2 horas de antecedência em relação ao horário de seu voo rumo a Manaus. Chegada, recepção e traslado para o hotel. Acomodação e pernoite.

2º dia: Manaus / Novo Airão / Anavilhanas
Traslado hotel Manaus, barco Novo Airão: embarque entre 8h30 as 09hs em taxi climatizado. Sabatina amazônica: rápida explicação da fauna, flora, bacias hídricas, costumes regionais, estudo de mapas para traçado do roteiro, distribuição da Cartilha do EcoTurismo no Rio Negro e dos mapas personalizados em formato pdf. Chegada a Novo Airão próximo a hora do almoço. Inicio da Expedição pelo arquipélago de Anavilhanas. Almoço a bordo. Ancoragem para rápido passeio de voadeira pelas ilhas e lagos próximos. Provável visualização de Botos Tucuxi (Sotalia Fluviatilis), Cor-de-Rosa (Inia Geoffrensis) e das aves de época: Maguari (Ardea Cocoi), Garças (Casmerodius Albus), Arara-Canindé (Ara Ararauna), Papagaio-da-Várzea (Amazona Festiva), Socós (Tigrisoma Lineatum), Japiins (Cacicus Cela), Japó (Psarocolius Decumanus) e Arirambas (Galbulidae), dentre outras. Banho com bóias no Rio Negro. Retorno à embarcação, prosseguimos navegando até o Mirante do Madadá. É servido um leve jantar a bordo, pernoite no camarote do barco ou em redes no Mirante, um bangalô de 2 and com banheiro, em meio a floresta, com bela vista para o Rio Negro.

3º dia: Anavilhanas / Madadá
O dia amanhece no Madadá. Café da manhã regional – frutas, geléias, tapioca, tucumã, etc.Trekking de 3hs (ida e volta) em floresta primária até as Grutas do Madadá. No retorno, passeio por sítio caboclo, pomar com frutas de época, etc. Mergulho com bóias no Rio Negro. Almoço a bordo. Incursão de voadeira até Comunidade Ribeirinha
Indígena. Contando com modo de vida e costumes tradicionais. Retorno a embarcação, zarpamos com destino a Praia do Sono. Jantar, fogueira, histórias do folclore caboclo. Pernoite ancorado na praia.

4º dia: Parque Nacional do Jaú
O dia amanhece na Praia do Sono. Zarpamos com destino a base do ICMBio, na entrada do Parque. Navegando pelo Rio Jaú, rio de águas espelhadas, provável visualização de aves e mamíferos aquáticos.
Estação da Cheia: ancoragem e incursão de voadeira pelos Igarapés de terra firme do Parque, no intuito de encontrarmos Ariranhas (Pteronura Brasiliensis) que nestes locais vivem.
Estação da Seca: Incursão pelo rio Pauini, explorando este grande afluente repleto de cachoeiras. Retorno ao barco, navegação até a Comunidade do Aturiá, passeio noturno de canoa pelo rio, com focagem de jacarés e animais noturnos.

5º dia: Pq Nacional do Jaú
Ancoragem na Comunidade do Aturiá - passeio pela comunidade, intercâmbio com os moradores, prática de costumes regionais, pomar com frutas de época, casa de farinha, brincadeiras com as crianças, futebol, artesanato, mergulho no rio, etc. Almoço a bordo. Escalada em árvore, na grande castanheira do Aturiá (opcional solicitado à parte). Trekking em floresta primária até a cachoeira Sucuriju, no intuito de visualizar mamíferos. Banho de cachoeira ao final da trilha. Retorno a base do ICMBio saída do parque.

6º dia: Novo Airão / Manaus / Origem
Viagem de retorno Jaú-Novo Airão. Interação com Botos Cor de Rosa. City-tour por Novo Airão, artesanato, oficina de artesãos e atrações da cidade. Almoço de despedida no barco. Traslado Novo Airão - Manaus, chegada prevista para 15h30hs. Check in no aeroporto para embarque de retorno a cidade de origem.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


Hospedagem
- 01 noite no Casa Teatro em Manaus com café da manhã
- 04 noites na Embarcação Katerre com All Inclusive (inclui bebidas não alcóolicas e alcóolicas - cervejas e capirinhas)

Traslados
- Traslado Privativo Aeroporto de Manaus / Hotel em Manaus
- Traslado Regular Hotel em Manaus / Novo Airão
- Traslado Regular Novo Airão / Aeroporto de Manaus

Passeios
- Passeios mencionados no roteiro com acompanhamento de guia bilíngue e com ingresso aos parques.

Extra
- Mapa da expedição;
- Documentário em vídeo mp4;
- Ligação de até 2 min em telefone celular satelital, em caso de emergências.
- Seguro viagem.

O pacote não inclui


- Parte aérea;
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Despesas de ordem pessoal;
- Despesas com telefonia e internet;
- Qualquer item acima não descrito como incluso.

Observações


Características Gerais
O estilo regional das embarcações é para dar aos nossos clientes a sensação de estar viajando em barcos de linha como fazem os nativos da região, porém com conforto, segurança e serviço de bordo. Barcos inteiros de madeira de lei, de 40 a 80 pés, com botes motorizados e canoas conforme a necessidade das atividades.

Embarcação Jacaré-Açu
- Regional-premium de 3 andares, 64 pés.
- Camarotes decorados, climatizados com penteadeira e banheiro privativo, colchões de mola, travesseiros de pluma.

Embarcação Awapé
- Regional-luxo de 2 andares, 53 pés,
- Camarotes climatizados com banheiro privativo, colchões de alta densidade e travesseiros de pena de ganso;

Itens de conforto presentes nas embarcações
- Energia 110/220V 24hs em todas as cabines;
- Banco de Baterias 12V-110V, oferecendo energia limpa e livre de barulho quando parado.
- GPS, Sonar, Radar, Rádio, Cartas Náuticas, telefone Iridium;
- Kit de primeiros socorros, farmácia, equipe experiente e treinada;
- Cozinha completa com forno, freezer, geladeira, utensílios;
- Equipamentos para pernoite na selva, potente lanterna para focagem de jacarés, rádio Walkie-talkie para trilhas;
- Binóculos para observação de pássaros;
- Sistema de som "i-pod-ready" na embarcação;
- Multiplas áreas de lazer: Solarium, Sala de Estar, Bar, Observatorium e Decks de lazer.
- jogos de cartas, dominó, dama, xadrez e gamão;
- Biblioteca temática com mapas e livros fotográficos;
- Bóias e acessórios para mergulho no rio e cachoeiras;
- Área de lazer com ducha, cadeiras, espreguiçadeiras, bebidas refrigeradas e churrasqueira;
- Varas de pesca, arco-e-flecha, zarabatana e zagaia;
- Vistoriado/legalizado e dedetizado;
- Equipamentos opcionais para escalada de árvores e sobrevoo de parasail.

Tripulação
Comandante, guia chefe-de-expedição, guia nativo, chef de cozinha, ajudantes, marinheiros e camareiras.

Alimentação
Regime pensão completa, incluindo:
- 3 refeições diárias + tira-gostos
- sucos e água-mineral a vontade
- caipirinhas de frutas
Todos os alimentos são lavados e cozidos com água mineral.
Opção de cardápios customizados:
- Regional
- Internacional
- Vegetariano
- Low fat

Importante
- A empresa se resguarda de direito de proceder modificações do roteiro apresentado de acordo com o nível do rio, condições de navegação, condições locais que possam interferir na atividade proposta.
- Preços não válidos para o período de Natal e Ano Novo.

Vacina
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code