EN PT
+55 11 5571-2525

Pantanal - Especial Família - Baía das Pedras - 5 dias

Diferencial Cia Eco: Picnic para a família; Participação em projeto de conservação na fazenda
Saídas diárias

Projetos de Conservação
O Pantanal possui uma das biodiversidades mais ricas do mundo. No coração do Pantanal, a Baía das Pedras sabe da sua importância e colabora recebendo projetos de pesquisa licenciados pelo IBAMA, em parceria com ONGs internacionais, nacionais, regionais, universidades e órgãos governamentais. Abre as portas e estende a mão para receber cientistas que vêm em busca de informações sobre os animais, como sua reprodução, hábitat e comportamento.
Atualmente, estão em estudos: a Anta, financiados por zoológicos americanos e europeus; e Tatu-Canastra, financiado por uma Universidade da Escócia.
A equipe de pesquisa, com pelo menos cinco pessoas - pesquisador, médico-veterinário, auxiliares, atirador de dardo - passam de dez a quinze dias na Fazenda. Todos recebem acomodação e refeições.
O estudo tem início na captura do animal (armadilha), onde é feito pesagem, coleta de pelos, carrapatos e tecidos, um exame completo. Depois o animal é solto com o colar de GPS. No mês seguinte, o grupo volta à Baía das Pedras para fazer o monitoramento. Antenas são levadas à campo para captar sinal e estudar o comportamento do animal.
O turista que está passeando na Fazenda recebe informações sobre os projetos, é convidado a assistir uma palestra, à noite. Há, também, a possibilidade de acompanhar os pesquisadores na checagem das armadilhas. Uma aventura inesquecível. Consulte as datas em que os pesquisadores estarão na fazenda.
*A participação nos projetos de conservação está sujeita a datas específicas. Consulte-nos.

Roteiro


1º Dia - ORIGEM / CAMPO GRANDE – BAÍA DAS PEDRAS
Apresentação no aeroporto de origem com 2 horas de antecedência para embarque com destino a Campo Grande. Chegada, recepção e traslado.

Escolha a melhor forma de chegar à Baía das Pedras que mais combina com você:

Voo panorâmico (disponível o ano inteiro) oferece um belíssimo visual para contemplar as paisagens do Pantanal, uma experiência fantástica! É possível escolher o voo de avião monomotor direto de Campo Grande (duração: 01h30min). As aeronaves possuem capacidade para 03 ou 05 passageiros, com limite de 15 kg por pessoa para bagagens.

O transporte terrestre em veículo 4x4 (somente de Maio a Novembro) é uma viagem por estradas de asfalto e terra com aproximadamente 05 horas de duração a partir de Campo Grande. O acesso em veículo 4x4 é uma excelente introdução ao habitat do Pantanal e também uma alternativa mais econômica para o traslado.

Chegada à Baía das Pedras. Check in, jantar e pernoite.

2º Dia ao 4 º Dia – BAÍA DAS PEDRAS
Hospedagem em suítes com ar-condicionado, ventilador de teto e banheiro privativo; 03 refeições por dia (café da manhã, almoço e jantar); Todas as atividades oferecidas pela fazenda.

Cavalgada: os cavalos pantaneiros, criados na própria fazenda, são a montaria ideal para os passeios às margens da Vazante do Castelo e de cordilheiras, onde há maior concentração de árvores e muitos animais encontram abrigo e alimento. O cavalo pantaneiro é uma raça rústica completamente adaptada ao regime das águas – na cheia tem que buscar alimento nos campos alagados. Quem se interessar pode acompanhar os peões em sua lida diária e comprovar seu grande talento com o laço e no trato do gado em geral.

Canoagem: a fazenda dispõe de canoas pantaneiras feitas com a madeira da ximbuva por artesões da cidade de Corumbá (MS). Os passeios com pesca da piranha são feitos na Baía do Guanandy, Baía das Pedras e Vazante do Castelo. Aves e jacarés são frequentadores assíduos das baías que também atraem mamíferos, principalmente no começo e no final do dia.

Caminhada: trilhas levam os visitantes a lugares especiais como uma área de pouso de araras. Há a trilha que serve de caminho para abelhas e outra beirando a Vazante do Castelo, para observação do pôr do sol.

Focagem: passeio feito à noite, em veículo 4x4, para observação de jacarés e outros animais de hábitos noturnos. Definitivamente um modo especial de ver e ouvir o Pantanal.

Safári Fotográfico: combina duas paixões, a fotografia e a observação de fauna e flora, em passeios pelos campos a bordo de veículo 4x4.

Roda de tereré e prosa: Como toda boa fazenda pantaneira, temos a tradicional roda do tereré com a prosa no galpão. Uma oportunidade de conhecer um pouco mais do peão e sua cultura.

Depois de cada passeio e a qualquer momento, o redário em frente à casa oferece um gostoso descanso ao som dos pássaros.

5º Dia – BAÍA DAS PEDRAS – CAMPO GRANDE / ORIGEM
Café da manhã. Check out e retorno a Campo Grande conforme tipo de traslado escolhido.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code