EN PT
+55 11 5571-2525

Índia - Festival de Luz Diwali - 7 dias

Delhi, Agra, Jaipur
Saída especial: 26/10/24

Diwali, o grande festival das luzes, é a noite festiva por excelência na Índia. A troca de presentes é seguida por pujas (cerimônias de oração) de divindades hindus como Ganesh, o deus com cabeça de elefante, e a deusa Laxmi, portadora de riqueza e prosperidade. Incontáveis lanternas e caminhos de lâmpadas de barro ou diyas são colocados no interior das casas junto com enfeites com flores e luzes coloridas. O céu noturno é iluminado com lindas listras de fogos de artifício coloridos enquanto todos se movem ao ar livre para celebrar a noite auspiciosa. A celebração do Rajastão Diwali é realmente real, com elementos mais emocionantes para adicionar à noite. Você pode obter desenhos de henna tingidos nas palmas das mãos para combinar com a aparência étnica que você exibirá quando for saudado em Jaipur com turbantes coloridos lindamente colocados em torno de sua cabeça. A fogueira ao ar livre cria o clima para uma aventura gastronômica na mesa redonda de jantar com todos os convidados. Iguarias caseiras são servidas iguarias indianas especiais. A noite fica agitada com músicas e instrumentos que te convidam a dançar muito divertido com o pessoal. Termine a noite fazendo centenas de lanternas no ar e observe-as convergir para a deslumbrante exibição de fogos de artifício.

Roteiro


1° DIA DELHI
Após sua chegada ao aeroporto de Delhi, será recepcionado com um tradicional de boas-vindas e traslado para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00min. Delhi, uma é uma das cidades mais antigas do mundo, tem uma excelente atmosfera de uma cidade velha em Velho Delhi e uma moderna em Novo Delhi. A mistura perfeita de velhos e novos mundos torna uma opção fascinante para explorar. Hospedagem no Hotel.

2° DIA DELHI (C)
Pela manhã, visita à Nova Delhi. Visita ao Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72m, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak. Em seguida, visita ao túmulo de Humayun, o Mausoléu do segundo Imperador Mogol Humayun. A tumba, perfeitamente localizada em um jardim Persa, possui uma combinação engenhosa de mármore branco e arenito vermelho na parte exterior do edifício. Dê um passeio na área diplomática, nos edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), no Parlamento e no India Gate (Arco do Triunfo). Em seguida, visite o Gurudwara, o Templo da religião Sikh, uma beleza arquitetônica. Os Sikhs por sua religião realizam seva também Sewa, abreviação da palavra Karseva se refere a "serviço altruísta", trabalho ou serviço realizado sem qualquer pensamento de recompensa ou benefício pessoal. Os voluntários que participam do Seva são conhecidos como Sevadars. Durante a visita à cozinha, terão a oportunidade de se tornarem sevadar e participar na cozinha fazendo chapatis (omelete indiana), mergulhar no preparo de lentilhas, legumes e servir aos muitos sentados à espera da comida. É uma experiência muito edificante na medida em que, de alguma forma, eles estão dando algo em troca para a comunidade / pessoas. À tarde, visita à Velha Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Neste local será possível desfrutar de um passeio em um Rickshaw (bicicleta de carrinho, puxado por um homem) de Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares na Índia. Em seguida, visite a Mezquita Jama, a maior mesquita da Índia e o Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, "Pai da nação", foi incinerado em 31 de janeiro de 1948. Hospedagem no Hotel.

3° DIA DELHI - AGRA (C)
Partida de manhã pela estrada Agra (Aprox. 210kms, 3-4horas), uma cidade antiga, como é mencionada no grande livro épico 'Mahabharata' Agra foi o centro das atenções durante o reinado dos mogóis. É famoso por ser o lar de uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza em si. Traslado para o hotel. Pela Tarde uma visita ao Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do Rio Yamuna, construída pelo imperador Mogol Akbar em 1565 DC. Ao pôr do sol visita ao Taj Mahal* (fechado às sextas-feiras), o monumento mais fascinante e bonito da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 DC pelo imperador Mogol Shah Jahan, em memória da sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico situa-se no meio de belíssimos jardins e levou 22 anos de trabalho forçado e 20.000 trabalhadores, entre pedreiros, joalheiros e outros profissionais para sua construção. Hospedagem no hotel.
*os visitantes terão agora apenas três horas para completar sua turnê do Taj Mahal, a partir do momento da entrada para a saída. O limite de tempo de três horas começa após passar a barreira do ticket e a verificação de segurança começa depois disso. Se um turista ficar dentro do complexo por mais de três horas, ele terá que pagar uma multa de Rs 600 por pessoa, que é de aproximadamente US$ 10 por pessoa. As regras e regulamentos estão sujeitos a alterações a qualquer momento

4° DIA AGRA - JAIPUR (C - A)
Partida de manhã pela estrada de Jaipur (Aprox. 240kms, 5-6horas) visitando na rota Fatehpur Sikri. Fatehpur Sikri foi a primeira cidade planejada dos mogóis e foi construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 DC. Serviu como sua capital por 16 anos. (Almoço incluído no caminho em restaurante local). Mais tarde, devido à escassez de água, Akbar teve que deixar a cidade. Nós continuamos pela estrada a Jaipur com uma parada para tirar fotos em Abhaneri de seus arredores rurais e seus monumentos medievais dos Rajputs, como o Chand Baori. Após a visita, continuaremos a viagem pela estrada até a cidade de Jaipur, Capital do Rajasthan, também conhecida como "A Cidade Rosa". A Velha cidade se tornou cor de terracota em 1876 para saudar o Príncipe Albert. Após sua chegada, traslado para o hotel. Hospedagem no hotel

5° DIA JAIPUR (C - J)
Pela manhã, visita ao Amber Fort, neste local é possível desfrutar de um Passeio de Elefante (ou, alternativamente, carregado pela Jeep sem qualquer alteração no preço cotado). O Amber Fort está situado em uma colina pitoresca e resistente, caracterizada como uma fascinante mistura de arquitetura Hindu e Mogol. Em seguida vamos atravessar o maravilhoso e restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão real de prazer. À tarde explore os exóticos ‘Bazares’ de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Experimente compras de festival de luzes - Diwali - roupas coloridas com enfeites, acessórios para decoração de casa, diya (vela de barro) para iluminar a casa etc. e é a oportunidade perfeita para conhecer a população local com suas famílias fazendo compras etc. A seguir, a experiência Festival de Luzes- Diwali. Em seu quarto aguarda sua roupa tradicional com um convite de uma família com seu nome colocado em cima de um envelope feito à mão. Desça ao saguão com suas roupas indianas onde esperam para amarrar turbantes (para os homens) e vendedores de pulseiras indianos com um par de bindi (pontinho). Com ele pronto, partimos para a parte antiga da cidade onde os rickshaws (triciclos) decorados nos aguardam. Descemos um pouco na parte velha para fazer um passeio a pé e contemplar os coloridos mercados e toda a cidade iluminada por velas / luz. Chegada a Haveli onde nos recebe a família residente. Envolva-se em fazer do Rangoli, também conhecido como kolam, um tipo de arte popular da Índia. Uma série de desenhos decorativos feitos no chão das salas e pátios durante os festivais hindus é chamada de rangoli. Em seguida, iluminamos a casa com diyas (velas feitas de terra). Na casa já haverá mulheres para colocar henna (tatuagem temporária) com desenhos vibrantes ou se preferir podem ser os nomes de seus entes queridos. Aqui está uma das coisas essenciais que uma mulher indiana deve saber; cozinhando e por se tratar de uma festa, o desafio é uma preparação doce. Veja como eles fazem e te ajudam a preparar ou apenas observe. No final chega a hora de orar ao deus Laxmi - a deusa da prosperidade e do dinheiro. No final, CASA JANTAR para ter a experiência gastronómica e participar numa explosão de bombinhas que também faz parte integrante do festival. Para dizer adeus a uma tarde repleta de vivências e culto erguendo as lanternas ao céu. Voltar para o hotel. Hospedagem no Hotel

6° DIA JAIPUR - DELHI (C-A-J)
Café da manhã. Pela manhã visita ao Palácio da cidade e Museu. Visite o Hawa Mahal ou o Palácio dos ventos - a fachada de cinco andares, com 593 janelas de treliça de pedra é um emblema da cidade de Jaipur. Visita ao Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e melhor dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Mais tarde, ele gosta de passear por Tuk-Tuk para explorar os exóticos 'bazares' de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região, visitando 'Bapu Bazar' (para têxteis), 'Tripolia bazar' (objetos de hardware e bronze) e 'e' Johari Bazar '(para joias). Caminhe por frutas, vegetais, especiarias e visite pequenos templos e interaja com as pessoas locais. (Almoço incluído no restaurante local). Em seguida, a viagem segue por estrada para Delhi (Aprox. 270kms, 5-6 horas), na chegada, traslado para o hotel. À tarde temos um convite de uma família local para jantar em sua casa (comida caseira incluída). É uma das melhores oportunidades para conhecer as pessoas, seus pensamentos, comida etc., de uma forma mais íntima. Hospedagem no Hotel.

7° DIA DELHI (C)
Café da manhã. Checkout no hotel até 12h00min do meio-dia. Na hora conveniente, traslado ao aeroporto para seu voo internacional. (Chegada obrigatória com 3 horas de antecedência ao embarque).
Pernoite no hotel Eros Hotel Nehru Place
Refeição incluída: Café da manhã


Preço por pessoa em US$, parte terrestre, a partir de:


Saída especial: 26/10/24

HOTEL
SINGLE
DUPLO
Delhi
Leela Ambience (2 noites)
Agra
Courtyard by Marriott Agra (1 noites)
Jaipur
Radisson City Centre (2 noites)
Delhi
DoubleTree by Hilton Gurugram Baani Square (1 noites)
USD 2102.74
USD 1505.48

 


PARTE AÉREA

CONSULTE AS TARIFAS DO DIA!
Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Forma de pagamento


PARTE TERRESTRE
- 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- ESPECIAL LUA DE MEL:10X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 9 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
- Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
- Valores e condições sujeitos à alterações sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas

O pacote inclui


- Hospedagem de 06 noites nos hotéis mencionados ou similares, incluindo taxas
- Café da manhã diário + 02 almoços + 01 jantar Diwali + 01 jantar em casa local em Delhi
- Traslado de/para aeroporto/hotel/aeroporto em carro/minivan/ônibus com ar-condicionado e assistência em espanhol
- Manuseio de bagagem de uma mala por pessoa nos aeroportos
- Visitas e excursões guiadas de acordo com o itinerário em carro/minivan/ônibus com ar-condicionado
- Guia acompanhante fluente em espanhol do (DIA 02) ao (DIA 07)
- Taxas de entrada nos monumentos
- Tradicional recepção no aeroporto com guirlandas de malmequeres ou pétalas de rosas
- Pacote de boas-vindas com carta de boas-vindas personalizada, itinerário detalhado, mapa da Índia, caderno com caneta, cartões postais pré-selados e um presente.
- 4 garrafas de água mineral (500ML) cortesia por pessoa por dia no veículo
- Botas de sapatos para visitar o Taj Mahal, templos, mesquitas etc.
- Serviço de Wi-Fi gratuito no veículo durante todo o passeio (Há algumas partes do passeio em que os sinais são ruins e a rede pode ser lenta)

O pacote não inclui


- Passagem aérea internacional (Brasil - Delhi - Brasil). Consulte-nos
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas durante as refeições;
- Gorjetas para carregadores nos aeroportos e hotéis, motoristas e guias;
- Excesso de bagagem;
- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
- Despesas com documentações;
- Vistos e vacinas (caso necessários)
- Early check in e late check-out, exceto quando mencionado ao contrário;
- Serviços opcionais;
- Qualquer item não mencionado como incluído;

Observações


Documentação para embarque:

BRASILEIROS:

ÍNDIA: Necessário visto de entrada de turismo.
Deve ser solicitado através do link: https://www.cgisaopaulo.gov.in/Important-instructions.php

IMPORTANTE
- Passaporte (validade mínima de 6 meses a partir da data de chegada no país) com mínimo de 03 páginas em branco ou Carteira de identidade (documento em bom estado de conservação, com foto recente e com no máximo 9 anos de emissão).
- Menores de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
- A documentação defeituosa ou incompleta - passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
- Não serão aceitos documentos como CNH, CREA, OAB, CRM, etc.
- É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. Consulte: http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

ESTRANGEIROS: é necessário Passaporte.
Verificar diretamente com os consulados e/ou embaixadas dos países a serem visitados.

PROTOCOLOS SANITÁRIOS SERÃO CONFIRMADOS COM 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA DO EMBARQUE.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code