EN PT
+55 11 5571-2525

Viajante Cia Eco

Elise Sano e família

Nossa viagem de cavalgada ao pantanal foi fantástica e cheio de aventuras. O caminho de Rio Negro até Barra Mansa foi mais demorado, pois havia ainda muitos trechos com lama e outros inundados e literalmente o veículo teve que atravessar "rios", mas já deparamos com tamanduás, quatis, capivaras e muitas aves. Chegamos à pousada já quase escurecendo. O local é lindo, próximo ao rio Negro, fizemos passeio de barco e pesca de piranhas, avistamos muitos jacarés, algumas ariranhas, fizemos passeio de canoas, mas o que mais impressiona é a beleza natural das vazantes. Os guias são muito prestativos e bem informados.

Iniciamos a cavalgada no quarto dia rumo a Fazenda Primavera, onde iríamos dormir num redário. Sinceramente, esperava um lugar bem mais simples, mas deparei com um local bem limpo, todo protegido por telas contra insetos, boa infra-estrutura de cozinha e banheiros. Percebi que o trabalho envolvia uma equipe grande da Fazenda Baia das Pedras: um carro de apoio para levar nossas bagagens, e toda infra-estrutura de alimentação e estadia no redário e dois peões que nos acompanharam com os cavalos durante toda a trajetória. No quinto dia, no caminho da Fazenda Primavera para a Baia das Pedras, o almoço foi num local paradisíaco, um piquenique incrementado, com direito a mesas e bancos para sentar ( que foram levados por uma camionete), pratos, talheres, picanha assada, lingüiça e pão recheado, tudo bem planejado nos mínimos detalhes pela Sra. Rita, da Baia das Pedras. À tarde, seguimos em cavalgada rumo a Fazenda Baia das Pedras onde chegamos no final da tarde. Pudemos avistar vários animais como famílias de capivaras, veados, quatis, jacarés, pássaros diversos incluindo as famosas araras azuis, vermelhas e amarelas. O cansaço físico muitas vezes é compensado pela paisagem deslumbrante das vazantes.

Encontrei uma infra-estrutura de hotelaria muito boa na Fazenda Baia das Pedras, com um ambiente muito familiar, quartos enormes, e comida pantaneira muito boa. Fomos privilegiados com um por do sol deslumbrante visto pela canoa no meio da baía, na última noite da viagem.

Enfim, a viagem superou nossas expectativas. Para amantes da natureza e cavalgada, mesmo que não tenha experiência, como foi o nosso caso, recomendo esta viagem.

Abraços
Elise