EN PT
+55 11 5571-2525

Viajante Cia Eco

Denise Jancar Foi tudo muito bom!!

O receptivo ALL PATAGONIA é muito bom.
Mal tinha entrado no quarto em El Calafate, e o Billy me ligou pra saber se estava tudo bem, se queria fazer um passeio extra no dia livre (nao fiz, achei melhor ficar pela cidade, fomos no lago, museu, comemos)
Ele veio muitas vezes ao Brasil e fala um portunhol muito gostoso

El Calafate
- hotel - indique SEMPRE esse que ficamos (Sierra Nevada, a arquitetura permite que TODOS os quartos vejam o lago. O banheiro era acessível.
Bem localizado - uma caminhadinha vc esta no centro.
Faltou uma geladeirinha no quarto...
Canais muito básicos de TV

- e... DICA : do lado do hotel um dos melhores restaurantes da cidade - Pura Vida ( do lado mesmo )

- Receptivo - passeio do Perito Moreno ocorreu no horário
- No dia livre tem os museus, comprinhas, comemos um waffle no Elbar;s, tomamos uma cervejinha... tudo ok , caminhamos bastante

Ushuaia
- hotel - Altos Ushuaia, não recomendaria .
Longe e gastamos muito de taxi. Alguns outros hoteis tem transfers/vans, esse não. O visual é bonito, mas todos os outros hotéis tem a vista do Canal.

- receptivo : O Billy (All Patagonia )nos pegou, nos levou, uma gentileza e ganhamos meio dia extra de passeio com eles (alguma coisa no Tour do barco que não ia permitir descer na ilha dos pinguins ) então :

- quarta : de tarde fomos de bus por 1h30 por uma estrada para a Fazenda Haberton + pegamos barco para descer e caminhar na Pinguinera (esse foi terceirizado pela Piratour, a única que faz esse passeio) . O Guia Valentin é ótimo, sabe de historias, sobre vegetação, clima, animais, e vale a pena indicar e trabalhar com eles ) . Andamos com MUITOS pinquins, foi demais!!

- quinta : Manha foi o Passeio do Trem do Fim do Mundo + Parque (nesse o Billy foi) , Tarde Barco ao Farol do Fim do Mundo . bem básico, e lotado, não precisa do guia

Sexta já voltamos...

Demorou pra ir / voltar, mas minha mãe gostou muito e eu revi alguns lugares que não via há 9 anos.
Mudou muito.  Está muito comercial, mais caro! E mais populoso...

Sobre as fotos... estou montando um álbum para comparar dez/07 e out/16... hahahah

beeeijos
obrigada