EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Saco do Mamanguá com especialistas

Saco do Mamanguá, possui 8 km de extensão e cerca de 1 km de largura, cujo acesso é feito apenas através de trilhas pela mata ou de barco, a partir Paraty ou Maraty-Mirim, está localizado a 270 Km da cidade do Rio de Janeiro, cercado por montanhas e pela Mata Atlântica, encontra-se um santuário ecológico caracterizado por um braço de mar que se estende até um manguezal, na Baía da Ilha Grande.

Dada a sua formação peculiar, o local é tratado como um fiorde tropical, o único da costa brasileira, já que este tipo de acidente geográfico ocorre mais comumente em países europeus como Noruega e Dinamarca, onde o mar avança pelo continente entre grandes montanhas.

Saídas regulares

Saco do Mamanguá - 2 dias

Saco do Mamanguá, Pico do Pão de Açúcar
Saídas em datas específicas em 2013
 
Consulte valores com nossa equipe
 
Consulte valores com nossa equipe
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Principais Atrações

Pico do Pão de Açucar:
uma das montanhas mais altas do local, com cerca de 400m de altura. O morro é acessado por uma trilha de nível moderado de intensidade, em meio à Mata Atlântica, com trechos bem íngrimes, num total de 2h30 de caminhada. Ao final, tem-se uma incrível vista de todo o forde do Mamanguá, da baía da Ilha Grande e da Serra da Bocaina.

Manguezal: ao fundo do Saco do Mamanguá, encontra-se o maior e mais conservado manguezal da baía da Ilha Grande. A região é visita da através de passeios de caiaques e canoas, passando por várias comunidades caiçaras e praias. A partir de uma delas é possível fazer uma trilha curta de, aproximadamente, 15 minutos até cachoeira do Rio Grande, que forma piscinas naturais, ótimas para banho. 

Cultura Caiçara: na década de 70, com a chegada do turismo, os barquinhos de caixeta (madeira da família do ipê, de consistência macia, própria para artesanato) produzidos localmente começaram a ser comercializados. Hoje, o artesanato é economicamente importante para muitas famílias. Junto à comunidade, podem ser feitas aulas de artesanato para acompanhar e aprender a produzir os barquinhos.

Caminhadas pelas duas margens do Mamanguá: aprecisa-se a beleza da baia e há possibilidade de conhecer e interagir com a população local.   

Passeios pelas ilhas da Baía: podem ser utilizados barcos locais, tipo baleeira ou lanchas, de acordo com a preferência do cliente.

Dicas

Bancos: o centro urbano mais próximo do Saco do Mamanguá onde há bancos é Paraty. Lá há um Banco 24 Horas na Av. Roberto Silverira s/ n°, além de agências do Bradesco, do Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Atendimento médico: existem médicos e dentistas particulares em Paraty. A Santa Casa da cidade é um pronto-socorro gratuito, porém sem muitos recursos (fone: 24*3371-1623). Casos que exijam cuidados especiais são levados de ambulância para hospitais como o de Praia Brava (Angra dos Reis), há 40 quilômetros de Paraty.

Energia elétrica: não há. São utilizados geradores, placas solares ou gás para obtenção de energia.

Cuidados: levar consigo lanterna e pilhas, repelente contra mosquitos e insetos.


Melhor Época

A região do Saco do Mamanguá é tranquila o ano todo, ideal para quem busca tranquilidade e sossego em meio à natureza. Já em Paraty, o agito é bem maior, principalmente em épocas especiais, como Reveillon, Carnaval e a FLIP, em meados de julho.

O período entre primavera e verão - setembro a fevereiro - é a melhor época para curtir toda região. Vale lembrar que podem ocorrer chuvas. Entre março até meados de setembro, a incidência de chuvas é bem menor e a temperatura é mais amena e agradável, ideal para realizar caminhadas.

Viajante Cia Eco

Adilson e Thaiz A viagem foi incrível..., fico muito feliz por tudo ter ocorrido dentro do planejado, o lugar é surpreendente e eu agradeço muito pela oportunidade proporcionada pela Cia Eco, realmente não esperava que a viagem fosse tão excepcional...