EN PT
+55 11 5571-2525

Viajante Cia Eco

Midiã e Alexandre Campeão

Primeiramente gostaríamos de agradecer pela atenção com que fomos tratados pela agência, e claro, pelo cuidado com que trataram do nosso roteiro, além da perfeita organização dos documentos de viagem e a entrega pontual em domicílio, achamos o máximo!

Foi uma viagem inesquecível!

Todas as dicas e sugestões foram perfeitas. A começar pelo Hotel Altiplânico que no início nos deixou um pouco assustados ao saber que ficava a 10 minutos de caminhada do centro, mas chegando lá, a vila, o lugar e a paisagem são tão especiais que você acaba é agradecendo por ter que caminhar um pouco. A comida do hotel também é maravilhosa, e o preço compensa porque a maioria dos pratos serve duas pessoas, além do ótimo serviço, com funcionários sempre muito atenciosos e gentis.
Depois teve a agência Planeta Aventura. Quando aceitamos sua sugestão pelo tour semi -privativo ao invés do regular, achamos que estávamos optando por um serviço, mas na verdade foi um presente. Os guias foram maravilhosos (a família: Javier, Edson e Bráulio)! Bem humorados, muito atenciosos e especialmente prestativos, sempre preocupados em dar dicas e boas sugestões para que pudéssemos aproveitar ao máximo tudo que o Deserto tem pra oferecer. E ainda tivemos muita sorte porque fomos os únicos que contrataram o serviço pelo período em que estivemos por lá, então os passeios foram todos privativos (com exceção dos gêiseres).
Aliás, os passeios foram um capítulo a parte. Gente hospitaleira, comida pra todos os gostos e paisagens magníficas. Calor, frio, dia, noite, banhos, contato com a natureza, enfim o lugar oferece de tudo um pouco.

Algumas preferências: o “Valle de La Muerte” abriu a viagem com emoções surpreendentes e terminou com o pôr do sol indescritível do “Valle de La Luna”. A “Laguna Blanca”, que parece um espelho, você vê, mas não acredita no que está vendo. A “Laguna Cejar”, que foi de longe o passeio mais divertido, os gêiseres que dispensam comentários e por fim dois passeios que não faziam parte do roteiro original: o tour astronômico, que foi sugerido por você, é imperdível e a subida à montanha, sugestão do Edson da Planeta, para o nosso dia livre. Este último fechou a viagem com chave de ouro e superou todas as expectativas, subimos os últimos 600 metros da montanha “El Toco” (que tem aproximadamente 5.600 metros de altitude), no melhor estilo montanhismo, e o que sentimos por conseguir concluir a subida foi um misto de superação com adrenalina, felicidade e gratidão pela vista única e privilegiada, nem sabemos se esta descrição é compreensível.

Bem, desculpe se escrevemos demais, mas foi só uma tentativa. É que nos esforçamos para tentar transmitir um pouco do que a viagem representou para nós. Na verdade achamos que isto não é possível porque nenhum relato e talvez nem as fotos façam justiça a um lugar como o Deserto de Atacama.

É isso, muito obrigado e até a próxima viagem...

Midiã e Alexandre Campeão.