EN PT
+55 11 5571-2525

Índia Zen - 14 dias

Delhi, Amritsar, Dharamsala, Rishikesh, Jaipur e Agra
Saídas diárias até março de 2020

Uma viagem repleta de auto-conhecimento, espiritualidade e tradições preservadas pelos tesouros indianos, incluindo a região do Himalaia, o Rajastão e as lindas Delhi, Amritsar e Agra.

Roteiro


1° Dia - Chegada a Delhi
Pernoite: Delhi

Chegada ao aeroporto e após trâmites de imigração, traslado para o hotel.
Delhi, ou Nova Deli, é a capital da Índia e uma das portas de entrada para o país. Uma metrópole que combina arranha-céus modernos com monumentos de um tempo passado.

2° Dia - Em Delhi: passeio pela Velha e Nova Delhi
Pernoite: Delhi

Saída pela manhã para explorar de riquexó a região da cidade velha de Delhi, passando pelo movimentado e colorido mercado local de Chandni Chowk; Jama Masjid, a maior mesquita da Índia; Forte Vermelho, um conjunto monumental de fortificações; e Raj Ghat, memorial de Mahatma Gandhi.

Depois, o passeio segue para Nova Delhi.
Ao longo da avenida cerimonial Rajpath, passe pelo imponente India Gate, Edifício do Parlamento e Palácio Presidencial. Visite o túmulo de Humayun, o mais antigo mausoléu mongol da cidade; a torre Qutb Minar, o minarete de tijolo mais alto do mundo e um importante exemplo de arquitetura indo-islâmica; o santuário sikh Gurdwara Bangla Sahib, onde funciona uma cozinha comunitária que está aberta à visitação; e o templo hindu Lakshmi Narayan dedicado a Vishnu.

3° Dia - Ida de Delhi para Amritsar (voo). À noite, saída para testemunhar a cerimônia Palki Sahib
Pernoite: Amritsar

Traslado para o aeroporto e embarque com destino a Amritsar. Na chegada, traslado ao hotel.
Pela noite, visita ao magnífico Templo Dourado, o santuário mais sagrado do sikhismo, uma religião inclusiva fundada com o objetivo de eliminar o conceito de castas e defender a igualdade entre as pessoas. Ali, ocorre a cerimônia Palki Sahib, cheia de espiritualidade. Ao som de hinos, um pequeno palanque é preparado pelos devotos para levar o Guru Granth Sahib (livro sagrado) do santuário principal para Darshani Deorhi, a porta de entrada que conduz ao santuário interno.

4° Dia - Em Amritsar: passeio pela cidade. Em Wagah: cerimônia de Troca da Guarda
Pernoite: Amritsar

Logo cedo, saída para percorrer as ruelas de Amritsar num passeio que abrange muitos pontos culturais, religiosos, históricos, arquitetônicos e gastronômicos. Uma maneira fantástica de explorar a parte antiga da cidade é ter contato com a vida cotidiana local.
A seguir, visita ao Templo Dourado, que abriga a maior cozinha comunitária (“langar”) do mundo. Os Sikhs, caracterizados pelos seus turbantes na cabeça, têm como um dos princípios o voluntariado e o apoio à comunidade. Tanto que diariamente, milhares de refeições vegetarianas são servidas pelos devotos a qualquer pessoa, independente de casta e religião.
Pela tarde, saída em direção à Wagah, a 28 km da cidade principal de Amritsar, para assistir a cerimônia em que se faz o fechamento da fronteira entre Índia e Paquistão. Neste lugar, soldados de ambos os países protagonizam uma dança executada com habilidade, precisão e patriotismo, que termina com o arriar das bandeiras. Depois do extravagante ritual militar, retorno ao hotel.

Nota: ao entrar no templo, é preciso estar adequadamente vestido, com a cabeça coberta e sem calçados em sinal de respeito.

5° Dia - Ida de Amritsar para Dharamsala (terrestre – aprox. 6h). No caminho, parada em Punjabiyat
Pernoite: Dharamsala

Viagem em direção à Dharamsala, cidade localizada nas colinas do norte da Índia.
Após percorrer cerca de 1h30 de carro, parada em Punjabiyat para ter uma experiência rural. Ali, diversas atividades estão disponíveis, como assistir a uma demonstração de culinária, explorar as vastas terras agrícolas nas proximidades, visitar a fazenda de produção de leite da aldeia vizinha, passear de trator e conhecer a escola da aldeia local. O ambiente é perfeito para experimentar a autêntica comida Punjab, que inclui Makki Ki Roti com Sarson Ka Saag, um frango feito na manteiga com especiarias servido junto do pão Naan e um molho à base de iogurte Raita, sem esquecer do Dal Makhani (lentilhas na manteiga), uma das receitas mais populares da região.
Antes de seguir para Dharamsala, tempo para aproveitar a tranquilidade do refúgio, relaxar e se conectar com a vida no campo.

6° Dia - Em Dharamsala: passeio pela cidade
Pernoite: Dharamsala

Saída para visitar Dharamsala, conhecida como “a pequena Lhasa”, um lugar pacífico e absolutamente simples. Conheça o Templo Tsuglagkhang – onde vive o Dalai Lama; o Instituto Norbulingka, que tem por finalidade preservar as artes manuais clássicas da cultura tibetana; o Templo Bhagsu Nag, santuário hindu dedicado à Shiva; e Tsechokling Gompa, mosteiro de importância cultural, construído em uma encosta íngreme.

7° Dia - Ida de Dharamsala para Dehradun (voo). E então, traslado a Rishikesh
Pernoite: Rishikesh

Traslado para o aeroporto e embarque com destino à Dehradun, com conexão em Delhi. Na chegada ao aeroporto de Dehradun, traslado para Rishikesh, cidade de intensa espiritualidade, localizada aos pés dos Himalaias.

8° Dia - Em Rishikesh: passeio em Haridwar
Pernoite: Rishikesh

Manhã com atividades de yoga no hotel.
Mais tarde, saída rumo à Haridwar para um passeio ao redor do sagrado Har Ki Pauri ghat e templos próximos.
Ao final do dia, chega o momento de presenciar uma cerimônia de oração às margens do rio Ganges, um ritual de adoração com mantras e oferendas de flores que reúne muitos peregrinos.
Retorno ao hotel em Rishikesh.

9° Dia - Ida de Rishikesh para Jaipur (voo)
Pernoite: Jaipur

Traslado para o aeroporto de Dehradun e embarque com destino à Jaipur, com conexão em Delhi. Na chegada, traslado ao hotel. Jaipur é a capital da província do Rajastão, conhecida como a Cidade Rosa, cheia de palácios, fortes e construções interessantes.

Mais tarde, saída para assistir à cerimônia aarti (ritual de reza) no templo hindu Birla Mandir.

10° Dia - Em Jaipur: visita ao Forte Amber e passeio pela cidade
Pernoite: Jaipur

Pela manhã, visita ao imponente Forte Amber, maravilhoso exemplo da arquitetura Rajput, situado a cerca de 11 km de Jaipur. O trajeto até a fortificação é feito em veículo jeep.
Na parte da tarde, retorno a Jaipur para conhecer o museu do Palácio Municipal e o Palácio dos Ventos, chamado Hawa Mahal, com centenas de minúsculas janelas espalhadas pela grandiosa construção, arquitetadas para que as mulheres do harém espreitassem as ruas sem serem vistas.
O passeio chega ao fim com visita ao observatório astronômico Jantar Mantar, o mais bem preservado da Índia.

Nota: a subida ao Forte Amber também pode ser feita no lombo de elefante, embora essa não seja a opção indicada pela Cia Eco.

11° Dia - Ida de Jaipur para Agra, com parada em Fatehpur Sikri (terrestre – aprox. 5h)
Pernoite: Agra

A viagem segue para Agra, com visita à Fatehpur Sikri no caminho, cidade abandonada poucos anos depois de sua construção devido à escassez de água.
Continuação rumo à cidade de Agra.

12° Dia - Em Agra: Visita ao Taj Mahal e Forte de Agra
Pernoite: Agra

Cedo pela manhã, visita ao famoso Taj Mahal para apreciar a beleza do nascer do sol de um dos locais mais privilegiados do mundo. A cor do mausoléu varia do cinza claro ao tom dourado conforme a luz do sol começa a bater no seu mármore branco. O monumento foi construído pelo imperador Shah Jahan, em memória de sua amada esposa.
Em seguida, visita ao impressionante Forte de Agra ou simplesmente Forte Vermelho, local onde o imperador Shah Jahan foi aprisionado por ordem de seu filho e passou seus últimos anos de vida.

Nota: o Taj Mahal está fechado ao público às sextas-feiras; o tempo de permanência após a entrada é de no máximo 3h.

13° Dia - Ida de Agra para Delhi, com parada em Mathura e Vrindavan (terrestre – aprox. 5h)
Pernoite: Delhi

Viagem pela estrada até Delhi. No caminho, parada para visitar duas cidades vizinhas: Mathura e Vrindavan.
A cerca de 60 km ao norte de Agra está Mathura, um centro de peregrinação localizado às margens do rio Yamuna, reverenciado como o local do nascimento de Krishna.
Vrindavan é uma importante cidade sagrada situada a 11 km de Mathura. É a região onde Krishna passou sua juventude e lar de vários templos hindus.
Chegada a Delhi e traslado ao hotel.

14° Dia - Saída de Delhi
Traslado ao aeroporto e embarque no voo de volta para o Brasil.


Preço por pessoa em US$, parte terrestre, a partir de:

Validade: março de 2020 (exceto feriados e datas comemorativas)

 
Hotel
Categoria
Delhi The Surya ou Vivanta by Taj Dwarka
Apto: Deluxe Room - 2 noite(s)

Amritsar Holiday Inn Amritsar
Apto: Standard Room - 2 noite(s)

Dharamsala Fortune Park Moksha
Apto: Standard Room - 2 noite(s)

Rishikesh Aloha on the Ganges
Apto: Standard Room - 2 noite(s)

Jaipur Holiday Inn Jaipur City Centre
Apto: Superior Room - 2 noite(s)

Agra DoubleTree by Hilton
Apto: Guest Room - 2 noite(s)

Delhi Holiday Inn New Delhi Airport
Apto: Superior Room - 1 noite(s)
Econômico
 
Single
Duplo
Triplo
Validade
USD 4.133,00
USD 3.125,00
USD 2.742,00
11/01/2020 a 31/03/2020
 
 
 
Hotel
Categoria
Delhi Le Meridien New Delhi
Apto: Executive Room - 2 noite(s)

Amritsar Hyatt Regency Amritsar
Apto: Standard Room - 2 noite(s)

Dharamsala Fortune Park Moksha
Apto: Club Room - 2 noite(s)

Rishikesh Aloha on the Ganges
Apto: Standard Room - 2 noite(s)

Jaipur ITC Rajputana
Apto: Executive Club - 2 noite(s)

Agra ITC Mughal
Apto: Mughal Room - 2 noite(s)

Delhi Novotel New Delhi Aerocity
Apto: Standard Room - 1 noite(s)
Intermediário
 
 
Single
Duplo
Triplo
Validade
USD 4.874,00
USD 3.506,00
USD 3.034,00
11/01/2020 a 31/03/2020


PARTE AÉREA

CONSULTE AS TARIFAS DO DIA!
Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Forma de pagamento


Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

O pacote inclui


Passagem aérea apenas nos trechos internos
- Bilhete aéreo em classe econômica nos trechos Delhi / Amritsar // Dharamsala / Delhi / Dehradun / Delhi / Jaipur, emitidos localmente.
- Franquia de bagagem de até 15kg.

Hospedagem
- 3 noites com café da manhã em Delhi;
- 2 noites com café da manhã em Amritsar;
- 2 noites com café da manhã em Dharamsala;
- 2 noites com café da manhã em Rishikesh;
- 2 noites com café da manhã em Jaipur;
- 2 noites com café da manhã em Agra.

Traslado
- Transporte terrestre em veículo privativo com ar condicionado e motorista em idioma inglês;
- Assistência em inglês na chegada ao Aeroporto Internacional de Delhi.

Passeio
- Visitas mencionadas no programa em serviço privativo;
- Guia local em idioma espanhol em Delhi, Agra e Jaipur;
- Guia local em idioma inglês em Amritsar, Dharamsala, Rishikesh e Haridwar;
- Bilhete de entrada aos monumentos.

Assistência Internacional
- Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

O pacote não inclui


- Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
- Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Observações


Documentações necessárias:
- Passaporte com validade mínima de 06 meses além do término da viagem;
- Certificado Internacional de Vacina Contra a Febre Amarela;
- Visto válido para Índia.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code