EN PT
+55 11 5571-2525

Viajante Cia Eco

Divonsir e Elisena

Fomos privilegiados com umas férias memoráveis. Jamais com certeza iremos esquecer os momentos maravilhosos que passamos na Polinésia Francesa. Superou e muito as nossas expectativas.
Tivemos sempre tempo muito bom e de fato o mês escolhido Agosto é um dos que menos chove no local. Não tivemos um único dia de chuva.
Todos os serviços contratados funcionaram perfeitamente. O serviço de transfer aeroporto - hotel; hotel - aeroporto é extremamente organizado. Não enfrentamos nenhuma dificuldade em nos localizarmos lá. Inclusive quando do retorno nosso no vôo da LAN para Santiago sofreu atraso de 5 horas, em virtude do mau tempo na conexão na Ilha da Páscoa fomos com antecedência comunicados, podendo assim permanecer no Hotel em Papeete , que por cortesia não nos cobrou nenhum adicional.
Quanto ao pagamento das despesas locais tive dificuldade em utilizar cartões de débito nos ATM para troca por moeda local, pois sempre que precisei se encontravam fora de serviço. Utilizamos cartões de crédito e dólares em espécie que são bem aceitos.
Com relação aos hotéis quando fiz a escolha pelo Hilton em Moorea e Bora-Bora e sempre em OWB foi função dos locais para prática de snorkel. Mas muito mais do que isso em Moorea fomos agraciados com um Bangalô numa das melhores localizações com vista para o por do sol e em Bora-Bora em um dos únicos bangalôs que possuem vista para a ilha de Bora-Bora de número 106 pois o Hotel fica em uma ilha própria com vista para o oceano.
O serviço nos hotéis foi impecável, a comida é excelente, o café da manhã muito bom. É interessante utilizar o sistema de meia-pensão, pois economiza bastante. Onde não tínhamos, optamos por adquirir no hotel o plano e não nos arrependemos. As instalações são ótimas com serviço de quarto duas vezes por dia. As pessoas lá sempre simpáticas e alegres e os jardins lindíssimos e muito bem cuidados. Não precisamos em nenhum momento da viagem utilizar repelentes para mosquito.
O Resort em Taha'a também é lindíssimo e o atendimento excelente. Talvez as instalações dos bangalôs mais bonitas. Um jantar custava em em torno de $80,00 por pessoa sem bebidas. Destaque para o jardim de corais que fica bem próximo e que fomos diversas vezes.
Como nossa intenção era de descansar optamos por utilizar as instalações dos hotéis e atividades free dos hotéis como caiaques , pedalinhos, etc. Reservei dois mergulhos em Bora-Bora que valeram muito a pena e também contratei um piquenique privado. Eles vêm te buscar num barco estilo polinésio e é operado por uma família local . Você primeiramente vai a um jardim de corais muito bonito, depois faz o tradicional mergulho com tubarões e arraias. No passeio cerveja à vontade, refrigerantes e sucos. Após isto te levam há uma ilha onde você pode desfrutar a praia e passear. No retorno te aguardam com uma mesa posta onde te servem uma refeição completa regada a champanhe. Entrada, saladas, o tradicional poisson cru, na seqüência lagosta grelhada, camarões. Quando esperávamos ter concluído mais um prato com carnes e peixe grelhado Mahi-Mahi (Muito bom).. Para finalizar sobremesa. Excelente. Após ainda você faz um tour circundando toda a ilha e retornando ao hotel. Duração mais ou menos de 5 horas.
O Hotel Radisson em Papette onde passamos a noite da chegada e o day use também é bastante agradável.
Em Santiago também tivemos a sorte de pegar o dia bastante ensolarado e limpo e conseguimos ter a visão da cordilheira ao fundo, visto que na maioria das vezes está encoberta pela neblina. O pessoal do receptivo da ADS na pessoa do senhor Eduardo que acompanhou-nos no tour pela manhã foi de uma enorme competência e simpatia. Adoramos nossa estadia em Santiago. Ainda contratamos com a mesma empresa um tour panorâmico privado para o Valle Nevado já que as condições do tempo estavam extremamente boas. Valeu a pena. Santiago em um dia: city tour pela manhã, almoço e shopping ao maio dia, excursão ao Valle Nevado à tarde e novamente shopping à noite.
Bom em resumo tudo perfeito. Nada mais poderia desejar de uma viagem como esta.

Agradeço então à Cia Eco e em especial a você por terem organizado e propiciado esta viagem tão especial para nós que lá comemoramos nosso 20 anos de casados.

Um Grande Abraço

Divonsir e Elisena