EN PT
+55 11 5571-2525

Salta e Deserto de Atacama - 11 dias

Salta, Cafayate, Quebrada de las Conchas, Valle de Lerma, San Antonio de los Cobres, Salinas Grandes, Purmamarca, Quebrada de Humahuaca, San Pedro de Atacama, Vale da Lua, Salar de Atacama, Lagunas Altiplânicas, Laguna Cejar e Salar de Tebinquiche, Gêiseres del Tatio

Roteiro


1° Dia - Chegada a Salta
Pernoite: Salta
Chegada ao aeroporto de Salta e traslado para o hotel.
À tarde, por volta das 16h, saída para conhecer os principais atrativos da cidade, como a catedral basílica, o Centro Cultural das Américas, o Museu Histórico do Norte (Cabildo), a Basílica Menor de San Francisco, o Convento San Bernardo, o Mercado Artesanato entre outros.

2° Dia - Ida de Salta para Cafayate, com passeio ao Valles Calchaquies
Pernoite: Cafayate
Saída através do Vale de Lerma e, cruzando alguns povoados, chega-se em Maray onde começa a Cuesta del Obispo, estrada cheia de curvas de onde têm-se vistas panorâmicas do Valle Encantado e pequenas fazendas de cultivo de milho e frutas. O ponto mais alto fica a 3384 metros acima do nível do mar e é alcançado pela Pedra del Molino. Em seguida, se atravessa o Parque Nacional Los Cardones pela reta Tin- Tin, antiga Trilha Inca.
Chegada a Cachi ao meio-dia. Após o almoço (não incluído) o passeio continua ao longo da Rota 40 para admirar paisagens de montanha e aldeias charmosas, margeando o rio Calchaquí. Conheça cidades históricas como Seclantás , Molinos e Angastaco. Atravesse então a Quebrada de las Flechas, San Carlos e Animaná até chegar a Cafayate para pernoite.

3° Dia - Degustações em Cafayate e regresso a Salta
Pernoite: Salta
Hoje você irá visitar as vinícolas artesanais e indutriais, e provar vinhos premiados a nível internacional. Após o almoço (não incluído), regresso a Salta pela Quebrada de las Conchas e pelo Valle de Lerma.

4° Dia - Ida de Salta para Purmamarca, passando por San Antonio de los Cobres e Salinas Grandes
Pernoite: Purmamarca
Saída de Salta com destino final Tilcara. A estrada segue paralela à via férrea do Trem das Nuvens, pela Quebrada del Toro. Chegada a San Antonio de los Cobre e parada para almoço (não incluído). Atravessando a Rota 40 chega-se às Salinas Grandes, no limite entre Salta e Jujuy. Em seguida, começa a descida pela Costa de Lipán, onde geralmente se avistam os pássaros condores. Chegada a Purmamarca, com seu Cerro de las Siete Colores.

5° Dia - Desde Purmamarca, passeio a Quebrada de Humahuaca
Pernoite: Purmamarca
Saída de Tilcara para iniciar a viagem pela Quebrada de Humahuaca, declarada Patrimônio da Humanidade e onde a paisagem e as cores dos cerros se misturam à cultura do lugar. Passando pela Posta de Hornillos chega-se ao povoado de Tilcara para visitar Pucará e o Museu Arqueológico.
Continuação para Huacalera, sobre o Trópico de Capricórnio. Visita à Igreja de Uquia, onde estão as pinturas dos Anjos Arcabuceros (da escola de Cusco). Chegada a Humahuaca, com sua imponente catedral e monumento da independência (El Indio) do escultor Soto Avendaño. Regresso a Purmamarca depois do almoço (não incluído), observando as belezas da Rota la Paleta del Pintor.

6° Dia - Ida de Purmamarca para San Pedro de Atacama (terrestre - aprox. 8h de viagem (exceto às quartas-feiras)
Pernoite: San Pedro de Atacama
Em horário apropriado, embarque em onibus de linha regular desde Purmamarca até San Pedro de Atacama (o traslado até o terminal rodoviário de Purmamarca não está incluído). Na chegada, traslado para o hotel em San Pedro de Atacama, a cidade base para explorar o deserto mais seco e também um dos mais belos do mundo.

Nota: Os ônibus de linha regular que ligam Purmamarca a San Pedro de Atacama saem todos os dias, exceto quarta-feira.

7° Dia - Em San Pedro de Atacama: visita ao Vale da Morte e Vale da Lua
Pernoite: San Pedro de Atacama
Um dos momentos mais esperados no deserto do Atacama é o pôr do sol, e o melhor lugar para esperar por ele é a Cordilheira de Sal. Seus vales, chamados de “Vale da Morte” e “Vale da Lua”, são dobras mineralógicas que ocorreram centenas de milhões de anos atrás. Após o passeio pela região, regresso ao hotel.

8° Dia - Em San Pedro de Atacama: passeio de dia inteiro no Salar de Atacama e Lagunas Altiplânicas
Pernoite: San Pedro de Atacama
Comece o dia explorando o Salar de Atacama, o maior do Chile e o terceiro maior do mundo, lar de muitos flamingos. De lá, siga para as Lagunas Altiplânicas de Miscanti e Minique, que estão localizados a 4.200m acima do nível do mar. No caminho, faça uma parada em Socaire, um povoado pré-hispânico onde pastores e agricultores cultivaram o solo ("Pachamama") utilizando o antigo sistema de terraços andinos.
No trajeto de volta a San Pedro de Atacama, pare no charmoso vilarejo de Toconao, uma pequena aldeia que te convida a conhecer o seu povo, a agricultura local, o tricô de lã fina e o típico artesanato de pedra vulcânica. Almoço em restaurante local.

Nota: Este passeio não é recomendável para pessoas com hipertensão e grávidas (devido à altitude)

9° Dia - Em San Pedro de Atacama: visita aos sítios arqueológicos e passeio a Laguna Cejar, Ojos del Salar e Salar de Tebinquiche
Pernoite: San Pedro de Atacama
Saída para visitar os sítios arqueológicos mais importantes de San Pedro de Atacama: Pukará de Quitor (fortaleza de pedra) e Aldeia de Tulor (ruínas de um vilarejo com mais de três mil anos). Continue o passeio visitando a Laguna Cejar, conhecida como o “Mar Morto” da América do Sul pelo alto teor de sal nas águas que permite flutuar sem esforço; Ojos del Salar, dois surreais poços de água doce no meio do deserto; e o Salar de Tebinquiche, onde está previsto um pôr do sol inesquecível.

10° Dia - Em San Pedro de Atacama: passeio pelos Gêiseres del Tatio
Pernoite: San Pedro de Atacama
Ainda de madrugada, siga viagem de aproximadamente 2h rumo aos Gêiseres del Tatio, a aérea geotérmica mais alta mundo, localizada a 4.320m acima do nível do mar, na Cordilheira dos Andes. Depois de tomar o café da manhã ao ar livre, visite "Pozón Rustico", onde há uma piscina de águas termais. No retorno para San Pedro de Atacama, poderá desfrutar da beleza da paisagem, com flora e fauna nativas.

Nota: Este passeio não é recomendável para pessoas com hipertensão e grávidas (devido à altitude). Agasalhe-se bem para visitar os Gêiseres del Tatio.

11° Dia - Saída de San Pedro de Atacama para Calama (terrestre)
Traslado de San Pedro de Atacama para o Aeroporto de Calama.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code