EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Mendoza com especialistas

Mendoza é uma das cidades mais charmosas na Argentina e está localizada aos pés da Cordilheira dos Andes. É seu clima de montanha que, aliado às terras férteis banhadas pelos rios Mendoza e Tunuyán, faz de Mendoza a capital argentina do vinho que propiciam a produção de um dos melhores vinhos da América do Sul. Três de cada quatro garrafas produzidas no país saem de seus parreirais. As melhores degustações, orientadas por especialistas e parceiros locais, que escolhem vinícolas originais, uvas e safras de sucesso.

A cidade arborizada e simpática, tem ruas largas com edifícios em estilo moderno e art déco, praças e museus com exposições frequente de verdade. O conjunto arquitetônico e toda a natureza ao redor tornam Mendoza um destino encantador, a natureza brilha como atrativo no entorno. De um belo mirante pode-se admirar a imponência do Aconcágua, maior montanha das Américas, com 6.960 metros de altitude. Há opções imperdíveis para os amantes da natureza e da aventura: bike pelas vinícolas, escalada, rafting ou cavalgadas pelos Andes. Já as noites são animadas e agradam todos os viajantes, há diversos bares e ótimos restaurantes, a cidade tem um clima amistoso e não conhece o tédio.

Saídas regulares

Mendoza - Entre Cielos - 5 dias

Luján de Cuyo, Valle Central, Valle de Uco, Mendoza
Saídas diárias até dezembro de 2024
Valor a partir de
US$ 3169,00 parte terrestre
Validade: dezembro de 2024

Mendoza Luxo - 5 dias

Luján de Cuyo, Vale de Uco
Saídas diárias até dezembro de 2024
Pagamento em 10x
Valor a partir de
US$ 2.617,00 parte terrestre
Validade: dezembro de 2024

Mendoza - Privativo - 6 dias

Adegas Clos de Ios 7, Monteviejo, Finca La Celia, Estancia Rancho e Cuero, Bodegas Vistalba e Lagarde
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Mendoza - Aventura e Vinho - 6 dias

Tour pelas vinícolas, Alto da Montanha, Trekking Cascada la Quebrada com Rappel, Rafting, Canopy ou Mountain Bike
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Mendoza - Charme e Vinho - 7 dias

Tour a Bodega, fábrica de azeite e Igreja de La Carrodilla, Tour Alta Montanha, Wine Experience, vinícolas região Central ou Este
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Destinos conjugados

Buenos Aires e Mendoza - 6 dias

Buenos Aires, Alta Montanha, Parque Provincial Aconcagua, Bodegas Mendocinas
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Viagem de bicicleta

Mendoza - Biking e Vinho - 6 dias

Entre Cielos, Casa do Uco, Bodegas Matervini, Susana Balbopara , Bodega Trapiche, Salentein e Piedra Infinita
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Viagem em familia

Mendoza - Experiencia em Família - 4 dias

City tour, vinícola Cruzat com crianças
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Viajante Cia Eco

Ana e Paulo Brandão Para quem aprecia vinhos, Mendoza é um destino muito agradável!
Agradecemos muito sua gentileza em nos receber com um belo vinho.

A dica do Valle de Uco foi ótima! O The Vines é uma experiência incrível, gastronomia soberba. Receptivo com guia e motorista ótimos.
Muchas gracias!

Principais Atrações

Cavalgadas: cavalgar aos redores de Mendoza é um dos melhores programas da região. É coisa do velho oeste mesmo, ao pé da cordilheira e com direito a empanadas e vinho no final da tarde. Em um lugar isolado do trânsito e da vida urbana, há cavalos mansos, que podem ser usados até mesmo por quem não sabe montar. O passeio é feito em grupos, passa por dentro de riachos e oferece a vislumbrante paisagem da cordilheira.

Cerro Aconcágua:
localizado na porta de entrada do Parque Provincial, o Aconcágua é considerado a montanha mais alta das Américas, medindo 6.959 metros.

Centros de Esqui:
afastados (a 150 Km da cidade), há diversos centros de esqui, não somente atrativos em termos da beleza, mas também por seus serviços e qualidade. Dois exemplos de bons centros de esqui são Las Leñas e Potrerillos.

Potrerillos:
é uma vila composta por casas de veraneio. Localizada a 49 Km de Cacheuta, onde se destaca o Gran Hotel Potrerillos. O local abrange a área dos rios da província, como o rio Mendoza, que é ideal para a prática do rafting, pois tem uma grande força no volume das águas. Também é recomendável fazer o trekking, desfrutando das lindas paisagens com vista panorâmica do vale. A cavalgada é uma outra ótima opção no local. Possui uma grande variedade de espécies de aves e uma flora peculiar. Nas paredes de pedras encontradas ao longo do circuito, podem ser vistas pinturas rupestres.

Raftng no Rio Mendoza: o Rio Mendoza nasce a 2.600 metros de altura, na influência dos rios Cuevas e Vacas. Praticando o rafting no rio, é possível se apreciar as montanhas ao redor, de uma beleza incomparável, e ao mesmo tempo curtir muita adrenalina. Em poucas palavras, o Rio Mendoza é ideal para o rafting.

Puente de Picheuta: é uma ponte colonial de pedra que atravessa o rio de mesmo nome, com suas águas geladas e cristalinas. Os "Cascos Abovedados" (construções do século XVIII) podem ser observados em diferentes pontos estratégicos do percurso. Um deles é recomendável que se visite, localizado entre a Puente del Inca e Las Cuevas.

Tupungato:
vulcão inativo que une a fronteira da Argenitna e do Chile, cujo nome, de origem Huarpe, significa "Mirador das Estrelas". Pode-se buscar a cidadezinha que tem seu nome a 78 Km de Mendoza. O trajeto até lá percorre imensos vinhedos, que paulatinamente estão sendo comprados por grandes empresas estrangeiras, como a Chandon, por exemplo.

Tour Alto da Montanha:
é uma caminhada de 2 dias até a base do Aconcágua. A caminhada percorre Potrerillos, Uspallata, ponte Picheuta, Polvaredas, Paramillos, Punta Vaca, Cerro Tupungato, centro de esqui Los Penitentes, Puente Del Inca (a 2.700 metros de altitude), com suas águas termais sulfurosas e radioativas e o Mirador Del Cerro Aconcagua. Nesse passeio, o pernoite é realizado na Hosteria Puente del Inca, com jantar incluso. Nos meses de dezembro a fevereiro, o tour chega até a imagem do Cristo Redentor, a 4.200 metros de altitude, na divisa entre Argentina e Chile.

Uspallata:
localizado a 57 Km de Vellecitos, a bela cidade de Uspallata está situada em um vale entre a Precordillera e a Cordillera, rodeada por uma grande floresta, em frente ao Rio Mendoza. O local é ideal para a prática de cavalgadas. O local foi utilizado para a filmagem de “Sete anos no Tibet”. Lá, encontram -se as “Bóvedas”, construções coloniais de barro com o teto em forma de cúpula, que foram construídos no séc. XVIII para a exploração de metais e ouro, onde se faziam as armas do exército dos Andes. Atualmente, funciona um museu que foi tombado como Patrimônio Histórico. Uspallata é uma região muito montanhosa e verde, onde é praticada também a pesca esportiva, o turismo de aventura e o turismo cultural.

Vínicolas:
Mendoza é a província responsável por 70% dos vinhos e das vinícolas argentinas, onde é possível se fazer degustação e compras de vinhos, que podem fazer esquecer os franceses. Em Mendoza o turista pode perceber os diferentes aromas dos vinhos e acompanha r toda a sua produção. A província tem 150 mil metros quadrados de uvas plantadas, cerca de 1.200 bodegas e produz os mais variados tipos de uva: malbec, merlot, cabernet sauvignon, pinot, sirah, val semina e borgonha, levadas da Europa por imigrantes. Existem vários programas, que incluem até oito visitas a bodegas e variam de acordo com o modelo de produção - artesanal ou com as mais sofisticadas tecnologias. Cerca de cem delas estão preparadas para receber os turistas e o processo é sempre o mesmo: a colheita, a separação, a retirada do suco, o amadurecimento, o envelhecimento e o engarrafamento. Apesar de encontradas nas próprias bodegas todas as suas histórias, Mendoza também tem um museu do vinho, o “San Felipe”, pertencente à mais tradicional delas, a “Rural”.

Dicas

Bagagem: é permitida 1 mala com 20 Kg por passageiro, além da sacola de mão de 8 Kg. Lembre-se de identificá-la e fechá-la com cadeado.

Documentação: Para brasileiros, não há necessidade de visto para a entrada na Argentina. O único documento exigido é a Carteira de identidade em bom estado de conservação, foto recente e no máximo 10 anos de emissão (a contar com a data de embarque). Não são aceitas para embarque: Carteira Nacional de Habilitação ou carteiras emitidas por entidades de classe (CREA, OAB, CRM). Se levar o passaporte, deixe sempre guardado no cofre do hotel e ande com sua carteira de identidade original.

Fuso Horário: mesmo horário de Brasília, exceto durante horário de verão

Idioma: Espanhol

Moeda: Peso Argentino. Para ter uma idéia do valor do câmbio, você pode consultar: www.cotacao.com.br.

Gastronomia: Destaque para as tradicionais empanadas e as famosas "parrillas" (como um churrasco, porém com carnes de corte argentino). Experimente também os doces caseiros de Mendoza, como marmeladas, geléias e compotas em pedaços. Não deixe também de experimentar a alcayota, uma fruta típica da região.

Energia Elétrica:
200V

Embaixada: contato da embaixada da Argentina no Brasil. Tel (61) 3364-7600. Fax. (61) 3364-7666

Alfandêga Brasileira: ao desembarcar no Brasil, são permitidos objetos de uso pessoal, roupas e brinquedos e U$500 em eletrônicos, mais U$500 de Free Shop.

Ligações para o Brasil: para realizar chamadas a cobrar, utilize os códigos da Argentina: 0800 9995500 ou 0800 9995503 da Telefônica, ou 0800 5555500 da Telecom, depois escolha o idioma no qual deseja ser atendido e por último escolha uma das opções de ligação:
1- Ligações automáticas;
2- Ligações com cartão telefônico;
3- Ligações com auxílio de operador.

Cuidados: Antes de viajar, confira a previsão do tempo (http://br.weather.com) e o check list que será entregue após a confirmação de sua viagem. Em caso de dúvidas, por gentileza, entre em contato com os consultores da Cia Eco.


Melhor Época

Mendoza oferece atrações para todos os períodos do ano. Entre outubro e abril, na primavera e no verão, existe a abundância de flores, frutos e muito verde, destacando-se a natureza da cidade. Entre janeiro e março, os vinhedos passam pelo período de conservação e, em maio, é época de colheita.