EN PT
+55 11 5571-2525

Serra do Roncador - Rafting - 6 dias

Rafting no Rio Araguaia
Saídas diárias

A Serra do Roncador consiste em uma área de relevo íngreme e acidentado situada ao meio da floresta amazônica no estado do Mato Grosso, se estendendo desde o município de Barra do Garças até a Serra do Cachimbo, no estado do Pará. O nome da Serra se deve ao encontro do vento forte da região com os imensos paredões originando um som que lembra um ronco ininterrupto, e até assusta os menos avisados se estiverem sozinhos no meio da noite.
É formada por chapadões, como um típico planalto, começando na cidade de Barra do Garças, a 500 quilômetros de Cuiabá, e se estendendo até a Serra do Cachimbo, no Pará.
É uma região com quase 600 metros de altitude e mais de 800 km de extensão, onde se pode observar de perto o cerrado, em solos com formações rochosas imponentes e inúmeras cavernas e grutas com grandes galerias, estalactites, estalagmites e inscrições rupestres, além de lagos subterrâneos de um azul cor de piscina.
Tem uma grande riqueza biológica com diversos tipos de animais, como anfíbios coloridos, besouros, mamíferos, aves e tipos originais de plantas. Sua cadeia de montanhas, à semelhança de "canyons", divide as águas dos rios Araguaia e Xingu.

Roteiro


1º Dia – Origem / Barra do Garças
Apresentação no aeroporto da cidade de origem para embarque com destino a Barra do Garças, no Mato Grosso. Recepção no aeroporto e traslado até o hotel escolhido. Acomodação e dia livre. Pernoite em Barra do Garças.

2º Dia – Início do Rafting – Rio Araguaia (café da manhã, lanche de trilha e jantar)
Após o café da manhã, deslocamento de Barra do Garças para o ponto de entrada do Araguaia. Faremos um briefing sobre o trajeto do rafting e preparação dos materiais. O Rio Araguaia possui 2 115 km de comprimento e banha os Estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará; formando a divisa natural entre esses estados. O nosso percurso será em direção à sua nascente, que fica na cidade de Mineiros em Goiás, consistindo em 2 dias de percurso no Rio Araguaia em nível 1 e 2 de dificuldade. Em nosso primeiro dia, percorreremos aproximadamente 100 km até pararmos em uma de suas margens onde montaremos acampamento. Todas as refeições inclusas. Pernoite em acampamento.

3º Dia – Rafting – Rio Araguaia - Baliza (café da manhã e lanche de trilha)
Após o café da manhã, continuaremos o nosso percurso pelo rio Araguaia e navegaremos pela APA do Encantado (Área de Proteção Ambiental), que já se localiza no Município de Baliza, Goiás. Apreciaremos a beleza dessa área, onde teremos a oportunidade de se banhar em algumas cachoeiras; entre elas a cachoeira Salto da Paz. Desembarcaremos na parte direita do Rio Araguaia, que faz parte do Estado de Goiás; e tomaremos um transfer até a cidade de Baliza. Pernoite em pousada.

4º Dia – Baliza - Salto Paraguassú - Barra do Garças (café da manhã e almoço)
Após o café da manhã, deslocamento de aproximadamente 53 km em estrada de terra até uma das cachoeiras mais altas da região, o Salto Paraguassú. São mais de 90 metros de queda livre que formam uma pequena praia com areia onde podemos nos refrescar e apreciar de perto a beleza dos imensos paredões. Além da queda principal, existem outras séries de belas cachoeiras acima do salto, que podemos alcançar percorrendo um trecho de escalaminhada. Após o passeio, retornaremos à cidade de Barra do Garça. Pernoite na pousada escolhida.

5º Dia – Complexo de Cachoeiras do Bateia (café da manhã e lanche de trilha)
Após o café da manhã, deslocamento de Barra do Garças para o Distrito Vale dos Sonhos (75 km), onde se localiza a mística Serra do Roncador, que possui formações rochosas que lembram imagens de pessoas, animais e foi refúgio para o homem pré-histórico. No caminho realizado com veículo teremos as seguintes paradas onde visitaremos: - Bico da Serra do Roncador, localizada a margem da BR 158, cartão postal da Serra, a formação Rochosa lembra a forma de uma imagem religiosa e de um índio. - Arco de Pedra, local sobre a Serra em que caminharemos em trilha de 300 metros, teremos a visão da planície do Araguaia e de uma formação rochosa peculiar, local apropriado para a contemplação. - Gruta da Estrela Azul. Sítio arqueológico a 200 metros do Arco de Pedra, pequena gruta com inscrições de alto relevo em formas geométricas. Almoço será realizado em restaurante caseiro no Vale dos Sonhos. - Cachoeiras Gêmeas, deslocamento de 18 km por estrada de terra com veículo onde facilmente se avista emas e seriemas entre outros animais e trecho de caminhada de 500 metros com visão de cachoeiras para foto, sem acesso para banho. Pernoite em Barra do Garças. Distância do atrativo. Aproximadamente 100km.

6º Dia – Barra do Garças / Origem (café da manhã)

Após o café da manhã, transfer até o aeroporto de Barra do Garças e embarque para a cidade de origem.

**A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso, logísticos para adequação de grupos ou que possam interferir na segurança dos participantes.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code