EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Buenos Aires com especialistas

Buenos Aires, atual capital da Argentina, oferece experiências marcantes. Durante o dia, mostra sua elegância europeia: parques bem cuidados, boutiques sofisticadas, galerias de arte renomadas e museus e prédios que contam a rica história argentina. A noite alegre revela sua alma latina: restaurantes de gastronomia impecável, cafés animados e casas de espetáculos de todos os estilos. Os Portenhos são famosos pela vida boêmia, gostam de sair para jantar, dançar ou desfrutar de algum espetáculo teatral. É comum sentar-se na mesa de um café a manter largos bate papos com amigos. Entre os teatros mais importantes se encontra o Teatro Colón da cidade de Buenos Aires. Considerada uma das salas lírica mais importantes do mundo, desde sua inauguração em 1908, foi um referencia para os amantes da música, da ópera e do balé clássico. De sua escola de balé surgiram nomes muito famosos como Julio Bocca, Paloma Herrera e Maximiliano Guerra. Um dos passeios noturnos preferidos dos turistas são os shows de Tango. O bairro de San Telmo reúne a maior quantidade de lugares para escutar e ver o autêntico Tango. Os mais conhecidos são: El Viejo Almacén, na esquina da Avenida Independência e Balcarce, El Querandí, La Ventana, Taconeando, Señor Tango ou Madero Tango. Nos últimos tempos a zona do Abasto (lugar onde viveu Carlos Gardel) também faz parte desse circuito.

O clima agradável faz com que seja um ótimo destino em qualquer época do ano. A zona portuária, totalmente revitalizada, é lar de vários cafés, restaurantes, residenciais e principalmente hotéis. O centro da cidade apresenta ponto alto da visita: não é apenas o centro econômico, mas também cívico da cidade. Conta, portanto, com todo tipo de atração como a Casa Rosada, que é a sede da presidência da República Argentina, ela abriga também o Museu da Casa do Governo, com exposições sobre os presidentes do país. Localizada em frente à Praça de Maio (Plaza de Mayo), a Casa Rosada liga a sede do Governo a outro importante marco histórico: a Praça do Congresso Nacional (Palácio do Congresso). Dessa localização na Praça de Maio é possível se observar o Obelisco da avenida Nove de Julho e a Catedral Metropolitana.

Saídas regulares

Buenos Aires - Gastronomia e Vinho - 5 dias

Show de tango com degustação de vinho, Fogon Experience, visita ao Tigre e Delta, Argentina Experience
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Destinos conjugados

Buenos Aires e Mendoza - 6 dias

Buenos Aires, Alta Montanha, Parque Provincial Aconcagua, Bodegas Mendocinas
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Bariloche e Buenos Aires - 8 dias

Circuito Chico, Cerro Catedral, Villa la Angostura, Bariloche
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Noroeste Argentino - 9 dias

Buenos Aires, Salta, Cachi, Cafayate e Purmamarca
 
Consulte valores com nossa equipe

Norte da Argentina e Puerto Iguazu - Privativo - 10 dias

Buenos Aires, Salta, Cafayate, Puerto Iguazú
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Principais Atrações

Avenida Corrientes: concentra a maior parte dos cinemas, teatros, livrarias e salas de espetáculos de Buenos Aires.

Avenida de Mayo:
 lozalizada entre a Plaza de Mayo e a Plaza del Congreso, possui lindas fachadas e cúpulas, além do imperdível Café Tortoni, o mais antigo café literário da cidade, em estilo art-noveau.

Bosque de Palermo:
 o principal pulmão verde da cidade. Tem um encantador jardim japonês, parque zoológico e jardim botânico. Cercado de parques e praças, é um dos mais belos bairros de Buenos Aires.

Calle Florida:
 conhecida por sua grande concentração de instituições financeiras e lojas, onde encontram-se as Galerias Pacífico, com algumas das melhores lojas da cidade.

Casa Rosada:
 sede do governo argentino, destaca-se bela grandiosidade e beleza de sua arquitetura, além do rico mobiliário.

Cabildo:
 museo del Cabildo y la Revolución de Mayo. Retrata a história da Revolução de Maio de 1810, que culminou com a formação do primeiro governo da Argentina.

Congresso:
 
é o quilômetro zero das estradas argentinas. Destaca-se por ser a sede do Congresso Nacional, além de seus monumentos (como o de 'Los Dos Congressos') e os belos edifícios, nos mais variados estilos, situados ao longo da 'Avenida de Mayo'.

Costanera Sur:
 entre o centro da cidade e o Rio de La Plata, encontra-se um dos locais mais visitados pelos brasileiros que vão a Buenos Aires: Puerto Madero. Onde antigamente encontravam-se as antigas docas da cidade, hoje encontra-se um dos mais importantes pontos de encontro da cidade, com excelente centro gastronômico. Uma ótima opção de passeio tanto de dia como de noite.

La Boca e Caminito:
 é o "Bairro das Cores". Conserva suas genuínas construções de chapas ou de madeira pintadas com cores vivas, onde encontra-se a famosa Calle Caminito, com seus diversos bares e cafés. Vira uma verdadeira festa ao ar livre durante os finais de semana. Também é nesse bairro que está o estádio La Bombonera, sede dos jogos de um dos principais times argentinos, o Boca Juniors.

Lavalle y Corrientes:
 é
 o eixo principal da noite portenha, repleta de cinemas, teatros, salas de espetáculos, restaurantes e pizzarias, que ficam abertos até de madrugada.

Montevidéu por um dia:
 uma ótima oportunidade para conhecer a capital do Uruguai, uma das cidades mais importantes da América do Sul, com sua bela arquitetura européia. Inclui passagem de ida e volta de barco, tour em Montevidéu, almoço (sem bebidas) e guia acompanhante.

Plaza de la República (Obelisco): esta praça é uma das mais belas e famosas da cidade e abriga o obelisco de 67 metros de altura, inaugurado em 1936, durante a comemoração dos 400 anos de Buenos Aires. Está localizada entre as avenidas 9 de Julio e Corrientes.

Plaza del Congreso: concentra alguns dos principais edifícios públicos e monumentos de toda a Argentina, como a sede do Congreso Nacional e a Fonte Monumental.

Recoleta:
 paisagem urbana de arquitetura basicamente francesa, onde encontra-se o célebre cemitério de la Recoleta com os famosos mausoléus de personagens famosos da história argentina, como Evita Perón. Além disso, possui importantes cafés como o La Biela e Dela Paix, e o moderno Hard Rock Café.

Santa Ana:
 u
m dos bairros mais antigos, em suas casas coloniais restauradas residem artistas e artesãos. Existem numerosas 'tanguerias' e na Plaza Dorrego se celebra a cada domingo a pitoresca Feira de San Pedro Telmo, composta de 300 postos de venda de antigüidades. Agitam essa feira músicos, cantores e bailarinos de tango.

San Telmo:
 um dos mais antigos bairros de Buenos Aires, com suas casas coloniais restauradas, moradia de muitos artistas, além de muitas "tanguerías", como são chamadas as casas de Tango. Aos domingos é palco de uma das maiores feiras de antigüidades do mundo.

Show de Tango: o tango é a mais importante forma de expressão da cultura argentina. A melhor maneira de conhecer toda a sensualidade e o rítmo portenho é visitando uma de suas muitas casas de tango ou "tanguerías", como são conhecidas. A mais tradicional "tanguería" de Buenos Aires é a Señor Tango (Tango Mio) - conhecida internacionalmente e também a maior da cidade, com capacidade para 1.800 pessoas. Pode-se incluir jantar com três opções de pratos e sobremesas, além de vinho, cerveja e refrigerante. Além desta, outras "tanguerías" tradicionais são a La Ventana e El Viajo Almacén.

Teatro Colón:
 um dos teatros líricos mais importantes do mundo, com capacidade para 4 mil pessoas. Foi inaugurado em 1908, e possui rica decoração interna.

Trem da Costa: passeio completo pela zona residencial do Circuito Norte e Grande Buenos Aires. Inicialmente, toma-se um ônibus até a Estação de Trem Maipu. Em seguida, de trem, faz-se um belo passeio margeando o Rio de la Plata, com descida até a Estação San Isidro, onde se encontra o primeiro shopping ao ar livre da Argentina e a Igreja Catedral. Depois, passeio de barco pelo Delta do Rio Tigre e ilhas da região.

Plaza de Mayo:
 local de nascimento da cidade e cenário político por excelência. Fundada em 1580, é a praça mais antiga de Buenos Aires. Está circundada por importantes edifícios, como a Casa Rosada, Cabildo, Catedral e Banco de la Nación.

Dicas

Câmbio: é recomendado levar dólar e realizar a troca por pesos localmente. Além de casas de câmbio no próprio aeroporto, todos os hotéis na região realizam a troca.

Documentação: Para brasileiros, não há necessidade de visto para a entrada na Argentina. O único documento exigido é a Carteira de identidade em bom estado de conservação, foto recente e no máximo 10 anos de emissão (a contar com a data de embarque). Não são aceitas para embarque: Carteira Nacional de Habilitação ou carteiras emitidas por entidades de classe (CREA, OAB, CRM). Se levar o passaporte, deixe sempre guardado no cofre do hotel e ande com sua carteira de identidade original.


Energia Elétrica: a corrente elétrica da região é de 220 volts. No comércio local , podem ser encontrados adaptadores para diversos aparelhos utilizados em todo mundo.

Ligações para o Brasil: para realizar chamadas a cobrar, utilize os códigos da Argentina: 0800 9995500 ou 0800 9995503 da Telefônica, ou 0800 5555500 da Telecom, depois escolha o idioma no qual deseja ser atendido e por último escolha uma das opções de ligação:
1- Ligações automáticas;
2- Ligações com cartão telefônico;
3- Ligações com auxílio de operador.

Gastronomia: come-se muito bem em Buenos Aires. Em Puerto Madero, charmoso bairro à beira-rio, existem diversos bons restaurantes, que possuem um ambiente muito agradável. Experimente a tradicional parrillada Argentina no La Estancia (Lavalle, 941) ou no El Mirasol del Puerto Madero (Av. Alícia M. de Justo, 202 - Puerto Madero). Destaque também para o famoso Cabaña Las Lilás (4313-1336), pertencente ao mesmo dono do Rubayat. Outras boas opções:
Em San Telmo: El Desnível (4300-9081) e El Repecho de Dr. Mason (4361-1269); em Palermo Viejo: Don Julio (4831-9564) em Las Cañitas: Campo Bravo (4514-5820).
Que tal uma pizza? Tente a pizzaria Los Inmortales (Corrientes, 1369), que é considerada uma das melhores da cidade ou a moderna Filo (San Martín, 975), que tem um ambiente divertido.
Em qualquer lugar que você esteja na Argentina, não deixe de saborear os vinhos deste país, que estão entre os melhores do mundo e têm valores bem acessíveis. Outra iguaria da cozinha argentina é a Parillada, o churrasco, que inclui o Cordero Patagônico, amplamente exibido nas vitrines das churrascarias. Empanadas argentinas são ótimas pedidas para um lanchinho fora de hora.


Melhor Época

A cidade de Buenos Aires pode ser visitada em qualquer época do ano, como qualquer grande cidade. Sua temperatura média anual é de 17º C. A temperatura máxima média é de 24º C, em janeiro, e a mínima média de 10º C, em julho. Chove durante todo o ano, porém os meses de outubro a março (verão) são mais úmidos.