EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Havaí com especialistas

As melhores ondas do mundo não são o único atrativo do Havaí. Este arquipélago formado por 130 ilhas guarda incontáveis belezas naturais. São vulcões, áreas florestais, cachoeiras, montanhas e centenas de praias paradisíacas.

Com paisagem exótica e atrativos diversificados, o Havaí, um estado norte-americano, é um dos principais destinos turísticos do mundo e suas belas ilhas já foram cenário de filmes como Jurassic Park.

Habitado pelos polinésios, que chegaram ao arquipélago entre os anos 300 e 700, o Havaí foi descoberto em 1778 pelos ingleses e por eles colonizado. Dessa mistura cultural nasceu um povo alegre e hospitaleiro que vive em suas ilhas, das quais oito se destacam: Oahu, onde se localiza a capital Honolulu, Maui, Havaí, Kauai (que são as ilhas que recebem a maioria dos turistas), Lanai, Molokai, Nihau e Kahoolawe.

Por tudo isso, a principal atividade econômica do Havaí é o turismo, e a região oferece atrativos e infra-estrutura para atender desde os viajantes tradicionais até os mais aventureiros.

Saídas regulares

Havaí - 8 dias

Honolulu, Waikiki, Kahala, Valle Manoa, Maui, Haleakala
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Havaí - 10 dias

Honolulu, Maui, Hawaii
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Havaí - Self Drive - 11 dias

Honolulu, Lihue, KailuaKona, Kahului
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe

Paisagens Havaianas - 14 dias

Honolulu, Waikiki, Valle Manoa, Maui, Haleakala, Mauna Kea, Waimea Canyon
Saídas diárias
 
Consulte valores com nossa equipe
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Principais Atrações

Big Island: os antigos havaianos se desenvolveram em Ka Lae, no sul da Ilha Grande, durante mais de 1.000 anos. Depois, a região se tornou um grande porto para mercadores e baleeiros, resultando em uma diversidade cultural. Essa é a ilha da aventura: é possível esquiar no vulcão Mauna Kea pela manhã e tomar banho de sol e mar à tarde. Por isso, essa é a melhor opção para quem procura ação. Suas duas grandes montanhas são Mauna Kea e Mauna Loa, que possuem observatórios astronômicos em seus cumes. O vulcão mais ativo é o Kilauea, protegido pelo Parque Nacional dos Vulcões, que pode ser percorrido por trilhas. Visite:

Kona:
localizado no lado oeste da ilha, Kona é um lugarejo rústico, antigo lar da realeza havaiana. Hoje, conta com uma variedade de restaurantes, shoppings e centros de esportes aquáticos. Sua costa é extensa e para ser percorrida são aproximadamente 45 minutos dirigindo. As águas calmas e claras do sul proporcionam saídas de mergulho, snorkeling, avistamento de golfinhos e tartarugas, mergulho com raias e pesca oceânica de marlins.  

Hilo:
fica do lado oposto de Kona, no leste da ilha. O clima em Kona é mais úmido e chuvoso. Em Kona, a precipitação média anual é de 200 mL, enquanto que em Hilo é de 3.200. Isso se explica por se encontrar próximo do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, onde três grandes vulcões batem recordes mundiais: o Mauna Kea, maior do mundo; o Mauna Loa, o mais extenso; e Kilauea, o mais ativo, o que torna o Havaí um dos poucos destinos no mundo onde o visitante pode ver um vulcão em atividade. Nos arredores de Hilo, há bosques tropicais, cascatas e plantações de orquídeas. Na cidade, podem ser visitados o Pacific Tsunami Museum e o mercado dos fazendeiros.

Parque Nacional dos Vulcões: a maioria dos hotéis mais luxuosos se encontram na área do Parque Nacional dos Vulcões, no sudeste da Grande Ilha, o mais visitado do país e não é à toa: a origem das ilhas é vulcânica. A área de Waikoloa, Mauna Kea e Mauna Lani conta com quase 3.000 apartamentos disponíveis.

Ilha Maui: é conhecida como a "ilha mágica", povoada de lendas e histórias interessantes. Boa parte da história pode ser conhecida em Lahaina Town, considerado Monumento Histórico Nacional. A infra-estrutura turística e a parte histórica se concentram em West Maui. Uma das mais belas paisagens da ilha é a do Monte Haleakala, um vulcão ainda ativo que guarda em suas encontas 7 zonas climáticas diferentes e está protegido pelo Parque Nacional Haleakala, além de oferecer boas opções de mountain bike e até off-road pela área. Maui também é a capital mundial dos observadores de baleias. De dezembro a março, as baleias corcunda povoam as águas de Maalaea Bay. As águas também escondem grande variedade de flora e fauna marinhas, principalmente na Ilha Molokini. Visite em Maui:

Lahaina: essa cidade histórica já foi a primeira capital do antigo reino, apesar de hoje ser um centro movimentado e turístico. Para as pessoas desvendarem o passado, foi montada uma trilha interpretativa da história da cidade, com placas de bronze pelo caminho. Outra atração da cidade é a figueira, importada da Índia em 1873 e que ocupa, hoje, a área de um quarteirão. Em dias muito quentes, é só ficar debaixo de seus galhos: um ar-condicionado natural. Na cidade, existem exibições do autêntico luau, com performances de hula.

Hana: esse é o nome de uma lendária, longa e tortuosa estrada de 80 Km, que possui 600 curvas e 54 pontes no caminho. Na região, encontram-se o Parque Estadual Waianapanapa, com uma praia de areia preta onde pode-se fazer snorkeling; o Parque Nacional Haleakala com suas sete piscinas sagradas e a cachoeira Waimoku. Um passeio de uma beleza cênica indescritível 

Ilha Kauai: é a mais antiga das ilhas, tanto em termos geológicos como de povoamento. O seu ponto culminante é o Monte Waealeale, com 1.569 metros. Nessa ilha, fica o Waimea Canyon. Em contraste com a paisagem desértica do cânion, há o verde do Parque Estadual Kokee e do Parque Estadual Napali Coast, onde é possível observar baleias e golfinhos. Nessa ilha, estão também os únicos rios navegáveis do Havaí. Outro ponto importante é o Kilauea Point National Wildlife Refuge, um refúgio de aves marinhas migratórias. Visite na ilha:

 Parque Estadual Napali Coast: na parte norte da ilha, fica esse parque, com uma vista panorâmica do Oceano Pacífico. As caminhadas dentro do parque são por penhascos íngremes e uma mata verdejante, com um único acesso via Trilha do Kalalau, um percurso de 18 Km até a praia de Kalalau. O caminho é difícil e geralmente percorrido em dois dias, com acampamento dentro do parque - nesse caso, é necessário pedir autorização em Lihue. Além de caminhadas, são recomendados viagens em caiaques oceânicos.

 Poipu e costa sul: é a área mais desenvolvida da ilha. Poipu é considerada uma das mais belas praias do mundo e, na verdade, forma várias. Em suas águas calmas, as ondas chegam perfeitas para quem está querendo aprender a surfar. O Nukumoi Point fica próximo, com um recife bem povoado de peixes-borboleta e moréias. Uma divisória de rochas separa Poipu da Shipwreck Beach, de onde tomar uma trilha de bicicleta até a praia Mahaulepu é recomendável. A maior atração da região, contudo, é o Spouting Horn, um turbilhão de água jorrado de dentro de uma saída vulcânica para mais de 50 metros de altura.

Lihue:
essa cidade é um centro de negócios e de acesso para a região próxima, conhecida como a costa dos cocos. Existe muito a se conhecer, da linda praia Kalapaki, perfeita para um banho de mar e sol, até as lagoas de Kauai, de águas frescas e uma grande reserva de vida da região.

 Princeville: portão de entrada para a costa norte de Kauai, Princeville, antigamente uma plantação de café, hoje abriga grandes hotéis e requintados restaurantes. Próximas estão três praias: Pu´u Poa, Kenomene e Kaweonui. Os corais tornam a região propícia para a prática de snorkeling, mas correntes fortes podem passar pela área com as grandes ondas e por isso devem ser evitadas, a menos que o mar esteja calmo.

 Ilha Oahu: essa é a Ilha onde se localiza a capital Honolulu e a famosa praia de Waikiki e possui a melhor infra-estrutura das ilhas. Nortshore é o paraíso dos surfistas, local das melhores ondas do mundo, destacando-se as praias de Sunset e Pipeline e Waimea Bay, onde são disputados os International Winter Surfing Championships. Já para a prática de windsurf a melhor praia é Kailua. O mergulho pode ser praticado em quase toda a costa, sendo que os pontos de maior acesso são os arrecifes de Kaimana Beach e Hanauma Bay. No Waimea Valley and Adventure Park, existem opções para caminhada, passeios de caiaque, cavalgadas e visitas a cachoeiras. Uma boa caminhada é a que leva até a Diamond Head Crater, de onde se tem uma bela vista da costa sul da ilha, ou a que percorre a Manoa Falls Trail, pela floresta.

Dicas

Aluguel de carros: a maioria das empresas de aluguel de automóveis têm escritórios nos aeroportos de todas as ilhas principais.  Para alugar um automóvel é necessário possuir carteira de motorista válida, cartão de crédito internacional e ser maior de 21 anos. Algumas empresas exigem que o motorista seja maior de 25 anos. Outras, alugam a menores de 21 anos, mas cobram uma taxa suplementar. Também pode-se alugar Ferraris, Rolls Royce e Limousines.
 
Idiomas: os idiomas são o inglês e o havaiano. Também fala-se japonês e outros idiomas asiáticos e polinésios.
 
Moeda: a moeda é o dólar.
 
Fuso Horário: o horário é 7 horas a menos que em São Paulo.
 
Aeroporto: o internacional fica em Honolulu, de onde partem vôos a cada 30 ou 45 minutos para Maui, Hawai e Kauai.
 
Aloha: a primeira palavra que se aprende no Havaí é Aloha, que pode significar bem vindo, gratidão e amor.
 
Golf: uma das tradições do Havaí é o golf e por isso há excelentes campos.
 
Passaporte e Visto: para brasileiros, passaporte válido e visto americanos são necessários.
 
Consulte:  mais informações, visite o www.gohawaii.com 
 
Motos e Bicicletas: existem motos e bicicletas disponíveis para alugar.
 
Bondinhos: há pitorescos "bondinhos" abertos que permitem desfrutar das belas paisagens locais. 
 
Luau: é uma festa que acontece ao pôr-do-sol, terminando antes das 20 horas. Não perca!
 
Horários: as lojas, em geral, fecham às 21 horas e alguns minimercados às 23 horas. E são raros os restaurantes que permanecem abertos depois das 23 hoas, em todo o arquipélago.
 
Não volte sem: sobrevoar de helicóptero os vulcões ativos de Big Island, conhecer as praias de Waimea, Pipeline e Sunset, participar de um luau e visitar o memorial de Pearl Harbor e o Centro de Cultura Polinésia.
 
Bagagem: permitidas 2 malas com 32kg cada por passageiro, além da sacola de mão. Leve cadeado para malas. 
 
Atenção: tenha sempre a mão o endereço dos hotéis.  


Melhor Época

O clima do arquipélago é quente durante o ano todo. A média de temperatura é de 25ºC a 30ºC durante o dia, que é refrescado pelos ventos do nordeste. À noite costuma chover. A temperatura do mar varia de 20ºC a 26ºC. Cada ilha possui vários microclimas. Por exemplo, na Ilha Grande do Hawaii, no inverno, pode-se esquiar sobre a neve no topo do vulcão Mauna Kea, e duas horas mais tarde, tomar sol nas praias tropicais. A melhor época para observar baleias e surfar em Northshore (Oahu)é de novembro a março.