EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Abrolhos com especialistas

Abrolhos está localizado no litoral sul do Estado da Bahia, aproximadamente, 70km da costa. Devido sua formação de rochas vulcânicas, bancos de areia e conjunto de recifes de coral considerado um dos mais raros e interessantes da América do Sul, em 1983, cria-se o primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil, o qual reúne 5 ilhas: Redonda, Siriba, Guarita, Santa Bárbara e Sueste.

Em todo o seu território terrestre e marinho é possível identificar cerca de 160 tipos de peixes diferentes como: badejos, sardinhas, peixes-anjo, peixes-papagaio, morãcias, raias entre outros que podem ser visto já no ní­vel da superfí­cie das águas, até 15 metros de profundidade. Tal abundância atraem aves como atobás, fragatas, tesourão, atobã branco e marrom, além de tartarugas marinhas e outras espécies como lagartos excântricos e cabras selvagens.

No período entre julho e novembro, todos os visitantes do parque são agraciados com a visita das Baleias Jubarte, que estão lá nessa época para cópula e procriação.

A visita ao arquipélago se completa com os atrativos deste trecho do litoral baiano que apresenta belas praias, manguezais e construções históricas. Um dos pontos de visitação é a cidade de Caravelas, fundada em 1574 por portugueses, está às margens do Rio Caravelas, no litoral Sul da Bahia e conserva casarões do começo do século XX, quando era importante entreposto econômico.

Saídas regulares

Abrolhos - 4 dias

Mergulho livre
A operação está suspensa por tempo indeterminado
Converse com a nossa equipe para esclarecer as suas dúvidas.
 
Consulte valores com nossa equipe
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Principais Atrações


Baleia Jubarte:
as águas quentes e rasas de Abrolhos atraem um visitante muito especial, a baleia Jubarte. Símbolo da preservação ambiental, a Jubarte foge do inverno antártico, em busca de um refúgio tranqüilo e seguro para procriar e amamentar os filhotes. Entre julho e novembro, as baleias cantoras, como são conhecidas devido ao som que emitem, encantam visitantes e pesquisadores.

Barra do Rio Cahy: o encontro do Rio Cahy com o mar é o local onde houve o primeiro contato entre os portugueses e os índios Pataxós. É o local onde se inicia o Museu Aberto do Descobrimento. Viagem pela orla marítima, passando por falésias e lindas praias, inclusive a famosa Praia do Tororão e o povoado de Cumuruxatiba com suas lindas praias de areias monazíticas.

Corumbau:
uma praia de nome indígena que significa "longe de tudo" na língua pataxó, constituída de uma ponta de areia com aproximadamente 1 km de mar adentro, rodeada por rios, mangues e recifes.

Ilha da Cassumba: localizada próximo à Caravelas, esta é a melhor opção para quem quer relaxar de verdade. Passe um dia em meio à natureza: trilhas em mata, passeio de barco pelo mangue, almoço vegetariano, massagens e um atendimento diferenciado.

Mergulho autônomo: com todo equipamento específico. Para mergulhadores experientes, com opções de mergulhos em naufrágios, maiores profundidades e mergulhos noturnos. Há opção de batismo na própria embarcação. Mas, lembre-se que o indicado é uma preparação anterior, com curso específico de mergulho autônomo.

Mergulho livre: também conhecido como snorkeling, para aqueles que desejam apenas apreciar a fauna marinha e corais, sem descer maior profundidade e sem utilizar cilindro e regulador.

Dicas

Baleia Jubarte: as águas quentes e rasas de Abrolhos atraem um visitante muito especial, a baleia Jubarte. Símbolo da preservação ambiental, a Jubarte foge do inverno antártico, em busca de um refúgio tranqüilo e seguro para procriar e amamentar os filhotes. Entre julho e novembro, as baleias cantoras, como são conhecidas devido ao som que emitem, encantam visitantes e pesquisadores.
 
Noite: as noites em Caravelas costumam ser tranqüilas, mas com sorte poderá encontrar uma “seresta” ou um forró de nativos.
 
Clima: devido a fatores climáticos, a embarcação pode não sair na data prevista. Assim, os pacotes geralmente, têm alguns dias extras com passeios opcionais. Se não houver condição climática, existe devolução da parte marítima.
 
Mergulho: prepare-se com antecedência e faça um curso de mergulho. Se você não tiver disponibilidade de tempo, existem cursos rápidos com batismo em Abrolhos (consulte valores para o período de sua viagem). Se possível, leve seus equipamentos de mergulho. Para mergulhadores profissionais, o ideal é permanecer quatro dias embarcados, com mergulhos ilimitados e opção de mergulhos em naufrágios.
 
Passeios: não perca os passeios opcionais: na Ilha da Cassumba (almoço vegetariano e massagens) e nas praias do litoral sul da Bahia: Cumuruxatiba, Corumbau e Barra do Rio Cahy.
 
Telefones: sistema de telefonia via satélite com discagem DDD, DDI. Aparelhos celulares funcionam normalmente em terra firme.


Melhor Época

Se a opção for mergulhar, o melhor período é de dezembro a fevereiro, quando as águas estão claras, quentes e calmas. Se você tiver disponibilidade para viajar entre os meses de julho e novembro, além de ter um menor fluxo de turistas é o período em que as baleias jubarte procuram as águas do arquipélago e promovem um surpreendente espetáculo.