EN PT
+55 11 5571-2525

Viajante Cia Eco

Daniela e Ricardo

Olá Natalie,

Estou escrevendo para dar um feedback sobre a nossa viagem ao Peru.

Gostaria de agradecer o excelente serviço prestado, a viagem foi maravilhosa!

Gostamos muito do roteiro "customizado" para nós, um "mix" de alguns roteiros sugeridos no site: Lima – Arequipa – Cusco – Trilha Inca Curta/Machu Picchu – Vale Sagrado – Puno/Titicaca em 11 dias completos, suficientes para fazermos todos os passeios com relativa calma e seguindo um trajeto, conforme sua sugestão, que nos permitiu uma aclimatação gradual às altitudes cada vez mais elevadas. No entanto, se tivéssemos mais tempo, teríamos ficado mais alguns dias em Arequipa (ficamos apenas 1 dia), pois além da cidade ser linda, gostaríamos de termos feito também o passeio ao Cânion de Colca.

Também ficamos muito bem hospedados: Thunderbird em Lima, Casa Andina Private Collection em Arequipa e em Cusco (ambos instalados em lindos prédios coloniais!), Hatuchay em Águas Calientes (mais simples, mas bem descente e com um bom jantar incluído) e Posada del Inca em Puno (com vista para o Lago Titicaca e em frente ao navio-museu Yavari).

Os guias da empresa parceira, Condor Travel, são muito bem preparados, prestativos e contribuíram muito ao nosso entendimento da história e da cultura local, particularmente o Hector, que esteve conosco por cinco dias por Cusco, Trilha Inca, Machu Picchu e Vale Sagrado (inclusive ele foi muito ágil em resolver o desencontro de informações que tivemos para o almoço em Machu Picchu e não tivemos problema nenhum).

Quanto aos passeios, a Trilha Inca de 1 dia vale muito a pena, principalmente para quem não tem tempo e/ou disposição para completar o trajeto de quatro dias. Foi a parte mais emocionante da viagem, chegar em Machu Picchu após um dia extenuante de caminhada!

Em Arequipa, além do city tour e visita ao convento de Santa Catalina programados para a parte da tarde, pela manhã fomos ao museu da múmia Juanita (Museo Santuarios Andinos), que gostamos tanto que sugeriríamos entrar na programação de passeios (de qualquer forma, o guia que nos buscou no aeroporto nos ajudou ligando para o museu para verificar os horários e disponibilidades das visitas guiadas).

Os únicos dois pontos que deixaram um pouco a desejar em toda a programação foram o ônibus turístico de Cusco a Puno – a viagem é linda, mas o ônibus não era muito bom e o almoço foi bem simples e vimos outras empresas que pareciam oferecer um serviço melhor – e o guia turístico no passeio ao Lago Titicaca, que não era da Condor e era muito ruim (tinha um inglês muito fraco, um espanhol enrolado, dava informações confusas e não parecia tratar com muito respeito as pessoas locais das ilhas que visitamos). No mais, foi tudo ótimo!

Aproveito para enviar algumas fotos da viagem para se quiserem incluí-las com nosso depoimento no site de vocês.

Mais uma vez, obrigada por tudo!

Daniela e Ricardo