EN PT
+55 11 5571-2525

Viajante Cia Eco

Eduardo Alves Maria

Ocorreu tudo bem em minha viagem, tive apenas um contratempo no transfer de Quito para Galapagos , no qual não fui avisado corretamente sobre o horário, mas nada que tenha ocasionado maiores transtornos. Posso dizer que fiquei impressionado com o Equador, tanto pela cordialidade de sua população como pela beleza de Quito e Galápagos.

Quito é uma cidade que possui um patrimônio cultural invejável em sua parte histórica, muito bem conservada por sinal, juntamente com uma cidade moderna que nos faz querer explorar cada pedacinho, pena que não tive mais tempo.

Galápagos já é um caso à parte, é um lugar incrível, a beleza do lugar e o estado de conservação nos mostram que ainda se é possível viver em harmonia com a natureza hoje em dia.

Como minha viagem ocorreu fora de época de temporada tive a vantagem de ter os guias, muitas vezes só para mim.

A Ilha de Santa Cruz é a mais turística, acho que destino de 80% ou mais de quem vai até Galápagos, com uma boa infraestrutura turística e paisagens deslumbrantes, principalmente quando se cruza o canal de Baltra na chegada. Lá é possível ver parte da fauna e flora das ilhas mantendo um relativo conforto. Recomendo para quem queira comprar alguma lembrança o faça nesta ilha pela variedade de lojas, apesar do preço um pouco salgado. Não posso deixar de indicar o mercado de peixe de Santa Cruz, um show a parte, a grande quantidade de aves e mamíferos impressiona. Fragatas, pelicanos, gaivotas e leões marinhos a poucos centímetros da gente todos aguardando um pedacinho de peixe.

Na Ilha de San Cristóbal, o ambiente já é outro, não tão turística ainda mais pela época em que fui você pode ver centenas de leões marinhos pelas praias, ruas e bancos de praça e etc. as praias selvagens são verdadeiros paraísos. Quem deseja ter um pouco de conforto, recomendo o hotel Blue Marlin em que fiquei muito bom.

A Ilha Isabela, pode se dizer que é a mais selvagem, com apenas 2000 habitantes e uma cidade bem simples pode decepcionar quem espera uma grande estrutura. Mais posso afirmar que quem adora a natureza como eu, irá amá-la também. É um lugar praticamente em seu estado natural com paisagens incríveis e muitos animais que chegam perto de você para observá-lo. Recomendo o centro de criação de tartarugas, e uma caminhada pela praia junto das iguanas. A subida ao vulcão Sierra Negra, não é tão difícil, mas exigem um pouco de condicionamento físico de quem for. A vista quando se chega ao vulcão Chico de Fernandina e Isabela vale o esforço dos 18 Kms.

Bem tentei fazer um apanhado geral da viagem aqui, posso afirmar que todos os guias foram excelentes e que fiquei completamente satisfeito. É claro que aconteceram alguns imprevistos, mais nada que tenha prejudicado minha viagem.

Agradeço a todos vocês pelo excelente trabalho. Abraços

Eduardo Alves Maria