EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Canadá com especialistas

Localizado entre os Oceanos Pacífico, Atlântico e o Ártico, o Canadá é um país de enorme extensão territorial - fica apenas atrás da Rússia. De cidade para cidade, são percorridas sempre grandes distâncias e cada estado é um país a ser explorado. Entretanto, a natureza selvagem faz com que valha a pena cada distância percorrida. Na Icefield Parkway, por exemplo, uma estrada que liga Jasper a Banff, a paisagem é formada por glaciares e picos nevados.

Na região das Montanhas Rochosas Canadenses, na divisa dos estados de Alberta e Columbia Britânica, grandes áreas selvagens e cadeias de montanhas são protegidas por diversos parques nacionais como os de Banff, Jasper, Kootenay e Yoho. Lá, escaladas, trekking, mountain bike e canoagem são algumas das atividades que podem ser praticadas tendo como cenário montanhas com picos nevados, lagos de águas cristalinas e florestas exuberantes.

Da costa leste (dos estados de Ontário e Quebec) à costa oeste (de Alberta e Colúmbia Britânica), os passeios são inacreditáveis, tanto dentro de cidades, como em Vancouver, que abriga o Stanley Park, um dos maiores parques urbanos do mundo, quanto em grandes áreas abertas, a exemplo da montanha Whistler (um dos maiores centros de esqui do mundo), que pode ser escalada por uma escadaria de metal cravada no paredão rochoso que leva até seu cume. A vista é de tirar o fôlego.

Saídas regulares

Canadá - Ursos Polares - 4 dias

Northern Lights Lodge
Saídas em datas especificas até outubro de 2026
Pagamento em 10x
Valor a partir de
CAD 5.266,00 parte terrestre
Validade: outubro de 2026

Canadá - Ursos Polares - 5 dias

Spirit Bear Lodge
Saídas em datas específicas até outubro de 2025
Pagamento em 10x
Valor a partir de
CAD 9.098,00 parte terrestre
Validade: outubro de 2025

Canadá - Observação de Ursos e da Vida Marinha - 6 dias

Southern Great Bear Forest
Saídas diárias até outubro de 2026
Pagamento em 10x
Valor a partir de
CAD 7.771,00 parte terrestre
Validade: outubro de 2026

Canadá - Especial Ursos Polares - 6 dias

Winnipeg, Churchill, Tundra Buggy
Saídas especiais: 08, 11 e 21/10/25
Pagamento em 10x
Valor a partir de
CAD 17.810,00 parte terrestre
Validade: setembro de 2025

Canadá - Aurora Boreal em Yukon - 6 dias

Whitehorse
Saídas em datas específicas até março de 2026
Pagamento em 10x
Valor a partir de
CAD 3.438,00 parte terrestre
Validade: março de 2026

Canadá - Rota do Leste - 8 dias

Toronto, Niagara Falls, Ottawa, Quebec, Montreal
Saídas aos domingos até novembro de 2025
Guia em espanhol ou português
Valor a partir de
CAD 2.779,00 parte terrestre
Validade: novembro de 2025

Canadá - Rocky Mountain - 8 dias

Calgary, Banff, Lake Louise, Columbia Icefields, Jasper, Kamloops, Whistler, Vancouver
Saídas aos sábados até setembro de 2025
Guia em espanhol ou português
Valor a partir de
CAD 3.282,00 parte terrestre
Validade: setembro de 2025

Canadá - Montanhas Rochosas - 8 dias

Calgary, Banff, Jasper, Sun Peaks, Whistler, Vancouver
Saídas em datas específicas até setembro de 2025
Guia em espanhol ou português
Valor a partir de
CAD 3.327,00 parte terrestre
Validade: setembro de 2025

Canadá - Costa Atlântica - 8 dias

Halifax, Trem The Ocean, Quebec City, Montreal, Toronto
Saídas às segundas, quartas e sextas-feiras até outubro de 2025
Pagamento em 10x
Valor a partir de
CAD 2.796,00 parte terrestre
Validade: outubro de 2025

Canadá- Costa Leste de Trem - 10 dias

Toronto, Ottawa, Quebec, Montreal
Saídas diárias até novembro de 2025
Valor a partir de
CAD 3.476,00 parte terrestre
Validade: novembro de 2025

Canadá - Rota de Mar a Mar - 15 dias

Toronto, Cataratas do Niágara, Ottawa, Quebec, Montreal, Calgary, Lake Louise, Columbia Icefields, Jasper, Sun Peaks, Whistler, Vancouver
Saídas aos sábados até setembro de 2025
Guia em português ou espanhol
Valor a partir de
CAD 6.330,00 parte terrestre
Validade: setembro de 2025

Cruzeiros e expedições fluviais

Canadá e Alasca - Wind Star - 12 dias

Vancouver, Ketchikan, Misty Fjords, Wrangell, Juneau, Haines, Sitka, Kenai Fjords, Seward

 
Consulte valores com nossa equipe

Viagem em grupo

Canadá - 8 dias

Winnipeg, Seal River Heritage Lodge
Saídas especiais: 16/07, 21/07, 26/07, 05/08, 10/08 e 15/08/25
Valor a partir de
CAD 16.495,00 parte terrestre
Validade: agosto de 2025

Canadá - Ursos Polares - 9 dias

Winnipeg, Tundra Camp, Seal River Heritage Lodge
Saída especial: 06/09/25
Valor a partir de
CAD 18.895,00 parte terrestre
Validade: setembro de 2025

Canadá - Ursos Polares - 11 dias

Seal River Heritage Lodge, Nanuk Polar Bear Lodge
Saídas especiais: 09/10 e 13/10/25
Valor a partir de
CAD 25.395,00 parte terrestre
Validade: outubro de 2025

Canadá - Costa Oeste - 11 dias

Calgary, Montanha Sulphur, Banff, Lake Louise, Columbia Icefields, Glaciar Athabasca, Victoria, Vancouver
Saída especial: 18/09/25
Guia em português
Valor a partir de
US$ 5.728,00 parte terrestre
Validade: setembro de 2025

Canadá - Do Atlântico ao Pacífico - 19 dias

Toronto, Niagara Falls, Kingston, Mil Ilhas, Ottawa, Gatineau, Cap de la Madeleine, Quebec, Montreal, Calgary, Montanha Sulphur, Banff, Lake Louise, Columbia Icefields, Glaciar Athabasca, Victoria, Vancouver
Saídas especial10/09/25
Guia em português
Valor a partir de
US$ 10.618,00 parte terrestre
Validade: setembro de 2025
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Viajante Cia Eco

Paulo Godinho A viagem foi espetacular.
A costa oeste com suas paisagens belíssimas foi um show. Vancouver e Victoria são cidades belíssimas. Aos que vão a Vancouver não deixem de ir ao Flyover Canadá. É sensacional. Ninguém vai se arrepender

Principais Atrações

.: Costa Oeste :.

Província da Columbia Britânica


Prince Rupert: situada na costa litorânea norte da Columbia Britânica, essa cidade portuária é ponto de passagem de cruzeiros que seguem para o Alasca e um abrigo da cultura canadense. O Museum of Northern British Columbia, por exemplo, guarda vestígios dos primeiros nativos, que habitaram a região há 10.000 anos.

Kamloops: na região sul do estado, distante 475 Km de Whistler, Kamloops está preparada para receber visitantes que querem praticar atividades ao ar livre e muita aventura, com a comodidade de bons hotéis e restaurantes. A área montanhosa que cerca a cidade é propícia para passeios de mountain bike, helicóptero, cavalgadas e saídas até o lago Kamloops, que fica a meio caminho entre Kamloops e Cache Creek. Neste lago, é possivel pescar truta e alugar caiaque. Próximo de Kamloops fica o Lac Le Jeune, um lago conhecido pela prática mundial de fly fishing em suas águas.

Blue River: 230 Km ao norte de Kamloops, no vale do Rio Thompson do Norte, a 681 metros acima do nível do mar, essa comunidade de apenas 260 habitantes é conhecida pela sua natureza selvagem, contornada por lagos, rios e canais, onde vivem várias espécies animais, como a foca, o caribu e pássaros como o mergulhão e o pisco-de-peito-ruivo. Pela região, são muitas as opções de esportes ao ar livre: saída de trenó (dogsledding), canoagem, pescaria (fly fishing), caminhadas, hockey, esqui, trilhas no gelo e rafting nas águas brancas do Rio Thompson.

Whistler: a 120 Km de Vancouver, essa cidade concentra os maiores centros de esqui da América do Norte e um grande centro de lazer ao ar livre rodeado por florestas luxuriantes, lagos de águas cristalinas e montanhas. Pode-se conhecer o Lago Perdido e ter uma das melhores vistas para as montanhas Blackomb e Whistler, consideradas as mais adequadas para a prática do esqui na América do Norte. A cidade oferece ainda muitas atividades, além das procuradas montanhas: passeios de caiaque, canoagem, rafting, escaladas, natação em águas abertas, cavalgadas, tours até glaciares, wakeboard, bungee jumping e a experiência única proporcionada pela via ferrata, uma escada de ferro cravada no paredão rochoso da Montanha Whistler que vai até seu topo. Na região, vários parques podem ser visitados:

Parque Nacional Kootenay: com uma área de 1.406 km² e altitude que varia de 918 a 3.424 metros, o Parque Nacional Kootenay esta localizado nas Montanhas Rochosas, no sudeste da província de Colúmbia Britânica. Possui grande diversidade de vida selvagem e é tido como patrimônio mundial pela Unesco, juntamente com outros três parque nacionais das Montanhas Rochosas: Banff, Jasper e Yoho.

Parque Nacional Yoho: também localizado nas Montanhas Rochosas, este parque de 1.313 km² faz divisa com outros dois parques nacionais: o Kootenay, ao sul, e o Banff, ao leste. Seus principais atrativos são suas quedas d’água e seus mais de 28 picos de mais de 3.000 metros de altura. Lá, encontram-se as Cataratas de Takakkaw, uma das quedas d´água mais altas do mundo, o Lago Emerald, Passo Kicking Horse e a ponte natural que cruza o Rio Kicking Horse, locais que são percorridos por várias trilhas em seu interior.

Vancouver: a maior cidade da Colúmbia Britânica fica na costa sul, de frente para o Oceano Pacífico, e tem um dos climas mais amenos do Canadá, além de oferecer uma experiência urbana única, entre diversas atividades e passeios por parques, jardins, praias, lagos e pela sua cidade subterrânea. Uma das melhores formas de conhecer a cidade é pedalando, já que muitos locais de lazer são públicos e cada bairro tem uma característica peculiar, o que a torna um atrativo em si. Lá, fica um dos maiores parques urbanos do mundo, o Stanley Park. Nas proximidades, existem várias pistas de esqui.

Vitória: localizado em uma ilha a poucos quilômetros da costa, separada pelo estreito de Geórgia, essa cidade é repleta de belezas naturais e muita modernidade, assim como sua vizinha Vancouver. No momento da chegada na cidade, já se tem idéia da beleza da região e que Vitória é ponto de partida para caminhadas e passeios ao ar livre na Ilha de Vancouver.

Província de Alberta

Calgary: essa é a maior cidade da província de Alberta e a sexta do Canadá, com 800.000 habitantes. Localiza-se próxima das Montanhas Rochosas, nas pradarias. Na cidade, existem alguns pontos interessantes para serem visitados, como o Parque Olímpico de Inverno (criado para as Olimpíadas de 1988), o Heritage Park, um grande museu de época, o bairro de Chinatown, o Zoológico de Calgary, o Parque Pré-histórico, o Eau Claire Market e a Torre de Calgary, que oferece belas vistas da cidade. A Montanha Sulphur com seus 2.082 metros de altura fica próxima, dona de uma maravilhosa vista das Rochosas Canadenses.

Canmore: esta pequena cidade de fundação mineira está incrustada nas cadeias frontais das Rochosas Canadenses, muito próxima de Banff e Calgary. Fica rodeada por parques, inúmeras trilhas e muitos picos. A cidade é conhecida mundialmente pelas atividades outdoor e de aventura, como esqui, no inverno, mountain bike, no verão, e caminhadas. É ideal para quem procura um lugar aconchegante e intimista, pois ainda conserva a tranqüilidade de um vilarejo. Outubro é o mês em que as águias migram para o Vale do Arco.

Banff: a cidade mais turística das Montanhas Rochosas fica 120 Km a oeste de Calgary, no Parque Nacional de Banff, o terceiro do mundo a ser criado (1885), construído para apaziguar a disputa pela posse das águas termais encontradas na região. Existem várias pistas para a prática de snowboard e esqui com centenas de quilômetros em trilhas marcadas, além de rios para pesca, rafting e canoagem, formados pelo degelo dos glaciares da região. O centro da cidade é conhecido pelo comércio que só fecha às 22h00. As atrações culturais ficam por conta do Museu Whyte e do Cave and Basin National Historic Site, a área do primeiro centro administrativo do parque nacional. Mais distantes da cidade, a estrada Ice Field Parkway é cheia de vistas panorâmicas para os glaciares. Visite nas proximidades:

Parque Nacional Banff: declarado patrimônio mundial pela Unesco, o Parque Nacional de Banff está localizado nas Montanhas Rochosas e foi o primeiro parque nacional do Canadá. Com uma área de 6.641 km², o parque abriga o município de Banff e inúmeros animais selvagens, como: ursos pardos e negros, alces, veados, lobos, carneiros selvagens, renas, coiotes, linces, marmotas, etc. O lago Morraine junto com o Vale dos Dez Picos foi um dos responsáveis pela sua inclusão na lista de patrimônio mundial.

Lake Louise (cidade):
distante 55 Km de Banff, esta é uma das cidades onde encontra-se um dos melhores tipos de neve do Canadá, ótimo para a prática de esqui e snowboard. Fica longe da civilização, emoldurada por imponentes montanhas com picos nevados. O hotel Chateau Lake Louise fica em frente ao lago que dá nome ao povoado. De lá, podem ser visitados os lagos Bow e Peyto e vales com rios cristalinos que chegam até a Columbia Icefields. A geleira de Athabasca fica próxima também.

Lake Louise (lago): suas águas com tom azulado é apenas reflexo do céu. O azul só não é totalmente uniforme porque no espelho de Lake Louise também aparecem as montanhas nevadas que estão ao seu redor. Cercado por montanhas e pela geleira Victoria, é provavelmente a paisagem mais fotografada do país. Ele é lindo em qualquer época do ano. A região, situada no complexo Lake Louise, conta com três áreas de ski (Lake Norquay, Lake Louise e Sunshine Village), totalizando mais de 200 pistas, em 7.500 acres de terreno.

Jasper:
a cidade de Jasper está a 287 Km de Banff, dentro do Parque Nacional de Jasper, no Vale de Athabasca. É aconchegante, possui alguns museus, um deles sobre vida selvagem, e galerias, mas o impressionante fica por conta da natureza ao redor. Em Jasper, visite:

Parque Nacional Jasper: é o quinto maior e o mais setentrional parque nacional canadense, localizado nas Montanhas Rochosas, ao norte de Banff e a oeste da cidade de Edmonton, abrange uma área de 10.878 km². É conhecido por alguns cenários de tirar o fôlego como Old Fort Point, Medicine Lake e Maligne Canyon com suas paredes que atingem até 50 metros, o cânion mais profundo do parque – as pontes que o cruzam dão vista para belas quedas d´água. Além disso, possui uma vasta vida selvagem, que inclui ursos, alces, veados, coiotes e renas. É o local onde se situa a mais alta montanha da província de Alberta, o Monte Columbia e as geleiras do Columbia Icefield, um dos maiores campos de gelo e neve abaixo do círculo polar ártico e forma o maior acúmulo de gelo das Montanhas Rochosas, possuindo cerca de 325 km² de área. No local existem diversos glaciares, entre as maiores estão: Athabasca, Castleguard, Columbia, Dome e Stutfield. Os rios North Saskatchewan, Athabasca e Columbia originam-se a partir desse grande conglomerado.

.: Costa Leste :.

Província de Ontario

Ottawa: a capital do país, localizada à margens do rio de mesmo nome, é um exemplo de planejamento. No estado, é uma das cidades com mais áreas verdes, concentradas em belos parques. Durante o inverno, é uma das cidades mais geladas do mundo e o Canal Rideau vira uma pista de patinação. No verão, pode-se passear de barco no mesmo canal. Os locais imperdíveis de serem visitados são a Galeria Nacional, um monumento à arte nacional em granito e vidro com mais de 1.200 obras canadenses expostas; o Museu de Aviação Nacional, que possui uma das mais belas coleções de aviões do mundo; o Museu da Natureza Canadense; o Parlamento, palco de city tours que explicam sua importância atual e passada; e o Parque Gatineau, exemplo da vivacidade de sua população. É uma capital como poucas no mundo.

Toronto: é comparada com cidades como Nova York, San Francisco e Chicago, em termos de atrações. Entre tantos locais, está a mais alta estrutura do mundo, a CN Tower. Um elevador sobe até o último andar para uma vista fascinante de toda a cidade. O Museu Real de Ontário é o maior do Canadá e abriga uma coleção arqueológica e naturalista. A Galeria de Arte de Ontário expõe arte nacional e européia. Os parques também são um grande atrativo urbano, com destaque para o High Park e o Toronto Island Park. O inverno canadense não é problema para a cidade. Toronto conta com uma parte subterrânea de 18 km de extensão, com lojas, boutiques, livrarias, restaurantes e cinemas. Em dias gelados, conta com o SkyDome, o primeiro estádio com teto retrátil.

Província de Quebec

Quebec: a cidade mais antiga do Canadá nasceu às margens do Rio São Lourenço como colônia francesa. O nome Quebec quer dizer “passagem estreita” na língua algonquina (antiga tribo nativa que habitava a região), pois o rio nessa altura possui apenas 800 metros de largura. Uma das partes mais charmosas é a Cidade Velha (Vieux Québec), tombada pela UNESCO como patrimônio da humanidade, que ainda preserva parte de seus antigos muros. A cidade é dividida em duas regiões: a alta e a baixa. Localizam-se na cidade alta o Parlamento de Quebec, o imperdível Hotel Château Frontenac, um dos monumentos mais admirados, e as Planícies de Abraão, onde os franceses perderam a guerra para os ingleses, em 1759. Na cidade baixa, ficam o velho porto e o Museu Naval. Não deixe de visitar a Rua Saint-Jean, um centro comercial com antigos prédios, a Place d'Armes, a Rua Saint-Paul, de antiquários e galerias e a Grande Allée, com os melhores restaurantes de Quebec.

Montreal: a segunda maior cidade canadense e segunda maior cidade de língua francesa no mundo depois de Paris, é um misto do moderno com o antigo. A vida cultural é intensa e se reflete no grande número de museus como o Musée Pointe-à-Callière, de arqueologia, a Galeria Carole Segal, de arte contemporânea, La Biosphére, único museu da América do Norte dedicado à água, o Musée Juste pour Rire, que fala sobre o humor, o famoso Museu McCord de História Canadense, entre muitos outros, além de concertos como o famoso festival anual de jazz. São encontradas na cidade uma das maiores basílicas da América do Norte, a de Notre-Dame, e um dos centros comerciais mais agitados, em torno da Rua Ste-Catherine. A cidade subterrânea de Montreal conta com 32 Km de passagens para seus habitantes passarem o inverno, que atinge temperaturas médias de -9° C.

Dicas

Bagagem: são permitidas 2 malas com 32kg cada por passageiro, além de bolsa de mão com até 5kg.

Importante: A partir de março de 2016, o visitante, que já passou pelo Canadá nos últimos 10 anos ou teve um visto americano válido, poderá adquirir apenas uma pré-autorização que é feita inteiramente online antes de viajar.

Processo de solicitação de visto:

- O prazo mínimo de entrega do passaporte, a partir da entrada da solicitação: 10 dias
- O consulado não aceitará mais o formulário (APPLICATION FOR A TEMPORARY RESIDENT VISA) preenchidos à mão, TODOS deverão ser preenchidos eletronicamente, e terá que ser UM formulário POR PESSOA, porém os documentos de suporte, que fazem parte do pedido, incluindo o questionário ADICIONAL, deverão ser um só por família. 
- O questinário Adicional poderá ser manuscrito. 
- Preencher formulário: APPLICATION FOR A TEMPORARY RESIDENT VISA e o questionário Adicional.
- O prazo mínimo de entrega do passaporte, a partir da entrada da solicitação: 10 dias

Documentão necessária para solicitação de visto canadense:

- Passaporte original atual com validade mínima de 06 meses; passaportes anteriores vencidos com outros vistos, mesmo de outros países;
- 02 fotos 3X5; 
- Cópia da última declaração de Imposto de Renda com o Recibo de Entrega; 
- Cópia de Extratos bancários (conta-corrente, poupança e aplicações financeiras) dos 3 últimos meses; 
- Formulário APPLICATION FOR A TEMPORARY RESIDENT VISA e Questionário Adicional; (Totalmente preenchidos e assinados)
- Código de barras bidimensional (Este é gerado pelo sistema após o preenchimento do APPLICATION FOR A TEMPORARY RESIDENT VISA; note que se se for alterado alguma informação no formulário, um novo código de barras deverá ser gerado. 
- Se possuir algum parente ou amigo no Canadá, apresentar: Carta convite com todos os dados da pessoa no Canadá assinada + cópia da prova de `status` no país (e-mail não é válido);

Taxas:

- Taxa Operadora
- Taxa Consular
- Uma entrada (Validade: 6 meses)
- Múltiplas entradas (Validade: 6 meses a 3 anos – a ser definido pelo Consulado)
- Visto familiar: Para 3 ou mais pessoas (múltiplas entradas)

Documentos adicionais:

Se for empregado:
- Cópia da carteira profissional atualizada; (págs com os dados pessoais e o contrato)
- Cópia dos 03 últimos contracheques/holerites
- Carta redigida pela empresa em papel timbrado, com carimbo e assinatura, informando período de férias


Se for empregador:
- Cópia do contrato social com a última alteração contratual + cópia do CNPJ
- Cópia da Declaração de IR empresarial
- Cópia dos 03 últimos pró-labores
- Caso seu pró-labore seja baixo solicitar também uma declaração de rendimentos emitida pelo contador – DECORE ou simples em papel timbrado, com carimbo e assinatura do contador

Se for autônomo:
- Cópia RPA’s
- Declaração de rendimentos emitida pelo contador
- DECORE ou simples em papel timbrado do contador, com carimbo e assinatura

Se for aposentado:
- Declaração de aposentadoria emitida pelos órgãos competentes
- 03 últimos contra - cheques de aposentadoria/Pensão

OBS: TODA DOCUMENTAÇÃO ENVIADA DEVE SER CÓPIAS, POIS OS MESMOS NÃO SERÃO DEVOLVIDOS.

Passaporte:
com validade mínima de 06 meses da data de embarque, com duas páginas em branco (lado a lado)

Vacina: não é necessário nenhuma vacina específica.

Alfandêga brasileira:
no desembarque no Brasil são permitidos objetos de uso pessoal, roupas e brinquedos e U$500 em eletrônicos, mais U$500 de Free Shop.

Moeda: Dólar Canadense. Para ter uma idéia do valor do câmbio, você pode consultar: www.cotacao.com.br.

Idioma:
 Inglês e francês.

Fuso horário: menos 2 horas em relação a Brasília.

Gastronomia: O país conta com uma excenlente gastronomia, mas é difícil caracterizar um único prato como sendo típico do país. Cada província tem sua especialidade. Os frutos do mar, em especial o salmão, são muito apreciados no país. Experimente também o saboroso "maple syrup" em panquecas e waffles.

Imperdível: Ao visitar o Canadá, não deixe de conhecer Niagara Falls, uma das maiores e mais famosas cataratas do mundo. Niagara Falls está localizada a uma hora de carro de Toronto e recebe cerca de 20 milhões de turistas todos os anos.

Embaixada: contato da embaixada canadense no Brasil: (61) 3424-5400 ou através do site: http://www.canada.org.br

Temperatura média anual (Celcius):

Cidade/Mês
J
F
M
A
M
J
J
A
S
O
N
D
Vancouver
3.0
4.7
6.3
8.8
12.1
15.2
17.2
17.4
14.3
10.0
6.0
ff3.5
Calgary
-9.6
-6.3
-2.5
4.1
9.7
14.0
16.4
15.7
10.6
5.7
-3.0
-8.3
Edmonton
 14.2
10.8
-5.4
3.7
10.3
14.2
16.0
15.0
9.9
4.6
-5.7
-12.2
Saskatoon
-17.5
-13.9
-7.0
3.9
11.5
16.2
18.6
17.4
11.2
4.8
-6.0
-14.7
Regina
-16.5
-12.9
-6.0
4.1
11.4
16.4
19.1
18.1
11.6
5.1
-5.1
-13.6
Winnipeg
-18.3
-15.1
-7.0
3.8
11.6
16.9
19.8
18.3
12.4
5.7
-4.7
-14.6
Toronto
-4.5
-3.8
1.0
7.5
13.8
18.9
22.1
21.1
16.9
10.7
4.9
-1.5
Ottawa
-10.7
-9.2
-2.6
5.9
13.0
18.1
20.8
19.4
14.7
8.3
1.5
-7.2
Québec City
-12.4
-11.0
-4.6
3.3
10.8
16.3
19.1
17.6
12.5
6.5
-0.5
-9.1
Halifax
-5.8
-6.0
-1.7
3.6
9.4
14.7
18.3
18.1
13.8
8.5
3.2
-3.0
Charlottetown
-7.2
-7.5
-3.0
2.7
9.2
14.8
18.8
18.4
14.0
8.6
3.1
-3.6
St. John's
-4.0
-4.6
-2.0
1.8
6.4
11.3
15.8
15.6
11.8
7.3
3.3
-1.4
Fredericton
-9.6
-8.5
-2.5
4.0
10.8
16.2
19.3
18.3
13.0
7.3
1.2
-6.6


Melhor Época

O verão e os meses próximos ao verão (entre maio e setembro), é o período ideal para quem quer visitar os parques nacionais na região das Montanhas Rochosas, para atividades como: caminhadas, bicicleta, heli-hiking, rafting, etc. Em especial, de julho a setembro, a vegetação é exuberante. O outono (setembro a novembro) é especialmente interessante, pois é a época em que as folhas de plátano ficam vermelhas, produzindo cenários muito especiais. No inverno (dezembro a fevereiro), o brilho ofuscante da neve cobre de branco a paisagem, é o momento para praticar esqui de fundo por florestas silenciosas, caminhar por campos e trilhas cobertas de neve, andar em trenó puxado por cães ou em snowmobile, ou então descer algumas das mais incríveis pistas de esqui do mundo. Lembrando que o verão tem as melhores temperaturas, mas também o maior fluxo de turistas do ano. Vancouver, na costa leste, é uma exceção e tem um dos melhores climas do país, com verão quente e inverno ameno. As cidades no geral são muito geladas no inverno, podendo chegar a -25° C à noite. É por isso que recomenda-se viajar nas estações mais frescas.