EN PT
+55 11 5571-2525

Machu Picchu - Trilha Salcantay - 9 dias

Cuzco, Salkantaypampa, Colpapampa, Lucmabamba, Águas Calientes, Machu Picchu
Saídas em datas específicas até dezembro de 2022

Roteiro perfeito para quem quer conhecer toda a história e cultura do Peru e também fazer uma aventura inesquecível. A Trilha Inca Salcantay, é uma alternativa para aqueles que desejam uma dose a mais de aventura numa trilha ainda não muito explorada, ou para aqueles que não conseguiram vaga na Trilha Inca Clássica na data desejada. As paisagens são bem variadas. Há selva, lagos, rios e incríveis montanhas nevadas como Humantay e a majestosa Salcantay com 6271m de altitude.
Esta aventura clássica oferece conforto nos acampamentos, com barracas refeitório, ótimos cozinheiros, banheiros, além de toda sua bagagem ser transportada por cavalos. A caminhada exige bom preparo físico e é feita em trilhas bem demarcadas. Para aqueles que tiverem muita dificuldade, oferecemos a opção de continuar a trilha cavalgando. Esse detalhe possibilita qualquer pessoa completar o desafio, o que não é possível na trilha inca clássica. Caminharemos num ritmo agradável, onde será possível a contemplação de todo o visual, respeitando a individualidade de cada um. A aclimatação para a trilha será feita em Cuzco(3400m) nas noites que antecedem nossa aventura. Lembrando que, para aqueles que querem fazer esta trilha e não abrem mão de conforto, temos a opção de um roteiro com pernoites em lodges de luxo.

Total de Caminhada na trilha: 58km

- No verão existe grande possibilidade de nevar e/ou chover durante a trilha. Sugerimos atenção no equipamento de trilha.

Roteiro


1º Dia – SÃO PAULO / LIMA / CUZCO
Sua jornada começa hoje! Você deverá chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com, no mínimo, 3 horas de antecedência para pegar o seu avião com destino a Cuzco (voo AVIANCA ou LATAM com conexão em Lima), no Peru. Ao chegarmos a Cuzco, faremos o traslado ao hotel, onde pernoitaremos.
Sem refeições inclusas;
Pernoite no hotel escolhido.

2º Dia – CUZCO / SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS / CUZCO
Café da manhã no hotel e manhã livre. À tarde, conheceremos um pouquinho da cidade de Cuzco e dos sítios arqueológicos localizados nos seus arredores. Visitaremos a Praça de Armas e avistaremos o famoso templo de Qoricancha, o centro de culto ao Deus Sol dos antigos incas. Após, seguiremos até os arredores da cidade para conhecer o principal sítio arqueológico da região, Sacsayhuaman. Além de ser o maior, ainda nos presenteia com uma bela vista da cidade e com uma história extremamente rica. Avistaremos ainda outros sítios, todos impressionantes à sua maneira: Kenko, Tambomachay e Pukapukara. Se houver tempo aproveite para visitar o centro da cidade: passear a pé, visitar igrejas, conhecer museus, fazer compras e curtir o restante do dia da maneira que quiser!
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

3º Dia – CUZCO / VALE SAGRADO / CHINCHERO / URPI / RACCHI / OLLANTAYTAMBO / CUZCO
Hoje visitaremos o Vale Sagrado dos Incas, um dos pontos altos de nossa viagem! Nossa primeira parada será no pequeno povoado de Chinchero que tem uma tradicional igrejinha e um importante sítio arqueológico inca. Visitaremos o centro têxtil Urpi e poderemos observar como a lã ainda é tratada e tingida de acordo com processos muito antigos e tradicionais do Andes. Continuearemos o passeio e faremos uma parada no mirante Racchi para termos algumas lindas vistas do Vale Sagrado. Parada para almoço em restaurante típico e turístico. Seguiremos viagem até os Sítios Arqueológicos de Ollantaytambo, uma obra monumental Inca que nos fará voltar no tempo e enterder a grandiosidade deste povo. Após a visita voltaremos a Cuzco onde passaremos a noite.
Pernoite em hotel. Café da manhã incluso. Almoço incluso em restaurante (sem bebidas).

4º Dia – 1º DIA DA TRILHA – CUZCO/ MOLLEPATA / CHALLACANCHA / SALKANTAYPAMPA / SOROYCOCHA
Começa o nosso trekking pela Trilha Inca Salcantay! Sairemos bem cedo de Cuzco (seis horas da manhã) para viajar até o início da trilha. Seguiremos viagem de Cuzco até a comunidade de Mollepata situada a 2.803 m de altitude em uma linda região sub-tropical. No caminho, faremos uma visita aos sítios arqueológicos Tarawasi, um das mais belos da região. Continuearemos viagem até Challacancha, local onde encontraremos nossa equipe de trilha. Caminharemos subindo até Salcantaypampa onde almoçaremos. Após um breve descanso continuaremos a caminhada até Soroycocha, a 4.491 m de altura e local de nosso primeiro acampamento. Deste local teremos uma vista maravilhosa do Apu Salcantay (6.271 m de altura).
Distância percorrida: 11 km
Duração da caminhada: 5 a 6 horas
Café da manhã, almoço e jantar inclusos;
Pernoite em acampamento.

5º Dia – 2º DIA DA TRILHA – SOROYCOCHA / PASSO SALCANTAY / HUAYRACMACHAY / QOLLPAPAMPA
Hoje, após o café da manhã, sairemos bem cedo (seis e meia da manhã) para mais um dia de caminhada. Caminharemos em direção a Collpapampa ascendendo até o Paso Salcantay (4.525 m de altura) local onde construiremos nossa Apacheta para comemorar a chegada ao ponto mais alto desta jornada. Disfrutaremos de uma vista incrível das geleiras da Cordilheira Vilcabamba e a face sul do Nevado Salcantay. Se tivermos sorte avistaremos alguns exemplares da fauna local como o místico condor e as graciosas chinchilas. Continuaremos caminhado até Huayracmachay onde faremos a parada para almoço. Seguiremos a caminhada descendo até uma região de vegetação bem diferente do que vimos até agora, uma região mais verde por onde passa o Rio Salcantay. Chegada ao segundo acampamento em Qollpapampa (2.870 m de altura).
Distância percorrida: 19 km
Duração da caminhada: 10 a 11 horas
Café da manhã, almoço e jantar inclusos;
Pernoite em acampamento.

6º Dia – 3º DIA DA TRILHA – COLLPAPAMPA / CATARATAS CORIPACCHI / WIÑAYPOKO / LUCMABAMBA
Hoje, caminharemos por uma trilha estreita acompanhando as margens do Rio Cachora. O clima começará a se tornar ainda mais úmido e quente e notaremos a mudança da flora e fauna local. Poderemos apreciar a beleza da vegetação e das plantações de frutas como a granadilla. Passaremos pelas cataratas Coripacchi e faremos nosso almoço em Wiñaypoko. Após o almoço caminharemos até a pequena e linda vila de Sahuayaco, com cerca de vinte famílias bem tradicionais. Continuaremos até o local de nosso acampamento em Lucmabamba.
Distância percorrida: 17 km
Duração da caminhada: 9 a 10 horas
Café da manhã, almoço e jantar inclusos;
Pernoite em acampamento.

7º Dia – 4º DIA DA TRILHA – LUCMABAMBA / QELLOQASA / POVOADO DE MACHU PICCHU (2.060m)
Após nosso café da manhã, iniciaremos nosso último dia de trilha subindo até o passo de Q’elloqasa, a 2.860m de altitude, atravessando a densa floresta tropical. Passaremos por ruínas do período pré-inca e teremos nossa primeira vista da Machu Picchu, avistando a cidadela pela face sul. Parada para almoço e continuação até Llactapata a 2.650m de altitude para apreciarmos um pouco mais do cenário incrível do local. Continuaremos caminhando até a Hidroelétrica de Machu Picchu após passarmos por plantações de café. Embarcaremos no trem local que nos levará ao Povoado de Machu Picchu, antiga Águas Calientes, o trajeto será curto, aproximadamente trinta minutos de viagem. Chegada e acomodação em hotel. Aproveite para curtir o povoado e para descansar, pois no dia seguinte sairemos cedo para visitar a grande atração desta viagem: Machu Picchu.
Distância percorrida: 15 km
Duração da caminhada: 7 a 8 horas
Café da manhã incluso;
Pernoite em hotel.

8º Dia – MACHU PICCHU / CUZCO
Hoje acordaremos bem cedo para conhecer Machu Picchu e explorar melhor tudo o que esse lugar mágico tem a nos oferecer. Com o acompanhamento de um guia, descobriremos a história desta que foi uma das mais curiosas civilizações do planeta. Após a visitação, havendo tempo livre, você ainda poderá desbravar Machu Picchu por conta própria, por meio de diversas atividades. O ingresso para subir a Montanha de Machu Picchu está incluso. Ao final do dia, retornaremos de trem* a Cuzco, para pernoitar.

Seguem algumas das atividades que você poderá realizar neste dia:

- Subir a Montanha de Machu Picchu: atividade perfeita para os aventureiros de plantão, a trilha é consideravelmente intensa, exigindo esforço dos viajantes. Mas após 2h de subida, tudo vale a pena: a trilha leva ao cume de Machu Picchu, a 3.070 m de altura, onde você será recompensado com uma vista deslumbrante das montanhas e do sítio arqueológico da região. A caminhada de retorno tem duração de cerca de 1h30min.

- Caminhada até a Portal do Sol (Inti Punku): a subida até Inti Punku, por trecho original da Trilha Inca, é mais leve, ainda que íngreme, tendo uma duração de 1h30min. Conhecida também como a Porta do Sol, Inti Punku é um complexo arqueológico envolto pela selva, oferecendo uma linda vista de Machu Picchu.

- Caminhada até Puente del Inka: uma leve caminhada de cerca de 1h o levará ao mirante de onde se avista a “Puente del Inka”, uma construção original inca que, na antiguidade, ligava Machu Picchu a outra rota local.

- Subida até Huayna Picchu: outra preferida dos aventureiros, a trilha de subida até o cume de Huayna Picchu oferece uma vista espetacular dos sítios arqueológicos locais. De intensidade moderada e com 1h30min de caminhada, a trilha até Huayna Picchu atrai um maior número de viajantes.

Obs: Devido ao controle diário do número de visitantes que sobem o Huayna Picchu, é necessário comprar a entrada antecipadamente, no ato da reserva de sua viagem. Se for comprado posteriormente ao ato da reserva, os valores serão bem mais caros. Não deixe de solicitar suas entradas no ato da reserva. Caso prefira acompanhamento de guia para realizar estas atividades, é necessário solicitá-lo também no ato da reserva.

*Informação sobre o Trem: Durante o período de janeiro a abril a operação dos trens será com embarque e desembarque na estação de Ollantaytambo (Vale Sagrado). O retorno será em trem de Águas Calientes até Ollantaytambo, onde haverá embarque em ônibus da empresa de trens com destino a estação de Cuzco e translado ao hotel com receptivo local.

Café da manhã incluso;
Pernoite no hotel escolhido.

9º Dia – CUZCO / LIMA / SÃO PAULO
Hoje, nos despedimos de Cuzco e iniciamos nosso trajetória de volta a São Paulo. De manhã, faremos o traslado até o aeroporto para pegar nosso voo com destino a São Paulo (voo AVIANCA ou LATAM com conexão em Lima).
Café da manhã incluso;
Sem pernoite.


Preço por pessoa em US$, somente terrestre, a partir de:

Validade: dezembro de 2022 (exceto feriados, eventos e datas comemorativas).

Saídas garantidas: 01/05, 18/05, 03/07 e 20/07 

CATEGORIA
HOSPEDAGEM
SGL
DBL
TPL
Econômica
Cuzco - Hotel San Agustin Internacional (3*)
Águas Calientes – Hotel Taypikala (3*)
Trem - Expedition
4740
2790
2190
Superior
Cuzco - Hotel Ramada Costa del Sol Picoaga (4*)
Águas Calientes - Hotel El Mapi (3*)
Trem - Vistadome
5030
2980
2390
Superior Especial
Cuzco - Hotel Casa Andina Premium (4*)
Águas Calientes - Hotel Sumaq (5*)
Trem - Vistadome
5620
3290
2720
Luxo I
Cuzco - Hotel Aranwa Boutique (5*)
Águas Calientes - Hotel Inkaterra Pueblo (5*)
Trem - Vistadome
5850
3410
---
Luxo II
Cuzco - Hotel El Mercado (4*)
Águas Calientes - Hotel Inkaterra Pueblo (5*)
Trem - Vistadome
5890
3440
---
Super Luxo I
Cuzco - Hotel Monastério (5*)
Águas Calientes - Hotel Sanctuary Lodge(5*)
Trem - Vistadome
8580
4820
---
Super Luxo II
Cuzco - Hotel Palazio Nazarenas (5*)
Águas Calientes - Hotel Sanctuary Lodge(5*)
Trem - Vistadome
9670
5390
---
Suplemento
barraca single durante a trilha
---
120
120

Saídas diárias em privativo. 
Valores válidos para os períodos abaixo (exceto feriados e Inti Raymi):
01/04/2022 a 10/06/2022
01/07/2022 a 09/12/2022
Valores válidos e saída garantida a partir de 1 pessoa com serviços, passeios e trilha com serviços privativos.
Vagas sujeitas a disponibilidade.
 
- Valores com base nos hotéis informados nas tabelas, em quartos standard
- Categoria Mochileiro e Econômica: hotéis categoria turística e mais simples.
Quartos triplos poderão ser configurados de diversas maneiras, de acordo com cada hotel. Poderá ser formado de duas camas de casal, ou seja, duas pessoas dormem juntas em uma cama e a outra sozinha na outra cama. Alguns hotéis podem fornecer camas de armar menos confortáveis para formar um quarto com três camas. Geralmente, existem poucos quartos para reservar, são quartos menos confortáveis e com pouco espaço de circulação. 
- Os hotéis mencionados nas tabelas acima poderão ser substituídos por outro de mesma categoria no ato da confirmação da reserva.
 
 


PARTE AÉREA

CONSULTE AS TARIFAS DO DIA!
Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


O pacote inclui


- Transfers aeroporto / hotel / aeroporto em Cuzco (regular)
- Transfers para todos os passeios inclusos no roteiro (regular)
- Tour de meio período em Cuzco e aos Sítios Arqueológicos (regular com ingressos)
- Tour de dia todo ao Vale Sagrado (regular com ingressos e com almoço sem bebidas)
- Trilha Inca Salcantay com ingressos (saída fixa e regular compartilhado com outros clientes locais)
- Tour Machu Picchu com ingressos (regular)
- Ingresso para subida a Montanha de Machu Picchu
- Passagens de trem turístico categoria Expedition
- 04 noites em Cuzco com café da manhã
- 03 noites na Trilha Inca Salcantay em acampamento com café da manhã, almoço e jantar incluso
- 01 noite em Águas Calientes com café da manhã
- Saco de dormir e isolante
- Guias locais nos transfers e passeios falando em espanhol.
- Assistência 24 horas no Brasil por telefone

*** Atenção: durante o período da pandemia o roteiro com serviços, passeios e trilha regulares está suspenso. Por questões de segurança será possível realizar o roteiro privativo.***

O pacote não inclui


- Parte aérea AVIANCA ou LAN - São Paulo / Lima / Cuzco / Lima / São Paulo - classe econômica (tarifa operadora)
- Taxas de embarque - obs.: devem ser pagas no fechamento da viagem (aproximadamente US$ 85,00
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas, bebidas, etc
- Ingresso para subida ao Huayna Picchu
- Imposto Governamental (consulte no ato da reserva)
- Seguro viagem obrigatóri.

Observações


HORÁRIOS NOS HOTÉIS / HORÁRIOS DOS VOOS / TRASLADOS:

HORÁRIOS NOS HOTEIS
Nos hotéis do Peru, o horário de check-in (entrada no quarto) ocorre a partir das 14h ou 15h e o check-out (saída do quarto) é, no máximo, até as 9h. Caso sua chegada ou saída não esteja de acordo com os horários de check-in e check-out informados, será necessário aguardar na recepção do hotel ou reservar uma diária extra. Os hotéis não costumam trabalham com sistema de early check-in ou late check-out.

HORÁRIOS DOS VOOS
Contamos com conexões fornecidas pelas companhias aéreas e em alguns casos o tempo de conexão em Lima é longo. É possível deixar a bagagem nos armários do aeroporto de Lima e passear na região de Miraflores (cerca de 1 hora de táxi do aeroporto) ou visitar um dos belos museus de Lima. É importante lembrar que a apresentação para check-in internacional deve ser com, no mínimo, 3 horas de antecedência e a saída da sala de embarque pode acarretar cobrança de nova taxa de embarque (aproximadamente US$ 30,00). O trânsito na cidade pode ser pesado - leve isso em consideração ao calcular o horário de retorno ao aeroporto.

Os horários de voos informados no roteiro estão sujeitos a alteração por parte da companhia aérea. Mesmo após a emissão do bilhete, os horários poderão sofrer modificações.

TRASLADOS
- Os traslados do aeroporto ao hotel e do hotel ao aeroporto estão inclusos somente para chegadas e saídas nos voos informados no roteiro.
- Os traslados de chegada e de saída não estarão inclusos em casos de emissão de bilhete aéreo junto à Operadora, em voos diferentes dos que constam no roteiro.
- Os traslados de chegada e de saída não estarão inclusos em casos de emissão de bilhete aéreo feito diretamente pelo passageiro junto a cia aérea ou sites de vendas de passagem, em voos diferentes dos que constam no roteiro. Nestes dois casos, consulte os valores de traslados extras.

DOCUMENTAÇÃO:

- Para viajar ao Peru é necessário ter o passaporte válido por no mínimo seis (06) meses ou RG original. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da receita www.dpf.gov.br/passaporte.html.

- É possível viajar somente com o RG, no entanto alguns hotéis podem cobrar uma taxa adicional que será cobrada lá e não está incluso no pacote da Operadora O RG deve ser original, estar em perfeito estado de conservação e não ter sido emitido a mais de 10 anos.

VACINAÇÃO:

- É altamente recomendável estar vacinado contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. O Peru é um país com risco de contaminação por febre amarela, no entanto, o certificado internacional de vacinação não é obrigatório atualmente. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.

- Posto do Viajante Aeroporto Guarulhos: (11) 2445-4435
- Posto do Viajante Aeroporto Congonhas: (11) 5090-9228
- Posto do Viajante Aeroporto Galeão: (21) 3398-2377 / 2108

OUTRAS INFORMAÇÕES:

- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte e documento de Identidade original, em perfeito estado e emitido a no máximo 10 anos (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc ou fotocópias).

- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original ou identidade e passaporte (consultar o consulado do Peru sobre a necessidade de visto).

- APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO DE VIAGEM LOCALMENTE: é obrigatório apresentar o documento original que foi utilizado para fazer a sua reserva da viagem (RG, passaporte ou passaporte vencido) junto com o documento que você está utilizando para se identificar em sua viagem (RG ou passaporte valido). Na falta destes documentos passeios, visitas, viagem de trem, entrada a Machu Picchu, entrada na trilha inca não poderão ser realizados devido à exigência por parte do controle local.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA COVID-19:


Nosso receptivo no Peru está seguindo protocolos de biossegurança adotando as medidas informadas abaixo de acordo com as orientações do Ministério da Saúde do Peru.

Para entrar no Peru:
- Todo visitante deve apresentar o certificado do teste PCR negativo ou teste antigênico obtido no máximo 72 horas antes da chegada ao Peru. Um certificado de alta da Covid-19 também pode ser apresentado.
- Deve preencher uma autorização de geolocalização digital emitida no máximo 72 horas antes da chegada ao país: https://e-notificacion.migraciones.gob.pe/dj-salud/
- A quarentena não é obrigatória ao entrar no país, a menos que o passageiro apresente algum sintoma de infecção no momento da chegada. Além disso, todos os viajantes estrangeiros serão monitorados pelo Ministério da Saúde, por meio de autotriagem.

Guias, motoristas e trasladistas:
- testes para descarte de Covid-19 antes de retornar ao trabalho após a quarentena
- triagem diária para descartar possibilidade de contágio
- cuidados especiais com a higiene pessoal
- utilização de máscaras e luvas durante todo o tempo

Passageiros e transporte:
- a equipe de guias verificará o distanciamento pessoal entre todos os participantes de no mínimo 1 metro
- os passageiros terão a disposição durante os passeios máscaras e álcool em gel 70º
- os guias assegurarão de todos os passageiros utilizem máscaras e não poderão realizar os passeios sem cumprir essa regra
- antes e após finalizar cada passeio os carros, vans, micro-ônibus e ônibus serão completamente higienizados e desinfectados
- os veículos e guias estarão equipados com kit de primeiros socorros reforçado com máscaras, luvas e termômetros
- os assentos que cada pessoa deverá ocupar estará sinalizado não sendo permitido trocar de luga

- Os grupos terão tamanho reduzido de acordo com o tipo de transporte utilizado garantindo uma distancia segura
- carro de passeio ou minivan para 2 a 3 pessoas (capacidade normal para 4 a 5 pessoas)
- van pequena para 4 a 7 pessoas (capacidade normal para 14 pessoas)
- van grande para 8 a 9 pessoas (capacidade normal para 18 pessoas)
- micro-ônibus para 10 a 16 pessoas (capacidade normal para 32 pessoas)
- ônibus para 17 a 20 pessoas (capacidade normal para 40 pessoas)

Hotéis, Trens, Restaurantes, Atrações e Espaços Públicos:
- seguirão os protocolos de biossegurança exigidos e orientados pelo Ministério da Saúde do Peru
- serão monitorados e averiguados pelo nosso receptivo frequentemente

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code