EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Cabo Verde com especialistas

Considerado setor estratégico para o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde, o turismo conheceu nos últimos anos um aumento considerável. Os hotéis cabo-verdianos encontram-se já entre os mais ativos de África.

Ao contrário do que se possa pensar, Cabo Verde não é apenas praia e sol. O visitante que chega ao arquipélago poderá sair de umas águas límpidas e mornas para logo, em seguida, escalar uma montanha, percorrer percursos pedestres ou ainda passear deliciando-se com a diversidade da cultura crioula.
Insularidade, localização geográfica, amenidade do clima, recursos naturais virgens, contrastes paisagistas e estabilidade social são fatores que fazem de Cabo Verde um destino turístico por excelência.

Com três grupos de ilhas claramente identificadas (praia, montanha e praia e montanha), Cabo Verde é um destino essencialmente de descanso devido a tranqüilidade dos seus lugares e do seu próprio povo. No entanto o produto de praia e mar é, sem dúvida, o produto mais conhecido, não fosse este país um arquipélago.

Com praias de areia branca e águas tépidas e transparentes, as ilhas orientais, Sal, Boavista e Maio, oferecem as suas longas costas para todo o tipo de atividade cujo o fator comum é o mar. O denominado turismo de circuitos encontra caminho em muitas ilhas. Entre uma praia e a montanha, passando por vales verdes ou áridos de uma beleza própria, o visitante tem a sua disposição um naipe alargado de trajetos, que, pela a sua diversidade, garantem um produto de muita qualidade.
Ilhas como S.Nicolau, S.Vicente e Santiago são recomendadas pelos contrastes paisagísticos que oferecem.
Santo Antão, Fogo e Brava, ilhas montanhosas, despertaram também o interesse dos turistas amantes de escaladas, percursos pedestres ou mesmo a cavalo. É o turismo, ecológico, da natureza ganhando terreno num país ainda virgem e onde o "culto" de ecologia é tão natural como o ar sem poluição que se respira em todo o arquipélago.

A música, principal embaixadora de Cabo Verde, além fronteiras, também é outro dos aspectos que atrai muitos turistas a Cabo Verde sobretudo nos festivais de verão que aparecem um pouco por todas as ilhas, tais como o Festival da Baía das Gatas em S.Vicente, o festival de Gamboa em Santiago ou ainda o Festival de
Santa Maria, no Sal.

O artesanato é outro subproduto muito apreciado, dos produtos de barro à panaria, passando pela pintura e outras manifestações.

Conhecer Cabo Verde é principalmente conhecer os seus hábitos e costumes evidenciados nas festas tradicionais espalhadas por todos os recantos do país.
Podemos realçar o Carnaval de Mindelo, que atrai dezenas de turistas anualmente.

Como se pode constatar, o Cabo Verde turístico não se esgota no sol e na praia. Os produtos turísticos que o país oferece multiplicam-se pelas ilhas, sob o manto
protetor da estabilidade política e social sempre reinante que por si só já é um produto de qualidade ímpar.

fonte: http://www.embcv.org.br

Saídas regulares

Cabo Verde - 7 dias

Ilhas: Sao Filipe, Sao Vicente, Sao Antao, de Santiago, Fogo e Sal
 
Consulte valores com nossa equipe

Cabo Verde - Ilha do Sal - 9 dias

Hotel Belohorizonte
 
Consulte valores com nossa equipe

Destinos conjugados

Tailândia a Cingapura - Trem Eastern & Orient Express - 4 dias

Bangkok, Kanchanaburi, Kuala Kangsar, Kuala Lumpur, Jahor, Cingapura
Saídas em datas específicas
 
Consulte valores com nossa equipe

Volta ao Mundo - Crystal Cruises e Serenety - 85 dias

Los Angeles, Havai, República de Kiribati, Samoa, Fiji, Nova Zelândia, Austrália, Ilhas Mauritius, França, Madagascar, Moçambique, África do Sul, Namibia, Santa Helena, Estados Unidos, Senegal, Ilhas de Cabo Verde, Espanha, Monte Carlo
 
Consulte valores com nossa equipe
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Dicas

Capital: Praia

Continente: África

Moeda: Escudo cabo-verdiano

Principais pontos turísticos : Pico do Fogo, Cabo Verde Safari

Língua oficial: Língua portuguesa

Visto: Brasileiros necessitam de visto de entrada. Documentos necessários: passaporte com validade mínima de 06 meses, 1 formulário devidamente preenchido e assinado, 2 fotos 3x4 recentes, iguais e coloridas, cópia RG E CPF, declaração de imposto de renda pessoa física completa ref. último exercício, cópia dos 3 últimos contra cheques, cópia do comprovante de residência e print de reserva aérea (concedido pela cia aérea ou agência de viagens).

Vacinas: Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela.


Melhor Época

Cabo Verde tem um clima tropical quente e seco. Nas ilhas montanhosas o verão é por vezes abafado e nos locais mais altos as tardes são frias.
A melhor época para visitar Cabo Verde , é de Novembro a Julho..