EN PT
+55 11 5571-2525

Pantanal - Fazenda Caiman e Bonito - 8 dias

Refúgio Ecológico Caiman, Gruta de São Miguel, Rio Formoso, Boca do Onça, Rio da Prata, Buraco das Araras
Saídas diárias

Roteiro


1º dia - CAMPO GRANDE - REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN (J)
Recepção no aeroporto de Campo Grande e traslado (240km: 200km de asfalto e 40km de terra - 3h30 a 4 horas) para o Refúgio Ecológico Caiman, passando por Aquidauana e Miranda iremos para uma das mais belas e selvagens regiões do Pantanal. Jantar e apresentação da fazenda e das atividades que faremos nos próximos dias.

2º ao 3º dia - REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN (C,A,J)
Durante os próximos dias serão propostos passeios diários de acordo com a programação da pousada:

- Caminhadas nas Trilhas Pantaneiras: realizadas em diversas trilhas nas proximidades das pousadas, as caminhadas permitem a observação de pequenos animais e vegetação da região. É o passeio que proporciona maior contato com o ambiente que está sendo visitado. Duração: 3 a 4 horas. Grau de dificuldade: Fácil.

- Caiman Tour: é uma caminhada pelos arredores do curral, centros de pesquisa, escola e Centro de Interpretação Ambiental. O seu destino final é a ponte do Paizinho, um dos locais mais tradicionais do Refúgio Ecológico Caiman, onde se realiza a observação dos jacarés (Fufu). É um momento mágico onde ficamos bem próximos dos jacarés com toda a segurança proporcionada pelos guias, conhecendo de perto um dos símbolos do Pantanal. Duração: 3 a 4 horas - Grau de dificuldade: Fácil.

- Passeio de Bicicleta: o Pantanal é muito plano, permitindo agradáveis passeios de bicicleta. Ao longo das estradas ou trilhas, o silêncio é a vantagem desta modalidade de transporte. Os circuitos e a distância variam de acordo com o perfil de cada pessoa. Duração 1h30. Grau de dificuldade: Médio.

- Safári Fotográfico: realizado em veículos especialmente adaptados, este passeio possibilita o acesso aos locais mais distantes na fazenda. Durante o safári fotográfico, é possível observar as peculiaridades e contrastes da vegetação, assim como uma grande variedade de animais. Duração: 3h30. Grau de dificuldade: Fácil.

- Passeio de Canoa Canadense: é realizado nas baías da fazenda remando por três lugares e contemplando a vegetação e as aves aquáticas mais próximas. É também uma boa oportunidade para ouvir os sons locais. Duração: 3 a 4 horas. Grau de dificuldade: Fácil.

- Focagem Noturna: oferece a oportunidade de se observar animais de hábitos noturnos. O ponto alto é quando se avistam os jacarés, cujos olhos têm um reflexo vermelho impressionante. Duração 1h30. Grau de dificuldade: Fácil.

4º dia - REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN - BONITO (C)
Traslado para Bonito. Chegada e acomodação na pousada escolhida. Pernoite em Bonito. Durante o traslado é possível fazer alguns passeios, sendo o Cachoeiras Serra da Bodoquena a melhor opção por estar no trajeto;

OPCIONAL (serviço não incluido, consulte nosso atendimento)
CACHOEIRAS SERRA DA BODOQUENA (A) - No trajeto do Pantanal até Bonito, parada no atrativo Cachoeira Serrra da Bodoquena. O passeio inicia com trilha por passarelas, cachoeira e passeio de bote. É possível também fazer tirolesa e caiaque sem custo na área do balneário. O almoço está incluso.
Distância do centro de Bonito: 72 km
Duração: meio período

5º ao 7º dia - BONITO (C)
Nos próximos dias estão inclusos os passeios abaixo relacionados Os horários dos passeios serão confirmados em sua chegada em Bonito. Todos os opcionais tem custo extra e podem ser incluídos com antecedência dependendo de disponibilidade de vaga e de tempo livre conforme sua programação. Pernoite em Bonito.

- GRUTA DE SÃO MIGUEL - PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO
*-Gruta de São Miguel (passeio de contemplação - meio período). Uma Gruta seca com formações geológicas variadas, a trilha de acesso à gruta é por uma ponte pênsil de 180 metros de extensão que permite observar o vale e a vegetação do local. Até chegar a um mirante de observação da caverna, por onde se pode ter o primeiro contato visual com seu interior. Dentro da Gruta de São Miguel há iluminação artificial e usa-se lanternas, que são utilizadas para auxiliar a ver as formações de espeleotemas como estalactite, estalagmite, coluna, travertino e coraloide. Ao término do passeio o visitante retorna para a recepção por uma trilha pela mata.
Estrutura: receptivo com bar e banheiros.
Idade mínima permitida: 5 anos.
Não realizam o passeio: Crianças de 0 a 4 anos.
Recomendação: Não é indicado para pessoas portadoras de necessidades físicas com dificuldade de locomoção, pessoas com problemas de hipertensão, labirintite, cardíacas e claustrofobia.
Importante: Obrigatório uso de tênis ou calçado fechado com solado de borracha/antiderrapante. Para crianças de 5 a 7 anos é obrigatória a apresentação de documento para a confirmação da idade no receptivo.
O que leva/usar: câmara fotográfica ou filmadora, repelente, protetor solar, dinheiro para consumos extras, tênis ou calçado fechado com solado de borracha (obrigatório), roupa confortável.
Incluso: seguro contra acidentes, touca higiênica, capacete e lanternas.
Opcional: aluguel de sapatilhas para descida na caverna.
Distância: 18 km do centro de Bonito-MS.

- Passeio de Bote no Rio Formoso: Realizado a bordo de bote inflável com capacidade de até 12 pessoas, o visitante tem a oportunidade de se aventurar e contemplar a fauna e flora nas margens do rio Formoso. Descendo o rio por aproximadamente 5km, passando por parte de águas tranquilas, e deixando os momentos de maior adrenalina ao passar por 3 cachoeiras e 2 corredeiras, com uma parada para banho.
Estrutura: receptivo com restaurante, bar, loja de souvenirs e banheiros.
Idade mínima permitida: 5 anos.
Não realizam o passeio: Crianças de 0 a 4 anos, gestantes, pessoas com problemas cardíacos e pessoas com cirurgias com menos de 3 meses.
Limite máximo de peso: 120 kg.
Opcionais: serviço de fotografia, almoço, passeio de duck, stand-up paddle, boia cross, bike boat e barco elétrico.(para fazer as atividades opcionais é necessário um dia completo no complexo Eco Park Porto da Ilha)
Importante: Proibido uso de equipamentos fotográficos durante o passeio.
O que levar: chinelo, roupa de banho, toalha, repelente, protetor solar, dinheiro ou cartão para consumos extras.
Incluso: monitor, seguro contra acidentes, materiais de primeiros socorros e colete salva-vidas e capacete (quando necessário).
Distância da cidade: 12 km do centro de Bonito-MS.

- BOCA DA ONÇA (A) - (cachoeira - dia todo): A trilha interpretativa em mata preservada tem um percurso de 4.000 metros, passando por 8 cachoeiras com 5 paradas para banho, entre elas a Cachoeira Boca da Onça a mais alta do estado com 156 metros. Entre uma cachoeira e outra está o Buraco do Macaco, onde o turista pode nadar por baixo de uma rocha grande para chegar até uma belíssima queda d´água. O percurso tem uma escadaria de 886 degraus construída ao longo do paredão de calcário, onde se pode ver o cânion do rio Salobra e ter uma visão da Serra da Bodoquena no Mirante do Rapel.
No meio do trajeto existe um quiosque que funciona como ponto de apoio e descanso, que dispõe de lanchonete e banheiros. O passeio pode ser realizado subindo ou descendo a escadaria, dependendo da distribuição dos grupos.
Ao retornar a sede da fazenda é servido com um almoço regional e depois podem usufruir da estrutura do receptivo, que conta com piscinas, salão de jogos e redário.
Estrutura: receptivo com restaurante, bar, loja de souvenirs, piscina e banheiros.
Idade mínima permitida: sem restrições, porém recomendamos para adultos e crianças que tenham um bom desempenho em trilhas e escadarias.
Recomendações: Esse passeio não é indicado para pessoas portadoras de necessidades físicas com dificuldade de locomoção. Recomendamos para crianças maiores de 7 anos.
Importante: Obrigatório uso de tênis ou calçado fechado com solado de borracha.
O que levar: Roupa de banho, toalha, calçado fechado, câmera fotográfica, repelente, protetor solar, dinheiro para consumos extras.
Incluso: almoço, seguro contra acidente, boias salva-vidas em cada deque, materiais de primeiros socorros, guarda volume, guia de turismo credenciado.
Opcionais: rapel, trilha discovery, somente receptivo.
Distância: 61 km do centro de Bonito-MS.
OBS: a saída de Bonito será sempre bem cedo entre 6h e 7h30 dependendo da época de sua viagem.

- RECANTO ECOLÓGICO DO RIO DA PRATA (A) - BURACO DAS ARARAS
- Recanto Ecológico Rio da Prata (flutuação - meio período): O passeio começa com uma trilha interpretativa de aproximadamente 2.000 metros percorridos na mata até chegar ao deque onde se realiza o treinamento e inicia a flutuação, o primeiro trecho percorrendo 2.000 metros pela nascente do rio Olho d´ Água durante o percurso poderão visualizar ressurgências (nascentes que alimentam o rio), contemplando grande diversidade de espécies de peixes e uma rica vegetação aquática. Até o encontro com o rio da Prata, nessa parte, é possível escolher entre continuar flutuando por mais 600 metros ou subir a bordo de um barco com motor elétrico até o final do passeio.
Em períodos de chuva os últimos 600 metros são feitos por trilha.
Estrutura: No receptivo tem restaurante, bar, loja de souvenirs, banheiros, redário e viveiro de mudas.
Idade mínima permitida: 6 anos.
Não realizam o passeio: Crianças de 0 a 5 anos, gestantes após 24 semanas, pessoas com problemas cardíacos, cirurgias recentes, epilepsia, labirintite, histórico de AVC, asma, alergias severas e/ou histórico de choque anafilático.
Importante: Proibido o uso de repelente e protetor solar antes e durante o passeio. Pessoas acima de 120 kg devem trazer sua própria roupa de neoprene, caso contrário somente o passeio diferenciado (trilha + nascente).
Recomendações: Máscaras de mergulho e snorkel precisam de contato direto com a pele para vedar corretamente. Por esta razão, sugerimos que barbas e bigodes estejam bem feitos para melhor aproveitamento da flutuação.
O que levar: roupa de banho, toalha, câmera fotográfica subaquática e dinheiro para consumos extras.
Incluso: almoço, seguro contra acidentes, materiais de primeiros socorros, coletes salva-vidas, máscara, snorkel, roupa e botas de neoprene, guia de turismo credenciado.
Opcionais: cavalgada, mergulho com cilindro, observação de aves e locação de câmera fotográfica subaquática.
Distância: 45 km do centro de Bonito-MS.

- Buraco das Araras (contemplação - meio período): É uma atividade em ambiente natural, portanto não há como afirmar o melhor horário de ver as araras ou outros animais. De maio a dezembro é o período de reprodução das aves, então permanecem mais ativas na área da RPPN.
O passeio inicia com uma trilha contemplativa que é realizada ao redor de uma imensa cratera aberta no cerrado, com aproximadamente 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade, sendo a maior dolina da América do Sul. O passeio é feito em uma trilha de 970 metros de contemplação, com dois mirantes para contemplação, onde os visitantes podem observar a beleza do lugar, que ecoa o som de quase uma centena de araras-vermelhas, dentre outras espécies de pássaros que ali habitam.
Estrutura: o receptivo possui bar, loja de souvenirs, banheiros, redário.
Idade mínima permitida: sem restrições.
Recomendação: Esse passeio é indicado para pessoas portadoras de necessidades físicas com dificuldade de locomoção. Crianças de colo aconselhamos que os pais usem a cadeirinha (canguru) durante a trilha.
Importante: Obrigatório uso de tênis ou calçado fechado com solado de borracha. Proibido o uso de playback ou qualquer outro equipamento que reproduza o som de qualquer animal.
O que leva/usar: roupas leves, água, repelente, protetor solar, boné, câmera fotográfica, binóculo, cartão e/ou dinheiro para consumos extras.
Inclusos: seguro contra acidentes.
Opcionais: passeio de observação de aves birdwatching.
Distância: 54 km do centro de Bonito-MS.

8º dia - BONITO - CAMPO GRANDE (C)
Traslado privativo desde o Hotel em Bonito até o aeroporto de Campo Grande. Fim dos nossos serviços.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


- traslado privativo Campo Grande / Pantanal / Bonito / Campo Grande;
- hospedagem no Pantanal com pensão completa incluindo bebidas não alcoolicas;
- passeios no Pantanal em serviço compartilhado exclusivo aos hóspedes da fazenda conforme programação local;
- hospedagem em Bonito com meia pensão (café e jantar);
- passeios em Bonito serviço compartilhado com acompanhamento de guia local de cada atrativo incluindo taxas;
- traslado para os passeios em Bonito em serviço privativo;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro de viagem;

O pacote não inclui


- Taxa Ambiental Caiman: Com a finalidade de assegurar a manutenção das condições ambientais e projetos de conservação da RPPN Dona Aracy (Reserva particular do Patrimônio Natural). Valor - R$ 450,00 por pessoa;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code