EN PT
+55 11 5571-2525

Chapada dos Guimarães e Nobres - Privativo - 8 dias

cachoeira Véu-de-Noiva, Circuito de Cavernas, Lagoa Azul, Cidade de Pedra, Vale do Rio Claro, Circuito de Cachoeiras Águas do Cerrado, Poço do Amor, Nobres, Aquário Encantado, flutuação no Rio Salobra, Cachoeira da Serra Azul, Rio Triste
Saídas diárias até dezembro de 2021

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães foi criado em 12 de abril de 1989 pelo Decreto Lei 97.656. Com 32.630 ha, protege amostras significativas dos ecossistemas locais e assegura a preservação dos recursos naturais e sítios arqueológicos existentes, proporcionando uso adequado para visitação, educação e pesquisa. O Parque Nacional está localizado entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, no estado de Mato Grosso. É uma área natural do Cerrado brasileiro, segundo maior bioma do país e que abriga grande parte das nascentes dos grandes rios brasileiros (Paraguai, Araguaia, Tocantins, Juruena-Tapajós e São Francisco).
O município de Nobres (MT) esta localizado a 140 km da Capital Cuiabá, sentido norte do estado, com altitude de 199 metros e clima tropical de savana, ás margens da BR 163/364 em área de transição dos biomas Cerrado e Amazônia, com características e particularidades de espécies da flora e fauna, com destaque para as aves. O município possui hidrografia privilegiada com diversos rios, cachoeiras e mananciais que convidam às diversas atividades como boia cross, flutuação, banho de cachoeiras, entre outros.
Quem opta por fazer um roteiro em privativo, tem toda agilidade, flexibilidade e conforto de ter um guia e um veículo exclusivo para fazer deslocamentos e passeios no seu tempo.

Roteiro


1º dia - CUIABÁ - CHAPADA DOS GUIMARÃES
Chegada no Aeroporto de Cuiabá e recepção. Transfer de Cuiabá para a Chapada, distante apenas 75 km. Ao longo do percurso a estrada passa pelos fascinantes penhascos de arenito avermelhado que caracterizam a Chapada dos Guimarães. No caminho visitaremos o mirante da cachoeira Véu-de-Noiva com 86 metros de altura e um belíssimo cânion cujo vale abriga uma verdejante floresta, frequentemente visitada por araras-vermelhas. Esse é o mais famoso cartão-postal do parque Nacional. Noite livre e pernoite na pousada da sua escolha.

2º dia - CHAPADA DOS GUIMARÃES (C,A)
Café da manhã e saída para o Circuito de Cavernas, onde visitamos além da Caverna Aroe Jari, conhecida por ser a maior caverna de arenito do país, também a Kiogo Brado e Pobe Jari, e mais a super especial Lagoa Azul com seu tom turquesa singular entre os meses de Março e Setembro. Os atrativos são interconectados por uma bela trilha com cerca de 7 quilômetros de extensão passando por lindas formações rochosas no cerrado, com destaque para a surpreendente Ponte de Pedra e adentrando também por uma floresta bem preservada. Inclui almoço regional no local. Noite livre e pernoite.

3º dia - CHAPADA DOS GUIMARÃES (C,Lt)
Dia reservado à uma das mais belas paisagens da Chapada. Com veículo 4x4 vamos ao mirante da Cidade de Pedra com seu visual fantástico localizado a beira dos mais altos paredões do Parque considerada por muitos como uma das mais belas vistas do Brasil. Na sequência visitaremos o Vale do Rio Claro e aos seus pequenos remansos cristalinos, como o Poço da Antas e o Poço Verde onde com máscara e snorkel, podemos contemplar plenamente o lugar com a presença de centenas de pequenos peixes. No vale também visitamos o pequeno morro chamado Crista de Galo que nos proporciona um panorama fenomenal de 360 graus do Parque. No pôr-do-sol vamos a um lugar especial, com vista maravilhosa. Noite livre e pernoite.

4º dia - CHAPADA DOS GUIMARÃES (C,A)
Café da manhã e saída para o Circuito de Cachoeiras Águas do Cerrado localizada em uma propriedade rural distante cerca de 50 quilômetros da cidade. São cerca de 9 lindas cachoeiras que variam em altura e forma, como as pequenas e delicadas cachoeiras do Coração e do Cambará e as mais volumosas Cachoeiras das Orquídeas, Pedra Encantada e as Almas Gêmeas. Outro ponto de destaque é a piscina natural chamada Poço do Amor, uma jóia no Cerrado. Há almoço simples incluído no final da trilha. Noite livre e pernoite.

5º dia - CHAPADA DOS GUIMARÃES (C)
Dia livre para atividades opcionais. Pernoite.

6º dia - CHAPADA DOS GUIMARÃES - NOBRES (C,A,J)
Café da manhã e traslado para Bom Jardim em Nobres, com cerca de 2 horas de duração. Check in na Pousada e seguimos para explorar o mundo das águas calcárias de Nobres! Começando com uma flutuação no Aquário Encantado, umas das nascentes do rio Salobra com mais de 4 metros de profundidade e cor azul turquesa. À tarde faremos uma flutuação no Rio Salobra com suas águas super cristalinas. O ponto de início do passeio é em uma das ressurgências do rio, onde podemos contemplar o espetáculo da água em erupção no fundo arenoso e depois descer flutuando por cerca de 800 metros. Ambos os passeios ficam no entorno da pousada onde nos hospedaremos, que tem uma localização super privilegiada! No final de tarde, pôr-do-sol na Lagoa da Araras, onde todos os dias, muitos casais de araras-canindés e maracanâs-do-buriti, chegam no final de tarde para pernoitar, num espetáculo de som e cor bem pertinho da vila de Bom Jardim. Almoço, jantar e pernoite na Pousada Reino Encantado.

7º dia - NOBRES (C,A,J)
Pela manhã partimos para uma linda reversa do Sesc, distante cerca de 38km da pousada. Após chegarmos e nos equiparmos, percorremos 460 degraus para alcançar na linda Cachoeira da Serra Azul com mais de 40 metros de altura, lá poderemos fazer também uma flutuação no lindo poço azul-esverdeado repleto de piraputanga por cerca de 40 minutos. Depois da flutuação pode-se voltar à base por uma tirolesa (essa atividade é opcional e tem custo extra) ou pela mesma trilha. Um delicioso almoço regional nos aguarda próximo à cachoeira no restaurante Buritizal, também mantido pelo Sesc. A tarde para fecharmos esse roteiro em grande estilo faremos uma flutuação no incrível e selvagem Rio Triste com chances de observar além de piraputangas, também os grandes dourados e até mesmo arraias. Apesar do nome pouco convidativo esse é conhecido como o mais lindo rio da região seja pela abundância dos seus peixes seja pela paisagem subaquática marcada por lajes de calcário cheia de pequenas formações peculiares. Jantar e pernoite na Pousada Reino Encantado.

8º dia - NOBRES - CUIABÁ (C)
Em horário apropriado traslado de aproximadamente 2,5 horas para o aeroporto de Cuiabá.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Preço por pessoa em R$, parte terrestre, a partir de:

Validade: dezembro de 2021 (exceto feriados, eventos e datas comemorativas)

Terrestre a partir de Cuiabá
 

Hospedagens
Triplo
Duplo
Single
CHD
Pousada Vento Sul e Reino Encantado
5.660,00
7.232,00
8.284,00
-
Pousada do Parque e Reino Encantado
5.960,00
7.885,00
10.274,00
-
Pousada Casa da Quineira (superior) e Reino Encantado
5.660,00
7.988,00
10.850,00
-

Serviços adicionais 

Descrição
Triplo
Duplo
Single
CHD
Circuito de Cachoeiras do Parque Nacional *
236,00
236,00
236,00
-
Adicional para viabilizar a viagem com mínimo 1 pessoa
-
-
2.020,00
-
Passeio de bote no Rio Claro *
357,00
357,00
357,00
-
Treekking São Jerônimo - Parque Nacional *
276,00
276,00
276,00
-
Bóia Paddle no Rio Claro *
313,00
313,00
313,00
-

* Passeios opcionais para o dia livre. Valores garantidos para mínimo 2 pessoas

Preços calculados por pessoa para saída com no mínimo 2 pessoas ou mínimo 1 com pagamento adicional
e sujeitos à alteração sem aviso prévio.

Valores de Criança: Consulte nosso atendimento.
Os passeios em Nobres são permitidos para crianças a partir de 6 anos.


PARTE AÉREA

CONSULTE AS TARIFAS DO DIA!
Devido à dinâmica das companhias aéreas, os valores estão sujeitos a alterações diariamente e à disponibilidade de lugares. São garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras vigentes. Programe-se com antecedência para aproveitar as melhores tarifas.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Forma de pagamento


Consulte a nossa forma de pagamento e personalize o seu itinerário com a equipe de consultores!

O pacote inclui


- traslados em serviço privativo Cuiabá / Chapada dos Guimarães / Nobres / Cuiabá;
- hospedagem com café da manhã;
- todos os passeios citados em serviço privativo com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem.

O pacote não inclui


- passagem aérea;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro ítem não mencionado como incluso.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code