EN PT
+55 11 5571-2525

Aparados da Serra - Travessia do Cânion Josafaz - 5 dias

Trilha do Cânion Josafaz e de São Roque

Localizado na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Aparados da Serra abriga uma das paisagens mais fascinantes e misteriosas do país. São 250 Km de paredões verticais, com até 720 metros de profundidade, cavernas e enormes rochedos, em um abismo formado por pedras e árvores intocadas.
A formação geológica da região é resultado de processos tectônicos e erosivos, originados pelas lavas mesozoicas que recobriram grande parte do sul do Brasil, há 150 milhões de anos. Para o visitante, a maior atração é caminhar pelas margens dos cânions, repletos de cachoeiras e penhascos. Devido à grande altitude, muitas das cachoeiras se transformam em névoa úmida antes de chegar ao solo.
O Parque Nacional de Aparados da Serra foi criado em 1959, com o objetivo de proteger a vegetação, formada por campos rupestres, araucárias e mata atlântica. E abrigam ainda, raras espécies de orquídeas e bromélias, além da fauna bastante rica e diversificada, com aves, répteis, e mamíferos de grande porte ameaçados de extinção, como jaguatiricas, o lobo-guará e o veado-campeiro.

Roteiro


1º Dia - ORIGEM / PORTO ALEGRE / CAMBARÁ DO SUL / KRIDJIJIMBÉ
Hoje embarcaremos em voo com destino a Porto Alegre. Seremos recepcionados no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, para realizar o traslado até nosso hotel em Cambará do Sul - um percurso de aproximadamente 3h de viagem. Por volta das 17h, receberemos um briefing do roteiro para os próximos dias e, em seguida, partiremos para visitar o Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral. Através da “bioarte” (técnica na qual se utilizam materiais da natureza, como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos), a obra, criada pelo artista plástico Marlon Silva, espelha a realidade dos cânions, com sua formação geológica e rios. Pernoite na pousada escolhida.

2º Dia - CÂNION JOSAFAZ
Após o café da manhã, partiremos em direção ao Cânion Josafaz, localizado a 74km da cidade de Cambará do Sul. Serão cerca 2h de deslocamento até o início da trilha na antiga Comunidade Josafaz. Caminharemos um longo percurso - cerca de 11km - pela Trilha do Cânion Josafaz, passando por bordas de cânion, campos de altitude, matas de araucária, turfeiras, morros e travessias de arroios, com direito a um visual deslumbrante. Em aproximadamente 6h, terminaremos nossa caminhada, chegando ao local do primeiro acampamento. Jantaremos no próprio acampamento.

3º Dia - SERRA DO CÂNION JOSAFAZ
Nosso dia amanhece em meio à natureza! Tomaremos o café da manhã no acampamento e, em seguida, iniciaremos a desmontar o mesmo. Partiremos, então, em direção ao local de nosso segundo acampamento. Caminharemos um percurso longo, descendo 10km pela Serra do Cânion Josafaz. Ao longo da caminhada, passaremos por campos de altitude, matas de araucária, turfeiras, morros, taquaral, mata atlântica e a travessia de um rio. Em aproximadamente 6h, terminaremos nossa caminhada, chegando ao local do segundo acampamento. Jantaremos no próprio acampamento.

4º Dia - CÂNION JOSAFAZ - SÃO ROQUE
Após o café da manhã, começaremos a desmontar o acampamento. Caminharemos 9km pela Trilha de São Roque, passando por mata atlântica, a encosta do cânion e a travessia de um rio. Em aproximadamente 6h, terminaremos nossa caminhada na Comunidade de São Roque. Ao final da caminhada, retornaremos a Cambará do Sul pela Serra do Faxinal, num percurso de 2h, totalizando 63km. Chegando a Cambará do Sul, faremos o check-in na pousada, onde passaremos a noite.

5º Dia - CAMBARÁ DO SUL / PORTO ALEGRE / ORIGEM
Hoje nos despediremos dos cânions de Cambará do Sul. Após o café da manhã e o check-out no hotel, faremos o traslado em direção a Porto Alegre, para pegar nosso voo de retorno à cidade de origem. (recomendamos voos após às 15h).


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


- Transfer Porto Alegre / Cambará do Sul / Porto Alegre
- 02 pernoites c/ café da manhã na pousada escolhida
- 02 pernoites c/ pensão completa nos acampamentos
- Equipamentos para o acampamento (barraca, saco de dormir, isolante térmico)
- Acompanhamento de guia experiente
- Mulas para carregar os equipamentos
- Seguro viagem
- Ingresso no Kridjijimbé
- Refeições no acampamento: 02 jantares, 03 lanches de trilha e 02 cafés da manhã
- Brinde e material personalizado Cia Eco.

O pacote não inclui


- Bebidas;
- Refeições não citadas no roteiro;
- Transporte para o jantar;
- Despesas de ordem pessoal.

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code