EN PT
+55 11 5571-2525

Pacotes de viagens para Ilha de Marajó com especialistas

Banhada pelo Oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins, ao norte do estado do Pará, Marajó é a maior ilha flúvio-marítima do mundo.

Com quase 50 mil quilômetros quadrados, divididos em 13 municípios, a Ilha de Marajó apresenta paisagem exótica e ecossistema praticamente intocado, formado por florestas, savanas, praias de areias claras, lagos e igarapés.

Animais silvestres e pássaros raros, como o guará e a garça azul, compõem a fauna marajoara, formando um espetáculo de sons e cores imperdíveis.

Saídas regulares

Belém e Ilha do Marajó - 7 dias

Belém, Comunidades Tradicionais e Ilha do Marajó
Saídas às quartas-feiras
 
Consulte valores com nossa equipe

Experiência Belém e Ilha de Marajó - 8 dias

Comunidade Tradicional, Carimbó, Furo do Miguelão, Passeio Furo Miguelão e Praia do Pesqueiro
 
Consulte valores com nossa equipe

Destinos conjugados

Belém, Ilha do Marajó e Alter do Chão - 10 dias

Belém, Serra da Piroca, Ponta do Cururu, Lago Verde, Pontas de Pedras e do Jarí, Comunidade Jamaragua
Saídas diárias até dezembro de 2025
Valor a partir de
R$ 9.126,00 parte terrestre
Validade: dezembro de 2025

Belém, Ilha do Marajó e Alter do Chão - Privativo -10 dias

Serra da Piroca, Ponta do Cururu , Lago Verde, Ponta de Pedras e do Jarí, Comunidade Jamaraquá
 
Consulte valores com nossa equipe

Belém, Ilha de Marajó e Alter do Chão - 10 dias

Belém, Comunidade e Praia do Céu, Experiência Gastronômica em Queijaria Marajoara, Experiência na costa de Marajó com caminhada, montaria em búfalos na Água, Serra da Piroca, Ponta do Cururu, Lago Verde, Ponta de Pedras e do Jarí
Comunidade Jamaraguá
 
Consulte valores com nossa equipe

Belém, Algodoal, Marajó e Alter - Privativo - 13 dias

Passeios privativos: Belém, Algodoal, Praias do Farol e Princesa, Baia dos Botos, Ilha do Algodoal,Ilha do Marajó, Vila de Pescadores, Serra da Piroca, Ponta do Cururu, Lago Verde, Ponta de Pedras e do Jarí, Comunidade Jamaragua
 
Consulte valores com nossa equipe

Paisagens Amazônicas - 12 dias

Belém, Ilha do Marajó, Anavilhanas Jungle Lodge
Saídas de terças às sextas-feiras até julho 2025
Valor a partir de
R$ 15.240,00 parte terrestre
Validade: julho de 2025

Grandes Cenários Amazônicos - 13 dias

Belém, Ilha do Marajó, Alter do Chão e hotel de selva a sua escolha
Saídas em datas específicas
 
Consulte valores com nossa equipe
*Os preços nessa página – a partir de – estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação).
A tabela completa com todos os valores, de acordo com o período da viagem, encontra-se disponível em cada roteiro. Clique no título para visualizar todas as informações.
Os preços estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.


Viajante Cia Eco

Paulo Henrique e Ana Lúcia Viagem de belezas e novidades que nos deixaram muito felizes!
E ainda uma delicadeza da Denise em Marajó! ...Valeu Cia Eco!
Obrigado e até a próxima!

Principais Atrações

Fazenda Bom Jesus: local com grande variedade de pássaros. Oferece passeios para observação de animais, de búfalo e à cavalo, além de culinária regional para degustação.

Fazenda Nossa Sra. do Carmo:
localizada às margens do Rio Câmara, na zona rural da Ilha do Marajó. Oferece passeios à cavalo, búfalo e canoa, pescaria, observação de pássaros e fauna silvestre, saídas de jipe pelos campos (somente de setembro a dezembro) e observação das atividades de fazenda.

Fazenda São Jerônimo:
localizada na cidade de Soure, oferece passeios em charretes de búfalos ou cavalos, caminhadas através de trilhas nas matas e manguezais, e barco a remo para navegação nos igarapés. Possui praia particular.

Icoaraci:
a 25 km de Belém, Icoaraci é o centro da cerâmica marajoara e tapajônica, herdada dos índios que ocuparam a Ilha do Marajó e a região do Tapajós. Durante o passeio, é possível conhecer todo o processo de produção, bem como adquirir o artesanato.

Museu do Marajó:
promove a preservação da cultura e das tradições da região. Possui grande acervo de obras relacionadas à arte, história, folclore, lendas, fauna e costumes locais. Uma das grandes atrações é a coleção de artefatos marajoaras.

Praia do Araruna:
local de tranqüilidade, cercada por manguezais, com acesso através do Rio Araruna. Possuí uma areia clara e batida, dunas, ondas fracas no inverno e fortes no verão.

Praia Grande:
localizada no município de Salvaterra. Possui 1,5 km de extensão, toda cercada por coqueiros. É possível visitar o farol que se encontra na praia.

Praia de Joanes/Monsarás:
fica a 15 km de Salvaterra e é muito procurada devido à presença de ruínas do século XVIII. Possui 2 km de extensão.

Praia do Pesqueiro:
possui 3 km de extensão, cercada por coqueiros e dunas. É uma das preferidas, tanto pela população, quanto pelos visitantes. Na maré baixa, a distância da faixa de areia até o mar, chega a quase 1 km.

Dicas

Caça: é proibido caçar na Ilha.
 
Mosquitos: leve repelentes contra mosquitos.
 
Atividades Noturnas: em Soure e Salvaterra, existem bares e restaurantes. Em alguns deles, acontecem espetáculos com danças típicas da região, como o carimbó. Já em Belém, existem diversas opções, como os bares da Doca e do Boulevard, e o restaurante " Lá em Casa".

Pratos Típicos: a culinária da região é riquíssima e variada. Sugestões: pato com tucupi; caldeiradas; peixes e frito do vaqueiro (carne de búfalo).


Melhor Época

Durante o ano todo, a paisagem é exuberante e faz bastante calor. Entre junho e novembro, as chuvas são escassas e os campos estão secos. Entre dezembro e maio, grande parte da Ilha fica alagada em função do grande volume de chuvas, mas em compensação, a relva se torna mais viçosa e o clima mais ameno.