Roteiro
1º DIA: NOVA DÉLHI
Em Délhi, traslado ao hotel e acomodação por 2 noites, com café da manhã.
Délhi, ou Nova Déli, é a capital da Índia e uma porta de entrada importante para o país. É uma metrópole que combina com sucesso o antigo com o moderno. Em meio a arranha-céus encontra é possível encontrar os restos de um tempo passado, na forma de monumentos e lembranças silenciosas através do legado da região.
2º DIA: NOVA DÉLHI
Após o café da manhã, o passeio começa com uma visita ao museu Gandhi Smriti, dedicado a Mahatma Gandhi (fechado às segundas-feiras). Em seguida, passeio de riquexó (meio de transporte) pela parte tradicional da cidade, a Velha Délhi.
Continuação do passeio com visita ao Templo dos Sikhs (Gurudwara Bangla Shaib), Qutb Minar e ao mercado Khan.
Atividades opcionais sugeridas (não inclusas):
Sessão de Chai Veda com Yoga e degustação de chá ayurvédico;
Almoço em Dharampura Haveli;
Visita à uma fábrica de vidros.
3º DIA: NOVA DÉLHI - JAIPUR
Após café da manhã, traslado terrestre a Jaipur (258 km, aproximadamente 6 horas). Jaipur, a capital da província de Rajastão, é conhecida por suas artes e artesanatos, joias, tecidos pintados à mão e esculturas em pedra. É um dos melhores exemplos de uma cidade planejada incorporando o melhor de Rajput e da arquitetura Mogol no norte da Índia.
Na chegada, check-in no hotel e passeio caminhando na tradicional área da cidade. Acomodação por 3 noites, com café da manhã.
4º DIA: JAIPUR
Depois do café da manhã, visita ao Forte Amber. O palácio em si está dentro do complexo do Forte, repleto de salões, jardins, pavilhões e templos. Apenas um palito de fósforo pode iluminar todo o Salão dos Espelhos. No passeio está incluso a subida e descida em Jeep.
Em seguida, visita ao Panna Meena Ka Kund, um poço onde a água é alcançada descendo um conjunto de degraus até o nível da água.
Atividades opcionais sugeridas (não inclusas):
Interação com elefantes;
Prática de Patang Baazi (empinar pipa).
5º DIA: JAIPUR
Café da manhã no hotel. Passeio ao museu do Palácio Municipal, onde há forte mistura da cultura rajasthani tradicional e arte Mogol. O museu é resplandecente, com uma coleção de roupas da realeza, tapetes, um arsenal de armas, pinturas em miniatura que representam cenas da corte, de batalhas e de procissões. No Palácio Municipal, oportunidade para realizar uma tradicional tatuagem de henna.
Outros pontos que merecem uma visita é o Jantar Mantar, um observatório construído em 1726, e o Templo Galta Ji, dedicado ao deus Hanuman (homem com cabeça de macaco), onde vivem mais de 10 mil macacos.
Atividades opcionais sugeridas (não inclusas):
Visita à residência real;
Passeio de Pink City Rickshaw.
6º DIA: JAIPUR - AGRA
Depois do café da manhã, traslado terrestre a Agra, que fica a 285 km de Jaipur, uma viagem de aproximadamente 6 horas passando pelo deserto. No caminho, parada no antigo sistema de conservação de água Chand Baoli, em Abhaneri, para ver o belo poço e o templo adjacente Harshad Mata Mandir. Inclui visita à uma escola local.
Continuação da viagem até Agra, a capital da Índia nos tempos do Império Mogol, nos séculos XVI e XVII. Nesta época, houve um forte investimento em arquitetura por parte do governo, quando foram construídos fortes, túmulos e palácios em arenito vermelho e mármore incrustado com pedras semipreciosas. Durante este período, a cidade se tornou um dos principais centros de arte, ciência, comércio e cultura. A "idade de ouro" de Agra chegou ao fim com o reinado de Shah Jehan, idealizador do Taj Mahal.
Acomodação em Agra por 1 noite, com café da manhã.
No período da tarde, visita ao Forte de Agra, fortaleza do Império Mogol. A maioria das estruturas dentro do forte são uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos.
7º DIA: AGRA - NOVA DÉLHI / MALÉ
O dia começa com visita ao famoso Taj Mahal (fechado às sextas-feiras) para observar sua beleza do nascer do sol. Os portões do Taj abrem às 6 horas da manhã e uma carruagem leva os visitantes até a entrada do monumento. O Taj Mahal fica em uma área protegida e o estacionamento está a 1 km de distância.
O Taj Mahal foi construído pelo imperador Shah Jehan em memória de sua amada rainha. Sua construção começou em 1631 e acredita-se que levou 18 anos para ser concluído, com mais de 20.000 artesãos trabalhando o tempo todo. O projeto e a construção são do lendário arquiteto Ustad Ahamad Lahori. O que torna o Taj Mahal tão especial são suas proporções perfeitas, a feminilidade distinta e sua ornamentação. Seu exterior é de mármore rosa e tem tons de ouro ao amanhecer e ao pôr-do-sol, enquanto durante o dia tem um branco deslumbrante.
Retorno ao hotel para o café da manhã. Traslado terrestre de 230 km ou aproximadamente 4 horas ao aeroporto de Délhi e embarque com destino às Ilhas Maldivas.
Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 4 noites, com regime de alimentação de acordo com a opção de hotelaria escolhida.
* itinerário sujeito à alteração dependendo do horário do voo Délhi / Malé.
8º AO 10º DIA: ILHAS MALDIVAS
Dias livres para relaxar e aproveitar as instalações do hotel.
11º DIA: MALÉ
Depois do café da manhã, traslado ao aeroporto.
Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail: comercial@ciaeco.tur.br
*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.