EN PT
+55 11 5571-2525

Namíbia - Self Drive - 13 dias

Windhoek, Sossusvlei, Swakopmund, Damaraland, Reserva de Ongava

Alugar um carro é a maneira mais barata e autêntica de se viajar pela Namíbia: tenha o privilégio de fazer um "Self Drive Safari", ou seja: dirija pelos cenários selvagens no seu ritmo.

Roteiro


1° Dia - Ida para Johannesburg
Pernoite: A bordo
Embarque com destino a Johannesburg. Por conta do longo voo, você passará a noite a bordo e chegará a África do Sul no dia seguinte.

2° Dia - Chegada a Johannesburg e embarque para Windhoek, Namíbia (voo)
Pernoite: Windhoek
Após trâmites de imigração em Johannesburg, embarque em voo de conexão com destino a Windhoek.
Chegada à capital da Namíbia e recepção pelo representante da locadora de veículos. Após completar os procedimentos da locação, saída com o carro para o hotel.
Restante do dia livre para descanso.

3° Dia - Ida de Windhoek para Sossusvlei (terrestre – aprox. 5h)
Pernoite: Sossusvlei
Dia de partir em direção ao sudoeste até chagar ao lodge situado na região de Sossusvlei, o famoso Deserto do Namibe. Nesta espetacular localização não faltam atividades para explorar a natureza selvagem.

4° Dia - Em Sossusvlei: dia livre
Pernoite: Sossusvlei
Dia livre para explorar a região.
A dica é levantar cedo a tempo de admirar o nascer do sol nas imponentes dunas de Sossusvlei e seguir até Deadvlei para contemplar o cenário surreal. No caminho de volta ao lodge, parar para visitar o Cânion de Sesriem.

5° Dia - Ida de Sossusvlei para Swakopmund (terrestre – aprox. 6h)
Pernoite: Swakopmund
A fascinante viagem de carro segue para o noroeste, através das impressionantes paisagens desérticas e cânions de Gaub e Kuiseb, nas planícies da Namíbia. Uma dica é parar na Baía de Walvis, cidade portuária que abriga uma lagoa natural onde dá para observar pelicanos, flamingos e outras aves marinhas.
À tarde, chegada a Swakopmund, a segunda maior cidade do país. O balneário tem raízes germânicas e é um dos melhores exemplos de arquitetura colonial alemã mais bem preservada do mundo.

Nota: Evite a estadia durante o fim de semana, já que a maioria das lojas fecham no sábado à tarde e apenas algumas poucas abrem aos domingos.

6° Dia - Em Swakopmund: dia livre
Pernoite: Swakopmund
Dia livre para caminhar tranquilamente pelas ruas da encantadora cidadezinha, experimentar pratos à base de frutos do mar em um dos muitos restaurantes, fazer compras nas lojas de artesanato ou então alugar uma bicicleta para dar uma volta pela orla.
Para os aventureiros, a dica é sobrevoar em avioneta a Costa dos Esqueletos, passear de quadriciclo ou praticar sandboard nas dunas!

7° Dia - Ida de Swakopmund para Damaraland (terrestre – aprox. 8h)
Pernoite: Damaraland
Depois de recarregar a energia em Swakopmund, a viagem pela estrada continua rumo à região de Damaraland, lar de uma variedade de vida selvagem adaptada ao deserto, em especial o elefante que ainda percorre a área livremente. O cenário impressiona pela paisagem vulcânica com incríveis formações geológicas.
Se houver tempo esta tarde, sugerimos visitar o importante sítio arqueológico Twyfelfontein (Patrimônio da UNESCO) para observar as famosas gravuras rupestres.

Nota: Se o tempo estiver curto, a visita pode ser feita no dia seguinte.

8° Dia - Em Damaraland: dia livre
Pernoite: Damaraland
Que tal partir logo cedo para um safári guiado em 4x4 ao longo do vale Aba-Huab à procura do esquivo elefante do deserto?
No retorno ao acampamento, é possível optar por passear nos arredores ou simplesmente relaxar e desfrutar de algum tempo de lazer.

9° Dia - Ida de Damaraland para a Reserva de Ongava, região do Parque Nacional Etosha (terrestre – aprox. 5h)
Pernoite: Reserva de Ongava
Partida com destino a Ongava, reserva privada fundada em 1991 e que hoje abriga uma intensa concentração de vida selvagem, localizada na fronteira sul do Parque Nacional Etosha.

10° Dia - Ida da Reserva de Ongava para a área leste do Parque Nacional Etosha
Pernoite: Região do Parque Nacional Etosha
Hoje é dia de passar a maior parte do dia dirigindo dentro do Parque Nacional para chegar ao acampamento localizado na fronteira leste de Etosha.
Os melhores lugares para fotografar os animais são as diversas poças de água espalhadas pelo parque, que atraem dezenas de espécies ao mesmo tempo, principalmente na época da seca, no inverno.

11° Dia - No Parque Nacional Etosha: dia livre
Pernoite: Região do Parque Nacional Etosha
Sugerimos que acorde cedo para realizar o primeiro safári da manhã e desfrute da tarde livre para curtir as instalações do lodge.
O Etosha é um dos parques nacionais mais importantes da África, lar de centenas de espécies de mamíferos, incluindo animais ameaçados de extinção, como o rinoceronte-negro. Também é um paraíso para os observadores de pássaros, com cerca de 340 tipos de aves presentes.

12° Dia - Ida do Parque Nacional Etosha para Windhoek (terrestre – aprox. 6h)
Pernoite: Windhoek
Viagem rumo ao sul de volta a Windhoek.

13° Dia - Saída da Windhoek
Devolução do veículo na locadora e traslado ao aeroporto.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
Desejo receber promoções e novidades da Cia Eco
Digite os caracteres da imagem
 
CAPTCHA
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code