EN PT
+55 11 5571-2525

Rússia por Rios e Lagos - MS Shashkov - 11 e 12 dias

São Petersburgo, Mândrogui, Kizhi, Goritsy, Yaroslavl, Úglitch e Moscou
Consulte novas saídas

Viaje pela beleza indescritível das paisagens russas - poéticas, generosas, variadas e misteriosas - de cidades históricas, aldeias, mosteiros e florestas que se observam pelas janelas e viva a incomparável atmosfera da vida a bordo de um navio.



O M/S Zosima Shashkov (modelo 302), fabricado na Alemanha Oriental em 1986 e reformado em 2013, é um confortável navio de categoria turística, apesar das cabines pequenas e dos banheiros minúsculos típicos dos barcos de cruzeiros fluviais. Possui quatro deques com três bares, restaurante, sala de conferência com bar, loja de souvenires, sauna, solário, cabeleireiro, salinha de passar roupa e posto médico a bordo. Todas as cabines são externas.

As cabines duplas dos deques principal, intermediário e superior têm duas camas paralelas (só uma cama nas cabines individuais), mesinha, armário, rádio, geladeirinha, tomada de 220 volts, banheirinho exclusivo com chuveiro, sistema regulável de ventilação e aquecimento e janela panorâmica.

As cabines do deque inferior têm quatro camas tipo beliche, com duas baixas e duas altas, mesinha, armário, rádio, geladeirinha, tomada de 220 volts, banheirinho exclusivo com chuveiro, sistema regulável de ventilação e aquecimento e duas escotilhas que não podem ser abertas em lugar da janela panorâmica.

Dados técnicos da embarcação: capacidade 284 passageiros; comprimento 129m; largura 16,7m; imersão 2,9m; velocidade máxima 25,5 km/h

Roteiro


SÃO PETERSBURGO, MÂNDROGUI, KIZHI, GORITSY, YAROSLAVL, ÚGLITCH E MOSCOU.
Datas: 19 de maio, 21 de julho, 11 de agosto, 01 e 22 de setembro.


1º dia – sábado – SÃO PETERSBURGO
Chegada, traslado (sem acompanhamento de guia) para o navio e alojamento após 17:00.
Jantar a bordo.
Após o jantar, apresentação dos passeios, excursões e espetáculos OPCIONAIS oferecidos em São Petersburgo e recebimento imediato das inscrições dos passageiros interessados em adquiri-las.

Observação 1: Pode vir a ser impossível o recebimento de inscrições na programação OPCIONAL em São Petersburgo após o horário determinado pela direção do cruzeiro para a entrega dos formulários correspondentes preenchidos e assinados.

Observação 2: As inscrições realizadas nos passeios e excursões OPCIONAIS em São Petersburgo não podem ser canceladas em nenhuma hipótese, e serão cobradas do passageiro inscrito independentemente da sua efetiva participação nos programas disponibilizados.

2º dia – domingo – SÃO PETERSBURGO
Pela manhã, city tour passando pelas principais atrações turísticas da antiga capital imperial: a avenida Nevsky, coração e alma de São Petersburgo, a praça de Santo Isaac com a imensa catedral homônima, o templo do Salvador no Sangue, construído no local onde o czar Alexandre II foi assassinado num atentado a bomba em 1881, a praça do Palácio e a Ponta da Ilha de Basílio, de onde se tem uma das melhores vistas do rio Neva. Durante o city tour, visita à fortaleza de São Pedro e São Paulo. Local da fundação da cidade, a fortaleza guarda em sua catedral barroca os túmulos dos Romanov, dinastia que governou a Rússia czarista de 1613 a 1917.
Almoço em restaurante no centro da cidade.
À tarde, visita panorâmica ao museu Hermitage, que tem mais de quatrocentas salas abertas ao público e abriga mais de três milhões de obras de arte, uma das maiores e mais selecionadas coleções do mundo. O museu ocupa quatro palácios contíguos, sendo o maior deles o Palácio de Inverno, residência oficial dos czares até a queda da monarquia, em 1917.
Jantar a bordo.
Após o jantar, nesta noite costuma ser realizada a seguinte programação OPCIONAL (inscrição possível em somente um dos três programas):

-Passeio OPCIONAL de barco pelo rio Neva e pelos principais canais da cidade, que renderam a São Petersburgo o epíteto de Veneza do Norte (sujeito a condições de navegabilidade propícias).
-Apresentação OPCIONAL de show folclórico em sala no centro da cidade (sujeita a disponibilidade de lugares).
-Apresentação OPCIONAL de balé clássico em teatro no centro da cidade (sujeita a disponibilidade de lugares).

Após a programação OPCIONAL da noite, excursão OPCIONAL “São Petersburgo à Noite”, com duração aproximada das 23:30 às 02:30. De madrugada, as pontes sobre o rio Neva se abrem lentamente para permitir a navegação de navios de carga; o espetáculo das pontes levantadas sobre o fundo da cidade iluminada é uma das vistas mais emblemáticas de São Petersburgo.

Observação: Recomenda-se levar em consideração o horário tardio desta excursão antes da realização da inscrição neste programa.

3º dia – segunda-feira – SÃO PETERSBURGO
Dia livre até o horário previsto para a partida do navio.

Pela manhã, costuma ser oferecida uma das duas excursões OPCIONAIS abaixo:

Excursão OPCIONAL ao Grande Palácio neoclássico do imperador Paulo I, em Pávlovsk (32 km), e ao parque inferior do palácio de verão de Pedro, o Grande, em Petrodvorets (Peterhof, a 60 km de Pávlovsk e a 43 km do porto fluvial – sem visita ao interior do Grande Palácio de Pedro), conhecido como “Versalhes Russa” pela magnificência de seus jardins com fontes OU excursão OPCIONAL a Peterhof com visita aos jardins inferiores e ao interior do Grande Palácio de Pedro.

Almoço a bordo.
No fim da tarde, partida do porto fluvial de São Petersburgo pelo rio Neva até o lago Ladoga, e em seguida pelo rio Svir.
Pouco após o início da navegação, pequeno coquetel de boas-vindas do capitão na sala de conferências, no qual se apresentam aos passageiros os membros mais relevantes da tripulação, o diretor e os responsáveis pela parte turística do cruzeiro, os funcionários da recepção, dos bares, do restaurante e da cozinha e os músicos de bordo.
Jantar a bordo.
Após o jantar, um concerto de confraternização dos músicos de bordo na sala de conferências dá início à programação de entretenimento.

4º dia – terça-feira – MÂNDROGUI
Parada e tempo livre na aldeia de Vérkhnie Mândrogui, no rio Svir, que liga os lagos Ladoga e Onega, o maior e o segundo maior lagos da Europa, respectivamente. Completamente destruída na Segunda Guerra Mundial, Vérkhnie Mândrogui foi transformada em centro turístico a partir de 1996, com construções de madeira no estilo típico local, hotel, restaurantes, ateliês onde se pode observar a produção de vários tipos de artesanato popular da região, como entalhe em madeira, pintura, renda e cerâmica, além de um mini zoológico e o único parque de esculturas de madeira do noroeste da Rússia, que representam personagens do prólogo do poema “Ruslan e Lyudmila”, de Aleksandr Púshkin.
Um churrasquinho (shashlykí) em terra firme substitui o almoço a bordo (é obrigatória a apresentação do talão distribuído a bordo).
Prosseguimento da viagem pelo rio Svir e pelo lago Onega.
Jantar a bordo.

Após o jantar, nesta noite geralmente se faz a apresentação da programação OPCIONAL oferecida em Moscou e a distribuição dos formulários de inscrição.

Observação 1: Pode vir a ser impossível o recebimento de inscrições na programação OPCIONAL em Moscou após o horário determinado pela direção do cruzeiro para a entrega dos formulários correspondentes preenchidos e assinados.

Observação 2: As inscrições realizadas nos passeios e excursões OPCIONAIS em Moscou não podem ser canceladas em nenhuma hipótese, e serão cobradas do passageiro inscrito independentemente da sua efetiva participação nos programas disponibilizados.

5º dia – quarta-feira – KIZHI
Pela manhã, passeio a pé de cerca de uma hora e meia na ilha de Kizhi, no lago Onega. Antigo local de rituais pagãos, Kizhi é hoje sede do museu etnográfico com o maior conjunto de arquitetura de madeira do mundo. A maior atração do museu é o pogost, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1990, dominado pela catedral da Transfiguração do Senhor, construída em 1714 com 22 cúpulas e silhueta como que saída de um conto-de-fadas. Entre as construções transportadas da região em torno do lago, há casas de camponeses do século XIX com os interiores perfeitamente recriados como eram originalmente.
Almoço e jantar a bordo.

A navegação continua para o Sul pelo lago Onega e pelo rio Výtegra, unido pelo canal Volga-Báltico ao rio Kovzha, atravessa o lago Branco e entra no rio Sheksna no lugar onde ficava a antiga aldeia de Krókhino, abandonada em 1961, quando foi inundada junto com sua longa história pela criação do reservatório do Sheksna, parte do canal Volga-Báltico. Da antiga aldeia só restam as ruínas da igreja tardo-barroca da Natividade de Cristo, de 1788, hoje dentro d’água e desmoronando lentamente pela ação das ondas e dos blocos de gelo.

6º dia – quinta-feira – GORITSY
Parada em Goritsy, vilarejo tipicamente russo numa belíssima região campestre às margens do rio Sheksna, hoje parte do canal Volga – Báltico. Próximo ao cais fica o convento da Ressurreição, onde no passado recolheram-se para a vida monástica mais de quarenta nobres da mais alta aristocracia russa, inclusive princesas e czarinas. Após a brutal dilapidação que seguiu o seu fechamento e o assassinato das irmãs em 1932, o convento foi devolvido à Igreja Ortodoxa, voltou à atividade no ano 2000 e no presente está sendo restaurado.

Excursão ao mosteiro de São Cirilo do Lago Branco (Belozersky), fundado em 1397 às margens dolago Síver, a 7 km de distância de Goritsy. O mosteiro, um dos maiores e mais importantes da Rússia, centro espiritual e cultural do Norte do país nos séculos XVI e XVII, foi visitado em várias ocasiões por czares e grãos-príncipes de Moscou. Ao seu redor desenvolveu-se a cidadezinha de Kiríllov, hoje com oito mil habitantes. Almoço e jantar a bordo.

7º dia – sexta-feira – YAROSLAVL
Parada em Yaroslavl, fundada no início do século XI pelo grão-príncipe de Kíev Yaroslav, o Sábio.
Nos séculos XVI e XVII foi o primeiro porto do Volga e a segunda cidade da Rússia em importância.

City tour pelo centro histórico da cidade, passando pelo mosteiro da Transfiguração do Salvador,fundado no século XII e um dos mais importantes do país no século XVI, e pela igreja do Profeta Elias, do século XVII. Visita à igreja de São Nicolau de Nadyeya, construída de 1620 a 1622 por um rico comerciante da cidade, Epifany Svetéshnikov (de apelido Nadyeya), e ao antigo palácio do governador, hoje museu e galeria de arte. Tempo livre para visita ao mercado municipal. Almoço e jantar a bordo.

8º dia – sábado – ÚGLITCH
Parada em Úglitch, cidade com várias igrejas do século XVII que entrou para a história por aqui ter sido assassinado em 1591 o jovem príncipe Dmitri, filho mais novo de Ivã, o Terrível, extinguindo a dinastia dos Ryurikidas. Passeio a pé pelo local onde ficava o Kremlin, com visita à catedral da Transfiguração e à igreja de São Dmitri no Sangue. Tempo livre para visita à feira de artesanato no  parque da Vitória.
Almoço e jantar a bordo.

9º dia – domingo – MOSCOU
Almoço a bordo. Chegada a Moscou após o almoço.
À tarde, city tour pela capital russa, passando pela Praça Vermelha, pelo mosteiro de Novodévitchy e pela colina dos Pardais. Jantar a bordo.
À noite, sugerimos excursão OPCIONAL “Moscou à Noite” com visita às mais significativas estações do metrô de Moscou, concebidas nos anos 30 como palácios subterrâneos para a classe operária e reconhecidamente as mais bonitas do mundo.

10º dia – segunda-feira – MOSCOU
Pela manhã, visita ao Kremlin e a uma de suas catedrais. Núcleo histórico da capital e epicentro do poder até 1712 e novamente a partir de 1918, o Kremlin por si só já justifica uma viagem à Rússia. Antes da visita ao Kremlin, sugerimos visita OPCIONAL à Câmara de Armas, mais conhecida como “Tesouro do Kremlin”, o museu mais rico do país, onde se conservam joias da coroa, tronos, trajes da coroação dos czares, carruagens imperiais e alguns dos ovos de Páscoa feitos pelo joalheiro real Carl Fabergé. Almoço a bordo.

Tarde livre. Sugerimos excursão OPCIONAL ao mosteiro da Santíssima Trindade de São Sérgio, sede do seminário e da Academia Teológica, o maior centro espiritual e de peregrinação da Igreja Ortodoxa Russa, na cidade de Sérguiev Possad, a 70 km de Moscou. O mosteiro é um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do país, ilustrando todo o desenvolvimento da arquitetura religiosa russa desde o início do século XV até o século XIX.

Jantar a bordo.

11º dia – terça-feira – MOSCOU
Check-out das cabines até 10:00.Traslado para o aeroporto e fim dos nossos serviços.


MOSCOU, ÚGLITCH, YAROSLAVL, GORITSY, KIZHI MÂNDROGUI E SÃO PETERSBURGO.
Datas: 29 de maio, 31de julho, 21 de agosto, 11 de setembro, 02 de outubro.

1º dia – terça-feira – MOSCOU.
Chegada em Moscou, traslado ao barco e alojamento após 17h. Restante do tempo livre. Jantar a bordo.
Após o jantar, apresentação dos passeios, excursões e espetáculos OPCIONAIS oferecidos em Moscou e recebimento imediato das inscrições dos passageiros interessados em adquiri-las.

Observação 1: Pode vir a ser impossível o recebimento de inscrições na programação OPCIONAL em Moscou após o horário determinado pela direção do cruzeiro para a entrega dos formulários correspondentes preenchidos e assinados.

Observação 2: As inscrições realizadas nos passeios e excursões OPCIONAIS em Moscou não podem ser canceladas em nenhuma hipótese, e serão cobradas do passageiro inscrito independentemente da sua efetiva participação nos programas disponibilizados.

2º dia – quarta-feira – MOSCOU.
Pela manhã, city tour pela capital russa, passando pela Praça Vermelha, pelo mosteiro de Novodévitchy e pela colina dos Pardais.
Neste dia, um lanche em caixinha substitui o almoço a bordo.
À tarde, visita ao Kremlin e a uma de suas catedrais. Núcleo histórico da capital e epicentro do poder até 1712 e novamente a partir de 1918, o Kremlin por si só já justifica uma viagem à Rússia.
Jantar a bordo.
À noite, sugerimos excursão OPCIONAL “Moscou à Noite” com visita às mais significativas estações  do metrô de Moscou, concebidas nos anos 30 como palácios subterrâneos para a classe operária e reconhecidamente as mais bonitas do mundo.

3º dia – quinta-feira – MOSCOU.
Dia livre.

Sugerimos excursão OPCIONAL ao mosteiro da Santíssima Trindade de São Sérgio, sede do seminário e da Academia Teológica, o maior centro espiritual e de peregrinação da Igreja Ortodoxa Russa, na cidade de Sérguiev Possad, a 70 km de Moscou. O mosteiro é um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do país, ilustrando todo o desenvolvimento da arquitetura religiosa russa desde o início do século XV até o século XIX.

Almoço a bordo.
No fim da tarde, partida do porto fluvial de Moscou pelo canal Moscou – Volga. Jantar a bordo.

4º dia – sexta-feira – ÚGLITCH.
Parada em Úglitch, cidade com várias igrejas do século XVII que entrou para a história por aqui ter sido assassinado em 1591 o jovem príncipe Dmitri, filho mais novo de Ivã, o Terrível, extinguindo a dinastia dos Ryurikidas. Passeio a pé pelo local onde ficava o Kremlin, com visita à catedral da Transfiguração e à igreja de São Dmitri no Sangue. Tempo livre para visita à feira de artesanato no parque da Vitória.
Almoço e jantar a bordo.

5º dia – sábado – YAROSLAVL.
Parada em Yaroslavl, fundada no início do século XI pelo grão-príncipe de Kíev Yaroslav, o Sábio. Nos séculos XVI e XVII foi o primeiro porto do Volga e a segunda cidade da Rússia em importância. City tour pelo centro histórico da cidade, passando pelo mosteiro da Transfiguração do Salvador, fundado no século XII e um dos mais importantes do país no século XVI, e pela igreja do Profeta Elias, do século XVII. Visita à igreja de São Nicolau de Nadyeya, construída de 1620 a 1622 por um rico comerciante da cidade, Epifany Svetéshnikov (de apelido Nadyeya), e ao antigo palácio do governador, hoje museu e galeria de arte. Tempo livre para visita ao mercado municipal.

Almoço e jantar a bordo.

6º dia – domingo – GORITSY.
Parada em Goritsy, vilarejo tipicamente russo numa belíssima região campestre às margens do rio Sheksna, hoje parte do canal Volga-Báltico.

Próximo ao cais fica o convento da Ressurreição, onde no passado recolheram-se para a vida monástica mais de quarenta nobres da mais alta aristocracia russa, inclusive princesas e czarinas. Após a brutal dilapidação que seguiu o seu fechamento e o assassinato das irmãs em 1932, o convento foi devolvido à Igreja Ortodoxa, voltou à atividade no ano 2000 e no presente está sendo restaurado.

Excursão ao mosteiro de São Cirilo do Lago Branco (Belozersky), fundado em 1397 às margens do lago Síver, a 7 km de distância de Goritsy. O mosteiro, um dos maiores e mais importantes da Rússia, centro espiritual e cultural do Norte do país nos séculos XVI e XVII, foi visitado em várias ocasiões por czares e grãos-príncipes de Moscou. Ao seu redor desenvolveu-se a cidadezinha de Kiríllov, hoje com oito mil habitantes. Almoço e jantar a bordo.

7º dia – segunda-feira – KIZHI.
Passeio a pé na ilha de Kizhi, no lago Onega, o segundo maior lago da Europa. Antigo local de rituais pagãos, Kizhi é hoje sede de um museu etnográfico com o maior conjunto de arquitetura de madeira do mundo, protegido pela UNESCO. A maior atração do museu é a catedral da Transfiguração, construída em 1714, com 22 cúpulas e ornamentação como que saída de um conto-de-fadas. Entre as construções transportadas da região em torno do lago, há casas de camponeses do século XIX com os interiores perfeitamente recriados como eram originalmente.
Almoço e jantar a bordo.

8º dia – terça-feira – MÂNDROGUI
Parada na aldeia de Vérkhnie Mândrogui, no rio Svir, que liga os lagos Onega e Ládoga. Destruída pelos ocupantes alemães em 1942 e reconstruída nos anos 1960 como um povoado temporário de operários, Vérkhnie Mândrogui foi transformada em centro turístico a partir de 1996, com construções de madeira no estilo típico local, hotel, restaurantes, ateliês de artesãos e o único parque de esculturas de madeira do noroeste da Rússia, que representam personagens do prólogo do poema “Ruslan e Lyudmila”, de Aleksandr Púshkin.
Neste dia, se as condições climáticas permitirem, um churrasquinho (shashlykí) em terra firme substitui o almoço a bordo.
Prosseguimento da viagem pelo rio Svir até o lago Ládoga, o maior da Europa, e em seguida pelo rio Nevá até São Petersburgo. Jantar a bordo.

9º dia – quarta-feira – SÃO PETERSBURGO.
Pela manhã, city tour passando pelas principais atrações turísticas da antiga capital imperial: a avenida Nevsky, coração e alma de São Petersburgo, a praça de Santo Isaac com a imensa catedral homônima, o templo do Salvador no Sangue, construído no local onde o czar Alexandre II foi assassinado num atentado a bomba em 1881, a praça do Palácio e a Ponta da Ilha de Basílio, de onde se tem uma das melhores vistas do rio Neva. Durante o city tour, visita à fortaleza de São Pedro e São Paulo. Local da fundação da cidade, a fortaleza guarda em sua catedral barroca os túmulos dos Romanov, dinastia que governou a Rússia czarista de 1613 a 1917.
Almoço em restaurante no centro da cidade.
À tarde, visita panorâmica ao museu Hermitage, que tem mais de quatrocentas salas abertas ao público e abriga mais de três milhões de obras de arte, uma das maiores e mais selecionadas coleções do mundo. O museu ocupa quatro palácios contíguos, sendo o maior deles o Palácio de Inverno, residência oficial dos czares até a queda da monarquia, em 1917.
Jantar a bordo.

10º dia – quinta-feira – SÃO PETERSBURGO.
Dia livre.
Pela manhã, costuma ser realizada a seguinte programação OPCIONAL (inscrição possível em somente um dos três programas):

-Passeio OPCIONAL de barco pelo rio Neva e pelos principais canais da cidade, que renderam a São Petersburgo o epíteto de Veneza do Norte (sujeito a condições de navegabilidade propícias).
-Apresentação OPCIONAL de show folclórico em sala no centro da cidade (sujeita a disponibilidade de lugares).
-Apresentação OPCIONAL de balé clássico em teatro no centro da cidade (sujeita a disponibilidade de lugares).

Após a programação OPCIONAL da noite, excursão OPCIONAL “São Petersburgo à Noite”, com duração aproximada das 23:30 às 02:30. De madrugada, as pontes sobre o rio Neva se abrem lentamente para permitir a navegação de navios de carga; o espetáculo das pontes levantadas sobre o fundo da cidade iluminada é uma das vistas mais emblemáticas de São Petersburgo.

Observação: Recomenda-se levar em consideração o horário tardio desta excursão antes da realização da inscrição neste programa.

11º dia – sexta-feira – SÃO PETERSBURGO.
Dia livre.
Pela manhã, costuma ser oferecida uma das duas excursões OPCIONAIS abaixo:

Excursão OPCIONAL ao Grande Palácio neoclássico do imperador Paulo I, em Pávlovsk (32 km), e ao parque inferior do palácio de verão de Pedro, o Grande, em Petrodvorets (Peterhof, a 60 km de Pávlovsk e a 43 km do porto fluvial – sem visita ao interior do Grande Palácio de Pedro), conhecido como “Versalhes Russa” pela magnificência de seus jardins com fontes OU excursão OPCIONAL a Peterhof com visita aos jardins inferiores e ao interior do Grande Palácio de Pedro.

Almoço e Jantar a bordo.

12º dia – sábado – SÃO PETERSBURGO.
Check-out das cabines até 10h, traslado para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.

Este programa está sujeito a alteração na ordem das excursões e da programação a critério da companhia de navegação.


Quer realizar essa viagem?
Enviaremos o seu orçamento o mais rápido possível.
Entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou pelo e-mail:
comercial@ciaeco.tur.br


O pacote inclui


- Alojamento em cabine no deque escolhido no navio Tchitchérin com pensão completa sem bebidas do jantar do 1º dia ao café da manhã do 11º dia (dez noites com dez cafés da manhã, seis almoços, um churrasquinho em terra firme e dois lanches em caixinha substituindo três almoços a bordo e dez jantares).
- Traslados de chegada e saída.
- Excursões com guias locais que falam espanhol em Moscou e São Petersburgo, ou russo com tradução consecutiva para o espanhol nas demais localidades visitadas: city tour e Kremlin com visita ao interior de uma catedral em Moscou; território do antigo Kremlin com visita à catedral da Transfiguração e à igreja de São Dmitri no Sangue em Úglitch; city tour com visita à igreja de São Nicolau de Nadyeya e ao antigo palácio do governador em Yaroslavl; mosteiro de São Cirilo do Lago Branco em Kiríllov, perto de Goritsy; museu da arquitetura de madeira em Kizhi; churrasquinho em terra firme (shashlykí) e tempo livre em Mândrogui; city tour, museu Hermitage, fortaleza de São Pedro e São Paulo.
- Programação a bordo: visita à cabine de comando, música ao vivo nos bares, concertos, aulas de introdução à língua russa e de canções russas, palestras etc.
- Acompanhamento de guia de bordo que fala espanhol ao longo de todo o roteiro fluvial além dos guias locais.

O pacote não inclui


- Passagem aérea do Brasil para a Rússia.
- Seguro de viagem (Importante! Não viaje sem oseguro).
- Taxas consulares (para cidadãos de países para os quais haja exigência de visto turísticorusso).
- Almoço no 1° e no 11° dias.
- Bebidas nas refeições.
- Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades a bordo e refeições OPCIONAIS que constem ou não no programa e venham a ser oferecidos pela companhia de navegação, pelos guiaslocais ou pelo guia de bordo.
- Gorjetas (obrigatórias em todos os cruzeiros), valor sugerido: ? 60,00 por pessoa para a tripulação, ?10,00 por pessoa para o guia de bordo.
- Gastos pessoais, como despesas extras no navio etc.
- Serviço de carregadores de bagagem

*Os preços estão listados em reais, dólares americanos ou euros (conforme especificação) e estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.
A taxa sobre transações/remessas internacionais (IRRF) não está inclusa no valor dos pacotes.
Consulte tarifas especiais para os feriados e datas comemorativas.

Tem dúvidas ou sugestões e quer enviar uma mensagem para nossa equipe? Preencha o formulário abaixo.

 
Nome
Telefone
Telefone 2
E-mail
Como conheceu a Cia Eco?
Selecione
Mensagem
  Quero receber as novidades e oportunidades da Cia Eco por e-mail.

Na Cia Eco seus dados são levados a sério. Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, não compartilhamos seus dados com terceiros nem enviamos spam. Utilizamos seus dados apenas para enviar informações de seu interesse.
Digite os caracteres da imagem
 
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code